PDA

View Full Version : 9800 pro com problema bizarro

Fallen_x
05-03-2008, 00:20:47
galerinha to com um problema estranho na minha vga
há algum tempo começaram a aparecer sartefatos do nd em jogos + pesados topo fear / black and white 2 doom 3 hl2
ae eu puto formatei a maquina mudei driver e nada continuou
ae hj fui tirei a vga limopei bonitinho
no inicio o doom 3 rodou sem artefato nenhum mas dps de uns 10 minutos encheu a tela ..
fear fica injogável qdo c usa o slow motion ...

algo me diz q eh aquecimento mas como vou saber ?
no everest não aparece a temperatura da vga nem nd =/
alguma idéia pessoal ?
vga 9800 pro 128 mb agp =/

:(

GueD'S
05-03-2008, 00:33:57
Depois de um format e com drivers novos ainda dar o problema, vga tá se despedindo heim, pra tirar a dúvida se não é ela ou a mobo testa em outro pc, acho que seria o tira-teima :)

Fallen_x
05-03-2008, 00:48:15
Depois de um format e com drivers novos ainda dar o problema, vga tá se despedindo heim, pra tirar a dúvida se não é ela ou a mobo testa em outro pc, acho que seria o tira-teima :)

nossa
o que me dexa puto é que tenho qse certeza q eh aquecimento mas tah dificil comprovar pq rola aleatoriamente ...
e to vendo q vou ter q testar outro driver pelo jeito .. =/
estranho q isso começou de um dia pro outro logo depois q comecei a usar a saida de tv qse sempre p/ ver uns filmes .. pode ter relação ?

vai ser foda acha um outro pc p/ testar ela ...
:sm20:
num mereço nao to sem grana e p/ montar outro pc vai demorar ainda ...

gogorgoll
05-03-2008, 03:29:57
pc aberto com ventilador do lado

tentou?

Absinto
05-03-2008, 03:59:20
Como vc disse q começou depois q usou a saida de tv, vc pode ter feito isso ai com o pc e a tv ligada, é recomendavel desligar os aparelhos antes de conectar os cabos da vga!

Mas se for problema de aquecimento com o PC wizard 2008 da pra ver a temperatura da placa!

Fallen_x
05-03-2008, 05:59:09
pc aberto com ventilador do lado

tentou?

cara acredite ou não antes de eu sequer ver aki um amigo deu essa sugestão
bizarro
eh q o gabinete fica numa estante dentro de um lugar meio apertado tv esquentano p/ caramba mas tinha uma ventoinha atrás do gabinete q dava uma aliviada mas qdo minha mãe tv me ajudano( como tds sabem eu só tenho um braço funcional o outro é paralisado 100%) a fazer uns testes com o pc ela sem qrr meteu o dedo nessa ventoinha com ela ligada resultado uma hélice foi p/ casa do caralho daih eu desliguei ela..
e eu num me liguei q desde essa época a coisa começou a foder..
resultado tirei o gabinete da estante aberto rodei fear e tudo + NO ARTEFATOS ALL THE WAYYY RADEON 9800 PRO STILL KICKING ASS
era aquecimento
puta coisa bizarra
vivendo e aprendendo valeu a todos q colaboraram em especial com conterrâneo gorgoll
=)
hj durmo + tranquilinho
obrigadão
=)
:sm03: :sm48::sm48:
olha o meu xodó aih linda d+
http://i31.photobucket.com/albums/c398/neofallen/foto5.jpg

GueD'S
05-03-2008, 09:52:49
Colou a hélice faltante Fallen?
Vc é doido de deixar o fan dela desligado, ainda mais com o pc escondidinho como disse hehehehe.

gogorgoll
05-03-2008, 14:47:02
to com uma Radeon HD3850 e ela tb dá uns bugs quando esquenta e eu coloco filtros...

também perdi dois AMD Duron's pq a fonte ficava em cima do ventilador e esquentava demais!

além de diversos hds hauhauhau problemas com temperatura são chatos...

disponha sempre da gente Fallen

http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/images/smilies/2003/009.gif

Fallen_x
05-03-2008, 19:22:39
Colou a hélice faltante Fallen?
Vc é doido de deixar o fan dela desligado, ainda mais com o pc escondidinho como disse hehehehe.

guedão é a fan do gabinete q tá sem hélice ...
preguiça de ir comprar outra total...

Absinto
05-03-2008, 22:28:15
guedão é a fan do gabinete q tá sem hélice ...
preguiça de ir comprar outra total...

eu tbm achei q fosse a helice da vga :sm28:

se os artefatos só estiverem aparecendo nos jogos é quase 99% de chances de ser temperatura, o meu problema é pior, na minha 7600 gt os artefatos sao constantes, aparece ate na bios.

Fallen_x
05-03-2008, 23:20:09
eu tbm achei q fosse a helice da vga :sm28:

se os artefatos só estiverem aparecendo nos jogos é quase 99% de chances de ser temperatura, o meu problema é pior, na minha 7600 gt os artefatos sao constantes, aparece ate na bios.

nossa até na bios ? sério mesmo ???
:(
td mundo achano q era a hélice da vga =/