View Full Version : Temperatura VGA GF7600GS! Duvida
Joker.dc
25-09-2006, 11:56:38
Ontem tava dando conferida no Everest no meu PC1 e percebi que a temperatura dele ta em 58°C.
A Placa é uma GeForce 7600GS de 256MB / 128Bits e não tem Over e la tem um dissipador que fica sobre metade da placa praticamente mas não tem cooler.
A duvida seria será que essa temperatura pra essa placa é normal? Ou ta alta?
A temperatura da VGA não sei qual é ideal, mas a do meu Processador fica entra 40° a 50° então to na duvida se a VGA ta esquentando muito!
KrOz_ROD
25-09-2006, 12:28:17
Olha cara, não sei como são as temperaturas 'normais' da tua placa... mas a minha 5900XT tá quase sempre àcima de 60°C e nunca deu nada(só o gabinete que fica apitando que nem um louco qdo aquece muito :p)
A dúvida é se tui fez OC nela ou se ela fica à 58°C em default.
Se ela fica à essa temp sem over, daí sim eu acho que está um pouco alta, não à ponto de estragar, afinal grande parte das VGAs são que nem os processadores - aguentam temp. superior à 65°C(como é o caso dos Atlhon XP, etc)
P.s - A 5900 fica naquela temp pq eu meti um over violento...
-=|R.R.|=-
25-09-2006, 16:36:39
acho que não tá tão alta pelo simples fato do dissipador ser passivo! Colocando um cooler deve melhorar bem... só com dissipador é arriscado fazer OC :D
Joker.dc
26-09-2006, 00:31:06
Olha cara, não sei como são as temperaturas 'normais' da tua placa... mas a minha 5900XT tá quase sempre àcima de 60°C e nunca deu nada(só o gabinete que fica apitando que nem um louco qdo aquece muito :p)
A dúvida é se tui fez OC nela ou se ela fica à 58°C em default.
Se ela fica à essa temp sem over, daí sim eu acho que está um pouco alta, não à ponto de estragar, afinal grande parte das VGAs são que nem os processadores - aguentam temp. superior à 65°C(como é o caso dos Atlhon XP, etc)
P.s - A 5900 fica naquela temp pq eu meti um over violento...
é em 58°C em default kara por isso to com receio
Ae R.R. o que isso de Dissipador passivo?? eu acho que nem vo fazer OC não ja ta alta assim imagina se fizer um então!!
Daniel-GO
26-09-2006, 00:51:46
Ta normal a temperatura. Aqui sempre ta na casa dos 65° e nunca deu nada. Pode ficar tranquilo. :)
KrOz_ROD
26-09-2006, 10:10:44
Nem tão normal assim, Daniel...
58 em default é alto... ainda mais pra uma vga com dessipador passivo! Não é aconselhável deixar a temp cravada àcima de 60 Graus Celsius. O material, àcima dessa temperatura, fica facilmente sujeito à danos; só a temp pode comprometer a estrututa lógica e física da placa.
Daniel-GO
26-09-2006, 10:48:56
Ainda assim acho que ta normal pra essa serie de placa de video Kroz. Aqui em casa a temp default é 65, pelo que eu ja vi até hoje é a média dessas placas(6600GT), então 58 graus pra placa dele ta bom. Posso ta errado mas acho que ele não precisa se preocupar.
Mas de qualquer forma, se tiver com muita neura, coloca um fan na placa que daí fica 100% garantido. :D
é em 58°C em default kara por isso to com receio
Ae R.R. o que isso de Dissipador passivo?? eu acho que nem vo fazer OC não ja ta alta assim imagina se fizer um então!!
dissipador passivo é pq não há um cooler em cima para melhorar a refrigeração... por ser apenas um dissipador, a temperatura não está tão alta, mas o ideal seria ver qto está dando depois de 1h de jogo pesado, para ver se o máximo dela está muito acima disso, pois até uns 65º estaria aceitável!!
se ficar acima, pode ser melhor colocar um dissipador com cooler pra dar mais segurança e longevidade a placa...
