View Full Version : Jogos de PC no X-Box
djorkamp
18-11-2001, 18:23:28
Tendo em vista que o X-Box é praticamente um PC(tem HD, sistema operacional e tudo mais), fico pensando se os jogos de PC rodarão em X-Box... talvez não sem nada instalado, mas talvez com algum software instalado... o que vocês podem me dizer?
Phantom
18-11-2001, 19:04:43
Acho q será muito facil pro X-Box emular qualquer videogame ja que ele usa o windows 2000 e ainda tem um HD,
agora se jogos de computador poderão ser usados nele ja naum sei pq jogo de computador precisa ser instalado...
djorkamp
18-11-2001, 23:26:26
Talvez os 64 mb de ram podem ser um fator que complique os jogos de pc no xbox... por falar nisso, pra que soh 64? Memória é uma coisa tão barata hoje em dia... não custava nada eles colocarem 128...
Zumbido
19-11-2001, 00:35:19
http://www.zumbido.hpg.com.br/logo.jpg
hahahaha, magina a situ, vc jogando um game tezão pra xbox
derrepente...
PAMMMMM
tela azul, hahahaahaha
se fosse windows 98 poderia ser, como é w2000 e este é mais estável...
mas nada é impossível, hahaha
o Xbox parece que vai ter conexão com internet para puxar directX atualizados... não sei...
e vou lançar uma dúvida, talvez não, mas aí vai
se o Xbox vem com hd e com memória
vc pode abrir o x (pra ficar mais fácil) e colocar um hd com maior capacidade ou mais memória?
q q vcs acham?
:confused: :D :D
Rainor
19-11-2001, 10:15:21
Li num artigo que não vai ser possível aumentar a memória do XBox. Outra coisa, a ram dele é DDR, equivalendo a 128, portanto.
Tem uma coisa que eu não entendo, pq consoles tão poderosos se a saída de uma TV é limitada a uma resolução tão baixa? Deviam disponibilizar uma ligação com monitores, como já tem pro GameCube.
Zumbido
19-11-2001, 11:01:47
e quanto ao hd dele, será possível?
outra dúvida
será que a Microsoft, lançou seu computador com hd e memória, para que possamos fazer futuros updates?
Phantom
19-11-2001, 12:56:56
O hd vai servir exatamente pra isso, upgrades, mapas, patches essas coisas de jogo de pc....
Rainor o x-box ja vai vir pronto para ser usado com HDTV (acho que eh isso) que é a televisão digital que suporta resoluções muito mais altas que as atuais, e quanto a ligar o console no monito isso vai ser lançado rapidinho...
Acho q não será possivel trocar o HD porque ele deve ser integrado, naum sei.......
RUGALXP1
19-11-2001, 13:08:47
infelismente nao sera possivel
pois seu 64 megas de ram nao deixam
o windows usara no minimo 50 megas da memoria,, sobrando no max 20 megas 15
24 seria o requisito minimo para rodar um jogo de pc atual
Isso foi a jogada do til bil ehehe
se tiver 128 de ram ai sim rodaria ate quake 3
A SIM esqueci de um detalhe
voce ta la jogando aquele jogo quando ta conseguindo passar de certa parte da aquela tela azul
o x box vai ter teclado para apertar control alt e del? AAHAHAA
AsusV7700
19-11-2001, 13:09:22
Em primeiro lugar, 64 de DDR ram naum tem nada a veer com 128 de memoria normal....
tem exatamente os mesmo 64mb de um modulo pc133 ou pc100 de 64mb, soh que a velocidade da memoria eh maior...portanto, se um jogo precisa de NECESSARIAMENTE de 64mb de ram normal, vc naum vai cosneguir roda-lo bem com 32mb DDR
e quando saida de tv, o xbox tem saida e resolucao de ateh 1920x1080 e o ps2 tb tem saida, ou adaptador pra monitor, e suporta ateh 1280x1024
Qual a resolucao maxima q o CUBO suporta?
Phantom
19-11-2001, 13:13:21
bom entrem aki pra discutir a qualidade grafica do PC comparado a um Xbox/Gamecube/PS2
forum (http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=798) ja ta rolando essa discução na pagina principal
arraso
19-11-2001, 13:41:39
Deixa eu explicar umas coisinhas (não que eu esteja me gabando):
- A memória do Xbox é magnífica, é em DDR e tem aquele treco de otimização do nforce. Ainda temos o HD e a taxa de transferência do DVD. Ou seja, além da memória principal, há ainda as memórias virtuais do HD e do DVD. Algo parecido já foi programado pela Sony em seu PS2. Os produtores reclamam da falta de memória de vídeo do console (4MB), mas ela diz que, com o tempo, será fácil fazer com que os dados sejam transportados diretamente do DVD, economizando memória de vídeo.
