View Full Version : [Duvida Cruel] Qual console comprar?
mrxrsd
06-07-2009, 10:57:53
Estou pensando em adquirir um console....agora estou na duvida se compro ps3 ou 360...
O fato do mundo underground do 360 pesa bastante, mas tenho medo da vida util do console estar no fim...será que vai durar muito tempo ainda com lancamentos bons ? ou vai vir um xbox 960 por ai oO
Nao ligo pro Leitor blue-ray, compraria o ps3 somente por ser um console mais novo...os jogos exclusivos dele valem a pena?
-=HeLL_KiNG=-
06-07-2009, 11:17:08
Estou pensando em adquirir um console....agora estou na duvida se compro ps3 ou 360...
O fato do mundo underground do 360 pesa bastante, mas tenho medo da vida util do console estar no fim...será que vai durar muito tempo ainda com lancamentos bons ? ou vai vir um xbox 960 por ai oO
Nao ligo pro Leitor blue-ray, compraria o ps3 somente por ser um console mais novo...os jogos exclusivos dele valem a pena?
se pesa, entao eu iria de 360, hardware se vc pega um jasper nao creio q tera problemas, claro q qquer hardware é passivel de falha mas jasper é ultima revisao, o q o 360 deveria ter sido desde o começo...nao ta livre de pegar um 3luzdocapeta mas tbm o risco é muito menor
eu to com um falcon amis ou menos 1 ano e ta tudo ok, mas por via das duvidas e mesmo com os dissipadores q vem nele, enfiei umas ventoinhas pra garantir
vida util tbm nao é problema, afinal o console nao tem nem 5 anos e se me lembro a M$ disse q ele iria ter um ciclo de vida util pelo menos até 2015, fato q acho q pode ser verdadeiro pq eles nao vao lançar outro aparelho na correria dessa vez e a Sony nem lucro fez ainda com ps3 pra pensar em proxima geracao
se underground nao pesasse eu iria de ps3 pq ano q vem line-up do ps3 vai destruir e o ps3 ja ta ha um bom tempo no mercado pra nao ter aparecido nada ainda underground ne, seguranca dele deve ser das boas msm
mrxrsd
06-07-2009, 11:26:36
Pesa mas nao é decisivo hehehehe, 3rl é detalhe tb...se comprar, vou pagar mais caro pra comprar o nacional, mas pelo menos vou ter garantia...
Os exclusivos do PS3 estão bons assim? Eu ouvi falar do FF, porém já li noticias que vai ter FF no 360 tb oO
Estou mais interessado mesmo nos jogos e comprar algo que ainda vai ter varios lancamentos =D
O que me deixa bolado é esse projeto natal, parece ser aquela ultima tentativa de dar vida a algo, tipo sega 32x ¬¬
-=HeLL_KiNG=-
06-07-2009, 12:04:21
depende do gosto ne, mas tem pelo menos uns 5 a 10 games poderosos pro console da Sony a partir de 2010, acho q com esses ja conseguiria te convencer a ir pro lado azul da força eheh se fosse o caso:p
God Of War 3
4k6IZjiabpk
Uncharted 2
TKS8gokIZoY
Heavy-Rain
W0yeEdeCOUU
Gran Turismo 5 (agora vai heueuue)
The Last Guardian
PF7DQ6D8ugE
o NATAL pra mim vai ser uma maneira da M$ testar a aceitacao do publico com relacao a controle de movimento e seu hardware(360), tipo fazer um workshop, mas ta longe de ser algo de desespero, sobrevida e tal, e sera um periferico para interacao, nao vai dar boost no hard do 360 q eu saiba
mas sei la ne, é uma decisao meio embacada msm, hj eu nao sei se pegaria um 360, msm com o lado underground...de qquer forma to no segundo, se der pau ja era M$...welcome Sony
mrxrsd
06-07-2009, 12:06:20
GT5 é exclusivo?! é...acho que vai ser ps3 msm heheheh
-=HeLL_KiNG=-
06-07-2009, 12:20:13
GT5 é exclusivo?! é...acho que vai ser ps3 msm heheheh
sim, mas ae de novo depende ne, o 360 tem uma livraria melhor em termos de jogos de corrida na minha opiniao, já q ambos Project Gotham e Forza Motorsport sao grandes games e exclusivos do lado verde da força
outro detalhe: nao q vc nao saiba (creio) mas vale lembrar, online no 360 é pago e no ps3 é free
mrxrsd
06-07-2009, 12:23:56
Isso ai eu tava ciente, mas a estrutura da live é bem melhor né? =D
-=HeLL_KiNG=-
06-07-2009, 12:30:31
Isso ai eu tava ciente, mas a estrutura da live é bem melhor né? =D
olha, acho q sao meio equivalentes, a Live é um pouco melhor, mas isso depois dessa E3, quando anunciaram integracao com twitter, facebook etc...tem q ver como será a HOME de fato, se vinga pode ser uma carta na manga pra Sony...eu pessoalmente nao me importo com twitter e facebook e o resto é bem satisfatorio
Jeffers
06-07-2009, 13:48:31
Tirando o fato de que se você quer baixar algumas demos, no xbox360 tem algumas que lançam somente pra usuários gold (a maioria, eu acho), já no ps3 é free todas, e on é livre também.
