View Full Version : Como refazer DVD para PS2?
Panca Loca
29-11-2006, 14:33:51
Minha dúvida é a seguinte:
Peguei vários softwares para PS2 que qndo gravados em CD, funcionam beleza.
Para CD uso o Nero, padrão XA e faço algumas frescuras (prioridade em um ou outro arquivo e tal).
Agora quero gravar um DVD, mas já fiz de quase tudo e não consegui fazer o PS2 dar boot.
Já tentei até jogo (copiei ele pro HD e ai gravei... não foi ISO!), mas nunca da boot.
Usei um tal de PS2CDGen, mas o mesmo parece só fazer CD, e os CDs criados com ele não funcionam:(
Alguém pode me ajudar a Criar/Recriar um DVD?:D
Liquid
30-11-2006, 00:12:34
ultraISO deve ajudar....... agora tenta explicar melhor que nao entendi direito..
tudo bem que tou com sono mas...
Panca Loca
30-11-2006, 14:41:15
Como Gravo um DVD (Game/homebrew) compatível com o PS2?
CD eu consigo gravar e fazer o PS2 dar boot, mas DVD não.
Exemplo para Game:
Pego um Game qualquer (em DVD), e faço uma cópia no HD (na base do Ctrl+c Ctrl+v).
Tem como eu gravar este game num DVD e o PS2 roda-lo?
Marcio_Bianco
30-11-2006, 15:13:07
Como Gravo um DVD (Game/homebrew) compatível com o PS2?
CD eu consigo gravar e fazer o PS2 dar boot, mas DVD não.
Exemplo para Game:
Pego um Game qualquer (em DVD), e faço uma cópia no HD (na base do Ctrl+c Ctrl+v).
Tem como eu gravar este game num DVD e o PS2 roda-lo?
é óbvio q tem, só nao sei se eu posso explicar aqui!
mas é questao de imagens, criar e gravar imagens
Panca Loca
30-11-2006, 15:29:28
Não sei se ficou claro, mas não quero fazer uma ISO...
Em princípio, quero gravar um homebrew (PGEN), já que em CD vai ficar faltando algumas "coisas".
O Game é que eu quero alterar músicas, CGs ou mesmo traduzi-lo para uso pessoal (faço muito isso :P)
diego gr
30-11-2006, 21:11:19
não pode copiar o DVD com CTRL + V, tem q gerar uma imagem do DVD, recomendo muito o DVDDecrypter, mas se quiser use o Alcohol (ambos nunca falharam aqui).
Esse CDGENPS2 grava no formato XA só que tu pode alterar uns bagulho de LBA de cada arquivo. Esses dados de LBA tu tem q procurar por aí, não pode botar qualquer valor, depende do programa q tu vai usar.
Liquid
01-12-2006, 00:47:34
Panca loca la vai...
oq vc está querendo fazer é uma cópia de backup do seu jogo original, certo?
Sendo assim você pode fazer porque vai ficar em seu poder a cópia porém para rodar no PS2 só com o console destravado. Mais alguma coisa?
Panca Loca
01-12-2006, 10:24:57
Eu não quero fazer uma ISO!
Sei que tem como, mas 2 tutoriais que peguei falhou.
Fazer uma ISO com o Bebum 120%, DVD Decrypt, NERO ou sei lá quem funciona perfeitamente (tanto eu pegando um DVD emprestado para cópia, baixar pop P2P ou Backup de um game).
O Que eu quero é gravar um DVDGame, compatível com o PS2 levando-se em conta que tenho todos os arquivos e Estrutura no HD.
Já me falaram para Gravar um UDF, mas não funcionou.
Esses dados de LBA tu tem q procurar por aí, não pode botar qualquer valor, depende do programa q tu vai usar.
Isso no caso de CD. Eu sei alterar o LBA manualmente para que meus CDs de PS2 funcione corretamente gravando com NERO.
Agora que fazer DVD.
© GamesBrasil.com.br 1999-2004