View Full Version : Justiça proíbe "Bully" no Brasil
Darkcity
09-04-2008, 14:35:38
O site do Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira (8) a proibição do jogo "Bully" no Brasil. Segundo o comunicado, a empresa JPF Magazine está proibida de importar, distribuir e comercializar o produto.
A medida também vale para sites e lojas, que têm até 30 dias para suspenderem a comercialização e os anúncios relacionados ao jogo. Em caso de descumprimento das determinações judiciais, o infrator será multado em R$1 mil.
De acordo com a nota publicada no site, "'Bully' retrata , fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".
Recentemente "EverQuest" e "Counter-Strike" foram proibidos no Brasil, por decisão do Procon de Goiás, com a justificativa de que "jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos".
Disponível para Wii, Xbox 360 e PlayStation 2, em "Bully", o jogador controla Jimmy Hopkins, um problemático adolescente matriculado em Bullworth Academy, um rigoroso colégio interno com alunos e professores tão durões e implicantes quanto o protagonista. O game segue o formato aberto de "Grand Theft Auto", mas com um clima de filme juvenil como "Picardias Estudantis" e congêneres no lugar da ambientação de crime organizado da outra franquia de sucesso da Rockstar Games.
O jogo já havia levantado polêmica em 2006, antes mesmo de ser lançado originalmente para PlayStation 2. Contudo, depois de receber da ESRB (órgão norte-americano responsável pela classificação etária dos jogos) o selo "T", (para maiores de 13 anos), as campanhas contra o game enfraqueceram.
Uol Jogos
La vamo nois de novo. :rolleyes:
Sparks
09-04-2008, 14:44:15
do próprio site do Ministério Público...
"Bully" retrata ambiente de violência e corrupção em ambiente escolar e é considerado nocivo pelo Ministério Público
A empresa JPF Maggazine LTDA. está proibida de importar, distribuir e comercializar o jogo eletrônico “Bully”. A medida liminar atende ação coletiva de consumo ajuizada pelo Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor – Cidecon. A decisão do juiz Flávio Rabello determina, ainda, que seja oficiado às empresas proprietárias dos sites onde o jogo está sendo comercializado para que providenciem a suspensão dos anúncios e a comercialização do jogo no prazo de 30 dias úteis, além de informar ao Juízo as listagens de outras empresas que, eventualmente, tenham adquirido o jogo.
A ação foi ajuizada a partir de representação encaminhada ao Cidecon pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, objetivando investigar a ocorrência de prática abusiva na comercialização do jogo eletrônico.
Ambientado em escola de nível médio, “Bully” retrata, fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral. Em caso de descumprimento das determinações judiciais, foi fixada multa diária de R$ 1 mil, atualizada pelo IGP-M.
"..."
Chrno
09-04-2008, 19:03:41
aff, mais um jogo que eu vou ter que baixar -_-"
Jagged
09-04-2008, 20:24:50
Ô país hipócrita, viu?
Meu Deus, pra quê isso? Sério... eu não gosto do estilo do jogo, nunca joguei e provavelmente jamais jogarei. Mas isso não vem ao caso.
O que vem ao caso é: PORRA, VIDEOGAME NÃO É SÓ PRA CRIANÇA!!! PRA ISSO SERVEM AS CLASSIFICAÇÕES ETÁRIAS, CARALHO!!!
Ninguém proíbe novela, ninguém proíbe bunda na televisão, ninguém proíbe revista de mulher pelada. Nem de homem pelado. O Frota tá em todas as bancas. Ninguém proíbe filme. Pra que vai proibir uma merda de um jogo de merda desse?!?!?!
Tá tudo errado... tá tudo perdido...
aff..
q coisa idiota..
nao vende pra menor..
se os pais das criancas nao controlam oq eles jogam/assistem.. azar po..
pq eu preciso ser punido por algo, q nao tem nada ver.. "nocivo ao publico em geral".. eu sei oq eh melhor pra mim.. nao preciso de governo nenhum dizendo oq eu posso ou nao posso fazer..
faca o meu favor neh!? mania de norte-americano sequela isso..
isso quer dizer q eu tb vo ter q importar na ilegalidade o gtaIV.. q provavelmente vai ser banido do UNIVERSO (aoheaohea)..
phoda.. soh pra se encomodar com essas leizinhas idiotas..
#$pectru$#
10-04-2008, 20:25:13
e a mulecada dançar a tal dança do 'CRÉU' por aí não tem perigo nenhum....que isso...é saudavél...
sauhduhasduhashuduhSAuhdAUHSduhASUHDuh
Governo idiota.
Proibir um jogo é dar força pra pirataria!
ah
jah tem GTA IV pro xbox360 em pre-venda aqui no brasil..
huhuhuhu
assim q sair o adiantamento eu vo garantir o meu \o/
Tenho o jogo a algum tempo e sinceramente não vi nada demais. Passa coisa bem pior na televisão ou canal aberto.
-=|R.R.|=-
16-04-2008, 15:22:28
pior de todos é eles acharem o q é bom pra mim!!!! VSF!!!!
Kiko Rigatti
17-04-2008, 12:25:11
É muita hipocrisia, o mesmo pais que proibe Bully por ser violento financia Tropa de Elite..
cada vez mais eu vejo q esse pais não tem jeito..
Há alguns dias, de acordo com o site UOL Jogos, o site do Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira (Cool a proibição do jogo Bully no estado. Segundo o comunicado, a empresa JPF Magazine está proibida de importar, distribuir e comercializar o produto.
A medida também vale para sites e lojas, que têm até 30 dias para suspenderem a comercialização e os anúncios relacionados ao jogo. Em caso de descumprimento das determinações judiciais, o infrator será multado em R$1 mil.
De acordo com a nota publicada no site, Bully retrata, fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral.
O site Gamespot noticiou o assunto com um começo polêmico, que irritou diversos brasileiros: "Com suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei o Brasil tem a reputação de um lugar onde vale tudo. Bem, quase tudo".
Com diversos protestos de brasileiros contra o site, o texto foi modificado de forma mais irônica ainda: "com sua economia grandiosa, população florescente e cultura vibrante, o Brasil é um dos principais jogadores no palco do mundo. Entretanto, os fatos que estão nas notícias como suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei, deram a reputação - a qual muitos cidadãos acham que não merece - de ser um lugar onde vale tudo".
fonte: Wii-brasil (http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=12230) e joystiq.com (http://www.joystiq.com/2008/04/10/brazil-bans-bully/)
Exagerados ou não...algo dai não é mentira...
Sparks
17-04-2008, 13:54:58
do jeito que tá, o GTA-IV vai ser proíbido na primeira semana de lançamento x_x
Kiko Rigatti
19-04-2008, 13:49:13
do jeito que tá, o GTA-IV vai ser proíbido na primeira semana de lançamento x_x
to ateh vendo uns malucos nos EUA sairem matando todo mundo nos colegios e a midia dando culpa pro GTA4:rolleyes:
© GamesBrasil.com.br 1999-2004