PDA

View Full Version : 7900GS para 7600GT

misterengel
05-10-2006, 22:10:41
Bom pessoal eu queria comprar a 7900GS, mas como as lojas não estão vendendo eu tenho muito medo de comprá-la de vendedores ou importadores e ela acabar ficando presa na Receita Federal (moro no DF). Então só o que me resta agora por esse valor (até 800 reais) é a 7600GT. Será que no meu sistema vai haver uma perda muito grande de performace em relação à 7900GS, que valha a pena até eu correr o risco de compra-la sem nota mesmo (é o único meio de comprá-la agora, já que é importada)? Ele vai ser (o mais relevante): AMD 64 3400+ e 2GB memória genérica. Outra coisa, será que a 7900GS vai demorar muito pra aparecer nas lojas que vendem pela internet? Obrigado e aguardo respostas.

agorasim™
05-10-2006, 22:24:29
eu já vendi e já comprei peças da glr ae do DF e nunca tive problema..sempre sedex ..sem problemas eu no seu lugar arriscaria..pq a diferença entre uma vga e outra é bem consideravel...eu só acho que esse seu processador é capaz de de ficar no gargalo com a 7900gs...ele é soquete 754 certo?......tinha que no minimo deixar ele trabalhando a 2.5 a 2.6 pra da uma ajuda a vga caso contrario vai rolar gargalo...caso tiver falando abobrinha ..alguem me corrija..hahaha mais em fim eu arriscaria pegar a 7900gs..tem uns cara vendendo ela na sesão de classificados aqui com preço bem atraente e hj em dia ela é o custo beneficio do momento :D.......um pequeno alerta..caso naumtiver uma fonte de wats reais é recomendavel......pra usar com essas vga ae....caso naum queira botar seu pc em risco...flw

misterengel
05-10-2006, 23:26:13
Você diz que eu teria que fazer over no processador? Então agora que eu desisto da 7900GS mesmo :sm33: . Nunca fiz e não entendo nada de over e nem tenho dinheiro pra comprar eventuais equipamentos necessários. Se alguém puder me afirmar com certeza que meu pocessador não vai aguentar a placa eu compro logo a 7600GT, por favor deêm mais opiniões.

agorasim™
05-10-2006, 23:53:53
Você diz que eu teria que fazer over no processador? Então agora que eu desisto da 7900GS mesmo :sm33: . Nunca fiz e não entendo nada de over e nem tenho dinheiro pra comprar eventuais equipamentos necessários. Se alguém puder me afirmar com certeza que meu pocessador não vai aguentar a placa eu compro logo a 7600GT, por favor deêm mais opiniões.
calma ae amigo né que ele(processador) naum var aguentar a vga, sobre isso pode ficar tranquilo que ...esse fato naum existe ate um durom suportava desde que a mobo desse suporte pra pci-e..o fato de dar gargalo..é simplesmente pq a vga....é de um desempenho....extremamente satifatorio...ou seja seu processador naum vai acompanhar..a vga de perto....digamos que se vc rodar um 3dmark com essa vga em seu processador ela faz uma quantidade de ponto se vc rodar com outro processador a superior ao seu ela faz outra quantidade de ponto bem a cima do que vc conseguiu com seu ou seja....seu processador naum vai fazer com que a vga renda tudo que capaz de render.....mais mesmo assim.....seu sistema com uma 7900gs naum se compara com uma 7600gt...é só procurar por algumas reviens que vc vai notar a diferença entre uma e outra.
mais vc ta com pressa pra pegar uma vga? pq agora no mês que vem parece que vai começar a nova geração das g80 já com suporte a dx10..pq naum espera um poko..e já pega uma vga mais completa?
eu no seu caso esperaria..e caso naum queira esperar naum pensava duas vezes em ir de 7900gs..mesmo com gargalo..ela vai ficar bem acima da 7600gt

-=|R.R.|=-
06-10-2006, 13:12:57
esse negócio de gargalo é bem relativo!!! na verdade aumentando os clocks do processador a performance até da 7600GT aumenta!

Sim a 7900GS é superior!!! Só que a 7600GT é uma boa placa, supera uma 6800Ultra e briga com a x1800GTO e 7800GS! E se for uma dessas GTs especiais como as XXX da XFX ou KO da eVGA chega a passar essas placas que citei!

A minha KO é 600 de core e 1560 nas memos! Claro que é preferível a 7900GS mas se num puder vc estará bem servido! Seu processador realmente vai limitar mais a 7900GS que a 7600GT mas se conseguir a GS pegue :D CxB foda :D

Não se esqueça de usar uma fonte boa, tanto pra 7600GT e principalmente pra 7900GS!

misterengel
06-10-2006, 15:16:13
Poxa cara o problema é que não tem como comprar a 7900GS com nota fiscal, imagina comprar uma da série 8 com nota fiscal, vou ter que esperar até o ano que vem.

