PDA

View Full Version : Radeon VS Geforce??Ajuda??

jonas_ale
02-09-2006, 10:46:23
VGA AGP256 MB ATI RADEON 9600PRO POWERCOLOR (capada) É mais forte que os modelos da Geforce 4?
Detalhes da radeon:

Com sua arquitetura de quatro canais e os recursos otimizados do Microsoft® DirectX®, a série Radeon® 9600 de processadores visuais fornecem o máximo em capacidade de programação e entretenimento, tanto aos fãs de games quanto aos usuários eventuais.
Especificações
PRINCIPAIS CARATERISTICAS:
- Tecnologia Smartshader.
- Decodificador de TV integrado (S-Video).
- Suporta resolução de até 2048 x 1536.
- Utiliza a Unidade de Processamento Visual (GPU).
- Arquitetura de canais de sombreamento: 4 pixels.
- Suporte integral a Microsoft® DirectX® 9.0.
- Possui o sistema SmootVision.

ESPECIFICAÇOES TECNICAS:
- Tecnologia: Radeon® 9600 PRO Power color.
- Memória: 256MB DDR 128 bit.
- Conectores: DVI / TV Out. / CRT.
- Barramento AGP 4x/8x.
- SaÃ*da de VÃ*deo: Sim.
- Velocidade do processador: 240MHz.
- Velocidade da memória: 200MHz x2.
- Ramdac de 400 MHz.
- Estabilidade e imagens 3D hiper-realistas.

ITENS INCLUSOS:
- Cabo S-Video.
- Cabo composto.
- S to AV Connector.
- CD de instalação.
- Dongle.
- Manual.

Snap
02-09-2006, 18:10:15
certeza...

Raybon
02-09-2006, 20:17:30
Sim, bate qualquer modelo das Gf 4 :)

Mombra
02-09-2006, 22:56:18
Espero que vc não esteja a fim de comprar uma.
Vou te contar uma coisa que já falei antes no fórum.
Eu tenho uma 9600 PRO 128/128 BBA no outro PC. Comprei ela em 2003. Na época fiquei em dúvida entre ela e a 9800 PRO. Por causa de uma diferença de preço que dava pra encarar eu preferi a mais barata.
Ela roda jogos até hoje [como HL2, TS2 etc.], mas eu devia ter comprado a 9800; seria um pouquinho mais de sacrifício financeiro que no final dava. Teria um produto com uma vida mais longa pra games. A 9600 vai acabar ficando em um 3º PC, de escritório, mas daqui a algum tempo não rodará nada mais que seja novo.
Série 5XXX NV e 9XXX ATI não vale mais a pena pegar não...já tão indo pra 4 anos de idade de projeto...isso em Games são "séculos".

-=|R.R.|=-
03-09-2006, 01:39:06
série R3xx (9500/9600/9700/9800) ainda vai durar um pouco mais ja que é full PS2.0! As FXs sim tem que esquecer :D

jtaday
04-09-2006, 13:53:27
tenho esta da minha assinatura que estou vendendo, e te digo, ela tem uma ótima qualidade, uns amigos meus fizeram testes usando ATI e Geforce, e a ATI tem uma imagem melhor, dizem que as Geforces todas (serie 5,6 e 7X) trabalham com o windows a 16-bits, enquanto as ATIs trabalham a 32-bits o windows, tem sites que já fizeram testes de qualidade etc e tal e também comprovaram isto, se é verdade eu não sei, mas as ATIs são fodas, só não troco a minha 6600GT por que não vejo muita diferença trabalhar em 16-bits ou em 32-bits, então sei lá, mas é isto que dizem, as Geforces são falcatruas!!! A minha ATI rodou todos os jogos até agora, e é uma 9600XT é excelente!!!

-=|R.R.|=-
06-09-2006, 22:54:11
tenho esta da minha assinatura que estou vendendo, e te digo, ela tem uma ótima qualidade, uns amigos meus fizeram testes usando ATI e Geforce, e a ATI tem uma imagem melhor, dizem que as Geforces todas (serie 5,6 e 7X) trabalham com o windows a 16-bits, enquanto as ATIs trabalham a 32-bits o windows, tem sites que já fizeram testes de qualidade etc e tal e também comprovaram isto, se é verdade eu não sei, mas as ATIs são fodas, só não troco a minha 6600GT por que não vejo muita diferença trabalhar em 16-bits ou em 32-bits, então sei lá, mas é isto que dizem, as Geforces são falcatruas!!! A minha ATI rodou todos os jogos até agora, e é uma 9600XT é excelente!!!

daonde vc tirou essa historia de ATI roda em 32bits e geforce em16??? Acho que vc ta fazendo confusão com a historinha dos shaders que nas FXs o HL2 rodava em precisão parcial (FP16) enquanto na ATI 9xxx rodava em full (FP24)! E outra nos shaders 3.0 qualquer coisa abaixo do FP32 é precisão parcial... e nas 9xxx o máximo (incluindo a 9600) é FP24!!!

Nada haver com as cores usadas pelo windows que dá pra jogar em 32Bits com qualquer geforce hehehe :D

A sua 6600GT roda em FP32 :D e é infinitamente melhor que uma Radeon 9600XT :D

jtaday
08-09-2006, 14:00:10
ok R.R, eu também acho que é balela, vou perguntar para eles o artigo de 2 empresas que trabalham com softwares pesados e puder testar isto que estou te dizendo, eu acho meio absurdo isto também! mas......! Pelo menos todos meus amigos estão deixando de lado as nvidias e mudando para Radeon, dizem que a Nvidia é falcatrua, por isto os modelos nvidia sempre supera seus concorrentes em Frames usando modelos concorrentes! meus amigos testaram isto com uma 7600GT Ko Igual a tua e com uma ATI 1600XT a primeira rodando o aquamark rodou com muito mais frames do que a segunda, mas disseram que a qualidade da 1600XT superou e muito a 7600GT mas também perdeu muito mais frames chegando a ficar bem lento o teste!

Não adianta brigarem comigo, só levantei uma dúvida minha, eles pesquisaram na net e acharam em foruns caras relatando isto também! se é verdade eu não sei!! mas o que eu posso afirmar é que o Half Life2 rodou mais bonito na minha 9600XT do que na 6600GT atual! isto eu comprovei, liguei todos os filtros na Gt e não fiquei satisfeito!!! perdeu sim!! mas todo mundo sabe que o HL2 foi otimizado para placas de video da séria ATI 9XXX, e ele usa o DirectX 9b e não o directX 9c, quem sabe ai esta a resposta! Claro se eu fosse rodar jogos mais atuais, inclusive o HL2 episodio one ou o two ai sim é directX 9C, ai com certeza a 9600XT leva sabugada!
Falow!

-=|R.R.|=-
10-09-2006, 17:43:13
em relação a qualidade de imagem realmente há anos escuto defenderem que ATI tem mais qualidade de imagem! e há alguns anos atrás isso era mais evidente! E há aqueles que não notam nenhuma diferença! Agora essa historinha dos 32Bits é balela :D