View Full Version : Seria problema de video ?
Bandit
21-11-2006, 14:47:39
Pode parecer meio estranho, alias até pra explicar é estranho, mas vou tentar.
Depois que coloquei a 6800 Extreme eu notei que no windows mesmo o ponteiro do mouse digamos q ficou com um LAG, seria mto pouco porem atrapalha e irrita um pouco, agora quando eu arrasto o mouse ele vem da mesma forma porem dá uma impressao que ele está um pouco mais lento, digamos que o rastro esta mais devagar, nao sei explicar direito
olhei nas config do mouse e ta tudo ok, alguem ja viu esse problema antes ?
Valeu!
Liquid
21-11-2006, 17:18:07
vocÊ pode tirar esse rastro indo em meu computador/painel de controle/mouse
lá vc configura para sair esse rastro
agorasim™
21-11-2006, 18:00:21
mais achu que ele naum que tirar o rastro...pela forma que ele flw ate usava o rasto antes só que agora tudo ficou mais lento digo tudo o ponteiro do mouse..hehehe....então aumenta a velocidade dele na configuração......afinal vc naum vai ficar furçando na vga por causa de um probleminha desse né tipo poe driver coloca driver..hehehe.. eu aumentaria a velocidade dele.... na configuração deixando como era antes...mesmo que tenha q deixar ele no ultimo..agora se mesmo fazendo isso continuar comessa lerdesa ae é caso pra se pensar e ver oq ta causando isso..hehe
Bandit
21-11-2006, 22:49:29
Estranho isso cara, pois se eu coloco a velocidade do mouse mais rapido ele fica mais rapido sim, mas mesmo assim ainda continua com esse problema de dar um lag, ou seja as vezes quando vc passa o ponteiro pra la e pra ca ele nao passa " lisinho " como antes, da a impressao q ele chega ateh a sumir.
E sobre o rastro, nao é isso, nao uso rastro e nunca usei, to achando estranho demais, axo q vou tentar colocar o diver que veio com a placa pra ver se o problema persiste.
Mombra
21-11-2006, 23:38:17
Quando a gente faz a instalação de hardware novo é bom FORMAT.
Outra coisa que vc deve fazer é usar um progrma chamado Drivecleaner para os Forceware (driver de vídeo).
1. Roda ele, limando todo o driver de vídeo antigo...
2. dá um boot, instala o driver de vídeo que vc quer e novo boot.
3. Se não gostou do resultado e quer testar outro driver, repita os passos 1 e 2.
Outra coisa é manter o driver de AGP da sua placa mãe atualizado ( o que controla a ligação entre sua placa VGA com a mobo). Tive altos problemas por não atulização de driver AGP; veja na minha assinatura que eu menciono o driver GART que estou usando, que não é o que veio com a placa de softwares da mobo.
http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=420&OSID=1&CatID=1160&SubCatID=109
Esse é o link da última versão do driver gráfico pro chipset da tua mobo, de 17 de nov. de 2006.
Recomendo que vc formate (se puder) tudo e instale ele.
Vai ter alguma diferença, pode não ser grande coisa, mas que melhora melhora :)
Bandit
22-11-2006, 13:57:53
Belissima dica cara, obrigado mais uma vez pela atenção, to fazendo tudo e te aviso dos resultados.
Bandit
22-11-2006, 14:32:42
Quando a gente faz a instalação de hardware novo é bom FORMAT.
Outra coisa que vc deve fazer é usar um progrma chamado Drivecleaner para os Forceware (driver de vídeo).
1. Roda ele, limando todo o driver de vídeo antigo...
2. dá um boot, instala o driver de vídeo que vc quer e novo boot.
3. Se não gostou do resultado e quer testar outro driver, repita os passos 1 e 2.
Outra coisa é manter o driver de AGP da sua placa mãe atualizado ( o que controla a ligação entre sua placa VGA com a mobo). Tive altos problemas por não atulização de driver AGP; veja na minha assinatura que eu menciono o driver GART que estou usando, que não é o que veio com a placa de softwares da mobo.
http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=420&OSID=1&CatID=1160&SubCatID=109
Esse é o link da última versão do driver gráfico pro chipset da tua mobo, de 17 de nov. de 2006.
Recomendo que vc formate (se puder) tudo e instale ele.
Vai ter alguma diferença, pode não ser grande coisa, mas que melhora melhora :)
Amigo, eu entrei no link e vi que esse driver eh pra km800, a minha eh uma k8v-mx, sera q eh pra mesma ? pois pra minha nao encontrei!
