Voltar   Fórum GamesBrasil > Geral > Consoles e Emuladores

Consoles e Emuladores Assuntos relacionados aos consoles e emuladores em geral. Só não peça link para baixar ROMs!

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Velho 02-11-2009, 00:31:26   #1
Ryu
Equipe Reviews do Fórum

Data de Registro: Out 03
Local: Minha Casa - Rio de Janeiro
Ryu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulhar
Playstation 3 [Hands On/PS3] God of War 3 - E3 Demo

Olá amiguinhos, sei que ando meio sumido e tudo mais, mas a vida anda meio corrida e fica complicado manter o ritmo.

Mas nem por isso eu posso deixar de postar o meu hands-on do futuro GOTY 2010: God of War 3.

Gráficos: God of War sempre foi uma franquia que primou pela grandiosidade em todos os aspectos e a qualidade gráfica sem sombra de duvidas é um dos principais deles.

Claro que estou me baseando em uma demonstração de um jogo que está inacabado e, tanto que a demo ressalta isso ao afirmar que se trata de um trabalho em andamento e usa uma build de junho de 2009, por isso muita coisa deve e vai melhorar a tempo do release em março de 2010.

Logo de cara dá para ver que a grandiosidade dos cenários continua. De longe se vê as planices do olimpo e as construções grandiosas, que contrastam com um "titã" de fogo que se movimenta pelo cenário, mais ou menos parecido com o colossus na demo de God of War 2.

O ponto principal a ser ressaltado nessa demo na parte gráfica é sem sombra de duvida a iluminação. Absolutamente todo ponto de luz, desde as emitidas pelas caixas de energia/orbes ou pelas Blades of Athena, reage de uma maneira muito realista e belissima. Comparando com os outros jogos de PS3 acho que nenhum jogo tem essa mesma iluminação, nem os pesos pesados Killzone 2 e Uncharted 2 Among Thieves que são um show a parte nesse quesito.

Uma argumentação de alguns durante a divulgação de material de God of War 3 é que esse jogo se trata de um jogo de PS2 em HD. Em um aspecto concordo (jogabilidade) mas falar isso dos gráficos é abuso. Kratos está simplesmente lindo . A diferença na quantidade de poligonos é gritante e a aparencia do Deus da Guerra está melhor que nunca. Assim também com os inimigos que agora vem em grande numero atacar o protagonista em batalhas épicas. Velhos conhecidos como centauros, ciclopes, esqueletos, enfim todos estão lá mais bonitos (ou seriam feios?) e detalhados do que nunca.

Vale ressaltar também que a violência está maior que nunca. Cabeças voando, litros de sangue jorrando, tripas sendo dilaceradas pelo chão, está tudo lá. Para vocês terem noção da violência (e preocupação com a higiene) é possivel matar alguns ratos que transitam inocentemente pelo cenário.

Os pontos negativos dessa demo na parte gráfica são que a animação de Kratos ainda está bem primaria. Os movimentos dele são bons, não me entendam mal, mas existem pontos que podem vir a serem melhorados como a transição entre as animações como entre um rolamento e um ataque ou entre a troca de armas.

Outro detalhe é a fisica do jogo. Somente os objetos quebraveis e quando algo é arremessado parece ter algum tratamento de fisica. Kratos pisa na agua e nada acontece, as Blades batem em um inimigo e o movimento é sempre o mesmo, esse ultimo aspecto esbarra com o problema de animação que ressaltei antes.

O ponto negativo principal que notei e o pior de todos foram as quedas de framerate. São bem frequentes e atrapalham. Elas aparecem principalmente nos quick-time events e nas transições entre cutscenes e a ação. Lembro por se tratar de uma demo é algo perdoavel, mas espero que a engine do jogo esteja bem polida e otimizada para o lançamento a ponto de ter mais esse tipo de problema.

Som: As velhas musicas no estilo GoW retornam com força maxima. Nessa demo só temos uma musica nova com relação as que já conhecemos dos jogos anteriores. E essa segue o mesmo esquema orquestrado e épico de antes.

As vozes aparecem muito pouco com os grunhidos de Kratos merecendo destaque.

Jogabilidade: Eu falei anteriormente que não concordava com as afirmações de que God of War 3 é um God of War 2 em HD quando se tratava da parte gráfica. Quando se trata de jogabilidade eu concordo, embora isso não seja uma coisa ruim.

