PDA

View Full Version : Impedimento de conectar na rede

abcfc
10-09-2009, 23:38:04
Em Currais Novos (RN), tem uma coisa que fiquei bastante intrigado. Lá, em todo canto, a rede wireless é descoberta em qualquer notebook, mas para conectar na internet (via wireless) é impossível, já que o sinal sem fio, na verdade, só é recebido nas casas dos assinantes.

Pois é, levei o meu PC para a casa de um assinante mais próximo, tentei conectar (usando cabo), mas não consegui, já que acusou o meu PC como "não cadastrado" :/

O que pode ser isso? alguém passou por algo parecido?

binhoplay
11-09-2009, 10:31:05
O seu caso é bem simples, provavelmente é cadastrado o macadress da placa de rede do computador, e como o do seu nao esta no banco de dados do mesmo apresenta essa mensagem.

verifiquei com seu amigo sem duvidas é isso e se for mesmo o que voce podera fazer é ver com ele se ele tem direito a cadastra mais macadress.

ja o que vou falar nao pe indicado pois pode causa o bloqueio da conexao de seu amigo, procura um programa que emule o macadress, ai voce podera colocar o mesmo macadress.

abcfc
13-09-2009, 13:10:34
O seu caso é bem simples, provavelmente é cadastrado o macadress da placa de rede do computador, e como o do seu nao esta no banco de dados do mesmo apresenta essa mensagem.

verifiquei com seu amigo sem duvidas é isso e se for mesmo o que voce podera fazer é ver com ele se ele tem direito a cadastra mais macadress.

ja o que vou falar nao pe indicado pois pode causa o bloqueio da conexao de seu amigo, procura um programa que emule o macadress, ai voce podera colocar o mesmo macadress.

vou tentar : )

WebMaster
27-09-2009, 16:14:30
essa de "amigo" não me convence, o que mais existe hoje em dia é gente usando internet wireless de pessoas menos informadas..
mas enfim, quem sabe um pouco mais, consegue por o mac adress de cada computador que vai usar a internet, e então amigo, é impossivel tu usar a internet do cara..