PDA

View Full Version : Indigo Prophecy (Fahrenheit)

Ripper
29-05-2006, 03:14:48
Indigo Prophecy (Fahrenheit)

Publiquei faz tempo uma preview desse jogo nesse link:

http://advgames.gamesbrasil.com.br/preview-fahrenheit.htm

Infelizmente, a maioria dos jogos de PC vendidos no Brasil têm o preço tabelado em todas as lojas. Isso quer dizer que em qualquer loja que você for, o preço do jogo é o mesmo.

O melhor exemplo disso é o jogo "Myst 5: End of Ages", que em todas as lojas é vendido por R$ 99,90. Já pesquisei ele em várias lojas, e não achei mais barato.

O preço do Indigo Prophecy é R$ 84,90.

Dias atrás fui em um shopping, e achei ele por apenas R$ 49,90.

Comprei, joguei, acabei, e amei. Hehehehe!

Galera, é sério, recomendo que comprem esse jogo.

Eu não imaginava que ele fosse tão bom.

A história se passa em Nova York. Está havendo uma onda de frio anormal no planeta inteiro. Você começa jogando com um cara chamado Lucas Kane.

Ele está dentro de um banheiro em um restaurante, quando de repente fica possuído. Em estado de transe, ele mata um homem com uma faca. Coisas estranhas começam a acontecer com ele depois disso. Lucas passa a ter visões perturbadoras que quase deixam ele completamente louco. Mas desde que era criança, ele tinha um dom raro de ver as coisas antes delas acontecerem, uma habilidade de premonição.

Você joga com dois outros personagens:

Carla Valenti, uma policial que investiga o assassinato que ocorreu no banheiro do restaurante.

Você também joga com Tyler Miles, o parceiro de Carla.

Como no Dreamfall, o jogador terá três pontos de vista diferentes da história.

Lucas fica o tempo todo fugindo da polícia, e tentando descobrir o que aconteceu com ele.

E os dois tiras ficam caçando o Lucas Kane.

Eles descobrem que no passado houveram crimes similares, e outros iguais estão para acontecer.

Os assassinos são pessoas comuns que são possuídas por algum ser maligno antes de cometerem os crimes, depois, geralmente enlouquecem e cometem suicídio, ou são pegos pela polícia e passam o resto da vida na prisão.

Mas com Lucas Kane é diferente. É como se ele tivesse sido escolhido para lutar contra esse mal. Então, Lucas parte em busca de respostas, e precisa lutar para manter sua sanidade mental, e evitar ser pego pela polícia.

Parece que os grandes sucessos de cinema estão inspirando os criadores de adventures. O Dreamfall com certeza teve uma leve inspiração no filme "O Chamado", e o Indigo Prophecy inspirou-se no Matrix em muitas cenas.

Lucas percebe algumas mudanças em seu corpo. Em pouco tempo, ele acaba se tornando uma espécie de Super-Homem, ou melhor, o Neo do filme Matrix. Ele fica mais forte e ágil. E sim, existem seqüências de luta e de fuga da polícia que vão lembrar o filme Matrix. O Lucas até se desvia de balas igual ao Neo. Puro plágio! Mas ele também ganha a habilidade de ouvir o pensamento das pessoas em algumas ocasiões.

"É um action-adventure?"

Não, é um adventure puro. Mas ultimamente os adventures puros parece que têm perdido a "pureza".

Geralmente, um adventure não exige habilidade ou reflexos do jogador, mas no Fahrenheit é diferente.

Mas essa história de "seqüências de arcade" é velha nos adventures.

Exemplos:

Full Throttle

Em várias partes do jogo tem que saber lutar em cima da moto para vencer outros motoqueiros.

Monkey Island 3

Apenas uma parte de "arcade" fácil no início. No momento em que Guybrush têm que atirar balas de canhão em quatro barcos.

Toonstruck

É necessário derrotar um jogador no fliperama em uma partida de arcade.

Space Quest 1

Existe uma parte com uma seqüência de arcade na qual Roger Wilco deve pilotar um veículo pelo deserto de um planeta, e não pode bater nas pedras.

Space Quest 3

Roger Wilco joga um jogo de fliperama da Astro Galinha em uma lanchonete do Monolith Burger.

Space Quest 4

Novamente, Roger Wilco joga outro jogo de arcade da Astro Galinha dentro de um fliperama. Em outra parte, ele arranja um emprego em uma lanchonete da Monolith Burger, e precisa ter reflexos rápidos para montar os sanduíches.

Space Quest 6

Mesma coisa que o Toonstruck e outros jogos do Space Quest, é possível jogar um jogo de fliperama, mas desta vez no estilo de Street Fighter 2.

