PDA

View Full Version : ae gurizada, chegou a minha vez, PS3 vs Xbox360, qual comprar?

Ronca_Lapor
02-06-2009, 23:55:23
primeiramente quero deixar claro que nao quero gente defendendo o console favorito e botando a boca na concorrencia, Ryu, Chanway etc...,

a intencao desse topico eh de analisar e comparar as vantagens e desvantagens de cada console...

qual eh o console que ta valendo a pena comprar?

eu lembro que a um ano atraz o xbox ainda era mais vantagem, mais parece que as coisas mudaram.

ps3 rodando linux, bons jogos exclusivos?, online multiplayer gratuito, region free games, upgradable HD, controle com rumble (finalmente :D) entre outros sao motivos q me fazem ficar tentado a comprar um ps3...

quais sao as vantagens do xbox 360 em cima do ps3?

qual eh o melhor custo/beneficio??

vendo que o preco de um ps3 80Gb com 2 joguinhos na NZ ta em torno de NZ$735.00 (http://www.dse.co.nz/dse.shop/4a25d6e3010efac42740c0a87f3b06ed/Product/View/YG2935P45) e um xbox360 60Gb com gears of war 1 e 2 ta custando NZ$ 499.00 (http://www.dse.co.nz/dse.shop/4a25d6e3010efac42740c0a87f3b06ed/Product/View/YG5305)
so estou botando os precos para comparacao, sei que vcs normamente estao acostumados com dolares americanos :D

entao, q q vcs acham?! qual eh mais vantagem

Beijundas a todos q responderam... =****

Jeffers
03-06-2009, 00:11:31
Nova zelândia tem sua moeda própria? o.O auheuhauh nem sabia :D enfim, se já falou tudo ai basicamente do ps3, unica vantagem do xbox360 é os jogos piratas, e desvantagem é por ser descartável, já o ps3 tem tudo isso ai que você falou, mais tudo original e com preço um pouco elevado, na minha opinião depende de quanto você quer gastar com o console, em todos sentidos.

Juquinha
03-06-2009, 00:38:26
PS3, por ter mais potencial e não ter 3RL :D

Embora o X360 tenha maior variedade de jogos e tudo mais... acho que o PS3 tem potencial inexplorado e é questão de tempo até tomar a dianteira na quantidade de bons títulos...

Ronca_Lapor
03-06-2009, 01:20:03
PS3, por ter mais potencial e não ter 3RL :D

Embora o X360 tenha maior variedade de jogos e tudo mais... acho que o PS3 tem potencial inexplorado e é questão de tempo até tomar a dianteira na quantidade de bons títulos...

honestamente eu nao to me ligando muito para graficos HD, logico que ajuda, mais eu sempre deixei bem claro que jogabilidade e criatividade para mim contam mais que graficos incriveis. minha ideia era de usar o meu ps3 como um PC tmb, aparentemente ele ta rodando kubuntu mais ou menos, (trava quando tem muita coisa aberta) e roda xubuntu lisinho, sem contar que tem o yellow dog, que eh pago e fode totalmente com a ideia d linux ser de graca :mad:

as 3rl ainda sao um problema?? depois de atualizarem a GPU 2x eu achei que a microsoft teria corrigido esse problema... :(

Nova zelândia tem sua moeda própria? o.O auheuhauh nem sabia :D enfim, se já falou tudo ai basicamente do ps3, unica vantagem do xbox360 é os jogos piratas, e desvantagem é por ser descartável, já o ps3 tem tudo isso ai que você falou, mais tudo original e com preço um pouco elevado, na minha opinião depende de quanto você quer gastar com o console, em todos sentidos.

eu nao me importo muito com jogo pirata, pq aqui ninguem usa jogo pirata, entao fica dificil de mandar modificar o xbox e comprar jogos piratao (sem contar que tem trava de regiao, ou seja, xbox da NZ nao roda nos jogos que tem no brasil, mesmo os originais

mais aqui, os jogos sao mais baratos, e o pessoal ganha mais, comprar jogo pirata nao eh problema... so nao eh que nem no brasil, o cara tem um xbox360 e 120 piratao de 10 reais, aqui tem que pensar no que vai comprar :D

GENERAL
03-06-2009, 01:45:27
Faaaala Ronca Laporébs!! :D

Bom acho q c vc pesquisar por ae com ctz vai v mta gente falando q o Xbox360 da mto problema e etc etc... oq eh vdd... c vc não quer ter preocupação enquanto a estabilidade, então compre um PS3...

