View Full Version : Imagens TV's para Videogames
Saporra
23-12-2006, 02:22:22
ae.. como eh esse negoço ai de regiao de imagem... NTSC e PAL... como funciona esse trem??
TV's de imagem automatica funciona os dois??? pq aqui na minha tem como escolher entre PAL-M, PAL-N e NTSC. Isso é bom né!? hehee
eh bom sim.. aheaiuea
basicamente oq muda de um padrao e outro..
eh a taxa de refresh (60hz pro ntsc e 50hz pro pal)..
mudam algumas coisas mais de resolucao, mas a quantidade exibidada na tela eh a mesma pras duas..
basicamente eh isso..
[]z
Ronca_Lapor
23-12-2006, 18:36:19
aqui na NZ eh PAL
ou seja, nem pensar em levar VG's daqui para o brasil (a nao ser pelo destravamento de regiao)pq no brasil eh comercializado jogos em NTSC e dae fode tudo
hueeeeee
normalmente as tvs aceitao ambos, entao vc nao precisa ficar com a pulga atraz da orelha...
aqui na NZ eh PAL
ou seja, nem pensar em levar VG's daqui para o brasil (a nao ser pelo destravamento de regiao)pq no brasil eh comercializado jogos em NTSC e dae fode tudo
hueeeeee
normalmente as tvs aceitao ambos, entao vc nao precisa ficar com a pulga atraz da orelha...
meu zelda windwalker eh PAL.. =)
roda sussa no meu cubo dos states (ntsc)
tanto em pal, como na versao 60HZ (opcao do jogo)
vc deixa a tv em ntsc e liga a opcao de 60HZ q fica sussa..
agora o inverso acho q nao da =/
aheiuaiea
ou eu nunca vi tb..
mas o mod da pra forcar o tipo de tv.. eu acho.. hhaha nunca testei :D
Ronca_Lapor
23-12-2006, 22:45:40
meu zelda windwalker eh PAL.. =)
roda sussa no meu cubo dos states (ntsc)
tanto em pal, como na versao 60HZ (opcao do jogo)
vc deixa a tv em ntsc e liga a opcao de 60HZ q fica sussa..
agora o inverso acho q nao da =/
aheiuaiea
ou eu nunca vi tb..
mas o mod da pra forcar o tipo de tv.. eu acho.. hhaha nunca testei :D
eh que vc tem xenoGC que libera trava de regiao :p :sm03:
eh que vc tem xenoGC que libera trava de regiao :p :sm03:
sim sim
eu sei uaheauiea
soh to dizendo q nunca testei jogo ntsc em cubo pal
e po.. nao queria deixar explicito do modchip uaheiuahea
capaz de tomar um ban :D
aehauiehauiea
Saporra
24-12-2006, 11:24:53
tipo... minha tia me mandou da italia um jogo PAL... mas o VG eu vou comprar aqui... entao vai ser NTSC certo?? minha tv aceita os dois... mas se eu colocar o jogo PAL no VG NTSC vai dar certo???
tipo... minha tia me mandou da italia um jogo PAL... mas o VG eu vou comprar aqui... entao vai ser NTSC certo?? minha tv aceita os dois... mas se eu colocar o jogo PAL no VG NTSC vai dar certo???
sem mod chip provavelmente nao..
deve ter trava de regiao e tal..
Saporra
24-12-2006, 12:38:30
mas mod chip eh oq?? destravamento!?
mas mod chip eh oq?? destravamento!?
eh..
Saporra
24-12-2006, 13:00:39
ah entao ta blez
CesarDRK
24-12-2006, 15:43:01
Odeio PAL, maldito formato, apesar de minha TV suportar Pal europeu perfeitamente e com cores. 50hz da um desconforto visual mto grande !
eh
da mais flicker =/
e geralmente mais dor de cabeca tb iahiehuia (resultado do flicker maldito)
Saporra
24-12-2006, 19:27:28
afzz
agora q vcs falaram q eh ruim... msm q eu n veja difereça vai ficar no psicologico! hauahu
na moral eh palha msm?
tem como mudar pra ntsc o jogo??
po minha tia mandou com tanto carinho =[
vo falar: tia foi mal mas o jogo eh em PAL e é ruim, tem q ser NTSC, sabe?
"Que, meu filho?"
Jagged
24-12-2006, 19:39:12
Cara, rodar o jogo vai rodar, mas provavelmente em preto e branco, não importa se a TV suporta ambos os padrões, pq a fonte, que é o videogame, vai receber padrão PAL e só possui o padrão NTSC.
Saporra
25-12-2006, 01:39:41
Cara, rodar o jogo vai rodar, mas provavelmente em preto e branco, não importa se a TV suporta ambos os padrões, pq a fonte, que é o videogame, vai receber padrão PAL e só possui o padrão NTSC.
putz... preto e branco eh igual nd neh... quer dizer q nao tem jeito msm?? soh fica legal se for ntsc?
Ronca_Lapor
25-12-2006, 02:56:38
vc nao tinha dito nada sobre a sua tia estar mandando um jogo
qual eh o seu VG?
que sistema?
como eu falei antes, tem a possibilidade do mod chip, so que muito mais detalhes que isso eh proibido :o
putz... preto e branco eh igual nd neh... quer dizer q nao tem jeito msm?? soh fica legal se for ntsc?
nao tem nada de ficar legal soh em NTSC..
no PAL fica igual tb..
a diferenca eh q o pal roda com uma taxa de refresh menor..
e alguns jogos, q por exemplo, rodam em 60fps no ntsc, roda em 50fps no pal..
em outros jogos, como por exemplo, prince of persia, q roda em 30fps, nao faz diferenca nenhuma se eh pal ou ntsc (tirando uma possivel dor de cabeca maior no pal aiuheiuaheuia, q eu soh to meio q zuando tb, pq a tv a cabo aki em casa vem como sinal pal - lixo)
seria interessante vc destravar o teu videogame, assim vc pode botar o jogo pal no videogame ntsc e selecionar pal na tv e pronto..
\o/
sucesso ehehe
vc nem vai sentir diferenca =)
[]z
-=|R.R.|=-
25-12-2006, 12:48:43
vale lembrar que PAL do Brasil é diferente o se não me engano outro país que usa esse padrão é Laos.
NTSC é o padrão americano!!! As TVs daqui aceitam PAL-M (Brasil/Laos) e NTSC!
o PAL da NZ é memo que o Europeu???
Saporra
25-12-2006, 19:19:02
vc nao tinha dito nada sobre a sua tia estar mandando um jogo
qual eh o seu VG?
que sistema?
como eu falei antes, tem a possibilidade do mod chip, so que muito mais detalhes que isso eh proibido :o
vou comprar ainda... aqui no brasil... entao vai ser ntsc... mas tenho um jogo aqui q eh pal... soh to querendo saber se da pra ficar colorido e legalzim como ntsc...
© GamesBrasil.com.br 1999-2004