PDA

View Full Version : Duvida sobre algumas coisas postadas

Lécio
06-07-2002, 16:39:01
Sempre vejo vocês falando certas coisas sobre determinadas placas de video como por exemplo a quantidade de pontos que vocês conseguem no 3dMark, ou a quantidade de fps, ou essa coisa de AntiAlising abilitado, entre outras coisas... será que alguém poderia me explicar como eu vejo essas coisas? Esse 3dMark que vocês tanto falam é um programa?

Desde já muito obrigado.

Raymond
06-07-2002, 19:18:37
3d mark é um programa que calcula a performance da sua placa de vídeo. Dentro dele você pode configurar o teste com a resolução que quiser, detalhes de jogo habilitados ou não, esse tipo de coisa...Não sei a página dele , mas , deve ser www.madonion.com .
P/ você ver a quantidade de frames por segundo (fps) , tem certos jogos que já mostram isso. Caso o jogo não tenha essa opção, recomendável pegar o Fraps , em www.fraps.com . É um programinha muito simples que lhe mostra isso.
Quanto ao anti-aliasing, eu não estou certo, mas, há casos em que você o habilita dentro do jogo. Pode habilitá-lo pelas propriedades de vídeo da sua placa também,mas, nem todos os drivers possuem essa opção...não estou certo quanto a isso.

BlackSilver
06-07-2002, 20:45:08
Mas não ligue que 3DMARK é uma P****
É um teste sintético,artificial com trapaças de otimizações para certos hardware que não tem importância principalmente por vc não jogar
Se for para usar benchmark sintético prefiro o Specviewperf ou o
Super Pi(hehehehehe.....)
O melhor é usar jogos para medir a performance

Anti-aliasing é feito para reduzir aquele efeito de serrilhado que aparece na beirada dos obejetos dos jogos
Tambem serve para acabar com o efeito de "piscadelamento" de brilho em texturas de jogos
Ele tem vários tipos e abordagens diferentes dependendo da placa de vídeo
Se for um modelo antigo nem tem
O Fsaa(Full scene anti aliasing) pode ser habilitado ou desabilitado no painel de controle da placa gráfica
Qualquer coisa ponha aqui,se vc tiver duvida,curiosidade

King
07-07-2002, 00:20:29
Sobre o benchmark nem adianta vc ter uma Ge Force 4 Ti e ter um pc fraco e tal.. com 64 ram por ex... tipo eles analisam como o jogo rodaria na sua makina e tal.. e nao soh a sua placa de video... Achu q eh isso

AHhaiuhiuhAHuhiuahiUHAI

Eh a marvada ! ! !

Dann
07-07-2002, 00:25:05
Originalmente enviada por King
Sobre o benchmark nem adianta vc ter uma Ge Force 4 Ti e ter um pc fraco e tal.. com 64 ram por ex... tipo eles analisam como o jogo rodaria na sua makina e tal.. e nao soh a sua placa de video... Achu q eh isso

AHhaiuhiuhAHuhiuahiUHAI

Eh a marvada ! ! !

blz é bom saber isso ,mas o processador tb importa?

BlackSilver
07-07-2002, 05:41:22
Na porcaria do 3DMARK ate o HD importa se vc tiver pouca RAM

La importa tudo