[]'s
Rafinha
26-09-2006, 12:59:50
Ainda assim acho que ta normal pra essa serie de placa de video Kroz. Aqui em casa a temp default é 65, pelo que eu ja vi até hoje é a média dessas placas(6600GT), então 58 graus pra placa dele ta bom. Posso ta errado mas acho que ele não precisa se preocupar.
Mas de qualquer forma, se tiver com muita neura, coloca um fan na placa que daí fica 100% garantido. :D
Desculpa Daniel, mas não é não...aqui em casa ela em Idle, default fica entre 45-50ºC
Daniel-GO
26-09-2006, 13:16:01
HUahauhauahuahua, então a minha ta indo pro pau. :(
aff... fui conferir aqui, eu tava trocando as bolas, aqui fica a 65° em full, idle fica na casa dos 58°.
Agora sim ta normal, levando em conta que aqui é um pouco quente. :D
Joker.dc
27-09-2006, 10:39:17
HUahauhauahuahua, então a minha ta indo pro pau. :(
aff... fui conferir aqui, eu tava trocando as bolas, aqui fica a 65° em full, idle fica na casa dos 58°.
Agora sim ta normal, levando em conta que aqui é um pouco quente. :D
Me diz uma coisa daniel esse full e idle é o que alguma opção que vc ativa ou desativa quando faz OC??
-=|R.R.|=-
27-09-2006, 12:57:27
a minha 7600GT chega fácil a 65 graus! Em repouco fica a 58 mais ou menos! Lembrando que a minha é uma KO que fica a 600mhz o tempo todo!!! Não veio configurada pra trabalhar em frequencia menor em modo 2D como acontecia com a minhas MSI FX5600 e 6600GT
Vixi maria! Aqui é Maranhão, caboclo! A minha VGA não baixa de 66º/67º e isso sem jogo e sem over.... mas no driver da NVidia tem um termômetro com barras mostrando qdo vc está na área de risco.... A minha fica direto na faixa amarela... hauhauhauhauha... mas sempre foi assim por aqui.... tem problema não... a não ser que você queira que sua placa dure uns 8 anos.... hehehehehe
Joker.dc
04-10-2006, 10:52:05
Vixi maria! Aqui é Maranhão, caboclo! A minha VGA não baixa de 66º/67º e isso sem jogo e sem over.... mas no driver da NVidia tem um termômetro com barras mostrando qdo vc está na área de risco.... A minha fica direto na faixa amarela... hauhauhauhauha... mas sempre foi assim por aqui.... tem problema não... a não ser que você queira que sua placa dure uns 8 anos.... hehehehehe
Então mas pra garantir to aumentando a refrigeração de dentro do micro e vo colocar um cooler na Placa mas agora surge outro problema!!
Qual cooler usar??? pelo que vi não existe um especifico para essa placa e agora?? vou ter que adaptar um cooler ali?? ou será que encontro algum pra essa placa mesmo??
-=|R.R.|=-
04-10-2006, 13:28:36
tem aquele da Zalmam mas ae teria que retirar o dissipador! Só que é um cooler meio caro, na faixa dos 150 reais se alguem ae me corrige! Tem uns mais baratos mas não são tão bons!
Marcas boas? Zalmam, Coolermaster, Thermaltake, AKASA...
full e idle é processador/GPU em atividade e em repouso respectivamente.
A 7600GT aqui fica em 60º fora dos games e 70º qdo em trabalho forçado... hehehehe... em média fica 8º/10º menos que a 6800XT
-=|R.R.|=-
11-10-2006, 13:51:07
aqui tá sempre no verde!!! não passa dos 55 graus pelo forceware! Ja no everest marca 61 depois que jogo :sm25:
Joker.dc
16-10-2006, 17:06:52
tem aquele da Zalmam mas ae teria que retirar o dissipador! Só que é um cooler meio caro, na faixa dos 150 reais se alguem ae me corrige! Tem uns mais baratos mas não são tão bons!
