View Full Version : [8800GT] Problemas em jogos!
KrOz_ROD
05-02-2008, 13:54:43
Boas!
Seguinte: Depois de uma hr +/- rodando jogos "pesados"(COD4 / CRYSIS) o pc começa a dar umas travadas mto bizarras... o som fica com loop(tatatatatata) e a tela travada; depois fica normal por uns 3 segundos, e começa travar denovo... normalmente um switch task resolve; mas já tiveram vezes que o pc travou geral. Tive que rebootar.
Achando que era temperatura, fui pro win e vi que não é. Tá tudo certinho.. tanto do processador quanto da VGA.
Alguém faz idéia do que pode ser?
Jagged
05-02-2008, 14:07:01
Putz, que estranho... já tive problema parecido no meu Pentium 3. Será que é memória RAM? Pode até ser esses bugs de windows tb...
KrOz_ROD
05-02-2008, 14:08:39
Putz, que estranho... já tive problema parecido no meu Pentium 3. Será que é memória RAM?
É isso que tou pensando também cara!
Mas ontem a noite deixei o memtest passando e deu nada!
Orthos ficou rodando por 9Hrs diretas sem error, junto com o teste do AtiTools.
Driver de video ???
Pode ser isso...ve se nao houve algum relato sobre
Edit: So com esses jogos??
KrOz_ROD
05-02-2008, 16:04:41
Driver de video ???
Pode ser isso...ve se nao houve algum relato sobre
Edit: So com esses jogos??
São os unicos que tenho jogado ultimamente.
O estranho é que eles só travam qdo jogo multiplayer. Antes eu jogava 2, 3 horas de Crysis e nunca deu pau....... COD tbm nunca deu qdo jogava singleplayer.
MTO estranho esse lançe todo.
Mombra
05-02-2008, 16:58:08
Já tive problemas com jogos por falta de atualização do SO [winXP] :confused:
Que raio é switch task ...ahueahueahue
KrOz_ROD
05-02-2008, 17:40:57
Já tive problemas com jogos por falta de atualização do SO [winXP] :confused:
Que raio é switch task ...ahueahueahue
UAehrauehaeurae me referi ao alt+tab pra passar pra outro processo além do jogo. :sm01:
Então, vou deixar atualizando tudo aqui hoje a noite! Tomara que dê certo :sm03:
Mais alguma sugestão, galera?
Jagged
05-02-2008, 18:51:21
Quando eu tinha Win 98 no pentium 3 aconteciam uns lances parecidos relacionados ao som. Era época daqueles jogos do Show do Milhão e eu tinha o Show do milhão 3 (roxxx). Logo que eu começava a jogar era tudo normal e tal, mas conforme passava o tempo a voz do Silvio Santos começava a engasgar e o jogo ficava beeem lento.
Mas isso tudo eu acho que era por causa da memória RAM, que na época eu só tinha 64 megas e o video era onboard (4mb).
Só que aí eu comprei a edição de colecionador do Rainbow Six, e o Rogue Spear eu não conseguia jogar. Entrava no jogo e aquela mulher que fala as missões falava com a voz grave e devagar, como se o tempo do som tivesse sido alterado. E aí eu entrava no jogo e não conseguia jogar mais de 30 segundos. O jogo fechava do nada e voltava pra minha área de trabalho.
Aí eu formatei, coloquei o Win Millenium e tudo ficou normal.
Então, se não for problema de memória RAM e nem driver de vídeos contigo, deve ser algum bug de win mesmo...
Sacola
05-02-2008, 21:24:58
você tá usando o vista? eu sei que existe um bug horrível no crysis, que muita gente que tá usando uma GTS 512 ou uma GT presencia, o SO começa a adminstrar errado a RAM e o jogo se torna instável; liga o r_displayinfo=1 no console e observe a utilização da memória, se do nada começar a crescer desenfreadamente e o jogo ficar lento, pode ser memory leak relacionado ao vista, mas se tiver normal, não faço idéia doque seja :(
se você ver que for memory leak, instala todos os hotfixes do vista (isso SE você estiver usando vista né :sm25:) e atualiza o crysis pra versão 1.1 que ouvi falar que corrigi memory leaks :)
KrOz_ROD
05-02-2008, 23:40:03
Valeu pelas dicas moçada!
Mas como eu suspeitava, aparentemente não é problema de memória pq além do consumo ser bem inferior a 4gb, passei um memtest agora pouc e deu tudo ok.
p.s- to usando xp 32
Segui o conselho do Mombra e baixei as atualizações e em seguida passei um ad-aware pra pra ver se tinha algum virus/tc/worm/etc.. achei 8 tc!!(lembro que antigamente meu CS ficava oscilando por causa de virus!!)
