PDA

View Full Version : GeForce 8800 GTX se despede em janeiro

Darkcity
06-12-2007, 12:17:00
Rumores sobre a proximidade do “falecimento” da placa gráfica GeForce 8800 GTX perambulam há um certo tempo. Primeiramente, a eventual substituição da “antiga” GeForce 8800 GTS 640 MB equipada com o processador gráfico G80 pela GeForce 8800 GTS 512 MB baseada no G92 que às vezes ultrapassa o modelo GTX em desempenho. Em segundo lugar, a distância de preços entre a GeForce 8800 GT e GTX não corresponde à distância de desempenho. A NVIDIA publicamente admitiu saber que a GeForce 8800 GT poderia exercer uma influência negativa no volume de vendas da GeForce 8800 GTX, sem mencionar a GeForce 8800 GTS 640 MB... E em terceiro lugar, está previsto para fevereiro um novo carro-chefe da marca que poderá abrir uma nova geração de placas gráficas. Sendo assim, de qualquer modo, a GeForce 8800 GTX viraria história.

http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/32626/normal_g801a.jpg

O site Fudzilla meticulosamente desenhou o ciclo de vida das GeForce 8800 GTS 640 MB e GTX. Segundo eles, oficialmente esses modelos serão removidos de produção apenas no final de janeiro e não neste ano. Claro que eles continuarão a ser encontrados nas lojas durante mais algum tempo. Entretanto, apenas a escassez de produtos baseados no chip G92 poderia atrair a atenção dos consumidores para os dois primeiros representantes da série GeForce 8800, mas já são tratados como obsoletos. A propósito, a eVGA oferece a todos os compradores da GeForce 8800 GTX e da “renovada” GeForce 8800 GTS 640 MB com 112 stream processors uma cópia grátis do jogo Crysis. Esta é a única forma para chamar a atenção dos usuários.

A propósito, os adeptos ao polêmico Triple SLI podem adotar a GeForce 8800 GTX, pois apenas ela e a GeForce 8800 Ultra operam sob essa tecnologia multi-GPU. Como resultado da estranha influência das circustâncias, a NVIDIA permitiu que o chipset nForce 780i SLI suportasse PCI Express 2.0 e a única placa gráfica da marca compatível com essa interface até o momento (GeForce 8800 GT) não pode operar em Triple SLI. Possivelmente o chipset tem a possibilidade de gerir a troca de dados entre três placas gráficas exclusivamente pelo barramento PCI Express, mas apenas as placas gráficas dotadas de conector MIO duplo como as GeForce 8800 GTX e Ultra poderão tirar proveito do Triple SLI.

Fonte:

http://www.gamevicio.com.br/portal/news/5/5598/index.html?pt=GeForce+8800+GTX+se+despede+em+janeiro

-=|R.R.|=-
07-12-2007, 11:45:58
será q ja da pra achar uma dessa com preço la embaixo???

Darkcity
07-12-2007, 12:01:41
Acho que o problema vai ser é achar uma dessas.

Ryuru
07-12-2007, 14:30:17
cara desencana da 8800GTX .... pega a nova 8800GTS que sai agora .... muito melhor ..... ou se quiser gastar um poko menos pega a 8800GT

Darkcity
07-12-2007, 16:02:26
É melhor esperar a Serie 9 da nvidia que sai em fevereiro.

GueD'S
07-12-2007, 19:18:32
É melhor comprar o que tá mais em conta e já tá no mercado, se esperar sair coisa melhor nunca compra nada, VGA é 6 meses de vida pra ficar sempre com as tops ou mesmo as mid. Já pensou em sempre esperar, 6 meses é nada pra isso.

agorasim™
07-12-2007, 19:41:52
É melhor comprar o que tá mais em conta e já tá no mercado, se esperar sair coisa melhor nunca compra nada, VGA é 6 meses de vida pra ficar sempre com as tops ou mesmo as mid. Já pensou em sempre esperar, 6 meses é nada pra isso.
justamente oq penso tbm...custo benefico...pq isso de ficar esperando...é algo infinito:sm20:

gogorgoll
07-12-2007, 21:47:38

a 8800 GTX/Ultra tão no topo faz mais de ano não?

anyway, pra quem ia comprar uma GTX talvez deva valer a pena esperar a série 9...
pra quem ia comprar uma GTS... agora é 8800GT se achar... ou até 8800GTS mesmo antiga que não é uma placa ruim

o negócio de "esperar" para comprar é relativo... você por exemplo gueds... tem uma Radeon 1900XTX 512 certo? pra você esperar um mês ou dois é extremamente diferente do caso de quem tem uma 6200! Ou quem vai trocar o sistema pra sair do agp e pretende ficar com vga onboard esperando um lançamento destruidor.

tem também o fator tempo... esperar 1 ou 2 meses, ok... esperar mais de 5 meses já é especulação!

Então... pra quem não tem VGA boa é sempre negócio comprar o melhor "bang for the buck"... já pra quem tem e vai fazer upgrade, pode compensar muito esperar por negócios mais interessantes!

GueD'S
08-12-2007, 00:40:51
Só por falta de concorrencia mesmo, porque na época que a ATI fazia frente com a NV era placa nova de 6 em 6 meses, já que as datas de lançamento alteravam hora de uma e hora de outra

Sim, eu na verdade pulei a série 7xxx e não me atualizei não por esperar, é que eu dei prioridade a outras coisas e agora no lançamento da 8800GT eu encomendei uma, já que a ATI não lançou nada muito diferente e que valesse a pena nesse tempo tbm. Mas quando a NV lançar a próxima série top dela eu vou trocar tbm, e vai ser em menos de 4 meses isso. Outra coisa eu ponderei na troca imediata pela 8800GT é o DX10 já que grande parte dos lançamentos foram pra essa api e já estou com o vista64 aqui, o lance de esperar realmente é relativo, mas depende das preferências e prioridades, tem gente que espera baixar de preço, tem gente que não pode comprar mesmo quando baixa, e assim vai, mas esperar lançar porque vai sair uma melhor daqui a pouco é o típico lance que gera frustração, porque quando sai o modelo novo o cara fica fulo e se perguntando porque não esperou mais um pouquinho. Não dá, ou vc fica atualizado, sempre esperando coisa nova e nunca tem o que deseja, isso infelizmente (ou felizmente) pelo fato da evolução tecnologica ser desenfreada, mas antes assim que reclamar que não tem nada novo :)