PDA

View Full Version : [E3] Para Konami, corte do PS3 é insuficiente "Metal Gear" pode virar multiplataforma

Darkcity
10-07-2007, 13:32:50
Em entrevista para a agência de notícias Reuters, Kazumi Kitaue, chefe de operações das divisão americana e européia da Konami, afirmou que o corte de US$ 100 do PlayStation 3 anunciado recentemente pela Sony terá pouco impacto em suas vendas. Tabmbém disse que "Metal Gear Solid 4" pode ser multiplataforma.

Desde ontem (9), o PlayStation 3 com disco rígido de 60 GB passou a custar US$ 499, mas ainda assim é o console mais caro do mercado: tem o dobro do preço do Wii (US$ 249) e quase o mesmo que a versão Elite do Xbox 360 (US$ 479), que vem com disco rígido de 120 GB. "Eu tenho dúvidas se a Sony consegue recuperar o apoio dos usuários com um corte de apenas US$ 100", comentou Kitaue. "Eu não espero um impacto substancial (...) Com US$ 500, você pode comprar um computador", avalia.

Ao lado do preço, a falta de jogos de peso são tidos como as maiores causas das baixas vendas do PlayStation 3. Diante disso, o executivo afirmou que a Konami pode expandir o hardware-alvo para "Metal Gear Solid 4", no intuito de aumentar as vendas do jogo e repuperar o investimento. "Como 'Metal Gear Solid' nasceu no PlayStation, gostaríamos de mantê-lo como um jogo para PlayStation. Mas talvez tenhamos que tomar algumas medidas", comentou o executivo.

Na mesma entrevista, Kitaue também falou das expectativas em dobrar a venda da série "Winning Eleven" nos EUA. "Nosso jogo de futebol vende nos Estados Unidos pouco menos de 500 mil unidades. Se combinarmos os nossos com os da Electronic Arts [com sua série 'FIFA'], teremos entre dois e três milhões de unidades. Eu acredito, com as preparacoes necessárias, podemos elevar nossos números para um milhão", finalizou.

Fonte:uol jogos

AGORA VAI MESMO.ahuahuahua

CesarDRK
10-07-2007, 14:33:45
Se o PS3 de 20gb custasse uns $380 e esse de 60gb uns $420 taria excelente... Só comprar o de 20GB socar um hdzinho de 250gb (suporta qq hd sata comum, vantagem enorme sobre o x360) e partir pro abraço !

Putz e comparar preço de PS3 e X360 com Wii é brincadeira tb né... O hardware do Wii chegar a ser uma PIADA de tão inferior, não tem nem como comparar os preços.

Esse corte foi só pra versão de 60gb neh? Uma pena...

Darkcity
10-07-2007, 14:35:54
Se o PS3 de 30gb custasse uns $380 e esse de 60gb uns $420 taria excelente... Só comprar o de 30GB socar um hdzinho de 250gb (suporta qq hd sata comum, vantagem enorme sobre o x360) e partir pro abraço !

Putz e comparar preço de PS3 e X360 com Wii é brincadeira tb né... O hardware do Wii chegar a ser uma PIADA de tão inferior, não tem nem como comparar os preços.

Aliás, esse corte de $100 foi pras duas versões do PS3? Se sim acredito q foi um corte de preço bom até.

Ps3 60gb a 499 dolares e ps3 80gb mais MotorStorm a 599 dolares

DiegoB
10-07-2007, 14:37:59
Opa, tomara mesmo q seja multiplataforma e q inlcua o PC na historia, nao so o 360. Ate hj tem a lacuna da Konami nao ter lançado o 3 para PC.

Mas creio q o preço do PS3 ainda tem muito a cair, sobretudo depois da popularização do formato blue ray.

CesarDRK
10-07-2007, 14:43:42
Ps3 60gb a 499 dolares e ps3 80gb mais MotorStorm a 599 dolares

Editei meu post... Aliás não tem mais a versão de 20gb??? Não tem porque comprar essa de 80 ou 60 gb, afinal da pra trocar o hd...

E esqueci de complementar.. o PS3 tem um drive blue-ray, pessoal esquece disso, sendo q um tocador de blue-ray quando saiu custava uns $500~$1000 só o tocador haha... Detalhe q o PS3 eh um VG next-gen + tocador blue ray por $499 (agora)...

gogorgoll
10-07-2007, 15:35:38
ser um leitor de blue-ray é realmente o grande diferencial do PS3, e o sucesso dele hoje está intimamente ligado com a popularização do formato, devido a falta de jogos. Estou vendo cada vez mais e mais blue-rays a venda... tvs HD já estão extremamente popularizadas lá fora. O PS3 é o videogame "do futuro" mesmo, enquanto os outros são videogames "do presente" (ou do passado huhu).

Espero que suas vendas aumentem e as softhouses não abandonem o PS3, pq é um videogame poderoso do qual espero grandes jogos para daqui a uns 2 anos.

@Cesar
A versão de 20gb deixou de ser vendida em muitos paises (não sei se todos) e na europa nem foi lançada acho.

Snap
10-07-2007, 16:55:22
ser um leitor de blue-ray é realmente o grande diferencial do PS3, e o sucesso dele hoje está intimamente ligado com a popularização do formato, devido a falta de jogos. Estou vendo cada vez mais e mais blue-rays a venda... tvs HD já estão extremamente popularizadas lá fora. O PS3 é o videogame "do futuro" mesmo, enquanto os outros são videogames "do presente" (ou do passado huhu).

Espero que suas vendas aumentem e as softhouses não abandonem o PS3, pq é um videogame poderoso do qual espero grandes jogos para daqui a uns 2 anos.

