PDA

View Full Version : Chaos Theory saindo para o Windows...:(

DiegoB
30-05-2006, 17:39:19
Eu instalei o jogo, depois o patch 1.05 euro, tudo blz. O jogo entra normalmente e tal, eu vou e new game e tudo funciona até então, so que na parte que vc seleciona seu equipamente para missão (recommend , stealth ou assault) e clico em "accept", a tela fica preta ai após alguns segundos da uma mensagem de erro dizendo que "Splintercell3.exe encontrou um problema e precisa ser fechado" e a o jogo sai para o windows... :(

Já tentei reinstalar o jogo, os drivers mais novos da Nvidia(a FX 5200 está dentro dos requerimentos mínimos do jogo) e nada funciona, não sei mais o que fazer.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar causando esse erro???

mrxrsd
31-05-2006, 04:45:48
Tente rodar sem atualizar com o patch =p

catatau
31-05-2006, 17:22:48
Deve ser algum problema da sua placa de video.

Porque acredito eu que voce esteja rodando a mais recente versão lançada, e eu ja testei ela aqui e esta perfeito.

DiegoB
01-06-2006, 01:30:40

Porque acredito eu que voce esteja rodando a mais recente versão lançada, e eu ja testei ela aqui e esta perfeito.

Então, mas a FX 5200 era para funcionar de boa. E está com os drivers mais novos (84.21).

GueD'S
01-06-2006, 01:33:17

Idem, instalada e testada 100% até configurei tudo mas ainda não joguei jaja mecho nele ali e faço umas screens com tudo no talo, tá lindão o jogo com essas specs :sm03:

GENERAL
01-06-2006, 01:44:59
Cara tbm to rodando essa mesma versão (em todos os sentidos :D ) do jogo aki...e ta indo td normals...

sabe oq c faz???
pega o DEMO!! c rodar ae blz entaum eh pq num eh do seu pc...
ae oq vc pode fazer eh baixar d novo soh q agora do site oficial essa atualização q vc (a gente) ta usando....
ae vc reinstala o jogo usando ela... sacou?

DiegoB
01-06-2006, 15:45:19
Cara tbm to rodando essa mesma versão (em todos os sentidos :D ) do jogo aki...e ta indo td normals...

sabe oq c faz???
pega o DEMO!! c rodar ae blz entaum eh pq num eh do seu pc...
ae oq vc pode fazer eh baixar d novo soh q agora do site oficial essa atualização q vc (a gente) ta usando....
ae vc reinstala o jogo usando ela... sacou?

Então, a atualização eu tinha pego do site oficial, e deu problema, depois peguei denovo de outro lugar e continuou. Acho que o problema não é ela. Vou pegar o Demo para testar aqui.

DiegoB
01-06-2006, 19:43:24
Acabei de testar a demo aqui e para aumentar minha confusão, a demo funcionou perfeitamente, não travou na hora de carregar a fase e jogo rodou bem... Não sei mas qual seria o problema do erro no full :(

Rodricity
02-06-2006, 01:48:59
Acabei de testar a demo aqui e para aumentar minha confusão, a demo funcionou perfeitamente, não travou na hora de carregar a fase e jogo rodou bem... Não sei mas qual seria o problema do erro no full :(

Verifica se o seu jogo é versão europeia, se nao for vai dar pau com esse patch...

DiegoB
02-06-2006, 12:42:58
Verifica se o seu jogo é versão europeia, se nao for vai dar pau com esse patch...

MAs é, tenho certeza.

GENERAL
03-06-2006, 20:25:32
Ta com algum FireWall ativo??? c tem SP2...v c num eh isso
desativa os firewall

DiegoB
04-06-2006, 14:28:29
Ta com algum FireWall ativo??? c tem SP2...v c num eh isso
desativa os firewall

Já vi isso, já coloquei o jogo entre as excessões.. Mas continua o mesmo erro... :(

GueD'S
04-06-2006, 15:05:42
Será que não seria interessante desinstalar, limpar o registro e reinstalar? :confused: pode ser que resolva...

DiegoB
04-06-2006, 16:16:33
Será que não seria interessante desinstalar, limpar o registro e reinstalar? :confused: pode ser que resolva...

Pior que já tentei isso. Já que a unica opção que resta a velha formatação. Quando tiver com tempo e disposição vou dar uma formatada e depois testar para ver. :D

patai
05-06-2006, 01:50:35
ei irmão, eu tinha o mesmo problema... Faz isso ó...

"Splintercell3.exe has encountered an error and needs to close. We are sorry for any inconvenience."
The problem: When starting SCCT, this error message will appear, and the game will crash.
The fix:
-In most cases, people with this error are running programs that alter the windows gui/skins/themes. These programs include AlienGuise, WindowBlinds, and ATI Themes. Uninstall these programs completely, and try to play the game again.
If it doesn't work, you may want to download some sort of free registry cleaner (Registry Repair Pro is a good one). With the registry cleaner, scan your registry to make sure any registry keys left over by the programs are removed.
- If the above fix doesn't work, right-click on the .exe file, go to Properties > Compatibility > Run This Program In Compatibility Mode For > Windows 2000.