- O Windows 2000 é CUSTOMIZADO. Ele não ocupa nem 1/5 da memória total do console... É feito praticamente para dar boot no videogame, rodar o DirectX e deixar o jogador se divertir... E ele NUNCA dará pau ou telas azuis. Os bugs existirão nos jogos, e não no Windows.
- O Xbox tem um custo bem maior do que é vendido nas lojas, portanto um pentezinho de memória a mais faria o console mais caro. É a velha fórmula do tio Bill Gates: apostar nos softwares. O investimento no hardware será recuperado nas vendas dos softwares.
- Não será possível rodar jogos de computadores no Xbox, coisa que foi muito cogitada no início. Porém, com o HD e as facilidades do DirectX, fazer emuladores para o Xbox será algo totalmente descomplicado, tanto que já existem projetos de emuladores de Nintendo64 e Playstation.
- Enquanto não souberem programar para o console, será difícil que ele mostre gráficos 4x melhores do que os do PS2 (que é o que a Microsoft prometeu no papel do hardware do Xbox).
djorkamp
19-11-2001, 16:47:10
A memória de vídeo do x box é variável... o jogo que decide. o programador tem os 64 mb pra usar uma parte em RAM e outra parte em vídeo... dependendo do que ele quiser... eh isso, naun eh?
isso que o Arraso falou sobre o Windows do Xbox está corretíssimo... é claro q não vão botar o mesmo Win do PC no Xbox, é uma versão totalmente nova e enxuta, pois tem muita coisa na versão para PC q seria totalmente inútil no Xbox....
Rainor
19-11-2001, 17:29:07
Windows incompleto?
QUER DIZER QUE NÃO VAI TER CAMPO MINADO NO XBOX?
Não compro mais!
ahauhauhauhauhaua
nem tanto..... campo minado e paciência foram incorporados no kernel do Windows e não há como removê-los ehehehehhehe
:D
RUGALXP1
19-11-2001, 20:21:32
uauua WEU NAO falei isso cara
eu disse que 64 megas nao daria pra rodar jogos
se o console tivesse 128 ai sim daria para jogar
caso o x-box rodasse jogos de PC ainda teria a questão do teclado, pq há muitos jogos que usam muitas teclas e acho que o controle não tem botões suficientes para uns jogos como os simuladores de vôo.
arraso
20-11-2001, 15:02:22
Dou menos de 1 mês pro Xbox ter teclado e mouse disponíveis.
RUGALXP1
20-11-2001, 20:25:47
concordo
se o lixo do megadrive do tempo da minha vo tinha por que o xbox que e mais um pc nao teria?
Rainor
20-11-2001, 22:28:54
Mouse eu até acho que aparece mas teclado eu duvido. Afinal, teclado pra q? O Sistema Operacional do Xbox é só pra poder rodar o Directx, nunca vai ser possível transformá-lo em PC e carregar programas. Ou vcs acham que o tio Bill vai criar uma máquina que vai fazer com que ele deixe de vender o Win XP?
E mesmo o mouse nunca fez sucesso em nenhum console. Para usá-lo é necessária uma mesa ou apoio e, no caso de jogo de tiro, outro controle para a mão esquerda. Muito complicado.
A própria Microsoft já criou um joystick chamado dual strike que serviria para jogos tipo FPS mas não caiu nas graças do pessoal.
Não pensem que a Microsoft, Intel e Nvidia vão permitir que uma máquina de 300 dólares se transforme num PC. Tanto é que o HD do Xbox tem uma formatação proprietária que impede que seja substituído por outros modelos e que se grave nele outros programas que não jogos do console.
Pensando bem, talvez a MS lance um teclado para o Xbox mas só pro pessoal trocar emails na Internet, se bem que a maioria dos jogos terá suporte para voz.
RUGALXP1
21-11-2001, 13:11:01
A cara mas pra que existe pirataria
?
que aposta comuigo 50 reais que alguem vai lancar u mteclado para ele
se ele tem sistema o peracional ja da para ter teclado
Ex: meu coelga trasformou um controle de PSX em um de computador so trocando os fios, e com um programinha pego na net
e como o x box vai ter acesso a net e hd entao, tsx tsc tsc
questao de tempo
© GamesBrasil.com.br 1999-2004