Voltar   Fórum GamesBrasil > Geral > Consoles e Emuladores

Consoles e Emuladores Assuntos relacionados aos consoles e emuladores em geral. Só não peça link para baixar ROMs!

Ver Resultados da Pesquisa: Qual dos consoles você compraria?
Nintendo Gamecube 3 13,04%
Microsoft Xbox 9 39,13%
Sony Playstation 2 8 34,78%
Não sei 3 13,04%
Quantos Votaram: 23. Você não votou nesta votação

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Velho 04-12-2001, 21:38:39   #1
Green Tentacle
GeForce 2 GTS

Data de Registro: Set 01
Local: Sao Paulo, SP
Green Tentacle está seguindo o caminho para se destacar
Inicia-se a Guerra: Xbox vs Gamecube vs PS2

Agora começou para valer: já foram lançados os consoles "next-gen" da Nintendo e da Microsoft, e o mercado de consoles está virando (se já não virou) um campo de batalhas.

Dê a sua opinião: se você fosse comprar um dos consoles, qual seria, e por que?

Deixo aqui a meu ponto de vista.
--
O Xbox é certamente a máquina mais poderosa das três. Não há dúvidas quanto a isso e é exatamente por isso que ela tem um potencial fenomenal. Mas, infelizmente, esse potencial nem sempre é utilizado (alguém se lembra do Atari Jaguar?). Dos jogos que foram lançados simultaneamente com o Xbox, só tive interesse pelo Halo e um pouco pelo DoA3, e o fato de que a Microsoft não tem um histórico neste ramo não passa muita confiança. As desenvolvedoras que a Microsoft conseguiu colocar no bolso para títulos exclusivos não são powerhouses (como é o caso da Square com a Sony), e com certeza não são o suficiente para justificar a compra de um Xbox.

Todos hão de convir que a Nintendo é a "número um" no quesito de desenvolvimento ´first-party´ (jogos que a própria Nintendo produz). A fama da Nintendo com os jogos como Zelda e Mario é razão suficiente para vender milhões de consoles. Muita gente pode dizer que o Gamecube tem como foco o público mais jovem, mas, para falar a verdade, com um videogame a minha finalidade é me divertir. Já joguei vários jogos "hard-core" no PSX e no PS2, mas é raro ver um jogo tão divertido quanto Mario Party 2 quando se tem uma galera para jogar. A série Final Fantasy é fabulosa, mas se conseguiram fazer um jogo como o Zelda em um cartucho, que tem um espaço tão limitado, imagina o que vem pela frente...

Tenho todos os consoles da Nintendo, e meu plano é de acrescentar o Gamecube à minha coleção. Não conseguiria ficar das versões para o GC de Super Smash Brothers, Mario Party, Zelda, Mario, Metroid e uma infinidade de outros. Não posso negar: pensei bastante em pegar um Xbox, pois o sistema de banda-larga embutido é muito interessante. Mas quando lembrei que estou no Brasil, e que a comunidade online até para o PC é frágil (hoje em dia a comunidade se resume aos jogadores de CS, pois há uma escassez absurda de servidores de outros jogos), já conclui que o multiplayer para o Xbox não será tão bom quanto estão anunciando.

A Nintendo, mais uma vez, ganhou o meu voto.
Velho 04-12-2001, 22:40:43   #2
Phantom
Visitante

X-Box

Meu voto vai para o X-box, isso se eu comprar algum videogame.......
Mas pelo que eu já vi o X-box tem bons games e um hardware muito potente, mas eu teria eu jogar os três antes de tomar alguma decisão....
  Responder com Quote
Velho 05-12-2001, 09:12:34   #3
DekerBSB
GeForce 9600 GT

Data de Registro: Jun 01
Local: Brasilia
DekerBSB está seguindo o caminho para se destacar
ja tem o X-box aqui em bsb....
custa apenas 2200 lascas...ou é 2400.....
um colega meu que viu os jogos falou que foram os melhores gráficos que ele ja viu até hoje......e disse que bota o PS2 e o GAmecube no chinélo.....
...
não duvido....
512mb DDR
RADEON 9800 Pro
AUDIGY2 PLATINUM
PANASONIC SC-AK77
BARCO 21"
DekerBSB não está online   Responder com Quote
Velho 05-12-2001, 13:08:19   #4
AsusV7700
GeForce 4 TI

