View Full Version : Fim do HD DVD não afetará Xbox 360, diz Microsoft
CARTEIRO
19-02-2008, 14:42:02
A Microsoft não espera que as vendas do videogame Xbox 360 sofram com a decisão da Toshiba de descontinuar sua tecnologia HD DVD, afirmou a empresa em comunicado.
"Não acreditamos que os as notícias recentes sobre o HD DVD terão algum impacto material na plataforma Xbox 360 ou sobre nossa posição no mercado", informou a Microsoft no final da segunda-feira.
O comunicado foi divulgado horas antes do anúncio oficial da Toshiba, nesta terça-feira, em que a companhia japonesa admitiu derrota para o padrão Blu-ray, promovido pela Sony.
O console da Microsoft aceita a conexão de um acessório HD DVD que permite aos usuários assistirem a DVDs de alta-definição produzidos com a tecnologia da Toshiba.
Em janeiro um executivo da Microsoft disse que a companhia está aberta para suportar a tecnologia Blu-ray no Xbox 360.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2468144-EI4795,00.html
Isso vai ter impacto nas vendas, com toda certeza!
CesarDRK
19-02-2008, 17:20:14
Afetar a Microsoft não mesmo, mas o que aconteceu foi justamente o contrário...
A microsoft é que prejudicou a Toshiba ao não definir o drive HD-DVD como padrão no XBOX360, reduzindo custos com um drive de DVD comum e -eventualmente- facilitando a pirataria, o que acabou favorecendo apenas a própria com o grande número de vendas do console. Só que agora pode pagar caro por essa decisão, com certeza as vendas do console deverão sofrer uma queda (pelo menos la fora).
Se a M$ tivesse adotado o HD-DVD como padrão tudo seria diferente, afinal o sucesso do Blue-Ray foi 90% devido ao PS3... Porém pra mim foi uma boa, afinal pessoalmente eu prefiro o Blue-Ray pelo espaço de armazenamento maior sobre o HD-DVD.
Sparks
19-02-2008, 23:13:10
eu que pensei que ia ser totalmente o inverso, nunca apostei no blu-ray
me enganei totalmente :sm25:
knightlords
20-02-2008, 00:00:19
tsc tsc ms so da bola fora
Focr_BR
20-02-2008, 03:29:28
Acho dificil as vendas do XBOX 360 serem afetadas por isso também, aliar MUITO dificil, eu pelo menos nao vou deixar de comprar ele pra comprar o Playstation 3! Principalmente porque a midia do X360 é o DVD! Tirando que logo logo a M$ lança um leitor de Blue-Ray em separado, como o de HD-DVD, ai ja era! hehehe a galera vai até desligar o Blue-Ray do PS3, eu sei que agora a briga Sony x M$ vai ferver! Não por conta do console, mas por conta do apetrecho! Vão comprar o PS3 SÓ por causa do leitor!
CARTEIRO
20-02-2008, 08:46:21
eu que pensei que ia ser totalmente o inverso, nunca apostei no blu-ray
me enganei totalmente :sm25:
Pouca gente apostava, ainda mais com um início tão turbolento do PS3
Isso vai ter impacto nas vendas, com toda certeza!
Vendas de quem??
Quem comprava VG pra ter um player era o pessoal que comprava o Ps3 :sm01::sm01:
Ps: Não resisiti..
No só se for no leito hd-dvd....que alias era compatível com o windows...
A M$ parece que anunciou um leitor Blu-ray também...
CesarDRK
20-02-2008, 16:47:12
Pouca gente apostava, ainda mais com um início tão turbolento do PS3
Eu por outro lado sempre apostei no Blue-Ray, justamente por ser o leitor padrão do PS3... O HD-DVD já nasceu morto, pois não foi adotado por nenhum console como drive padrão...
Até pouco tempo atrás um leitor de HD-DVD custava cerca de R$3.000 no Brasil... O que vc prefere comprar? Um PS3 (c/ leitor de Blue-Ray) por R$2.000 ou um mero player de filmes HD-DVD com um preço 34% (ou mais, dependendo do lugar) superior? Não preciso nem responder... O mercado respondeu !! :p :D
Focr_BR
20-02-2008, 17:12:39
Eu por outro lado sempre apostei no Blue-Ray, justamente por ser o leitor padrão do PS3... O HD-DVD já nasceu morto, pois não foi adotado por nenhum console como drive padrão...
Até pouco tempo atrás um leitor de HD-DVD custava cerca de R$3.000 no Brasil... O que vc prefere comprar? Um PS3 (c/ leitor de Blue-Ray) por R$2.000 ou um mero player de filmes HD-DVD com um preço 34% (ou mais, dependendo do lugar) superior? Não preciso nem responder... O mercado respondeu !! :p :D
Eu acho que AGORA, nesse exato momento, as vendas do PS3 vão subir MUITO exatamente por isso, os leitores de blue-ray separado são mais caros que um PS3! Porém daqui uns meses os leitores vão abaixar drasticamente de preço, ja que esse vai ser o padrão daqui em diante, então as vendas do PS3 vão abaixar denovo, ai vejo a M$ anunciando um leitor de blue-ray e a disputa ficando MUITO acirrada entre as duas, com a M$ na frente ainda, por conta do cell que vai continuar ferrando com o PS3!
© GamesBrasil.com.br 1999-2004