PDA

View Full Version : Monitor apaga e a luzinha fica piscando

rmrg
04-03-2003, 20:16:09
Muito estranho...qdo vou jogar alguns jogos como 007 - Nightfire, Age of empires 2, Tropico, Constructor a tela do monitor apaga(fica preto) e a luzinha, que fica acesa constantemente, começa a piscar. Alguns jogos eu vejo o menu, mas depois qdo começa o jogo acontece esse problema.O som e os comandos do jogo continuam, mas o micro apaga.O problema não é no jogo e sim na placa de vídeo.Por favor, se alguem puder me ajudar a solucionar esse problema ficarei mt grata, pois isso está me enfernizando há alguns meses e não sei mais o que fazer!
A placa 3D é a GeForce Mx400 64mb AGP SDR
:confused:

BatZ
05-03-2003, 21:43:17
hummmmm

estranho, parece problema de quando ele entra em uma resolução não suportada pelo seu monitor.... isso sempre aconteceu ou alguma vez vc já conseguiu rodar esses games que agora está dando o problema?? outra coisa, qual versão do driver Detonator vc está usando???

rmrg
05-03-2003, 23:27:11
Isso sempre aconteceu...mas o engraçado é q eu já tentei em todas as resoluções que há no meu pc...
Eu não lembro qual versao que é e não estou achando no meu pc...mas eu estava dando uma olhada, qual detonator vc acha melhor?pq tem alguns que parece que não sao compatíveis com o directx 9.0....e uma coisa que eu não entendi mt bem..qual é a função do detonator?
e na onde eu posso encontrar p/ fazer o download da melhor versão?:confused:

D@rkNick
06-03-2003, 08:33:25
Originalmente enviada por rmrg
Isso sempre aconteceu...mas o engraçado é q eu já tentei em todas as resoluções que há no meu pc...
Eu não lembro qual versao que é e não estou achando no meu pc...mas eu estava dando uma olhada, qual detonator vc acha melhor?pq tem alguns que parece que não sao compatíveis com o directx 9.0....e uma coisa que eu não entendi mt bem..qual é a função do detonator?
e na onde eu posso encontrar p/ fazer o download da melhor versão?:confused:
detonator vc encontra...
www.guru3d.com
ou
www.nvidia.com/drivers
o melhor para sua placa de video eh o 23.11 ou o 27.41
o detonator eh um conjunto de instruçoes otimizadas para a melhora de desempenho nos jogos e maior compatibilidade....
o seu problema parece q eh monitor mesmo..... tipo.... tente diminuir a resoluçao do jogo.... da uma formatada no pc.....

BatZ
06-03-2003, 19:29:03
nunca ví esse tipo de problema no monitor e se vc disse q já tentou em todas as resoluções possíveis, acho q valeria a pena tentar atualizar o Detonator.... o Detonator é o driver voltado para as placas de vídeo da nVidia, q serve para suportar todas as tecnologias, APIs (como OpenGL e DirectX) e efeitos para a sua placa de vídeo!

para a sua placa de vídeo, eu recomendaria a versão 23.11 ou 28.32! vc pode encontrá-los neste endereço (link direto): http://www.rivastation.com/go.htm?http://www.rivastation.com/treiber_1.htm

*** Vale lembrar tbm q é importante remover o Detonator atual antes de instalar o novo pelo "Adicionar ou remover programas" do Painel de Controle do Windows!

qualquer dúvida, é só escrever!

emlucas
07-03-2003, 10:46:06
Olhe a frequência de atualização que está sendo usada! Alguns monitores agem dessa maneira que vc descreveu quando a placa de video tenta uma frequencia que ele não suporta!

Olha os drivers do seu monitor que o windows está usando! Na dúvida coloca "monitor plug and play" para testar

rmrg
15-03-2003, 15:44:11
olá, mt obrigada por vcs estarem tentando me ajudar..
bom, vou tentar responder a todos na mesma resposta p/ facilitar..
em relação a primeira resposta eu acabei de formatar meu pc...acho q faz duas semanas e esse problema já vinha faz tempo...entaum eu acho que talvez seja alguma configuração ou driver sei lá que eu ainda não tenha modificado e por isso o problema persiste...
Eu tb não tenho certeza se eu cheguei a instalar o detonador esses dias...pq eu estava baixando alguns drivers do nvidia(mas não cheguei a instalar nenhum, acho que somente o detonator).
Mas qdo fui no painel de controle p/ remover o detonator, não encontrei nada instalado com o nome de detonator, o único programa da nvidia que encontrei e q acho q pode ser o detonator está com o nome de NVIDIA Windows 2000/XP Display Drivers.Não sei se isso é ou não é o detonator e se isso pode ou não desinstalar...(se isso não puder desinstalar, com qual nome o detonator aparece no Adicionar/Remover programas?)
E sobre a freqüência que está sendo usada eu não entendi mt bem...qual freqüência meu monitor suportaria?E o q é essa freqüência?
E sobre o monitor plug and play ele já está instalado..(eu fui no gerenciador de dispositivos e no ícone Monitores está o Monitor plug and play)