OBS: Eu tinha o WindowBlinds aqui, e na hora de jogar dava esse erro. Então eu só tenho que desabilita-lo e jogar. Então, se voce tiver Windowblinds, widgets, docks em seu computador eu recomendo tirar tudo pra jogar, ou então, o mais fácil, criar uma nova conta do windows como administrador e nela jogar (desabilitando qualquer aplicativo que mude a aparencia do windows).

DiegoB
05-06-2006, 11:34:33
ei irmão, eu tinha o mesmo problema... Faz isso ó...

"Splintercell3.exe has encountered an error and needs to close. We are sorry for any inconvenience."
The problem: When starting SCCT, this error message will appear, and the game will crash.
The fix:
-In most cases, people with this error are running programs that alter the windows gui/skins/themes. These programs include AlienGuise, WindowBlinds, and ATI Themes. Uninstall these programs completely, and try to play the game again.
If it doesn't work, you may want to download some sort of free registry cleaner (Registry Repair Pro is a good one). With the registry cleaner, scan your registry to make sure any registry keys left over by the programs are removed.
- If the above fix doesn't work, right-click on the .exe file, go to Properties > Compatibility > Run This Program In Compatibility Mode For > Windows 2000.

OBS: Eu tinha o WindowBlinds aqui, e na hora de jogar dava esse erro. Então eu só tenho que desabilita-lo e jogar. Então, se voce tiver Windowblinds, widgets, docks em seu computador eu recomendo tirar tudo pra jogar, ou então, o mais fácil, criar uma nova conta do windows como administrador e nela jogar (desabilitando qualquer aplicativo que mude a aparencia do windows).

Eu já tinha lido sobre isso. Mas num tenho nenhum programa desse aui no meu PC. Eu só tenho o Webshots, que gerencia papel de parede, entõa desisntalei ele para testar mas continua o mesmo erro. O seu da erro logo qnd ia entrar no jogo? Pq aqui eu consigo entrar no jogo, só da erro qnd eu vou entrar nas fases... Pelo visto acho q só formatando, mas vou testar depois essa de criar outra conta para ver. Valeu

MacLogan
05-06-2006, 11:54:32
hah, tenta: desligar(manualmente) o seu cd/dvd e depois rodar o jogo...

apenas um probleminha comum se é q vcs me entendem hehehe...

comigo é só assim :D

DiegoB
16-06-2006, 19:46:06
Ae galera, consegui rodar, finalmente, e nem precisei formatar (apesar q vou formatar de qualquer jeito q tá precisando). Tinha postado no forum da Nforce e um cara de lá mostrou a solução. O problema era o McAffe, foi so desabilitar a "overflow buffer protection" que o McAffe tem que o jogo funcionou e muito bem. :D

BatZ
17-06-2006, 15:22:33
Ae galera, consegui rodar, finalmente, e nem precisei formatar (apesar q vou formatar de qualquer jeito q tá precisando). Tinha postado no forum da Nforce e um cara de lá mostrou a solução. O problema era o McAffe, foi so desabilitar a "overflow buffer protection" que o McAffe tem que o jogo funcionou e muito bem. :D
nussa!! essa eu não conhecia.... tbm, não uso McAfee desde o século passado.... :sm01:

mas valeu por contar, é sempre bom conhecer mais uma!!! ;)

DiegoB
17-06-2006, 22:28:26
nussa!! essa eu não conhecia.... tbm, não uso McAfee desde o século passado.... :sm01:

mas valeu por contar, é sempre bom conhecer mais uma!!! ;)

Depois dessa, qnd formatar vou instalar o Norton, apesar de pesadinho mas sei lá, vou testar.:) Já tava perdendo a confiança no McAffe(ele quase nunca acusa virus aqui, não sei se pq num pego ou ele num detecta hehehe :D, mas pelo menos realmente nunca tive problemas graves com virus aqui).

GueD'S
18-06-2006, 21:43:20
Usa Kaspersky, melhor que Norton porque é mais leve, e aqui nunca passou nada ;) ele acusa até se eu for usar o gerenciador de dispositivos :sm25: dae só liberar foreva e tá sussa

Sobre o tópico, botei vídeos no tópico de vídeos e zilhões de screens no tópico de screens :), o jogo é simplesmente fuderentosérrimo :D

DiegoB
18-06-2006, 23:25:23
Usa Kaspersky, melhor que Norton porque é mais leve, e aqui nunca passou nada ;) ele acusa até se eu for usar o gerenciador de dispositivos :sm25: dae só liberar foreva e tá sussa

Sobre o tópico, botei vídeos no tópico de vídeos e zilhões de screens no tópico de screens :), o jogo é simplesmente fuderentosérrimo :D

To ouvindo (lendo :D) muito sobre esse Kaspersky, vou dar pesquisando melhor sobre ele para ver como é.

EDITADO:

Cheguei a testar o Norton Internet Security 2006, mas depois que tive uns problemas com atualizações, decidi testar o Kaspersky Internet Security 2006 e to gostando muito, em 2 dias de uso ele ja detectou umas 3 tentivas de invasão e worms. O único porém é que é inglês, não por minha causa, mas pelas outras pessoas que usam o PC aqui e as vezes não dão atenção às mensagens dele pq estão em inglês. :D

Aprovado. :D