Quem está familiarizado com o esquema de jogo da franquia com certeza se sentirá em casa. O mesmo mapeamento de botões prossegue com quadrado para ataques fracos, triangulo para ataques fortes, X para pulos, circulo para agarrões, L1 para defesa, R1 para ações em geral e com a novidade do L2 para o arco.

Os golpes de Kratos com as famosas Blades of Athena continuam os mesmos somente recebendo mais frames na animação. Os agarrões em geral são os mesmos também porém agora você pode usar as Blades para puxar inimigos a uma certa distancia, tanto no chão quanto no ar. Existe também de que os agarrões sejam usados de maneira que você percorra grandes distancias pendurando-se em harpias.

Nessa demo você conta com um arco e flecha para atacar seus inimigos. O arco não utiliza da barra de mana. Ele tem uma terceira barra propria que é como se fosse uma barra de stamina que você usa até "se cansar" e depois ela se preenche automaticamente.

Você também conta com as Cestus. Duas enormes "luvas" de metal com caras de Leões que são muito poderosas. Eu achei uma boa arma, melhor que as outras armas de apoio existentes na series, pois eu fiquei tentado a jogar com ela preterindo as Blades e percorrendo toda a demo somente usando elas, coisa que nunca aconteceu nos jogos anteriores que zerei inumeras vezes somente usando as Blades.

Você ainda conta comas Asas de Icaro que funcionam ajudando em saltos longos, em combos e em sequencias aonde Kratos usa dutos de ar quente impulsionando para vôos.

Conclusão: Essa demo de God of War 3 nos mostra no excelente material que o estudio de Santa Monica tem em mãos. Um jogo de ação que aparentemente não vai inovar muito e que pode vir a ser o melhor jogo do sistema.

Problemas existem, principalmente na parte gráfica, mas existe tempo para que sejam consertados a fim de que a estreia de Kratos no Playstation 3 seja tão grandiosa quanto ela merece.

Imagens:

( Clique para Mostrar/Esconder )

Bonus: Comparação da demo com uma imagem da versão da TGS 2009 que é de há 1 mês atrás e é bem mais recente... nota-se bem as diferenças.

nota-se a diferença nas cores, talvez para ter um aspecto mais realista como a iluminação..

( Clique para Mostrar/Esconder )

demo antiga

demo da TGS 2009 (setembro)

Nota: 8,5.

PSN ID: felipembc

C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

Minha lista de jogos

Última edição por Ryu : 02-11-2009 às 14:11:47
Ryu não está online   Responder com Quote
Links Patrocinados
Velho 02-11-2009, 01:10:21   #2
Jeffers
GeForce 7900 GT

Data de Registro: Jul 04
Local: São Paulo
Jeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacana
Enviar uma mensagem via MSN para Jeffers
Re: [Hands On/PS3] God of War 3 - E3 Demo

No pics?
Jeffers não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 01:21:15   #3
-=|R.R.|=-
Moderador

Data de Registro: Fev 04
Local: Rio das Ostras - RJ
-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar
Enviar uma mensagem via ICQ para -=|R.R.|=- Enviar uma mensagem via MSN para -=|R.R.|=-

excelente Ryu!!!! Artigo bem feito, com imparcialidade!!! Muito bom mesmo!!!!
Core2Quad Q8200@2800 MHz + Coolermaster Hyper TX2 / abit IP35 P / XFX 8800GT 512 MB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 250 GB Seagate Barracuda SATA II + 250 GB Maxtor SATA II / Ultra X-Connect 500W Black
-=|R.R.|=- não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 06:24:19   #4
Dom Corleone
Radeon 8500

Data de Registro: Nov 04
Local: Bolsão
Dom Corleone irá se tornar famoso em breve
Enviar uma mensagem via MSN para Dom Corleone

Nooooosssa mano, orgasmos multiplos aqui com essa demo, sensacional!!! Também notei os mesmos defeitos ja citados acima pelo Ryu, sendo a queda de frame o que mais atrapalha, mas ja da para saber exatamente o que esperar do jogo... Não me decepcionou em nada, foi esperando por isso que eu comprei o PS3 e vejo que valeu cada centavo... Que Zeus nos proteja até março!

