PDA

View Full Version : Ideias para lan house!?

spraght
23-05-2006, 17:01:55
Olá pessoal estou montando uma lan e gostaria de ver algumas ideias ae de vcs, não sei se aqui é o lugar certo, se não for, por favor mude-o de lugar!

Queria saber em questão de decoração, o que vcs acham que fica massa, o que poderia ser diferencial em minha lan, digam ae!

Flw! :sm13:

Fejao_maravilha
24-05-2006, 13:10:42
Olá pessoal estou montando uma lan e gostaria de ver algumas ideias ae de vcs, não sei se aqui é o lugar certo, se não for, por favor mude-o de lugar!

Queria saber em questão de decoração, o que vcs acham que fica massa, o que poderia ser diferencial em minha lan, digam ae!

Flw! :sm13:

Bom, pra começar procure usar cores q "aconchegantes" e quentes tipo laranja, mas cuidado para não criar um ambiente cansativo tipo usar amarelo+vermelho ou ou muita cor clara. Eu acho estranho lan house tudo branca ou cinza bem clarinho, fica meio enjoativo e frio.
Eu faria assim considerando q o lugar vai ter 4 paredes (:sm25: ):A perede da entrada laranja (pelo lado de dentro tb) e as outras 3 (laterais+funbdo) cinza +ou- claro. Ou: parede da entrada verde vivo e as demais o mesmo cinza.

Eu tenho la em casa um pdf com as sensações q as cores causam no geral, depois eu ponho aqui :)

Os pcs pra uma lan house eu acho interessante serem pretos e se possivel com alguma luz laranja ou verde (de acordo com a cor da parede da entrada.

Bom, se der pra ter uma lanchonete demoro (!), acho q ela deve ter aparencia amadeirada pq isso da um luxo da porra, juntando esse amadeirado + mesinhas de vidro+o tal do laranja da entrada fica loko! Eu faria a minha assim, claro né se houver grana pra isso.

Falei bastante de cores pq na minha opinião é oq predomina numa lan house ja q elas normalmente não tem muitos móveis.

flw

Guitoty
24-05-2006, 19:18:41
Olá, como alguns ja sabem, sou dono de uma Lan aki no RJ, niterói. Lá vão algumas fotos daki da loja, que está bem bonita :D

Qlq coisa, me adiciona no msn: ggiminiani@hotmail.com

Fejao_maravilha
29-05-2006, 13:26:14
Olá, como alguns ja sabem, sou dono de uma Lan aki no RJ, niterói. Lá vão algumas fotos daki da loja, que está bem bonita :D

Qlq coisa, me adiciona no msn: ggiminiani@hotmail.com

Na boa cara, num enxerguei nada nas fotos, num da p coloca umas melhores ai?:D

GENERAL
29-05-2006, 13:55:53
melhor coisa pra crescer uma LAN house eh Divulgação d eventos...
Torneios, Corujões e essas coisas!!

LAN house JA FOI uma febre...agora quase td mundo q joga tem pc em casa!
entaum o esquema eh fazer campeonatos d futebol, corrida e Clans d FPS...
com premios e tals!!
isso rula ;)

Hellwings
29-05-2006, 14:29:26
cartazes d jogos... mas d jogos conhecidos...

Diabolo
31-05-2006, 18:01:37
Só penso em tres coisas. Multiplica o barulho de coolers barulhentos por quantos PCs tiver, multiplica o calor dos monitores e PCs, soma dois ou mais ar condicionado e fica uma nhaca.

mrxrsd
31-05-2006, 22:36:20
A ideia do hellwings é boa....faz numa graficas desas de plotagens faça uns cartazes legais, agora o que eu acho essencial é a mesa dos computadores, tente fazer mesas com divisorias pra não tem "olhação" de tela, na lan que eu trabalhava tambem tinhamos um espaço de espera, que tinha televisão, uns puffs e umas poltronas....teve uma epoca que colocamos ps2 para o pessoal jogar de graça mas não deu mt certo =p

