PDA

View Full Version : Fim do HD DVD não afetará Xbox 360, diz Microsoft

CARTEIRO
19-02-2008, 14:42:02
A Microsoft não espera que as vendas do videogame Xbox 360 sofram com a decisão da Toshiba de descontinuar sua tecnologia HD DVD, afirmou a empresa em comunicado.

"Não acreditamos que os as notícias recentes sobre o HD DVD terão algum impacto material na plataforma Xbox 360 ou sobre nossa posição no mercado", informou a Microsoft no final da segunda-feira.

O comunicado foi divulgado horas antes do anúncio oficial da Toshiba, nesta terça-feira, em que a companhia japonesa admitiu derrota para o padrão Blu-ray, promovido pela Sony.

O console da Microsoft aceita a conexão de um acessório HD DVD que permite aos usuários assistirem a DVDs de alta-definição produzidos com a tecnologia da Toshiba.

Em janeiro um executivo da Microsoft disse que a companhia está aberta para suportar a tecnologia Blu-ray no Xbox 360.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2468144-EI4795,00.html

Snap
19-02-2008, 15:46:37
Isso vai ter impacto nas vendas, com toda certeza!

CesarDRK
19-02-2008, 17:20:14
Afetar a Microsoft não mesmo, mas o que aconteceu foi justamente o contrário...

A microsoft é que prejudicou a Toshiba ao não definir o drive HD-DVD como padrão no XBOX360, reduzindo custos com um drive de DVD comum e -eventualmente- facilitando a pirataria, o que acabou favorecendo apenas a própria com o grande número de vendas do console. Só que agora pode pagar caro por essa decisão, com certeza as vendas do console deverão sofrer uma queda (pelo menos la fora).

Se a M$ tivesse adotado o HD-DVD como padrão tudo seria diferente, afinal o sucesso do Blue-Ray foi 90% devido ao PS3... Porém pra mim foi uma boa, afinal pessoalmente eu prefiro o Blue-Ray pelo espaço de armazenamento maior sobre o HD-DVD.

Sparks
19-02-2008, 23:13:10
eu que pensei que ia ser totalmente o inverso, nunca apostei no blu-ray

me enganei totalmente :sm25:

knightlords
20-02-2008, 00:00:19
tsc tsc ms so da bola fora

Focr_BR
20-02-2008, 03:29:28
Acho dificil as vendas do XBOX 360 serem afetadas por isso também, aliar MUITO dificil, eu pelo menos nao vou deixar de comprar ele pra comprar o Playstation 3! Principalmente porque a midia do X360 é o DVD! Tirando que logo logo a M$ lança um leitor de Blue-Ray em separado, como o de HD-DVD, ai ja era! hehehe a galera vai até desligar o Blue-Ray do PS3, eu sei que agora a briga Sony x M$ vai ferver! Não por conta do console, mas por conta do apetrecho! Vão comprar o PS3 SÓ por causa do leitor!

CARTEIRO
20-02-2008, 08:46:21
eu que pensei que ia ser totalmente o inverso, nunca apostei no blu-ray

me enganei totalmente :sm25:

Pouca gente apostava, ainda mais com um início tão turbolento do PS3

20-02-2008, 13:14:23
Isso vai ter impacto nas vendas, com toda certeza!

Vendas de quem??

Quem comprava VG pra ter um player era o pessoal que comprava o Ps3 :sm01::sm01:

Ps: Não resisiti..

No só se for no leito hd-dvd....que alias era compatível com o windows...

A M$ parece que anunciou um leitor Blu-ray também...

CesarDRK
20-02-2008, 16:47:12
Pouca gente apostava, ainda mais com um início tão turbolento do PS3

Eu por outro lado sempre apostei no Blue-Ray, justamente por ser o leitor padrão do PS3... O HD-DVD já nasceu morto, pois não foi adotado por nenhum console como drive padrão...

Até pouco tempo atrás um leitor de HD-DVD custava cerca de R$3.000 no Brasil... O que vc prefere comprar? Um PS3 (c/ leitor de Blue-Ray) por R$2.000 ou um mero player de filmes HD-DVD com um preço 34% (ou mais, dependendo do lugar) superior? Não preciso nem responder... O mercado respondeu !! :p :D

Focr_BR
20-02-2008, 17:12:39
Eu por outro lado sempre apostei no Blue-Ray, justamente por ser o leitor padrão do PS3... O HD-DVD já nasceu morto, pois não foi adotado por nenhum console como drive padrão...

Até pouco tempo atrás um leitor de HD-DVD custava cerca de R$3.000 no Brasil... O que vc prefere comprar? Um PS3 (c/ leitor de Blue-Ray) por R$2.000 ou um mero player de filmes HD-DVD com um preço 34% (ou mais, dependendo do lugar) superior? Não preciso nem responder... O mercado respondeu !! :p :D

Eu acho que AGORA, nesse exato momento, as vendas do PS3 vão subir MUITO exatamente por isso, os leitores de blue-ray separado são mais caros que um PS3! Porém daqui uns meses os leitores vão abaixar drasticamente de preço, ja que esse vai ser o padrão daqui em diante, então as vendas do PS3 vão abaixar denovo, ai vejo a M$ anunciando um leitor de blue-ray e a disputa ficando MUITO acirrada entre as duas, com a M$ na frente ainda, por conta do cell que vai continuar ferrando com o PS3!