PDA

View Full Version : Placas de video

Lucasdesa
22-08-2006, 18:18:48
ae galera, plz ajuda ae, eu to com uma ge force 5200 256MB... soh que alguns jogos ja nao estao rodando legal por causa dela.... no momento to tentando jogar oblivion... e o desempenho ta vergonhoso... alguem sabe 1 placa boa, que rodaria oblivion tranquilamente ? ge force 6800 256mb rodaria o jogo normalmente ?

22-08-2006, 18:36:29
Provavelmente...

Mas qual é o resto da sua configuração?

Snap
22-08-2006, 19:29:37
Provavelmente...

Mas qual é o resto da sua configuração?
Não deve se das piores...pra oblivion ta pelo menos pegando...

vai de 7600 GT

-=|R.R.|=-
22-08-2006, 22:46:38
7600GT so se o sistema dele for PCi-E pq eu não conheço AGP!

a 6800 dá pro gasto no Oblivion! e é bem melhor que a FX5200 :D

Lucasdesa
23-08-2006, 15:09:33
poise, minha configuraçao eh pentium 4 3.2ghz 1.5g de ham ...

to tentando joga o jogo oblivion, mas soh que com minha placa de video g force 5200 256MB ta foda.... sera que tem algum overclock SEGURO que eu poça fazer que me faça jogar sem lag mesmo na menor configuraçao ? ou sera que eu deveria comprar outra, e se eu devesse sera que uma 6800 ja tava bom pra rodar o oblivion? a mais uma coisa, meu pc nao eh pci-express...=/ vc's sabem qual a melhor placa existente atualmente que seja agp ?

"pentium 4 3.2ghz 1.5giga de ram"

-=|R.R.|=-
24-08-2006, 00:05:25
over nessa FX não adianta!!!!

uma 6600GT AGP ja vai quebra um galho... se conseguir uma 6800 ou 6800GS ótimo!

BatZ
24-08-2006, 00:15:32
poise, minha configuraçao eh pentium 4 3.2ghz 1.5g de ham ...

to tentando joga o jogo oblivion, mas soh que com minha placa de video g force 5200 256MB ta foda.... sera que tem algum overclock SEGURO que eu poça fazer que me faça jogar sem lag mesmo na menor configuraçao ? ou sera que eu deveria comprar outra, e se eu devesse sera que uma 6800 ja tava bom pra rodar o oblivion? a mais uma coisa, meu pc nao eh pci-express...=/ vc's sabem qual a melhor placa existente atualmente que seja agp ?

"pentium 4 3.2ghz 1.5giga de ram"
mesclei seu outro tópico com esse, pq o assunto tem tudo a ver e ainda é muito recente...

sobre sua dúvida, acho que nenhum OC seguro vai tornar o Oblivion rodável em sua VGA, pq o q mais faz falta ae são processadores e pipelines de pixel shaders, e por mais que vc consiga um aumento considerável nos clocks, vai ficar amarrado qto a isso com uma FX5200...

Ailton de souza
24-08-2006, 00:41:22
Estou com um problema parecido: Tenho uma Placa de video GeForce 6200 256mb. Placa mãe Abit NF7 / Pro: Amd Athlon(tm) XP 2400 / 512mb de ram....
Está rodando legal somente quando coloco um video...para assistir ele trava...O que pode ser

Lucasdesa
24-08-2006, 14:10:27
hum... intao vo faze 1 overclock mesmo... tpw... ja me falaram que o seguro mesmo eh ir aumentando de 1 em 1, mas tem alguma quantia ae que alguem q ja fez sabe, de um numero seguro que eu posso ir de uma vez ? ou realmente preciso de ir de 1 em 1 ? e se eu fizer o clock, mesmo na mais baixa resoluçao, vai realmente da pra roda oblivion sem lag ?