--==Insano==--
06-07-2009, 14:03:02
Eu iria de X360 sem pensar 2x, a vid autil dele vai se rmuito grande, os classicos exclusivos vc deixa pra jogar qunado o ps2 foi 500conto qu enem eu fiz com o ps2, deixei pr ajogar os classicos esse ano, e digo a vc que foi a melhor coisa que eu fiz.
mrxrsd
06-07-2009, 14:42:23
Outra duvida =D
Em relacao a live, ainda estão banindo os consoles? existe algum jeito de evitar isso sem ser deixar o console intacto?
Kiko Rigatti
06-07-2009, 17:33:05
depende o tp de jogo que voce quer.. tenho um xbox360 a mais de um ano e naum me arrependo... melhor VG q tive..
o fato da pirataria pesa e muito a favor dele.. afinal naum sejamos hipocritas.. eh dificil alguem na idade da faixa hetaria aki do forum ter um salario realmente bom pra ficar pagando 200 conto por jogo mais 1500 no VG...
qnt a vida util se eu tivesse um aparelho sony estaria preocupado.. pois essa crise abalou gravemente a empresa.. e o ps3 soah tah dando prejuizo a cada VG vendido.. ou ela cria algo e faça o VG vender como agua como foi o PS2 ou terah problemas...
e a programaçao para o xbox eh mais facil.. por ser similiar ao do pc.. muitas empresas estao preferindo programar para o xbox do q para o ps3.. jah q a grosso modo no ps3 vc tem q determinar como serah a divisao do processamento.. jah no xbox funciona q nem pc..
MGS parece q vem pro Xbox tmb...
GT5.. tem o grid 2 saindo pra xbox.. e o forza3 tah vindo ae tmb.. q ao MEU ver naum perde nada..
e o xbox tem excelentes franquias exclusivas...
na minha opiniao.. do modo como estah o mercado hj vai de xbox sem medo... ainda mais com esse project natal ae batendo na porta..
Cara pelo que você falou na primeira mens, o 360 é sem dúvida a melhor opção no seu caso. Além do custo benefício ser infinitamente melhor, o lance das 3rl não é mais um problema que assombre, a vida útil do console creio que não vá ser problema em relação ao preço. Quanto à live acho foda pagar aquele dinheiro nos cards, mas no ebay o preço é melhor. Em termos de jogos esclusivos, acho os da sony melhor, mas fora isso e o blue ray, o 360 ganha em tudo.
-=HeLL_KiNG=-
06-07-2009, 22:48:11
Cara pelo que você falou na primeira mens, o 360 é sem dúvida a melhor opção no seu caso. Além do custo benefício ser infinitamente melhor, o lance das 3rl não é mais um problema que assombre, a vida útil do console creio que não vá ser problema em relação ao preço. Quanto à live acho foda pagar aquele dinheiro nos cards, mas no ebay o preço é melhor. Em termos de jogos esclusivos, acho os da sony melhor, mas fora isso e o blue ray, o 360 ganha em tudo.
Blue-Ray é meio papo-furado, claro q vc pode enfiar gigas e gigas a mais em relacao a um dual layer mas tem um fato q alguns nao levam muito em conta (explico pq no final)
95% dos jogos do ps3 tem instalacao mandatoria no HD, nao é pq é blue-ray q vai fica tudo no blue-ray, senao os loadings demorariam uma vida
e alguns jogos tem instalacoes mandatorias do tamanho dos jogos transferidos pro HD do 360, 5, 6 a se pá até 7 GBs de instalacao mandatoria
eu tava vendo umas comparcoes do Dead Space, nao q isso atrapalhe mas em todas as portas do jogo tem q espera alguns segundos pra ela abrir, algumas demoram uns bons 5, 6 segundos até abrir...nao sei pq isso ocorre, no 360 é instantaneo
mrxrsd
sim, ocasionalmente ocorrem ondas d banimento, mas muito dependo da inteligencia do jogador...muitos tomam ban de burrice mas Live só vai fazer diferença se vc for jogar msm, claro q vc tem acesso como usuario silver, mas com muitas limitacoes
explicacao do blue-ray
pq muitos nao levam isso em conta?