Data de Registro: Ago 01
AsusV7700 está seguindo o caminho para se destacar
consoles

O que importa não são soh os graficos, a qualidade dos jogos infuelncia muito tambem, tem muitos jogos que serao exclusivo apenas do GC, ou do xbox ou ps2, otimos jogos.Depende muito do estilo de jogo procurado, a nintendo normalmentye aposta em MARio ou zelda.Tem tambem RARE que eh exclusiva da nintendo e produz otimos jogos
AsusV7700 não está online   Responder com Quote
Velho 05-12-2001, 13:27:11   #5
Rainor
GeForce 9800 GT

Data de Registro: Out 01
Local: Porto Alegre
Rainor tem uma aura espetacular em sua voltaRainor tem uma aura espetacular em sua volta

Prefiro o Game Boy Advance

Brincadeira. Acho que, atualmente, o canal é comprar o PS2 pois já tem uma porrada de títulos que estão a venda no Brasil (alternativo) e, com o neo4, não vai haver problemas quanto à região.

Mas acredito que logo, logo, o Xbox vai ser a grande pedida pois a mídia será facilmente pirateada ( como eles não pretendem mesmo lançar aqui no país, a solução é piratear ) e os gráficos prometem muito.

Não creio que o Gamecube se torne popular pois o mini CD não vai ser facilmente copiado e os preços dos originais vão ser absurdos como sempre é no Brasil. Vai acontecer como no N64 em que as pessoas ganhavam de presente e ficavam quase que só com o cartucho que veio com o console.

Mas a verdade é que console só é bom para jogos de luta, corridas, ação em 3ª pessoa, RPGs e plataforma. Quando o assunto é FPS ou RTS ou mesmo estratégia em turnos, a coisa fica feia. Como acredito que quase todos os títulos do Xbox serão portados para o PC (afinal o XBox é um PC) e como prefiro estratégia a todos os outros gêneros, fico com meu velho e bom computador.
Rainor não está online   Responder com Quote
Velho 05-12-2001, 19:37:57   #6
Green Tentacle
GeForce 2 GTS

Surpreendente esse ponto de vista de que ou se tem jogo pirateado, ou nao se tem nenhum jogo. De NES, eu tenho ~40 cartuchos, de SNES ~20 e de N64 ~15, todos originais. Sei que é fácil obter esses jogos pelos tais "métodos alternativos", mas às vezes vale a pena comprar o jogo simplesmente por respeito à desenvolvedora. Seria como bater palmas por um trabalho bem feito.

Sempre pode-se pedir para alguém trazer do exterior, algo do tipo. Não é preciso pagar o preço absurdo que pedem aqui no Brasil.
Velho 05-12-2001, 19:41:32   #7
Green Tentacle
GeForce 2 GTS

É verdade, esqueci de mencionar a Rare. Donkey Kong Country, Banjo Kazooie, Killer Instinct, Perfect Dark, Goldeney 007, Blast Corps... a Rare não sabe como fazer jogo ruim!
Velho 08-09-2002, 14:55:02   #8
Kain
GeForce 6600 GT

Data de Registro: Fev 02
Local: SP
Kain está seguindo o caminho para se destacar
mais um hehehehe antigasso, mas como podem ver, prefiro Game Cube, pois tem Mario Sunshine q eh mto rox e qnto a Rare, eh umas das melhores softhouses do mundo, veja imagens do Star Fox Adventures
Kain não está online   Responder com Quote
Velho 08-09-2002, 21:50:57   #9
-=HeLL_KiNG=-
Radeon HD4870 X2

Data de Registro: Mai 01
Local: Japan ^^
-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar
eu votei no xbox pq ps2 eu tenho e como ultima opcao talvez compraria um cube :P

[]'s
JoGaNdO: LittleBig Planet (PSP) - CoD: Modern Warfare 2 (X360) - Assassins Creed 2 (X360)

+ esperados 2010: Bioshock 2, Dante's Inferno, Darksiders, Splinter Cell Conviction, Mafia II, Max Payne 3...

