PDA

View Full Version : 6800 XTreme em SLI

MVZ
27-09-2006, 11:13:37
Fiz um teste de SLI com duas GForce 6800XTreme 256/256.... Achei muito bom o resultado, só não pude tirar todas as dúvidas mesmo porque a memória e processador do meu sistema são ruinzinhos ainda... Mas deu para perceber que o SLI dá um bom resultado e ao contrário de tudo que ouvi falar na maioria dos fóruns... Eu achei que vale a pena sim! Ouvi dizer que minha fonte não daria conta de duas 6800, mas deu! (testei durante dois dias sem problemas aparentes). Ouvi falar que pelo preço não valeria a pena comprar duas placas destas mas sim pegar uma 7600GT.... Estarei recebendo um 7600GT esta semana e ai poderei falar sobre isso, mas não acredito que ela vai ter desempenho melhor, no 3D Mark 2005 fiz 5980 pontos sem overclok (Com over dá pra aumentar uns (15/20%). Na prática nos jogos também percebi grande ganho de fps (Em alguns casos aumento de 50/60% dos fps), porém fiquei limitado pela memória e processador que insistia em dar pequenas travadas durante o jogo, amanhã chega minhas memórias Corsair DDR2 XMS2 2GB 675MHZ.... vamos ver se melhora ainda mais... Postem ai seus comentários. Valews!

27-09-2006, 14:24:46
Faz overzinho nesse processador aeee...que é provavel que ganhe desempenho

Alias que jogos você testou?

-=|R.R.|=-
27-09-2006, 14:47:19
a tendencia é que 2x6800 (q é mais antiguinha) de mais resultado que duas 7900 SLI em comparação a uma 7900 só...

No 3dmark SLI faz muita diferença por isso não pode ser usado como parametro!

é só ver os mais recentes testes... nem todos os jogos se beneficiam do SLI! No seu caso o benefício tende a ser maior pelo fato da 6800XT ja não ser mais uma placa considerada muito potente... ae com duas em paralelo há um ganho mais significativo... que bom que melhorou ae :D Agora compare com a 7600GT XXX (semelhante a minha KO, embora ache a da XFX um pouco superior, menos problemas hehehe e é linda )

MVZ
27-09-2006, 14:55:23
Vou receber uma XFX esta semana.... mas é uma 7600GT (não é XXX). Pena não ter duas dela para pôr el SLI... Eu tenho só uma 6800 mesmo, a segunda placa para fazer o teste, peguei emprestada de um amigo.

a tendencia é que 2x6800 (q é mais antiguinha) de mais resultado que duas 7900 SLI em comparação a uma 7900 só...

No 3dmark SLI faz muita diferença por isso não pode ser usado como parametro!

é só ver os mais recentes testes... nem todos os jogos se beneficiam do SLI! No seu caso o benefício tende a ser maior pelo fato da 6800XT ja não ser mais uma placa considerada muito potente... ae com duas em paralelo há um ganho mais significativo... que bom que melhorou ae :D Agora compare com a 7600GT XXX (semelhante a minha KO, embora ache a da XFX um pouco superior, menos problemas hehehe e é linda )

Testei em COD2, FEAR, NFS MW e BIA EiB
O ganho de fps foi maior no Need e COD2, mas a diferença era visível em todos os jogos. Utilizei o FRAPS para mostrar os fps antes e depois do SLI.

Faz overzinho nesse processador aeee...que é provavel que ganhe desempenho

Alias que jogos você testou?

-=|R.R.|=-
27-09-2006, 15:03:41
se eu morasse ae perto te emprestava a minha 7600 hehe só que num sei se daria problema pois a minha ja vem com cloks mais altos que o normal hehehe a minha mobo é uma ASUS A8N-SLI hehhee

MVZ
27-09-2006, 15:32:09
Acho que não daria pra pôr em SLI, pois sempre soube que as placas tem que ser exatamente iguais.... Eu vou fazer o seguinte qdo chegar a minha 7600GT... Se o desempenho dela for bom mesmo se comparado à 6800, aí vou ficar com ela e de repente fazer SLI com ela no futuro... caso contrário venderei ela e comrpo outra 6800 agora para fazer o SLI.

se eu morasse ae perto te emprestava a minha 7600 hehe só que num sei se daria problema pois a minha ja vem com cloks mais altos que o normal hehehe a minha mobo é uma ASUS A8N-SLI hehhee

-=|R.R.|=-
27-09-2006, 19:53:24
Parece que mesmo de fabricantes diferentes o SLI funciona!!! Claro que teriam que ser do mesmo modelo :D