Tex Murphy: Mean Streets

Em várias partes do jogo, ocorrem tiroteios entre Tex Murphy e uns caras.

Tex Murphy 5: Overseer

Na Mansão de J. Saint Gideon, é possível jogar um jogo de fliperama.

Conquests of the Longbow

Robin Hood precisa atirar flechas em alvos para ganhar um concurso. Em outra parte, ele joga um jogo de tabuleiro com um cara em um bar.

Sam & Max Hit the Road

Em uma parte no parque de diversões, precisa ter bons reflexos para acertar vinte ratos com a marreta para ganhar uma lanterna como prêmio. Em outra parte, é possível ir para a estrada jogar um jogo no qual Max fica em cima do carro pulando em cima de placas.

Existem vários outros exemplos como esses.

Podíamos até catalogar as seqüências de arcade dos adventures puros.

Isso até poderia gerar uma ótima discussão do tipo:

"Onde fica o limite entre um adventure puro e um action-adventure, ou um adventure misturado com outros gêneros?"

Com os exemplos que eu citei, podemos refletir à respeito. Mas existem muitos outros jogos para citar além daqueles.

Bem, eu classifico o Indigo Prophecy como um adventure puro, mas existem vários mini-games que lembram bastante o Leisure Suit Larry 8.

"Como são os mini-games do Indigo Prophecy?"

Geralmente, deve apertar as setas direcionais da esquerda para a direita e vice-versa, e precisa fazer isso bem rápido. Isso ocorre nas partes em que um personagem do jogo precisa fazer um esforço físico, e o jogador também tem que passar por algum "sufoco" no teclado.

Em outras partes de luta ou fuga, é mais complicado. Prestem atenção:

No Leisure Suit Larry 8, geralmente precisa usar essas 4 teclas:

Cima, baixo, esquerda e direita.

No Indigo Prophecy, é mais difícil, porque são 8 teclas:

Cima, baixo, esquerda, direita, cima (8), baixo (2), direita (6) e esquerda (4).

Hajam reflexos!

E muitas vezes tem que apertar apenas as teclas esquerda e direita rapidamente.

O sistema de 8 teclas é usado em várias ocasiões. Alguns exemplos:

Fugas da polícia realizadas por Lucas Kane.

Lutas, como boxe, por exemplo.

Em uma dança, quando o Tyler está com sua namorada, Samantha.

Em um jogo de basquete com o Tyler.

Quando o Lucas está em seu apartamento, praticando golpes em um saco de pancadas.

Lucas tocando canções na guitarra.

Lucas lutando contra alucinações, como ataques de insetos gigantes, estátuas vivas de anjos, móveis e outros objetos voando em direção dele e etc.

Em outras partes, isso também pode ser usado à favor de Lucas por causa de suas habilidades.

Exemplos:

Aperte as teclas na ordem certa para Lucas Kane ter uma visão do futuro. Isso ajuda. Em uma parte, um policial entre no apartamento dele para revistar o local, e o jogador deve esconder pistas. As visões mostram exatamente o que pode incriminá-lo no local, e ele sabe com antecedência sobre a visita do policial. Assim você fica com mais tempo para se preparar, e já sabe o que esconder.

Em outras dessas visões, ele vê o policial entrando na casa para revistá-la, e o tira olha em baixo da cama na visão. Na hora de se enconder no quarto, pode ficar em baixo da cama ou dentro do armário. A visão mostra que em baixo da cama não irá adiantar.

Durante alguns diálogos, se apertar as teclas certas, é possível ouvir o pensamento da outra pessoa, que é outra habilidade de Kane.

Conclusão:

Indigo Prophecy (Fahrenheit) é um EXCELENTE ADVENTURE, com uma história fantástica que prenderá o jogador do início ao fim para obter respostas. Ótimos gráficos em 3D, interação maravilhosa, e trilha sonora fabulosa.

Jogo em 3 CDs.

Peguem uns vídeos que eu fiz do jogo usando o programa Fraps nesse site:

http://www.adventuregames.xpg.com.br/movies/

Recomendo o filme 3.

Taturana
29-05-2006, 10:38:08
OI :)

http://gamesbrasil.uol.com.br/reviews.php?nick=indigo

tchau

Raybon
29-05-2006, 11:50:09
To com esse jogo aqui a um tempão, mas nem passei da primeira missão pq não tem tradução pra BR, tenho preguiça de traduzir e vo acaba não entendendo a história ahueh :P

alguem sabe se tem tradução pro espanhol pelo menos?

catatau
29-05-2006, 12:16:59
eu zerei com audio em ingles, legenda em espanhol.

KrOz_ROD
29-05-2006, 12:31:30
Opa!

Belo tópico, cara!