-=|R.R.|=-
06-10-2006, 15:24:10
vai de 7600GT mesmo!!!! roda tudo liso e depois vamos todos ter q fazer um up por causa do VISTA/DX10 mesmo :D

Mombra
06-10-2006, 17:55:26
Eu fico pensando: com a entrada das VGAs compatíveis com o DirectX10 os preços das VGAs pré DX10 tendem a cair, e rapidamente, o que talves compensasse esperar um pouco mais :)

agorasim™
06-10-2006, 20:55:02
Eu fico pensando: com a entrada das VGAs compatíveis com o DirectX10 os preços das VGAs pré DX10 tendem a cair, e rapidamente, o que talves compensasse esperar um pouco mais :)

tbm penso assim..acho que agora...se a pessoa naum tiver tão desisperado o mais aconselhavel seria esperar as vgas que já tão no forno sair pro mercado....com ctz no minimo..vai acabar lucrando alguns reais:sm03:

MVZ
08-10-2006, 21:40:52
Sim, mas pra quem quer rodar os jogos de agora, que são todos feitos para DX9..... melhor comprar logo uma placa em vez de esperar por vários meses até sairem as placas novas, os jogos novos e etc... Tenho a 7600GT por 720,00 zero na caixa e 6800XTreme 256/256 por 450,00

tbm penso assim..acho que agora...se a pessoa naum tiver tão desisperado o mais aconselhavel seria esperar as vgas que já tão no forno sair pro mercado....com ctz no minimo..vai acabar lucrando alguns reais:sm03:

lukitas
13-10-2006, 20:24:36
Eu no seu lugar esperaria um poko pra pegar quando saísse o DX10...
Se nao for pra comprar uma dx10 pelo menos quando estas chegarem o preço das dx9.0c vao abaixar.....

Mombra
13-10-2006, 22:32:35
Sim, mas pra quem quer rodar os jogos de agora, que são todos feitos para DX9..... melhor comprar logo uma placa em vez de esperar por vários meses até sairem as placas novas, os jogos novos e etc...

Claro MVZ...vc tem razão se o cara não tem VGA nenhuma...mas também não pode dar uma de louco e comprar um 7950 ultramegasuperhiperXXXHKLZV; se não tem jeito, deve-se gastar o mínimo, que dê pra jogar legal; com minha 6800 nu, jogo tudo na boa [sem filtros e cambau], até F.E.A.R.
No meu caso, eu vou tocar com essa mesma até mudar o padrão :)
Ele poderia pegar uma VGA usada e barata...esperar um pouco pra não perder muita grana.

-=|R.R.|=-
13-10-2006, 23:24:03
se bem que tanto a 7600GT qto a 7900GS possuem bons preços e num acho tão ruim assim em CxB!!!

MVZ
14-10-2006, 00:07:54
Claro! Sempre prego a busca pelo melhor custo-benefício de cada um... Porque oque é bom pra mim... pode não ser para os outros e vice-versa neh!?... na minha opinião, pra quem não tem muita grana pra investir numa VGA de ponta, ou está esperando o DX10... mas está entrando agora com uma placa mãe com PCI-E, eu acho que até uma 6800XT é bom negócio, está na faixa de 450 reais e é boa em baixas resoluções (até 1024/768), já se for o caso de um monitor de 19LCD (resolução de 1280/1024)... é melhor investir numa 7600GT ou mesmo a 7900GS... ambas não estão tão caro assim.... vai depender mesmo de cada um... da sua disponibilidade de $$ e de sua ansiedade para rodar bem os jogos. Confesso que depois de trocar de placa ... (de ATI 9600XT para GForce 6800XTreme) eu achei bom demais e voltei até à jogar COD2 novamente só pra usufruir dos gráficos (que melhoraram muito mais com a 7600GT).... hehehehehe...

Claro MVZ...vc tem razão se o cara não tem VGA nenhuma...mas também não pode dar uma de louco e comprar um 7950 ultramegasuperhiperXXXHKLZV; se não tem jeito, deve-se gastar o mínimo, que dê pra jogar legal; com minha 6800 nu, jogo tudo na boa [sem filtros e cambau], até F.E.A.R.
No meu caso, eu vou tocar com essa mesma até mudar o padrão :)
Ele poderia pegar uma VGA usada e barata...esperar um pouco pra não perder muita grana.