MAS... então pq o Xbox360 CONTINUA vendendo mais q o PS3???????

pelo q parece apesar de estar mto recente, parece q a placa Jasper resolveu a 3rl. e no caso das falcon a galera ta fazendo mto Reballing de qualidade (Ex: EU e o Kiko Rigati) e q ta resolvendo o problema. ja cheguei a jogas mais d 6 hrs direto aqui. é logico q td vez q o console faz um barulinho diferente eu ja olho torto pra ele ehauheua :D

mas o Xbox360 continua sendo o mais vendido. com melhores jogos, mais famosos e mais divertidos...

ainda mais q esta na frente com esse novo Project Natal ae!

a respeito de desbloquear é questão de Custo X Beneficio... no caso aqui do Brasil compensa desbloquear... pagar 200 conto em um jogo eh OSSO... no seu caso... c vc for morar PRA SEMPRE na europa... acho q eu compraria um Xbox360 - Jasper e n desbloquearia.

Problemas com o PS3???
Custo beneficio n compensa, 80% dos jogos bons q tem pra ele tem pro xbox, e os outros 20% eh RPGzinho japonês! :D

a unica vantagem pra mim do PS3 seria o Blueray... msm assim aqui no Brasil n é vantajoso ainda...

Ronca_Lapor
03-06-2009, 02:47:23
Faaaala Ronca Laporébs!! :D

Bom acho q c vc pesquisar por ae com ctz vai v mta gente falando q o Xbox360 da mto problema e etc etc... oq eh vdd... c vc não quer ter preocupação enquanto a estabilidade, então compre um PS3...

MAS... então pq o Xbox360 CONTINUA vendendo mais q o PS3???????

pelo q parece apesar de estar mto recente, parece q a placa Jasper resolveu a 3rl. e no caso das falcon a galera ta fazendo mto Reballing de qualidade (Ex: EU e o Kiko Rigati) e q ta resolvendo o problema. ja cheguei a jogas mais d 6 hrs direto aqui. é logico q td vez q o console faz um barulinho diferente eu ja olho torto pra ele ehauheua :D

mas o Xbox360 continua sendo o mais vendido. com melhores jogos, mais famosos e mais divertidos...

ainda mais q esta na frente com esse novo Project Natal ae!

a respeito de desbloquear é questão de Custo X Beneficio... no caso aqui do Brasil compensa desbloquear... pagar 200 conto em um jogo eh OSSO... no seu caso... c vc for morar PRA SEMPRE na europa... acho q eu compraria um Xbox360 - Jasper e n desbloquearia.

Problemas com o PS3???
Custo beneficio n compensa, 80% dos jogos bons q tem pra ele tem pro xbox, e os outros 20% eh RPGzinho japonês! :D

a unica vantagem pra mim do PS3 seria o Blueray... msm assim aqui no Brasil n é vantajoso ainda...

hmm, entao q q eh esse chamado reballing q eu nao faco a menor ideia... :D

e quanto ao live, se tu quer jogar pela internet, tu tem que pagar deus sabe quanto, aqui na NZ (que fica na oceania :p) ta custando 100 doletas, ou seja, em dois anos, eu vou ter gasto com o x360 o mesmo que com um ps3.

blue-ray aqui jah ta ficando vantajoso, mais e mais videos estao sendo vendidos aqui em blue ray...

