PDA

View Full Version : AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

gdorini
10-10-2006, 19:41:00
Pessoal, tô precisando de ajuda, vou fazer um UP da minha máquina somente só no final de 2007, assim vai dar tempo de ver como o mercado vai reagir com o Vista, DX10 e VGA's compatíveis...Por enquanto vou fazer só o UP da VGA. Já li bastante tópicos com várias VGA's AGP recomendadas, mas minha dúvida é um pouco mais específica...

Minha única experiência foi testar uma X850XT PCI-E no micro do meu sobrinho, com os seguintes jogos: Hitman-Blood Money, F.E.A.R., Ghost Recon - Advanced Warfighter. Rodaram perfeitamente (1024X768 - com todos os filtros ligados), com exceção do F.E.A.R. que teve um pouco de lag.

Qual modelo AGP devo comprar para ter um desempenho comparado com a X850XT?:confused:

Realmente não tenho conhecimento suficiente em VGA's para decidir entre todos os modelos, nem mesmo entre NVIDIA e ATI, só sei que tem que ser AGP...hehehehehe.

Agradeço aos que me ajudarem a resolver este meu dilema...:sm22:

CesarDRK
10-10-2006, 21:24:37
6800gt

agorasim™
10-10-2006, 23:33:08
7800gs.....dizem que ah top das vga no slot agp...e ainda vem com shaders 3.0.... ´so é um poko salgada..haha

gdorini
11-10-2006, 00:19:33
Pois é, tb ouvi falar maravilhas dessa VGA, achei ela por R$1.000,00 mas será que vai valer a pena??? E o desempenho será igual ou superior à X850XT???
A que eu achei é uma XFX 7800GS Extreme Edition 440Mhz/1.3Ghz 256Mb/256bits...

CesarDRK
11-10-2006, 00:31:39
Hehe vc pediu equivalente.. Não "bastante superior", por isso recomendei a 6800GT.

11-10-2006, 00:36:35
Pois é, tb ouvi falar maravilhas dessa VGA, achei ela por R$1.000,00 mas será que vai valer a pena??? E o desempenho será igual ou superior à X850XT???
A que eu achei é uma XFX 7800GS Extreme Edition 440Mhz/1.3Ghz 256Mb/256bits...

7800gs>x850 xt

O duro é gastar R$1000 numa VGA AGP8X (que tá quase morrendo)....ela é cavala...mas o investimento é alto

;)

gdorini
11-10-2006, 01:06:29
Hehe vc pediu equivalente.. Não "bastante superior", por isso recomendei a 6800GT.

7800gs>x850 xt

O duro é gastar R$1000 numa VGA AGP8X (que tá quase morrendo)....ela é cavala...mas o investimento é alto

;)

Bom galera, eu acho que a 6800GT deve estar uns R$500,00 ou menos, então se eu optar por ela terei um desempenho igual ao que eu vi na X850XT e se eu optar pela 7800GS Extreme o desempenho será superior?!?!?!?!?!

Isso foi mais uma recaptulação, pois vcs acabaram de dizer isso...desculpe!

Mas a pergunta é: para 1 ano de uso o investimento na 7800 compensa? Confesso que sou gamemaniaco...:D e estou ficando chateado de ter que por tudo no mínimo prá poder jogar...e como disse no post 1 tem alguns que nem jogar eu posso. R$1000 realmente é puxado prá mim, mas até dá prá dar um jeito...

Vcs podem até duvidar, mas a minha noiva adora jogos, e gosta mais ainda de me ver jogando, ela torce, grita, xinga...é um barato!:sm22:

agorasim™
11-10-2006, 10:17:04
Vcs podem até duvidar, mas a minha noiva adora jogos, e gosta mais ainda de me ver jogando, ela torce, grita, xinga...é um barato!:sm22:
senti uma pontinha de inveja agora..hiahaiuhaihai.
então amigo.....essas 6800gt são boas sim..mais naumtem o mesmo desempenho de uma x850xt naum...pelo menos nas reviens que já vi ela sempre fica na saudade mais é uma boa vga sim......e outra essa 6800gt por menos de 500 naum vai encontrar mesmo..hahaha.....por 500 já é presente...agora se vc que uma vga pra um ano pra frente...e naum que perder muito em qualidades dos games...a 7800gs seria a mais indicada apesar de um poko salgada mais é uma baita vga e leva vantagem em cima da x850xt pelo fato de já vim com tecnologia recente mais nova...que vem nas vga de ponta tipo shaders3.0...e ate mesmo em força bruta dizem que é superior......agora seria interessante saber sua configuração tbm.....pois naum adianta uma vga top...numa configuração basica..pq ae vai ficar dando gargalo e a vga naum vai render tudo que pode;)
edit: agora q vi sua sign..hahahaha....e essa fonte ae? é impressão minha ou é genérica.?....se for...naum discarte uma fonte de wats reais naum...ainda mais depois que fizer o up nessa vga

-=|R.R.|=-
11-10-2006, 13:54:48
pior que a 7800GS nem é tão superior a x850XT! Chega até a perder em alguns casos... Pelo preço está longe de ser uma boa opção! Sou muito mais pegar uma 6800GS!!!