pq cada ps3 vem com HD d série, entao vc nao precisa se preocupar muito, claro q se vc for daqueles q jogam varios jogos ao mesmo tempo, um HD pqno vai encher rapidamente, mesma coisa no caso do 360 e pior ainda pros q tem HD de 20 como eu, ainda q de pra instalar 2 games nele....mas vc praticamente mata espaço pra demos e jogos da Live Arcade
GENERAL
07-07-2009, 01:42:41
Rapaiz essa questão sempre vai aberta aqui no forum! e eu acho que como o Hellrei disse, o Xbox ta sempre propicio a 3fucknRLs mas mesmo com ela, ainda ta vendendo mais q o PS3...
então aconselho vc a ir pelos jogos msm... escolha as franquias q vc mais simpatiza e manda bala!!
E esse GoW3 eh o capeta hein!! PQP q jogo foda!! :eek:
mrxrsd
07-07-2009, 09:11:13
Outra duvida =D
Em relação a media center, os dois tocam todos os tipos de arquivos? Eles conseguem pegar videos pela rede do meu computador e executar ?
-=HeLL_KiNG=-
07-07-2009, 09:33:06
Outra duvida =D
Em relação a media center, os dois tocam todos os tipos de arquivos? Eles conseguem pegar videos pela rede do meu computador e executar ?
hum...ps3 se eu nao estiver enganado, recordo q iria ter um upgrade q incorporaria suporte a divx e xvid...mas nao posso afirmar, google afirma ehhe
360 da pra vc fazer stream via pc, nao transferir, apenas stream via windows media center...eu pessoalmente nao vejo vantagem em fazer stream do pc pro 360, ae vejo no pc msm...nao sei pq inventam essas bobeiras
teve um tempo q rolou papo de um upgrade com suporte a divx, mas nao sei o q virou
mrxrsd
07-07-2009, 09:35:24
Ah, é porque meu computador fica no escritorio e a TV com o xbox ficaria no meu quarto, ai tava pensando em usar o wifi para transferir os arquivos e assistir...pelo jeito vou ter que continuar gravando os dvds heheheh
Dom Corleone
07-07-2009, 09:59:13
Outra duvida =D
Nativamente o PS3 roda alguns tipos de midia a mais que o 360...
Formatos:
PS3: MPEG-1, MPEG-2 (PS, TS), MPEG-4 SP, MPEG-4 AVC/H.264, AVI... Audio: AAC, MP3, WAV
Xbox 360: WMV, AVI, MPEG-1, MPEG-2... Audio: MP3, WAV
Mas isso para ambos os formatos que os 2 não suportam pode ser resolvido com um programa que codifica em tempo real e compartilha os arquivos em rede para o vg, com ou sem legenda, no hd do pc ou direto do drive de dvd...
Esses programas são muito úteis, seja qual for sua escolha...
Cara eu acho que a questão principal é custo/benefício a menos que você seja um gamer entusiasta cheio de dinheiro, que não acho que seja o caso, pois não tem como comparar ps3 com 360 nesse sentido, se eu tivesse ps3 ao invés do 360 não daria pra ter zerado metade dos jogos, pois só aí eu teria gastado mais de 1500 reais. Eu penso que em termos normais, jogos originais 100% das vezes é algo fora da realidade BR em sua maioria, porque 130 a 200 reais num game é difícil aqui. Devidas proporções, para um americano de classe média, é como se um game original custasse uns 30 ou 40 reais, como ps3 é mais caro fica uns 45 a 60, ae já dá pra pensar, mas pergunta pra um "Estado Unidense" se ele pagaria 200 dólares em cada game original de ps3...
-=HeLL_KiNG=-
08-07-2009, 00:41:01
Cara eu acho que a questão principal é custo/benefício a menos que você seja um gamer entusiasta cheio de dinheiro, que não acho que seja o caso, pois não tem como comparar ps3 com 360 nesse sentido, se eu tivesse ps3 ao invés do 360 não daria pra ter zerado metade dos jogos, pois só aí eu teria gastado mais de 1500 reais. Eu penso que em termos normais, jogos originais 100% das vezes é algo fora da realidade BR em sua maioria, porque 130 a 200 reais num game é difícil aqui. Devidas proporções, para um americano de classe média, é como se um game original custasse uns 30 ou 40 reais, como ps3 é mais caro fica uns 45 a 60, ae já dá pra pensar, mas pergunta pra um "Estado Unidense" se ele pagaria 200 dólares em cada game original de ps3...
hehehhe um fato interessante é q os fanboys mais ferozes de ps3 dizem q x360 e Wii sao vgs de pobre
quer dizer q quem tem PS3, necessariamente tem bala na agulha pra originais
mas enfim....ser humano FAIL
GENERAL
08-07-2009, 00:50:22
qro ver dizerem isso qdo Blue Ray for midia convencional e o PS3 tiver desbloqueado :sm01:
e encontrar PS3 por 150 conto como ja encontrei PS2 por esse preço no centrão de SP!! :D
mrxrsd
08-07-2009, 01:11:29
pow, nao que seja barato...mas eu poderia perfeitamente comprar um jogo de ps3 por mes e ficaria feliz, nao vou ter tanto tempo de sobra assim pra jogar heheheh....o foda é aquela sensação de ser passado a perna, apesar de ser correto...pq vou pagar 200 se posso pagar 10...
