PDA

View Full Version : AMD anuncia o seu Hybrid CrossFire

Darkcity
14-12-2007, 08:03:19
Sem tambores, nem trombetas, a AMD revelou hoje a sua tecnologia Hybrid CrossFire, uma tecnologia apresentada durante um evento com analistas financeiros. Funcionando com o chipset AMD 780G, a tecnologia Hybrid CrossFire visa a combinação dos recursos gráficos do chipset com os de uma placa gráfica adicional, com a finalidade de melhorar a performance.

A AMD apresentou uma máquina de teste equipada com um processador Phenom e uma Radeon HD 3450, um produto low end que verá a luz do dia no próximo ano. Sozinha, a Radeon HD 3450 ofereceu um score de 1650 pontos no 3DMark 06. Utilizada em conjunto com o chipset 780G no modo CrossFire, a performance subiu para 2660 pontos, ainda rodando o 3DMark 06, ou seja, um ganho de performance de 60%. Além disso, a AMD também deverá ressuscitar a tecnologia SidePort que consiste na integração, diretamente sobre a placa mãe, de um chip de memória dedicado ao núcleo gráfico do chipset com a finalidade de não prejudicar sua performance.

Semelhante ao Hybrid SLI anunciado pela NVIDIA há alguns meses, o Hybrid CrossFire, no entanto, ainda terá de provar a sua validade. Qual o real interesse em gastar, além da quantia investida numa placa mãe, 60 euros numa placa gráfica adicional que aumentará a performance tirando partido dos modestos recursos de uma solução gráfica já integrada na placa mãe, mas que de qualquer modo não permitirá ao usuário jogar Crysis ?

http://img237.imageshack.us/img237/9670/00698142oh1.jpg

Fonte:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=227033

-=|R.R.|=-
23-12-2007, 10:36:13
dependendo do preço melhor pegar uma vga melhor!!! a ideia é boa mas depende do preço! e outra nem uso 3dmark como parametro!!! quero ver essa subida nos jogos!!!

BatZ
23-12-2007, 14:37:21
a idéia dessa solução não é o cara comprar já pensando em usar com uma VGA, mas vamos dizer que uma família comprou o micro com a VGA onboard e depois de um tempo decidiu que seria melhor incluir uma VGA externa... Ao invés de simplesmente desabilitar o vídeo onboard e deixar ele morto lá, como fazemos hj, esse chip é aproveitado para dar um ganho de performance na VGA off-board, assim aquilo que ele comprou não é totalmente inutilizado! Mesmo que seja um ganho pequeno, já vale, pois é melhor do que nada!

Agora, claro que para comprar algo já com uma placa 3D dedicada, é melhor pegar uma mobo sem vídeo onboard e pagar mais numa VGA melhor... ;)

:sm03:

-=|R.R.|=-
23-12-2007, 20:31:39
a idéia dessa solução não é o cara comprar já pensando em usar com uma VGA, mas vamos dizer que uma família comprou o micro com a VGA onboard e depois de um tempo decidiu que seria melhor incluir uma VGA externa... Ao invés de simplesmente desabilitar o vídeo onboard e deixar ele morto lá, como fazemos hj, esse chip é aproveitado para dar um ganho de performance na VGA off-board, assim aquilo que ele comprou não é totalmente inutilizado! Mesmo que seja um ganho pequeno, já vale, pois é melhor do que nada!

Agora, claro que para comprar algo já com uma placa 3D dedicada, é melhor pegar uma mobo sem vídeo onboard e pagar mais numa VGA melhor... ;)

:sm03:

exatamente!!!!

positive vibration
05-01-2009, 16:02:52
Falae galera, td certo? desculpe por desenterrar o topico mas to precisando do conhecimento atualizado de vcs caros xiitas kkkk...
seguinte ando meio desatualizado e fui forçado a fazer um upgrade de mobo e processador, peguei um phenom 8450 (2.1), 4gb corsair xms ddr2800 e uma asus M3A78-EM com que tmb dispoe desse video on board com a caracteristica hybrid crossfire, porem nao troquei minha vga q alias nao troco a mto tempo uma chaintech 6600gt (adiquirida de um grande amigo agorasim) de 128mb gddr3, minha duvida eh a seguinte, como nao estou atualizado a mto tempo sobre o desempenho das vgas, gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito da minha situação, vale eu comprar uma vga compativel com o crossfire e deixar a 6600gt de lado ou continuo com a 6600gt e junto uma grana pra mais pra frente pegar uma vga mais parruda?
Pelo que li apenas as as placas ATI HD 34xx sao compativeis com o HC
Vale lembrar q ultimamente o unico game a jogo eh WOW senti q apos os ultimos patchs as sombras dao uma bela carregada no sistema..

bom eh isso ae galera
grato desde ja

agorasim™
05-01-2009, 16:26:08
quanto tah pretendendo investir...nesse upgrade ai man?
pq dependendo de quanto for...creio que seja mais interessante vc vender essa 66oogt...que por sinal é muito linda:D....e completar e pegar uma vga melhor.

positive vibration
05-01-2009, 16:34:48
to querendo invertir o minimo possivel cara o saldo aqui ja ta osso kkkk, se o hybrid crossfire ativo superar a 6600gt ja fico com ele e aposento ela, pois pelo que vi em alguns teste o ganho de desempenho varia de 60 a 75% , e uma ATI HD 34xx (sim eu nao conhe'co nada de radeons kkk) eu devo conseguir beeeeem baratinho por ae

GueD'S
05-01-2009, 19:51:18
Realmente a melhor opção seria investir numa 3450 ou 3870, pelo menos, se tiver mais uma graninha ae pega uma 4830 ou mesmo uma 4850 :)

Cara e esse seu avatar heim... ficou desatualizado um ano, se adaptou novamente nesse final de ano, e agora já vai se dasatualizar de novo kkkkk, récorde do gorrinho :p
oIUSHOAIushAOIsuahoiuas

positive vibration
06-01-2009, 02:21:07
Falaaaa gueds, eh bom ver a galera exelente continua por aqui, bem vou dar uma pesquisada por ai nos preços, e confirmar quis modelos de radeons sao compativeis realmente, pois pelo q vi a galera ta falando q eh bem restrito os modelos ainda

ps:: Gorrinho rula as tetas lol, esse vai ficar pra 2010 tmb auhauah