Meus Tópicos:
Fallout 3 - Lista de perks em português.
-=HeLL_KiNG=- não está online   Responder com Quote
Velho 08-09-2002, 22:09:45   #10
Dann
GeForce 8800 GS

Data de Registro: Mar 02
Local: PortoAlegre, RS
Dann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhanteDann tem um futuro brilhante
Enviar uma mensagem via ICQ para Dann Enviar uma mensagem via MSN para Dann
o ps2 também eh o mais barato relativo ao preço-benefício.
eu compraria um ps2.

obs: hahuHAu q engraçado postei mensagem no mesmo topic q o meu pai
Monitor LG-L1740PQ (17" LCD tempo de resposta 8ms)
Hd Samsung 200gb Sata 2
Creative Audigy LE 7.1 com Home Theater Creative 5.1
Controle X-Box 360 para PC
DVD-RW Samsung WriteMaster
Dann não está online   Responder com Quote
Velho 08-09-2002, 22:24:21   #11
G.u.g.a-Rlz
GeForce 9600 GT

Local: SP
G.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgarG.u.g.a-Rlz tem a maior reputação que se pode julgar
Enviar uma mensagem via ICQ para G.u.g.a-Rlz
soh eu q votei em nao sei?
G.u.g.a-Rlz não está online   Responder com Quote
Velho 08-09-2002, 23:11:32   #12
positive vibration
GeForce 7900 GT

Data de Registro: Jul 02
Local: Santo André-SP, me acha na praça...
positive vibration tem uma aura espetacular em sua voltapositive vibration tem uma aura espetacular em sua voltapositive vibration tem uma aura espetacular em sua volta
Enviar uma mensagem via ICQ para positive vibration
Talking

tai xbox eh o console de melhor desempenho em qualker ponto de vista... vida loga a ele...

c vc nunca jogou naum opine pois eu ja joguei os 3 e digo q naum tem pra ps2 nem game cube.. xbox eh rox se eu tivesse grana eu ktaria um.. mas faze o q neh..

recomendo vcs a jogarem halo com o mouse e o teclado do console... simplismente distroi...

Jogando
World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX 9800GT 512 MB gddr3 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2 em breve
positive vibration não está online   Responder com Quote
Velho 11-09-2002, 16:52:37   #13
Bømba
Radeon X850 XT-PE

Data de Registro: Abr 02
Local: Rio de Janeiro - Tijuca
Bømba está seguindo o caminho para se destacar
Enviar uma mensagem via ICQ para Bømba Enviar uma mensagem via AIM para Bømba Enviar uma mensagem via Yahoo para Bømba
vou votar em nao sei pq nunca joguei nenhum deles.... mais se eu tivesse grana compraria o ps2 por ter alguns jogos que eu gosto muito como Final Fantasy, Gran Turismo 3 e Metal Gear e nao sei se estes jogos tem em algum outro console.

[]'s

Fórum da Comunidade .:BaG:. CoD

Call of Duty Clan
### .:BaG:. - Batalhão Anti Gringo ###
Membro
.:BaG:. Bomba
.:BaG:. Campeão Nacional TERRA 2004 Invicto

Raven Shield Clan (Fechado)
### GoE - Grupo de Operações Especiais ###
Líder
<[GoE]>H.ßomba

- Jogando: Call of Duty MP, Kotor 2, Swat 4
- Assistindo: Naruto
Bømba não está online   Responder com Quote
Velho 14-09-2002, 01:48:56   #14
Marc Silveira
GeForce 5900 Ultra

Local: Recife PE
Marc Silveira está seguindo o caminho para se destacar
Xbox eh o melhor mermo,ja injuei di jogar PS2.O negocio eh ter dindin pra comprar.
Marc Silveira não está online   Responder com Quote
Velho 19-09-2002, 13:41:34   #15
c0m4nch3
GeForce 9600 GT

Data de Registro: Jul 02
c0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguidoc0m4nch3 é um usuário esplêndido a ser seguido
Arrow

votei... e hiiiiii! Xbox está empatado com PlayStation2!
c0m4nch3 não está online   Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postar