Abraço
Mombra
22-11-2006, 23:44:49
Amigo, eu entrei no link e vi que esse driver eh pra km800, a minha eh uma k8v-mx, sera q eh pra mesma ? pois pra minha nao encontrei!
Abraço
Uma coisa é o modelo da tua placa mãe (a denominação dentro da linha da ASUS) k8v (K8- 64 bits Para diferenciar do soquete A [K7 -32 bits] e V que é o chipset VIA [De uma forma geral, um chipset (anglicismo que significa grupo de chips) é o cérebro de uma placa de circuitos].
Este circuito desempenha um papel muito importante no funcionamento de uma placa de CPU, ele pertence a escala VLSI (Very Large Scale of Integration) ou seja, no seu interior existem centenas de milhares de transistores. O Chipset é um dos principais fatores para o bom desempenho de um PC, ficando atrás do processador e das memórias. Por isso sempre há a necessidade de escolher placas de CPU com o chipset adequado. Há vários fabricantes no mercado como Intel, Via, Ali, Sis, OPTi, UMC, etc. As diferenças entre um fabricante e outro se referem a qualidade e tecnologia empregada no chip. A maioria dos Chipsets é formada por dois chips principais, conhecidos como North Bridge (Ponte Norte) e South Bridge (Ponte Sul). Mas, afinal para que serve o Chipset? Bem, seus diversos circuitos servem para realizar uma série de funções a nível de hardware, como:
* Controle do barramento PCI;
* Controle do barramento AGP;
* Controle do barramento ISA (pc's mais antigos);
* Controle e acesso a memória, incluindo a cache L2;
* Controle dos sinais de interrupção IRQ, e DMA;
* Timer;
* Controle da Interface IDE;
* Controle da Interface USB.
O North Bridge é ligado diretamente ao processador e a partir dele é feito o acesso às memórias e ao barramento AGP, ele faz a geração dos sinais e o controle do barramento PCI.
O link é para o chipset Via da tua placa - o K8M800 north bridge- a última edição dele.
Do site da asus:
K8V-MX
K8 (754 Socket)
- Supports AMD Socket 754 Athlon 64/ Sempron
- VIA K8M800 + VT8237R
- Front Side Bus 1600 MT/s
- DDR400/333/266
- AMD Cool 'n' Quiet Technology
- SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)
http://usa.asus.com/products3.aspx?l1=3&l2=14&l3=225&slname=VIA%20K8M800
Vai tranquilo que eu sei o que to dizendo ;)
Bandit
23-11-2006, 11:38:50
Uma coisa é o modelo da tua placa mãe (a denominação dentro da linha da ASUS) k8v (K8- 64 bits Para diferenciar do soquete A [K7 -32 bits] e V que é o chipset VIA [De uma forma geral, um chipset (anglicismo que significa grupo de chips) é o cérebro de uma placa de circuitos].
O link é para o chipset Via da tua placa - o K8M800 north bridge- a última edição dele.
Do site da asus:
K8V-MX
K8 (754 Socket)
- Supports AMD Socket 754 Athlon 64/ Sempron
- VIA K8M800 + VT8237R
- Front Side Bus 1600 MT/s
- DDR400/333/266
- AMD Cool 'n' Quiet Technology
- SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)
http://usa.asus.com/products3.aspx?l1=3&l2=14&l3=225&slname=VIA%20K8M800
Vai tranquilo que eu sei o que to dizendo ;)
Beleza então meu querido, brigado!
-=|R.R.|=-
23-11-2006, 14:45:13
caramba mombra pensei o mesmo que vc qdo li seu post!!! Com a 6600GT acontece o mesmo antes de instalar o driver AGP GART do chipset. Acontecia com a minha velha FX mas não com o mouse... é obrigatório instalar os drivers do chipset!!! As vezes as pessoas são lembra do forceware hehehe :D
Henrique FF
23-11-2006, 20:49:46
cara eu ja tive o mesmo problema que o seu......para mim foi driver que eu tinha antes com minha MX400....ai eu formatei o PC e bingo ! o PC fico uma maravilha.....se você trocar de VGA tenque formata se nao quase sempre da erro.....aqui isso é sagrado ;)
Mombra
23-11-2006, 23:53:15
é obrigatório instalar os drivers do chipset!!! As vezes as pessoas são lembra do forceware hehehe :D
Cara, apanhei no COD que dava pau toda hora...era o chipset GART da intel (P4P800E-DLX)...instalei..."tirou com a mão"...belezura :D Lição pro resto da vida; por isso o driver Nforce 5.11 na assinatura, não era o nativo no CD de instalação da mobo.
© GamesBrasil.com.br 1999-2004