Vlw ae pela atençao...

ah e otra coisa, eu realmente fiz 1 topico parecido sim... mas eh porque dependendo do nome do topico ou do lugar que eu coloco ele, ninguem responde, por isso tentei criar outro topico pra ver si xamava + a atençao e assim conseguiria resolver o problema, mas di qualqer forma desculpa pelo transtorno, isso nao ira se repetir

BatZ
24-08-2006, 17:41:54
hum... intao vo faze 1 overclock mesmo... tpw... ja me falaram que o seguro mesmo eh ir aumentando de 1 em 1, mas tem alguma quantia ae que alguem q ja fez sabe, de um numero seguro que eu posso ir de uma vez ? ou realmente preciso de ir de 1 em 1 ? e se eu fizer o clock, mesmo na mais baixa resoluçao, vai realmente da pra roda oblivion sem lag ?

Vlw ae pela atençao...

ah e otra coisa, eu realmente fiz 1 topico parecido sim... mas eh porque dependendo do nome do topico ou do lugar que eu coloco ele, ninguem responde, por isso tentei criar outro topico pra ver si xamava + a atençao e assim conseguiria resolver o problema, mas di qualqer forma desculpa pelo transtorno, isso nao ira se repetir
se vc for partir pro OC, mesmo a gente ter comentado q não vai adiantar muito pra rodar Oblivion, vc pode subir logo de cara 20 em ambos (gpu e memória), e a partir dai sobe de 5 em 5 e testa no game pra ver se não há alteração de imagem ou qquer outro problema.... se notar algum problema, desça 5 e seja feliz!! :D

jtaday
24-08-2006, 21:44:28
To vendendo minha XFX 6600GT AGP (500/1000) alcança em OC (570/1220) sem perder qualidade, atualmente uso ela sem over!!! se interessar o valor é 350 completinha, cabos, adaptadores e cd de instalação!!
julianot@urisan.tche.br!!!!!
Não vou fazer propaganda porque todos sabem que é uma placa muito boa e mais barata do que uma 6800XT (consegui os mesmos resultados em overclock do que uma 6800XT já postei em outros tópicos)!!

Lucasdesa
25-08-2006, 15:53:17
Uai kra, li errado seu topico , tava com muita pressa, eu pensei que voce tinha escrito que com OC seguro dava pra roda.... mesmo assim vo tenta ... mas intao vo te mesmo q compra otra neh ? =/// bom... intao que assim seja, mas soh uma pergunta, voces nao axam que nao vale a pena eu compra 1 otra placa muito boa nao ? "porque se eu compra 1 placa boa agora, daki a poko meu processador ja ta ultrapassado, e vo te q troka de pc do mesmo jeito... vc's axam q meu pc vai fika obsoleto pra jogos daki a qnt tempo ?"

Mombra
25-08-2006, 16:51:18
voces nao axam que nao vale a pena eu compra 1 otra placa muito boa nao ? "porque se eu compra 1 placa boa agora, daki a poko meu processador ja ta ultrapassado, e vo te q troka de pc do mesmo jeito... vc's axam q meu pc vai fika obsoleto pra jogos daki a qnt tempo ?"

Não vale a pena vc pegar uma placa TOP AGP, pq dentro de algum tempo, vai ser a vez do 64 bits [aguentei com o Win 3.11 enquanto pude antes do Win95]; pode demorar mas vai chegar.
Uma 6600 GT [AGP] já tá de bom tamanho; pq se vc gasta mais numa AGP, quando migrar pra 64 bits, PCI-E, Win Vista e Dx 10, vai ter que fazer uma reforma geral de hardware, e essa tua placa num vai valer mais nada.
A 6600 GT pro teu sistema está com um ótimo custo X benefício. É boa pra tuas necessidades. O obvlion não vai rodar com tudo mas será infinitamente melhor de que com a tua VGA atual.
Agora não é momento de investir pesado em hardware. No fim do ano a Intel lança os 4 core e o preço do dual core tenderá a cair. Vem Vista, DX10, DDR3 etc. A partir de março de 2007, quando os preços derem uma refrescada do fim de ano [after natal], acho que da pra pegar coisa "nova" sem pagar o zóio da cara. Sem falar que as VGAs "boas" terão seus preços diminuidos pelos lançamentos mais recentes.

ball_1971
01-09-2006, 09:13:57
Qto vc quer gastar???

guic
06-09-2006, 15:44:25
Tenho uma 6800 e estou querendo passar. Alguém interessado?