Não sei se voce pretende incentivar os jogos online na lan tb...mas eu acho isso uma boa ideia, mas isso requer alguns custos extras como por exemplo jogos originais e o link =p

A fase de CS meio que já passou, mas mesmo assim vale a pena ter-lo na lan, mas eu acho os que não podem faltar é DoD:S e BF. Os jogos essencialmente single player tambem vazia bastante sucesso lá na nossa, principalmente o need for speed, principalmente entre os mais velhos que sempre apareciam durante o dia no horario de almoço pra jogar um pouco. nós tinhamos um servidor tambem aonde todo usuario tinha 30mb de espaço para guardar saves e outras coisas, era protegido por senha cada usuario tendo a sua.

Importante ter um programa de controle tambem, principalmente se a loja não for ficar na sua mão ou de pessoas de confianças. =)

murphy
26-09-2006, 17:44:48
Ola Pessoal Gostaria De InformaÇÕes Sobre Como Organizar Um Campeonato Tipo, Counter Strike Por Exemplo, Como Se Organiza, A Casa Fica Fechada SÓ Pra Aquelas Pessoas? E O Pagamento? É Antecipado? Pra Ter Jogos On-line Eu Preciso Ter Um Servidor De Counter Strike Por Exemplo, ?? Como Funciona ?? Nao Basta Eu Ter A Banda Larga ??

Obrigado

Ronca_Lapor
26-09-2006, 22:27:02
tem que ter jogos multiplayer e single player como GTA SA :)

nao sei se vcs gostao de lan escura, mais eu ja prefiro ela mais clara, com uma melhor iluminacao

e sim, como o mrxrsd disse, tem que ter um cadastro, com um limiter de espaco para cada um salvar os jogos ;)

e nao, eu nunca mais fui em lan house, acho que a ultima vez foi no ano passado :(

Duende
26-09-2006, 23:43:53
Tenta não deixar a lan muito barulhenta, tem uma aqui que todo mundo fica gritando, uma falaçao da porra na lan, nem com volume no maximo tapa, principalmente quando tem os monte de nego se matando no cs

tipo, cria um limite de barulho que as pessoas possam fazer :sm03:

e como o cara ali de cima disse, n pode ter olhaçao de tela tbm, se nao fica uma merda

As cores n tenta dexar nem muito discreto nem muito vistoso

Os jogos coloca os que todo mundo gostam, tipo gta SA, NFSMW, etc

Stronks
27-09-2006, 12:56:23
Cara, uma coisa que eu percebi nos ultimos tempos é a disponibilidade de jogos online...
Antigamente 90% das pessoas jogavam CS na rede da lan, hoje ta 60% jogando jogos online, 30% navegando na internet e msn e o resto com jogos offline..

Então contrata uma conexão boa de internet e coloca todos jogos online possiveis em sua lan.O melhor de tudo é que voce nao gastara NADA com estes jogos e ainda ficara na legalidade.

Faz o seguinte faz um evento so pra jogos online do tipo MMORPG,tipow, 1 dia totalmente gratis pra galera poder conhecer os jogos.
Eu te garanto que pelo menos 60% do povo que jogar ai , vai viciar em algum destes jogos... Dai voce colhe os frutos depois, ja que o cara sempre voltara na sua lan pra jogar este jogo...
So lembrando que nem todos tem grana para ter um PC hoje em dia, ainda mais adolecentes de 10~16 anos... Então eles vão torrar toda grana da mesada na sua lan...:D

Outra coisa, um destaque da sua lan seria ambientes diferentes, como ja foi dito antes, tem gente que gosta do claro e gente que gosta do escuro, entoa vc poderia faz\er area diferentes e dar estas opções aos clientes...