^^

hernanibelarmino | Designer gráfico

www.hernanibelarmino.com
Dom Corleone não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 08:12:16   #5
Jeffers
GeForce 7900 GT

Data de Registro: Jul 04
Local: São Paulo
Jeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacanaJeffers é realmente muito bacana
Enviar uma mensagem via MSN para Jeffers

noooossa... mesmo dando umas gargalada com umas queda de fps nervosa e com algumas falhas no som foi um dos melhores jogos que ja joguei
Jeffers não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 08:49:17   #6
-=HeLL_KiNG=-
Radeon HD4870 X2

Data de Registro: Mai 01
Local: Japan ^^
-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar-=HeLL_KiNG=- tem a maior reputação que se pode julgar

cara, eu olhando nao consigo achar uma nota menor do q 9

porém, olhar e jogar é diferente ne, jogando é q analisamos melhor, agora nao sei pq o PS3 tem tanto problema de queda de framerate nos jogos

esse nao é multiplataforma pra ter desculpas, espero q seja só na demo pq se nao cancelo a compra de um PS3 lol
JoGaNdO: LittleBig Planet (PSP) - CoD: Modern Warfare 2 (X360) - Assassins Creed 2 (X360)

+ esperados 2010: Bioshock 2, Dante's Inferno, Darksiders, Splinter Cell Conviction, Mafia II, Max Payne 3...

Meus Tópicos:
Fallout 3 - Lista de perks em português.
-=HeLL_KiNG=- não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 11:22:03   #7
Jagged
Equipe Reviews do Fórum

Data de Registro: Ago 06
Local: Rio de Janeiro
Jagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulharJagged tem muito de que se orgulhar

Boa, Ryu!!!

Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

Jagged @ Last.fm
Jagged não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 14:17:20   #8
Ryu
Equipe Reviews do Fórum

Data de Registro: Out 03
Local: Minha Casa - Rio de Janeiro
Ryu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulharRyu tem muito de que se orgulhar
Playstation 3 Re: [Hands On/PS3] God of War 3 - E3 Demo

Adicionei imagens.

Quote:
Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
excelente Ryu!!!! Artigo bem feito, com imparcialidade!!! Muito bom mesmo!!!!
Obrigado amor.

Foi muito dificil ser imparcial quando se trata de God of War mas eu resisti bravamente.

Quote:
Originalmente postado por -=HeLL_KiNG=- Ver Post
cara, eu olhando nao consigo achar uma nota menor do q 9

porém, olhar e jogar é diferente ne, jogando é q analisamos melhor, agora nao sei pq o PS3 tem tanto problema de queda de framerate nos jogos

esse nao é multiplataforma pra ter desculpas, espero q seja só na demo pq se nao cancelo a compra de um PS3 lol
Dei essa nota pelos erros que existem na demo, problemas esses que eles podem corrigir. Veja a diferença que existe entre as duas demos nas fotos bonus que postei, usando a demo da E3 e a da TGS 2009. Isso mostra que eles estão trabalhando a fundo no jogo.

Quote:
Originalmente postado por Jagged Ver Post
Boa, Ryu!!!
Obrigado miguxuuu.

Beijo, meliga.

PSN ID: felipembc

C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

Minha lista de jogos
Ryu não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 15:48:52   #9
bluR
Radeon HD4850

Data de Registro: Nov 03
bluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgarbluR tem a maior reputação que se pode julgar
Enviar uma mensagem via MSN para bluR

outro jogo que me faria comprar o ps3..
boa review ryu..

gamertag: bluR FHL
bluR não está online   Responder com Quote
Velho 02-11-2009, 17:04:54   #10
-=|R.R.|=-
Moderador

Data de Registro: Fev 04
Local: Rio das Ostras - RJ
-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar-=|R.R.|=- tem a maior reputação que se pode julgar
Enviar uma mensagem via ICQ para -=|R.R.|=- Enviar uma mensagem via MSN para -=|R.R.|=-

e o preço do PS3 hoje está comprável mesmo!!!!
Core2Quad Q8200@2800 MHz + Coolermaster Hyper TX2 / abit IP35 P / XFX 8800GT 512 MB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 250 GB Seagate Barracuda SATA II + 250 GB Maxtor SATA II / Ultra X-Connect 500W Black
-=|R.R.|=- não está online   Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Tags
god of war, playstation 3, ps3

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postar