View Full Version : Overclock em Geforce4 MX440
Rafael Leão
29-01-2003, 22:53:24
Eu tenho uma Geforce4 MX440 da MSI, e gostaria de saber o que eu preciso pra fazer um overclock nela (cooler, etc..)
Queria que vcs também me dessem algumas dicas, porque eu sou meio leigo, hehehe.
Valew pessoal;) .
bom, em primeiro lugar, se vc é meio leigo, não é muito recomendado q vc faça o overclock, pois vc pode queimar ou danificar a sua placa, além de diminuir a vida útil mesmo se ele funcionar normalmente....
para vc fazer isso, vc vai precisar basicamente de um programinha que permita o aumento na voltagem do processador gráfico e memória (como o Riva Tuner) e um cooler (dependendo de quanto vc quer aumentar) e talvez um dissipador para as memórias....
para realizar o OC, a maneira mais adequada é você ir subindo a voltagem de 5 em 5, e testar nos games, quando você ver que a imagem está danificada ou com cores estranhas, é hora de voltar diminuir de 1 em 1 até chegar num valor seguro e estável!
mas lembre-se: o risco de perder o equipamento sempre existe e é todo seu!!!!
[]'s
NeoRSC
30-01-2003, 16:26:41
Acho que não vale apena arriscar a placa e a performance não vai aumentar tanto assim...
Aqui foi zero o aumento da performance sem mentira, isso que eu aumentei pakas :mad:
© GamesBrasil.com.br 1999-2004