sem contar q o xbox nao eh upgradeable, ( e se for nao eh facinhu ) sem contar que nao funfa como um pc (q eu to precisando, so que nao quero comprar um vg e um pc numa paulada, entao vamos unir o util ao agradavel

eu sei q o xbox ta vendendo mais. na minha opiniao ele tem exelente jogos exclusivos em comparacao com o playstation, e as funcoes online dele sao incriveis...

ahh, realmente nao sei LOL

alguem mais???

p.s.
GENERAL, ainda bem que nao eh um general de verdade lol
imagina se tu bombardeia a europa pensando que eh a nova zelandia (-,-)

Dom Corleone
03-06-2009, 17:59:09
p.s.
GENERAL, ainda bem que nao eh um general de verdade lol
imagina se tu bombardeia a europa pensando que eh a nova zelandia (-,-)

Huahushausahsuahsuashauhsaushaushaushaushaushauhs, um pequeno erro geográfico, pequeno... ^^

Bom, Reballing é quando da a ja famosa 3rl (ou seja, por aquecimento, descola alguma soldinha meia boca em um chip na placa que faz o aparelho entrar em pane), é refeita a solda, mas dessa vez com solda de qualidade (chumbo, se não me engano), resolvendo o problema... Pelo menos acho que é isso, hauhauha... Por aqui esse método fica por volta de R$ 350,00...

Quanto a sua escolha, dificil diga-se de passagem, o que me fez optar pelo PS3 foi justamente os 2 motivos ja citados: A 3RL do 360 e por parte do play o sensacional Bluray, que por aqui ta engatinhando ainda, mas sabemos que é só questão de tempo para substituir o bom e velho DVD...

EDIT: E como pude esquecer, outro motivo são as exclusividades: Heavy rain, Gran turismo, God of war...

^^

Jagged
03-06-2009, 18:40:59
Eu compraria um PS3 pelo catálogo de jogos disponíveis (a franquia Gran Turismo por si só já me faria comprá-lo), leitor de Blu-Ray e seu grande potencial. O X360 não me agrada no aspecto catálogo e ainda tem o temível problema das 3RL.

Há 2 motivos pelo qual não tenho ainda um PS3: falta de espaço e GT5 ainda por lançar.

GENERAL
03-06-2009, 19:14:09
:cool:Huahushausahsuahsuashauhsaushaushaushaushaushauhs, um pequeno erro geográfico, pequeno... ^^

Bom, Reballing é quando da a ja famosa 3rl (ou seja, por aquecimento, descola alguma soldinha meia boca em um chip na placa que faz o aparelho entrar em pane), é refeita a solda, mas dessa vez com solda de qualidade (chumbo, se não me engano), resolvendo o problema... Pelo menos acho que é isso, hauhauha... Por aqui esse método fica por volta de R$ 350,00...

Quanto a sua escolha, dificil diga-se de passagem, o que me fez optar pelo PS3 foi justamente os 2 motivos ja citados: A 3RL do 360 e por parte do play o sensacional Bluray, que por aqui ta engatinhando ainda, mas sabemos que é só questão de tempo para substituir o bom e velho DVD...

EDIT: E como pude esquecer, outro motivo são as exclusividades: Heavy rain, Gran turismo, God of war...

^^

EXATO!!

heuheuae mal ae a falha geografica!! /:hue:\

Então no seu caso compensaria um PS3... ae vai das suas preferencias de jogos msm... da uma pesquisada ae nos jogos de cada um deles...
isso é bem bacana pq cada um dos 2 consoles tem seus jogos carro chefe! como disse o corleone :cool:

Jeffers
03-06-2009, 21:50:08
Cara pra ser sincero quais são os "carros chefe" da microsoft? Gears of War e Halo? :o

-=|R.R.|=-
03-06-2009, 22:45:05
Ronca, pro seu caso, analisando friamente, voto no PS3!!!

Hellwings
03-06-2009, 22:55:19
Cara, eu comprei um 360, e nao me arrependo.