É aquele velho esquema de querer levar vantagem sempre....isso sim é foda huaierhae
depende mto de como vc joga!
se vc pega um jogo e logo enjoa dele, o xbox360 eh mto mais negocio pois vc podera ter uma variedade mto maior de jogos pelo fato de ter os piratas!
mas se vc costuma pegar um jogo e ficar um bom tempo nele, ps3 com ctza!
--==Insano==--
08-07-2009, 11:26:05
o PS3 vai baixar de preço, ja foi anunciado um corte pra 299 doletas afim de limpar os estoques para a chegada do Slim em agosto, em contra partida o Xbox tambem vai baixar pra 249 até o final do ano, se a pressa não for muita aguarde.
Fonte: Adrenaline
PS3 Slim chegará em agosto por US$299!?
autor: subzero
Dando prosseguimento a notícia veiculada nesta segunda feira em diversos websites internacionais onde informava que a Sony deverá vender uma versão especial do PS3 de 80GB trazendo grátis uma cópia dos games Metal Gear Solid 4 e Killzone 2 pelos mesmos US$399, eis que surgem novos detalhes da estratégia da gigante nipônica.
De acordo com fontes de dentro da Sony, a idéia de tal versão especial do console é mesma a de “desovar” o grande estoque da versão de 80GB, como forma de “preparar terreno” para a versão Slim.
Ainda conforme tais fontes, caso a iniciativa não tenha os resultados esperados, a companhia poderá em um curtíssimo espaço de tempo derrubar o preço para US$349, ou mesmo para US$299, valor este que será o mesmo do PS3 Slim que chegará no final de agosto. Contudo, o “novo” console não virá com nenhum “brinde”.
Caso a informação realmente proceda, a fala-se que a Microsoft deverá contra-atacar, baixando o preço do Xbox 360 Elite para US$299, forçando assim que a versão Pro caia para US$249.
mrxrsd
08-07-2009, 11:27:37
é? vou esperar entao, já estava preocupado de comprar agora e ficar só jogando e não dar seguimento no meu projeto final da faculdade ahuehaehauiea, dps de saber disso, vale a pena esperar.
CesarDRK
08-07-2009, 13:58:49
Eu tenho os dois. Mas se fosse pra escolher apenas um "HOJE" eu escolheria o X360.
GENERAL
08-07-2009, 14:22:43
depende mto de como vc joga!
se vc pega um jogo e logo enjoa dele, o xbox360 eh mto mais negocio pois vc podera ter uma variedade mto maior de jogos pelo fato de ter os piratas!
mas se vc costuma pegar um jogo e ficar um bom tempo nele, ps3 com ctza!
Concordo!!
tem gente que curte pegar um jogo tipo Fallout3, farcry2 ou Oblivion e debulhar ele até n sobrar nd pra fazer...ae eh bacana comprar original... o tempod e vida do jgo eh mto maior!
mas qm prefere jogos "curtos" e que vc fecha e ja era, tipo o Gears of war, God of war, Halo e os FPS normal.... n compensa pagar 200 conto num jogo msm!!
Influenza
20-07-2009, 12:34:29
VAi do seu gosto, eu tenho XBOX e recomendo, mais resistente do que PS3, dá pra joga mais tempo direto... Não sei quanto ao consumo de energia, mas agora jah tem versões mais economicas.
mrxrsd
20-07-2009, 12:35:51
nao ligo pro consumo de energia hauihauihaiea, quero saber de vida util do console heheheh
GENERAL
20-07-2009, 14:01:28
VAi do seu gosto, eu tenho XBOX e recomendo, mais resistente do que PS3, dá pra joga mais tempo direto... Não sei quanto ao consumo de energia, mas agora jah tem versões mais economicas.
O meu eu até aumentei a velocidade do Cooler pra 12V... mesmo assim eu n vi diferença na conta de Luz...hehe
darkbleach
15-08-2009, 20:52:39
kra em questão de quanto tempo vai lançar jogos o xbox só vai ter outra versão se a sony lançar o ps4!!!
© GamesBrasil.com.br 1999-2004