Mas tipo, já tinha um tópico oficial dele e talz :(

To baixando o video 3 lá, depois comento sobre o mesmo :)

Btw, jogão msm!!
Curti demais. Posso te dizer que tá entre um dos meus preferidos....junto com Silent Hill 2!

:sm03:

Abraço

EDIT: o video 3 não tá descompactando. Tá faltando um arquivo. Tentei tenomear, mas não deu certo.

Ripper
29-05-2006, 17:58:01
/<rØz_ROD,

Obrigado por avisar. Já sei qual é o problema.

Bem, eu tinha umas páginas no HPG, que é um servidor gratuito que permite construir sites sem limite de espaço. Mas o servidor deles ficou com problemas, e abandonei as páginas que fiz lá.

Depois que soube do XPG, fiz uma nova página lá. Acontece que esses servidores muitas vezes apresentam problemas. Alguns minutos atrás não estava abrindo as páginas, e quando entrava não fazia download de nenhum arquivo. Muita gente pode estar acessando as páginas do servidor, e outras pessoas podem estar criando sites e mandando arquivos, nesse caso, o servidor fica congestionado, e as páginas não abrem, além de não ser possível baixar arquivos.

Voltou ao normal agora, e baixei o filme 3. Peguei todos os arquivos e descompactei. Vi o vídeo e está perfeito.

Para não ter problemas:

Se não abrir a página ou não baixar um arquivo, volte outra hora porque o servidor pode estar apresentando problemas temporários. Às vezes durante o download de um arquivo, pára de baixar antes de pegar todo o conteúdo. Se isso ocorrer, pegue o arquivo de novo. Esse servidor não aceita arquivos com mais de 10 Megas, por isso compactei em várias partes.

Para ver o vídeo:

Baixe todos os arquivos.

ipmovie.rar
ipmovie.r00
ipmovie.r01
ipmovie.r02
ipmovie.r03
ipmovie.r04
ipmovie.r05
ipmovie.r06
ipmovie.r07
ipmovie.r08
ipmovie.r09

Coloque todos os arquivos no mesmo diretório.
Exemplo:

C:\Files

Abra o WinRAR ou WinZIP, ou outro programa que descompacte arquivos por RAR. Recomendo o WinRAR.

Entre no diretório onde estão os arquivos, e selecione o primeiro arquivo. O primeiro arquivo é sempre aquele que termina com rar, no caso, é o ipmovie.rar.

Lembre-se que só funciona se todos os arquivos estiverem juntos no mesmo diretório.

Instale o vídeo no diretório que quiser.

Use o Windows Media Player para ver o vídeo.

Qualquer dúvida, me avisem.

Abraços.

#$pectru$#
29-05-2006, 18:18:56
heheheheh Fahrenheit provando mais uma vez o quão foda é!!! ;)

JoEy ThE kId
29-06-2006, 01:23:08
bha esse jogo é muito bom, joguei ele em espanhol... mt viciante... tem 3finais diferentes, dependendo de como vc acaba o jogo, mt legal... :sm17:

RedYakuza
29-06-2006, 14:23:00
Indigo concerteza eh um dos melhores adventures que jah joguei, um jogaço realmente... sobre a traducao pra portugues eu lih em alguns forums falando que eh muito dificil axar os arquivos de traduçao e abrir eles...
A gamesvicio tbm nao conseguiu traduzir....
Sorte a minha que meu ingles eh razoavelmente bom.

|RZC|
30-06-2006, 01:00:10
bha esse jogo é muito bom, joguei ele em espanhol... mt viciante... tem 3finais diferentes, dependendo de como vc acaba o jogo, mt legal... :sm17:

E eu ainda nao consegui jogar o que tu me emprestou :mad:

JoEy ThE kId
30-06-2006, 02:26:00
E eu ainda nao consegui jogar o que tu me emprestou :mad:

haaa sae dae!!!
Problema naum é no dvd e sim na pecinha q esta na frente do monitor!!!hehehe...

Cintiaenf
07-04-2007, 19:39:15
Oie gente sou nova aki e gostaria de uma dica!!!
Agoro jogar o Indigo Prophecy!mas nao consigo passar da fase q o Lucas volta ao passado como criança e tem q passar pela area militar.Fiko escondido atrs do caminhao mas tem dois guardas q sempre me pegam>E ajudemmmmmmmmmmm por favor!!!como faço pra passar dessa parte:sm11: :sm11:

Syrrah
08-03-2008, 15:01:59
Alguém sabe onde compro o jogo em Porto Alegre RS?

LeGiOnZz
17-03-2008, 00:58:49
covero rlz...2 topico ja uaehaeuhae!! (mal pelo flood :X)