PDA

View Full Version : Sim City 3000 e processador AMD Semprom? O que fazer?

psylocke
10-09-2007, 22:06:48
Galera,

essa deve ser a 3ª vez que eu posto por causa desse jogo, mas é que eu tô injuriado

Bom, o lance é o seguinte: eu tenho o Sim City 3000 original e instalo ele no XP. Até aí tudo beleza, ele instala direitinho. Só que na hora de botar pra jogar nada acontece. Eu clico no ícone do jogo e não acontece porra nenhuma. Já tentei todos os modos de compatibilidade com todas as opções possíveis, já fiz as mais diversas gambiarras de fóruns da vida e NADA. Já vi inúmeras pessoas com o mesmo problema, mas sempre tem um ou outro que consegue rodar o jogo no XP.

Então como o jogo é pra Windows 95 ou 98 eu baixei o Microsoft Virtual Machine e instalei um Windows 98 nele. Beleza. Instalei o jogo, tentei jogar e.... NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
puta que pariu!
tô puto... mas eu acho que eu já sei o que é. Lá no diretório do CD tem um arquivo que dá uma checada nos seus requerimentos, e olha o que deu:

http://img258.imageshack.us/img258/8581/drogatg3.jpg (http://imageshack.us)

parece então que o problema é que a porra não é compatível com o processador, no meu caso é um AMD Sempron 2600+ com 1.6 GHz. Deveria funcionar essa porra, mas essa merda não quer reconhecer...

e aí , o que é que eu faço????????????????
Não é só na máquina virtual que rola isso, quando eu faço tudo normal (sem usar o programa)com o XP também dá o mesmo resultado.

bluR
10-09-2007, 22:16:16
joga o 4.. ^^
aheaoheoa

bom.. falando serio..
pq o SC3000 nao funca no xp?
eu instalei ele esses tempos (uns 2 ou 3 meses atras) e nao deu problema nenhum.. O_o

tenta aplicar as atualizacoes dele..
deve ter neh nao?

[]z

gogorgoll
10-09-2007, 23:52:52
se você instalar numa virtual machine ele não vai reconhecer o seu processador mesmo tb
vai reconhecer o processador virtual

tentou rodar o SC3000 no modo de compatibilidade do XP?

psylocke
11-09-2007, 12:55:10
já tentei todos os modos de compatibilidade, já tentei botar 256 cores, 16 bits, desabilitar temas visuais... tudo que tinha pra se fazer em modo de compatibilidade eu fiz.

Quando eu tento sem a máquina virtual (no XP mesmo) o jogo dá o mesmo resultado da análise que eu botei aí na foto.

Isso que é foda, tem gente que consegue rodar sem problemas no XP

existe alguma coisa que simule ou emule um processador?

dkvc
11-09-2007, 13:07:21
acho que o ponto não é arranjar um programa que emule um processador pois isso é pouco provável de existir, o que deve existir é algum patch que faça ele rodar em processadores mais "modernos", e tenho quase certeza disso, pois eu já tive um sempron também e o sim city 3000 rodava, mas a minha versão não era com instalação, era extraída, por isso, acredito que essa versão ja teria o suposto patch...

psylocke
12-09-2007, 18:24:16
hum...

a solução então é recorrer a um genérico.

e o Sim City 4? é a mesma coisa ou é melhor? como ele é mais novo num deve ter frescura pra funfar.

bluR
12-09-2007, 22:25:32
cara
eu nunca joguei o sc4
tem gente q diz q eh melhor.. tem outro q dizem q eh pior..
q o gerenciamento da cidade fico menos realista (sei lah)..
e tem outros q nao gostam nem do 3000 e nem do 4.. e ficam com o 2000 e nao abrem mao..
aoeaheoaho

acho q a GB tem review do SC4.. da uma olhada lah =D

[]z