@Cesar
A versão de 20gb deixou de ser vendida em muitos paises (não sei se todos) e na europa nem foi lançada acho.
Fora o apoio das produtoras de cinema!
Mas não acho que chega a ser o video game do futuro, também que vai vender menos que os o 2, ou melhor acho que a briga entre os 3 vai ser "pau a pau" , mas o Wii leva.

Metal gear nao pode ficar multiplataforma é menos uma 'exclusividade".

10-07-2007, 17:33:47
Ainda acho melhor comprar um player de blu ray separado, ou um hibrido (igual ao que a samsung vai lançar ou já lançou)

Eu que nem seria louco de usar o ps3 pra assistir filme...

E se formato proprietário fosse sinal de vida longa.....a sony estaria, digamos...nem fede e nem cheira..

gogorgoll
10-07-2007, 17:57:20
Ainda acho melhor comprar um player de blu ray separado, ou um hibrido (igual ao que a samsung vai lançar ou já lançou)

Eu que nem seria louco de usar o ps3 pra assistir filme...

E se formato proprietário fosse sinal de vida longa.....a sony estaria, digamos...nem fede e nem cheira..

se o PS3 é mais barato que o blue-ray, pq não?
PS3 no submarino R$2999
Player Hibrido (blue ray e hd dvd) na fast 4999

Blue-ray também não é "proprietário"...
tá certo que a sony se ferrou com o betamax, (eu tenho 2 videos e um monte de fitas hohoho)
e de certo modo com o memory stick também (celulares novos da sony no jp tão aceitando micro SD já, pq aquele M2 não servia pra nada!)

mas tem uma grande industria dando suporte ao blue-ray, vários estúdios (além da sony pictures) como MGM e Disney. A Blockbuster adotou blue-ray como padrão tb. A industria de emtretenimento adulto americana também adotou o blue-ray... então já é um grande passo a frente.

já metal gear solid 4... acho que eles querem vender mais no US então devem lançar ele multi mesmo (a não ser que a sony de uma de Disney e compre a Konami)

Infelizmente o mundo é dos grandes conglomerados

CesarDRK
10-07-2007, 19:54:51
Sou muito mais comprar um PS3 q um player de blue-ray ou hd-dvd... Os players são MUITO caros pro que oferecem (tocam filmes apenas)...

E o blue-ray deve (TOMARA) ser o formato definitivo dessa próxima geração... HD-DVD por armazenar menos dados é inferior.

11-07-2007, 00:57:11
se o PS3 é mais barato que o blue-ray, pq não?
PS3 no submarino R$2999
Player Hibrido (blue ray e hd dvd) na fast 4999

Blue-ray também não é "proprietário"...
tá certo que a sony se ferrou com o betamax, (eu tenho 2 videos e um monte de fitas hohoho)
e de certo modo com o memory stick também (celulares novos da sony no jp tão aceitando micro SD já, pq aquele M2 não servia pra nada!)

mas tem uma grande industria dando suporte ao blue-ray, vários estúdios (além da sony pictures) como MGM e Disney. A Blockbuster adotou blue-ray como padrão tb. A industria de emtretenimento adulto americana também adotou o blue-ray... então já é um grande passo a frente.

já metal gear solid 4... acho que eles querem vender mais no US então devem lançar ele multi mesmo (a não ser que a sony de uma de Disney e compre a Konami)

Infelizmente o mundo é dos grandes conglomerados

Valor do player hibrido, eu ignoro o do brasil, nego aqui só sabe meter a faca..

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=213584

Tirei o chapéu pra esse player...e a samsung é uma das Blu-ray disc Association (lol)

E o HD-DVD não é inferior por guardar menos não..os filmes em blu-ray tava saindo com um codec pior que os do Hd-DVD (passa no HT Forum e da uma olhada nos primeiros testes...)
E nem to ligando pra essa guerra babaca de formato, o que ganhar ganhou...pra mim quem tem ganhar seria o que tem melhor cxb, mas pelo jeito nenhum tem..

Sou daqueles que video game é pra jogo....se quiser assistir filme compre um player, se quiser usar msn compre um PC..(sou chato nisso mesmo)

E essa guerra de midias não vai influenciar muito não...

MGS pra mim tanto fez tanto faz...saindo pra wii,ds, ps3, pc,xbox, ps2...não sou fã dessa serie mesmo..auahuahauha (só reconheço a direção de arte desses jogos são muito boas, alias do MGS3...é muito boa mesmo)

Alias depois de ver a capcom (que assassinou a série megaman e estragou a série resident evil -não considero o 4 como um RE- com esses jogos novos que lançaram) anunciando DMC pra vg que não seja sony...eu não duvido mais nada da Konami, Square...

Edit: Qualquer coisa desconsidere meu post..auahieheahaeuihae

Darkcity
11-07-2007, 11:36:11
http://img262.imageshack.us/img262/446/766254ea0dstdso9.jpg

CesarDRK
11-07-2007, 13:19:32
E o HD-DVD não é inferior por guardar menos não..os filmes em blu-ray tava saindo com um codec pior que os do Hd-DVD (passa no HT Forum e da uma olhada nos primeiros testes...)

Ambos suportam os mesmos codecs... VC-1, H264 e MPEG2...
Blue-Ray single-layer ja cabe 25GB (50GB em DL) o HD-DVD apenas 15GB (30GB em DL), pouca coisa se comparado ao Blue-Ray...

Já que ambos são iguais, o que importa mesmo é a capacidade de armazenamento, pra mim pelo menos.