Bom, resumindi: eu tava jogando crysis agora pouco; fiquei umas 2 hrs e deu nada!! Acho que deu certo!
Creio que o(s) bandido(s) da história era(m) algum(s) worm(s) e/ou atualizações necessárias!
Vou testar mais daqui a pouco, só pra ter certeza!
Valeu novamente, moçada!
em Win-32, acho pouco provável que fosse problema de atualização, a não ser que vc não atualizava há muito tempo, tipo 1 ano pra mais! agora, o lance do Worm faz sentido, pois tem muitos por ai que justamente vão sobrecarregando o processador com o tempo, então é bom ficar de olho mesmo ou até pensar em usar algum firewall pra evitar futuros problemas! ;)
[]'s
Sacola
10-02-2008, 00:46:38
putz, eu que agradeço ao kroz :sm25:
AIEHIOHiouhaiehihIHIAHIE
se você não tivesse mencionado os worms, eu não tinha passado um scan aqui no pc... e adivinha: achei 48! :eek: a maioria malware, e ums 10 worms :o
porém, não notei melhora nenhuma nos jogos, isso deve ser o pc velho pedindo água mesmo :D
CesarDRK
19-02-2008, 20:10:45
E aí, não deu mais problema Kroz?
Aliás... Não sei como minha Seventeam 420w ta aguentando meu sistema agora com a 8800GT haha... Apesar q ela não está ficando tão quente, direto coloco a mão pra verificar (enquanto estou jogando) pra não correr risco... Aproveitando, será q devo trocar de fonte logo ou posso ficar tranquilo por mais um tempinho?
Aliás (2).. Essa placa eh animalesca... Performance impressionante e muito barata, sério, melhor placa q eu ja tive na relação preço/performance sem pestanejar.
Sacola
19-02-2008, 22:02:29
CesarDRK @ se eu fosse você não arriscava com essa seventeam ai não, principalmente da série BKV, talvez não tenha dado nenhum pau ai porque a GT é muito eficiente quanto a energia, mas é melhor não arriscar, se já trocou o pc por esse da assinatura, pega logo uma fonte boa! :D
KrOz_ROD
20-02-2008, 08:54:15
Realmente Cesar, a placa é um tesão!
Ate hj rodei tudo no talo com ela... até crysis! uhauhaaauha
Então, nunca mais tive problema, cara... tirando o fato de q as vezes ela dá umas travadinhas depois de muitas hrs de jogo... mas é coisa de menos de 1 segundo, então é normal.
To rodando ela em stock, mas pretendo subir uns 10/20Mhz pra alcançar os valores da SSC
Em relação à fonte: eu trocaria, cara! Tu tem um sistema ultra fodo em si.. depois que tu meteu a vga então! :eek:
Eu troquei a minha antiga(700 @ 400w reais) por essa atual qdo mudei pro c2d.
torres2005
22-02-2008, 18:25:03
Boa Noite Pessoal.
Tenho a mesma configuração que e estou adquirindo uma 8800GT tbm me diz uma coisa teve problema quanto a velocidade do PCI-E ser 1.0 pois a vga é para PCI-E 2.0?
Pergunto pois a minha MOBO é a mesma que a sua então só pra tirar minhas dúvidas se devo ou não comprar esta. Tinha uma 8800GTS 320MB mas me apertei e acabei endendo agora quero comprar essa nova que pelos testes de desempenho parece ser superior a GTS. Obrigado e agurado uma luz valeW
CesarDRK
22-02-2008, 19:44:44
Boa Noite Pessoal.
Tenho a mesma configuração que e estou adquirindo uma 8800GT tbm me diz uma coisa teve problema quanto a velocidade do PCI-E ser 1.0 pois a vga é para PCI-E 2.0?
Pergunto pois a minha MOBO é a mesma que a sua então só pra tirar minhas dúvidas se devo ou não comprar esta. Tinha uma 8800GTS 320MB mas me apertei e acabei endendo agora quero comprar essa nova que pelos testes de desempenho parece ser superior a GTS. Obrigado e agurado uma luz valeW
Funfa normal em PCI-E 1.0.
E pode ficar tranquilo, ela espanca a 8800GTS 320mb com facilidade.
GueD'S
22-02-2008, 19:44:56
Boa Noite Pessoal.
Vai funcionar em 1.0 que é o limite da mobo, mas isso creio que não vai influir na sua performance, a porcentagem de perda nem sei dizer, mas vai rodar tudo numa boa.
© GamesBrasil.com.br 1999-2004