PDA

View Full Version : duvida sobre quincunx antialiasing

-=HeLL_KiNG=-
10-02-2003, 02:01:01
quincunx(opcao q deixo) equilave a quantas vezes o AA e se isso é conforme o jogo???

BlackSilver
11-02-2003, 01:38:16
Eu diria que é um "2,7" vezes..........

Não varia conforme o jogo...........

-=HeLL_KiNG=-
11-02-2003, 02:39:09
estranho,tava fazendo uns testes aqui e parece q deixando em quincunx fica melhor do q deixando o AA x4 ,nao falo na taxa de fps e tals mas na qualidade dos serrilhados mesmo,é possivel isso e pode ter influencia do driver utilizado ???

valeu piccolo :D

D@rkNick
11-02-2003, 03:11:46
pode sim... isso varia tbm do seu gosto... o quincunx por se menos serrilhado ele faz um "borrao" aonde era para ser serrilhado.... e isso aos olhos se parece algo liso e sem serrilhados... porem pode ver q o 4x nao faz borrados fica mias nitido.... porem eu prefiro o quincunx pelo absurdo ganho na performance relacionado ao 4x....

BlackSilver
11-02-2003, 03:33:11
Hum..........não cheguei a reparar isso do Quincunx deixar a imagem mais suave, mas anti-aliasing é algo extremamente dependente do ângulo de visão do objeto que está sendo suavizado, então pode ser mesmo que ele seja melhor em alguns casos

Eu prefiro o 4x muito mais que o Quincunx, pessoalmente percebo bem menos serrilhado, mas sendo que a queda de performance ao se usar o 4x é 250% maior, o Quincunx é muito mais rox

O borrão na imagem que o Quincunx provoca, corrijo com filtragem anisotropica, mas tem a opção de "suavização nas texturas" nos detonator 40 para evitar isso, embora isso tire perto de 10% da performance, mas é menos que a filtragem

Usar Fsaa 4x só em jogo de antes de 2002, só o R300 e o NV30 quando for lançado tem condições de realmente aguentar Fsaa 4x

Rodricity
14-02-2003, 02:25:15
Originalmente enviada por BlackSilver
Hum..........não cheguei a reparar isso do Quincunx deixar a imagem mais suave, mas anti-aliasing é algo extremamente dependente do ângulo de visão do objeto que está sendo suavizado, então pode ser mesmo que ele seja melhor em alguns casos

Eu prefiro o 4x muito mais que o Quincunx, pessoalmente percebo bem menos serrilhado, mas sendo que a queda de performance ao se usar o 4x é 250% maior, o Quincunx é muito mais rox

O borrão na imagem que o Quincunx provoca, corrijo com filtragem anisotropica, mas tem a opção de "suavização nas texturas" nos detonator 40 para evitar isso, embora isso tire perto de 10% da performance, mas é menos que a filtragem

Usar Fsaa 4x só em jogo de antes de 2002, só o R300 e o NV30 quando for lançado tem condições de realmente aguentar Fsaa 4x

QUal a config de filtros em media vc joga nos jogos Black? Falo de AA e aniso... Aqui eu uso aniso se o jogo tiver a opção.. e AA 2x a mesma coisa, de resto eu deixo desligado...

BlackSilver
14-02-2003, 03:51:48
Quincunx e Fa 4x ou 8x dependendo do jogo