Marcas boas? Zalmam, Coolermaster, Thermaltake, AKASA...
full e idle é processador/GPU em atividade e em repouso respectivamente.
Ae que vc me diz desse Cooler aqui to pensanddo em pegar esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48165709-vga-zalman-cooler-vf700-ultra-quiet-series-super-promoco-_JM
http://www.zalman.co.kr/usa/product/view.asp?idx=149&code=013
E ae será que ja vai abaixar a temperatura? e alguém aqui ja mudou o cooler da VGA? e que da VGA nunca tirei o Dissipado, no maximo tirava só o cooler só pra limpar!! Da muito trabalho?
-=|R.R.|=-
16-10-2006, 17:27:51
nunca fiz instalação de cooler em VGA !!! requer muito cuidado... ah limpe bem a GPU retirando qualquer material termico que esteja nela usando isopropanol (alcool isopropilico) com papel higienico mesmo... tenha cuidado na hora de retirar o dissipador! Procure por tutos pela net. Com toda certeza um cooler ativo vai abaixar a temperatura! Assim como nos cooler pra CPU, passe uma boa pasta térmica na GPU :D
Joker.dc
16-10-2006, 18:12:55
nunca fiz instalação de cooler em VGA !!! requer muito cuidado... ah limpe bem a GPU retirando qualquer material termico que esteja nela usando isopropanol (alcool isopropilico) com papel higienico mesmo... tenha cuidado na hora de retirar o dissipador! Procure por tutos pela net. Com toda certeza um cooler ativo vai abaixar a temperatura! Assim como nos cooler pra CPU, passe uma boa pasta térmica na GPU :D
Ae valew as dicas ae
seguinte no proprio site da da zalman tem um animação mostrando como montar parece dificil naum... acho que so tomar cuidado na hora de tirar o dissipador antigo e fixar o novo
Mas então esse cooler e bom então? por que se for ja compro logo esse e resolve meu problema :D
-=|R.R.|=-
16-10-2006, 18:17:33
po tá dando erro aqui no trampo com o IE hehe manda instalar pacote de idioma coreano :sm25: qdo clico no link!!! Só por ser Zalman já é garantia de qualidade ainda mais cooler de VGA :D po poe uma foto ae ou diga o modelo :D não consigo abrir o link!
qto tá?
Joker.dc
16-10-2006, 18:31:20
po tá dando erro aqui no trampo com o IE hehe manda instalar pacote de idioma coreano :sm25: qdo clico no link!!! Só por ser Zalman já é garantia de qualidade ainda mais cooler de VGA :D po poe uma foto ae ou diga o modelo :D não consigo abrir o link!
qto tá?
Opa maulz ae kara tinha colocado o link errado mesmo rs..
ae o link ae
achei esse cooler por R$130,00
Tipo no video la aquelas coisas azuis que ele cola na placa são também pra dissipar calor dos outros chips da placa é isso??
agorasim™
16-10-2006, 19:26:39
Opa maulz ae kara tinha colocado o link errado mesmo rs..
ae o link ae
achei esse cooler por R$130,00
Tipo no video la aquelas coisas azuis que ele cola na placa são também pra dissipar calor dos outros chips da placa é isso??
amigo essas coisas azuis que fala são os dissipador que vai nas memoria da vga..pra ajudar na dissipação das mesma:sm03:
-=|R.R.|=-
16-10-2006, 23:27:30
excelente cooler pode pegar!!! é um dos melhores e ainda dará boa margem de over :D
Joker.dc
17-10-2006, 11:04:17
amigo essas coisas azuis que fala são os dissipador que vai nas memoria da vga..pra ajudar na dissipação das mesma:sm03:
Hehehe po que cooler estranho rs... mas gostei dele :rolleyes:
excelente cooler pode pegar!!! é um dos melhores e ainda dará boa margem de over :D
Blz vo comprar então acho que vai dar um pouco de trabalho trocar mas vale a pena!
Valew Ajuda ae pessoal depois coloco aqui pra quanto caiu a temperatura!
© GamesBrasil.com.br 1999-2004