Quanto ao PS3 posso falar nada, pq nunca joguei.

Ryu
04-06-2009, 00:18:55
God of War 3.

Close topic.

:o

Sparks
04-06-2009, 00:31:48
God of War 3.

Close topic.

:o

Pensei que vc ia ter um infarto após assistir o Gameplay do GoW3 da conferência da Sony :p

Dom Corleone
04-06-2009, 08:44:52
Pensei que vc ia ter um infarto após assistir o Gameplay do GoW3 da conferência da Sony :p

Eu tive orgasmos multiplos... I love Kratos...

:sm44:

-=HeLL_KiNG=-
04-06-2009, 14:03:04
PS3 mas com uma condição

1- se vc vai banca tudo original, pega um PS3 pq nessa E3 a Sony provou q o PS3 vai botar pra quebrar durante 09 e conseguentemente durante os anos seguintes, obviamente vc perderá alguns exclusivos do 360 mas msm assim acho q os exclusivos da Sony são melhores do q os da M$ e muitos da M$ poderão ser jogados no PC tbm

2- hardware failure - isso obviamente tem a ver com o 360, é dificil alguém q nao tenha pego uma 3RL da vida, mesmo q tenha caido o numero com as revisoes da maquina, nem o tão badalado Jasper escapou delas

3- online free- talvez nao seja algo tao pertinente dependendo do grau de vicio do jogador mas acho sempre bom poder contar com multiplayer online gratis

4- Blue-Ray- aqui tbm pode ser algo irrelevante dependendo das exigencias do gamer mas ainda é melhor tudo em um midia do q musti-discos a meu ver

eu nao tenho PS3 ainda pq acho caro e provavelmente só vou comprar quando haver um corte no preço, msm assim curto muito o 360, tem grandes jogos q vc pode comprar pela Live e apesar de pago, o serviço online é bem sólido e como dito no inicio, acho q 360 vale mais a pena se vc for pelo dark side, caso não é PS3 na veia

Sparks
04-06-2009, 14:24:57
e muitos da M$ poderão ser jogados no PC tbm

pena não sair um forza motorsport 3 para o Windows

falando nisso, contínua jogando no pc hell? ou tá so no x360 msm?

-=HeLL_KiNG=-
04-06-2009, 14:37:33
pena não sair um forza motorsport 3 para o Windows

falando nisso, contínua jogando no pc hell? ou tá so no x360 msm?

nao sai pq se sair a M$ sabe q perde a exclusividade, msm q seja pra uma plataforma aberta, afinal muitos donos de PS3 poderiam jogar no PC ehhee

sobre jogar, só 360 e quando vale a pena psp :sm04:

cabo a grana pra atualizar PC ehheee:sm32:

bluR
04-06-2009, 15:12:23
nao vou ler tudo..
mas acredito que a maioria falou isso..
enim..
ve os jogos exclusivos que te agrada mais..
e PIMBA..

te garanto que tanto xbox360 como ps3 te farao feliz..
=)

Cara pra ser sincero quais são os "carros chefe" da microsoft? Gears of War e Halo? :o
nao exagera jeffers..
seja feliz com o PS3.. pq ele eh realmente um otimo console com otimos jogos..
mas nao comeca flamewar cara, soh pq tu comprou um e agora acha que eh a coisa mais phoda do mundo..

Dom Corleone
04-06-2009, 17:51:42
nao exagera jeffers..
mas nao comeca flamewar cara, soh pq tu comprou um e agora acha que eh a coisa mais phoda do mundo..

Ele fala isso mas ta loko para ter um 360 tb... É desejo reprimido...

^^

ironman_94
04-06-2009, 21:05:01
Compra 360 porque tem exclusivos. Os exclusivos da Sony tão passando para a 360. Ou então compra a PSP.

