View Full Version : Jogos antigos mais exigentes!!!
Ae galera estou com um problema com games q digamos assim são muito ultrapassados mais para min não :cool:
O problema é o seguinte, eu tinha uma placa Intel sei lá q serie 5mb onboard lixo total, e comprei uns games originais como resident evil 1 e Final Fantasy VIII, e como os gráficos com essa placa ficaram péssimos decidi deixá-los de lado até eu adquirir uma placa melhor. Pois bem, ganhei uma GF4 MX 440 e pensei:"pronto agora roda tranki os games", ae q eu quebrei a kra, a velox ficou boa como antes mais os gráficos não mudaram nda ficaram a mesma merda. Pô é impossível ter uma gf4 e não melhorar um game q ficaria perfeito com uma placa de 16mb ou 32mb, não entendo nda de placas se vcs tiverem alguma solução por favor me digam ficarei grato obrigado!!!
Abraço...Roma
Franguinho
11-07-2002, 16:08:18
isso depende muito do jogo q vc tah jogando.......... esses ai eu desconheço!!!
mais 2 coisas bestas:
Eles tem suporte a aceleração 3D?
Se tiverem suporte a aceleração estah habilitada? (nos jogos mais antigos e q tinham suporte o padrao era desabilitado)
fallow
Mantrhax
11-07-2002, 17:26:32
Final fantasy é ruim mesmo.....ele tem a resolucao fixa por isso nao adianta tentar melhorar
PORRADA
com certeza, se o game não foi feito com suporte à tecnologias 3D, não adianta vc querer que a placa faça milagre... neste caso, se exisitir a possibilidade de configuração, vc deve configurá-lo para ter melhor resolução e qualidade, mas dependendo do jogo antigo essas opções não estão disponíveis, ou estão somente poucos aspectos gráficos...
só uma coisa, vc baixou a última versão do Detonator??
BlackSilver
12-07-2002, 05:00:12
É verdade.....Ate o fim de 98 muitos jogos vc tinha que abilitar o suporte dentro dos arquivos dos jogos
E eram poucos os jogos que tiravam muito proveito das placas de vídeo,a maior parte do trabalho era feita na cpu
O Final Fantasy e o Resident Evil nem tem renderização em tempo real do cenário...o máximo que a placa de vídeo faz e dar
uma força nos personagens
Pô o BlackSilver parece q viu o desempenho da placa no jogo ahauhuahaua eh exatamente isso q aconteceu o denário uma bosta e os bonecos perfeitinhos. Mas sobre o Detonador q o BatZ falow suponho eu q seja um driver da gf4 mx, se for não baixei nda não BatZ tá os drivers do cdzinho q vem com a placa :D alias não entendo nda dessas coisas, se alguém souber de drivers q melhore o desmpenho da placa e outros macetes q aprendi a falar com o tempo como overclock, filtro anisotropico e Fsaa hehehe mais nem sei como habilita isso e se dá para habilitá-los (e se é de habilitar :)). Outra coisa, em jogos atuais q suportam placas novas e talz, como o GTA3 rodei aki em 1024x768 com tudo no máximo e ficou rapidão, e isso ocorreu em vários games, mais qd mudo a config para openGL fica trankando se alguém souber o pq por favor me diga e o resto das coisas acima tb hehehe.
E respondendo suas perguntas Franguinho, o Resident Evil 1 e Final Fantasy VIII tem suporte 3d sim, mais no REsident 1 por ex. ele praticamente te obriga a escolher umas placas podres lá, e no final fantasy vc bota para escolher a placa e diz o seguinte "driver de vídeo primário" como eu tenho apenas essa gf4 aki no meu pc suponho q ela seja o driver primário e realmente, a resolução máxima nos dois games é de 640x480, tem mais games aki q não rodaram bem tb como o Vampire the maskared, alias nem rodou, saiu para o windows do nda assim, esse eu lembro q rodava até 1024x768 mais deu esse pau loko. Então por favor se alguém puder me ajudar nessas pukinhas coisas :rolleyes: será bem vindo :cool:
Abraço...Roma
BlackSilver
12-07-2002, 06:00:38
TODOS os drivers de placa Nvidia são detonators,ao menos os da
TNT1 para frente
O driver que vc tem na sua placa ai é um detonator,as versões mais recentes podem vir por melhorar a performance ,mas não deve ser muito,pois as GF4 MX não são os principais alvos dos
drivers;)
© GamesBrasil.com.br 1999-2004