BatZ
15-03-2003, 17:10:36
para instalar o Detonator atual é isso mesmo! entra no Adicionar ou Remover programas e manda desinstalar o "NVIDIA Windows 2000/XP Display Drivers"... só então vc instala a nova versão e reinicia a máquina que deve funcionar blz! aí se ao final continuar dando esse problema, nos avise, ok? ;)

Roma
15-03-2003, 21:36:01
Só uma coisa....já passei por isso e pelos fóruns internacionais que passei (VIA, ASUS e etc) sempre falaram os seguinte fatores que podem causar esse problema:

1º: Fonte (sua fonte não está distribuindo os watts corretamente ou ela é muito fraca);

2º: Experimente trocar na BIOS o AGP 4x para 2x;

3º: Imcompatibilidade da placa de vídeo com a Mainboard;

4º: Drivers, teste todos que vc puder;

5º: Conflito de IRQ, veja se sua placa não está usando o IRQ de algum outro periférico do seu pc;

6º: Sua placa está com defeito, foi o que aconteceu comigo e espero que naum aconteça com vc :)

ButtHead-ZA
18-03-2003, 17:18:41
meu amigo tah com um problema parecido, o monkey island 4 naum roda
fica a tal de tela preta piscando e o jogo rodando (pq dah os sons tudo direitinho)
e ele jah rodou esse jogo antes mas o pc dele jah passou por umas 2 formatacoes depois e agora tah dando issu
soh q a placa dele eh uma sis sei lah qual modelo de 8mb
achu q eh drivers soh... naum creio q seja nada com fonte ou incompatibilidade com a placa mae...
no meu amigo eh um saco tem varios drivers, uns daum pau nas cores do win aih os q funcionam acabam dando pau nos jogos eh uma merda issu aih
achu q eh drivers... testa alguns achu q pelo menos 1 tem q funcar hehe

obs: voltei finalmente depois de 1 mes sem internet aleluia!!!

DLL
20-03-2003, 11:09:14
Não adianta só mudar a resolução do windows, tem que mudar a resolução do jogo, se por um caso o problema acontece logo que se inicia o game, tente alterar algum arquivo de config no diretório do jogo, geralmente tem um .cfg ou .ini lá, abre ele e procura a resolução e altere para 640x480...

Um abraço!

rmrg
25-03-2003, 17:33:18
Bom, tentando responder a todos aí vai:
Eu já instalei 3 versões do detonator no meu pc e nenhuma adiantou...foram as versões 23.11,28.90, 40.72...ainda não instalei a última versão pq não tenho certeza se é recomendável..(tenho o directx9.0 instalado, embora não saiba se isso tem a ver)...
Sobre os motivos que o amigo disse, tem alguns que eu acho q não é, como a fonte(o cara da assistência me garantiu, e esse problema, se não me falha a memória, vinha desde antes de eu por a placa de vídeo aceleradora 3D...desde que eu tinha a placa de 8mb[comum]), o caso da placa estar c/ defeito pq outros jogos pesados funcionam perfeitamente...(é só em alguns jogos q isso acontece).. e a incompatibilidade eu tb acho q não é por esse fato de outros jogos rodarem.Sobre o IRQ e a Bios, pode ser, pq eu não entendo mt disso(não sei exatamente o q é) e tb não sei configurar...mas tem como ter certeza que o problema é a Bios ou conflito de IRQ?
Sobre a configuração do jogo que o outro amigo citou eu achei o arquivo .cfg ou.ini mas não sei como configurar, pq no arquivo aparece aquele ícone do windows p/ qdo ele não encontra um aplicativo que possa utilizar o arquivo(daí qdo eu clico no arquivo aparece aquela telinha p/ escolher um programa que abra o arquivo).Se alguém puder me ajudar me explicando como eu posso configurar um jogo qdo não dá p/ configurar pelo jogo.E no caso do outro jogo que eu procurei esses arquivos achei o *.ini, mas qdo eu clico p/ abrir, ele abre o bloco de notas e tá escrito assim [Settings]No Background=0.
Se alguém tiver alguma opniao, dica ou o q for p/ falar, por favor fale p/ ver se eu consigo resolver isso...pq ta ficando complicado!!
Obrigada a todos
Rafaella