Agora vc disse extreme??? Pq tem dessas 7800GS especias com clocks mais altos que realmente possuem um outro patamar :D Tinha da Gainward com 20 pipes show de bola...

Agora as 7800GS normais são pouca coisa superior a uma x850XT!

Mombra
11-10-2006, 14:34:08
Bem vindo a GB Gdorini....morei ao lado do tua cidade, em Botucatu :)

Se vc faz questão de imagens "com tudo ligado" tem de pagar o preço; eu só não acho que valha a pena. Com a configuração da assinatura eu joguei o demo da continuação do FEAR, sem filtros e efeitos, mas rodou legal, sem lag, com uma 6800 nu.
Gastar milão numa ciosa que vai virar museu [AGP] só pra poder ter uma imagem mais bonita não acho que valha a pena [pra mim, é claro].
Gastar dinheiro com VGA agora, creio que deva ser o menos possível. Uma 6800 GT daria pra rodar bem vários jogos atuais. Gosto muito de COD/UO e joguei sem filtros durante muito tempo.
Pela demora da Micrososft em lançar o Vista, os jogos em DX10 vão demorar um pouco, mas chegarão...ai!..foi assim nos jogos DOS/Win 95...os melhores eram pra W95.

BatZ
11-10-2006, 22:48:06
bom... acho que faltou só falar que tbm existe a X850 XT na versão AGP... não sei qual a disponibilidade no mercado, mas que tem, tem!!! inclusive na versão XT-PE (Platinuum Edition) que é um pouco melhorada...

agora, acho que daqui há 1 ano a plaquina pode estar abrindo o bico para os games mais pesados, mas ainda assim deve rodar a grande maioria!

agorasim™
12-10-2006, 17:09:15
bom... acho que faltou só falar que tbm existe a X850 XT na versão AGP... não sei qual a disponibilidade no mercado, mas que tem, tem!!! inclusive na versão XT-PE (Platinuum Edition) que é um pouco melhorada...

agora, acho que daqui há 1 ano a plaquina pode estar abrindo o bico para os games mais pesados, mas ainda assim deve rodar a grande maioria!
ah sim...inclusive fui contemplado...com uma dessas xt-pe na promoção que tava sendo anunciado no banner do GB...hueeeeeee.... o unico problema dela é a falta dessa nova tecnologia.....ex: shaders 3.0.
Mais se fossemos comparar os preços entre uma x850xt-pe e uma 7800gs....sem dúvida iria de x850 que deve ser em média uns 200 conto mais em conta

gdorini
13-10-2006, 04:53:46
edit: agora q vi sua sign..hahahaha....e essa fonte ae? é impressão minha ou é genérica.?....se for...naum discarte uma fonte de wats reais naum...ainda mais depois que fizer o up nessa vga

Já havia pensado nisso tb, pelo que eu vi, essa minha de 550W deve dar uns 250W reias...descobri isso essa semana...:sm43:
Após ter pesquisado um pouco, achei interessante uma Seventeam 420W, tá com um preço razoável e deve aguentar bem meu PC. Tô certo ou tô errado...:confused:

Agora vc disse extreme??? Pq tem dessas 7800GS especias com clocks mais altos que realmente possuem um outro patamar :D Tinha da Gainward com 20 pipes show de bola...

É Extreme Edition mesmo! Fiz uma comparação entre a Extreme e a Normal, clica aí prá vc dar uma conferida... Comparação no site da XFX (http://www.xfxforce.com/web/product/compareProducts.jspa?productConfigurationId=144816&productConfigurationId=144833)

gdorini
13-10-2006, 05:11:20
Bem vindo a GB Gdorini....morei ao lado do tua cidade, em Botucatu :)

Agradeço a hospitalidade... não só a vc como tb aos outros, pois esse foi o meu primeiro post na GB e fui muito bem recebido e muitas opiniões sobre o meu problema, agradeço imensamente...

Alias eu conheci a GamesBrasil através da minha noiva, talvez vcs já tenham visto ela pela comunidade, o apelido dela é Kathy.:palmas:

agorasim™
13-10-2006, 10:56:07
achei interessante uma Seventeam 420W, tá com um preço razoável e deve aguentar bem meu PC. Tô certo ou tô errado...:confused:

guenta sim.....uso uma dessas aqui realmente elas são muito boa;)