Ronca_Lapor
05-06-2009, 00:39:32
eh, acho que vou ficar com o playstation 3 mesmo, ateh porque parece que eu achei um baratinho para comprar, vamos ver como eh que fica... :)

vlw a todos pelas respostas, continuem postando, eu nao sei qual foram os anuncios da e3 esse ano, continuem postando e tal, afinal de conta eu ainda nao comprei nada :p

beijundas =**

-=HeLL_KiNG=-
05-06-2009, 04:04:12
Compra 360 porque tem exclusivos. Os exclusivos da Sony tão passando para a 360. Ou então compra a PSP.

ah mas esses exclusivos q a Sony perdeu não são dela própria e nessa crise os desenvolvedores tem q ir multi-plataforma msm

agora, a Sony detem direitos sobre jogos q são dela msm e esses dúvido q um dia vejam a luz verde do outro lado do túnel, tipo god of war, ratched & clank, jak & daxter, lbp, killzone, resistance, uncharged etc...

mesma coisa com a MS sobre os jogos q ela detem, como forza, pgr, os games da Rare etc...

Jagged
05-06-2009, 20:17:12
ah mas esses exclusivos q a Sony perdeu não são dela própria e nessa crise os desenvolvedores tem q ir multi-plataforma msm

agora, a Sony detem direitos sobre jogos q são dela msm e esses dúvido q um dia vejam a luz verde do outro lado do túnel, tipo god of war, ratched & clank, jak & daxter, lbp, killzone, resistance, uncharged etc...

mesma coisa com a MS sobre os jogos q ela detem, como forza, pgr, os games da Rare etc...

Mas vale lembrar que a Rare nasceu de uma divisão da Nintendo e fazia jogos exclusivos para o SNES (DKC) e N64 (GoldenEye, Banjo-Kazooie, Perfect Dark...). A própria sede fica(va) ao lado da Nintendo of America.

Jeffers
05-06-2009, 21:56:11
nao exagera jeffers..

Isso ai foi uma pergunta, eu só lembrava dos 2! :mad::(

Ele fala isso mas ta loko para ter um 360 tb... É desejo reprimido...

^^

Há! :( porque não, se tivesse grana :D

bluR
05-06-2009, 23:16:26
Isso ai foi uma pergunta, eu só lembrava dos 2! :mad::(

o emotion que vc usou passou impressao de ironia :)
dae phodeu, fui compelido a soltar aquela resposta :D

Dom Corleone
06-06-2009, 08:38:13
Há! :( porque não, se tivesse grana :D

Digo o mesmo... :(

namekuseijin
18-06-2009, 18:18:08
Vou participar da discussão falando da minha situação: tenho um PS2 e nenhuma HDTV. Também amava Ico, Shadow of Colossus, MGS, GoW, Resident Evil, Tekken, Final Fantasy e GT.

Pois bem, no ano de 2010 vai sair GoW3 e Last Guardian, este último dos mesmos produtores de Ico e Shadow of Colossus. Eu absolutamente preciso de um PS3 pra jogá-los.

De quebra, ainda ganho MGS4, Uncharted, Tekken, GT, Little Big Planet fora todos aqueles jogos multiplataforma que também tem no XBox 360. Os jogos de XBox 360 exclusivos também não me entusiasmam: só tem americano enlouquecido com uma arma na mão em guerras insanas. Project Natal não é um jogo, é só mais um controle diferente, como uma guitarra, tapetes de dança etc. Todos os consoles têm controles diferentes.

Também preciso de uma HDTV pra rodar nextgen com gosto. E aí o PS3 ainda me dá esse bônus: além de jogos, também rodo filmes de alta-definição. Coisa sem dúvida necessária pra fazer bom uso da TV, já que não tenho a menor intenção de comprar um conversor digital só pra ver a dentadura do Sílvio Santos mais brilhante ou os babacas do Pânico na TV. Enfim, lixo tá fora da programação do aparelho.

Pronto, o quadro completo e uma exposição completa do quão arruinada estará minha situação financeira próximo Natal. :)