Hellwings
27-09-2006, 13:09:59
Ola Pessoal Gostaria De InformaÇÕes Sobre Como Organizar Um Campeonato Tipo, Counter Strike Por Exemplo, Como Se Organiza, A Casa Fica Fechada SÓ Pra Aquelas Pessoas? E O Pagamento? É Antecipado? Pra Ter Jogos On-line Eu Preciso Ter Um Servidor De Counter Strike Por Exemplo, ?? Como Funciona ?? Nao Basta Eu Ter A Banda Larga ??

Obrigado

ola e bem vindo ao forum.

bom, o assunto que vc colocou aqui nao tem muito a ver com o discutido neste topico, sugiro q vc crie um topico especifico para a sua duvida.

qto a sua duvida, eu prefiro que a lan seja fechada, para se ter um controle melhor do que esta acontecendo.

mas se a lan for grande e der pra colocar a galera do campeonato e do jogo normal, eu acho que nao teria problema.

pagamento seria melhor adiantado, né? Ja o servidor online de CS eh obrigatorio uma conexao banda larga, mas de 2 MB pra cima pra galera ter um ping bacana e nao reclamar depois.

abs!

BatZ
27-09-2006, 15:46:09
Cara, uma coisa que eu percebi nos ultimos tempos é a disponibilidade de jogos online...
Antigamente 90% das pessoas jogavam CS na rede da lan, hoje ta 60% jogando jogos online, 30% navegando na internet e msn e o resto com jogos offline..

Então contrata uma conexão boa de internet e coloca todos jogos online possiveis em sua lan.O melhor de tudo é que voce nao gastara NADA com estes jogos e ainda ficara na legalidade.

Faz o seguinte faz um evento so pra jogos online do tipo MMORPG,tipow, 1 dia totalmente gratis pra galera poder conhecer os jogos.
Eu te garanto que pelo menos 60% do povo que jogar ai , vai viciar em algum destes jogos... Dai voce colhe os frutos depois, ja que o cara sempre voltara na sua lan pra jogar este jogo...
So lembrando que nem todos tem grana para ter um PC hoje em dia, ainda mais adolecentes de 10~16 anos... Então eles vão torrar toda grana da mesada na sua lan...:D

Outra coisa, um destaque da sua lan seria ambientes diferentes, como ja foi dito antes, tem gente que gosta do claro e gente que gosta do escuro, entoa vc poderia faz\er area diferentes e dar estas opções aos clientes...
falou tudo!! concordo 100%! os MMORPGS e Gunbounds da vida tão dominando o cenário nacional pra mulecada de 14~17 anos... acho que a principal a aposta para uma lan-house hj em dia tem que ser esses games, sem deixar alguns clássicos como CS, Fifa, Warcraft, Age3, etc...

[]'s

CARTEIRO
29-09-2006, 19:03:12
Uma boa LAN além do básico deve ter o que deveria ser básico mas não tem.

> Uma lanchonete acoplada
> Um ótimo atendimento (com rigor ao que não segue as regras pra não bagunçar).
> Alguém que entende e não apenas um funcionário para manipular o gerenciador.
> Divulgação e fidelização de clientes (brindes como minutos bônus ou promoções relampagos.)

É questão de mercado, se o cara gosta ele volta e convida 1 ou 2 mas se ele não gosta ele nunca mais volta e fala mal pra todos que conhece.

risadacs
02-05-2007, 17:55:52
Olá a todos Intão trabalho numa lan house no pr.
estou precisando de montar um servidor de cs 1.6 ou 1.5 qualquer um..
gostaria de algum ideia pessoal nao sei se aqui e o lugar certo ou nao .
alguem poderia me ajudar ..
vlw ate +

andrelip
03-05-2007, 19:39:43
Acho que a boa, seria esperar um jogo ser febre como cs. E obrigatoriamente algum que role competição e times. Ai você abre a lanhouse no embalo do jogo.
Cs hoje continua um dos mais jogados, eu mesmo a 6 anos não largo essa porcaria, tenho time de ne e até e pago servidor. Mas vejo que hoje nem de longe é boa investida apostar nele. Primeiro porque o jogo já não atrai pelos gráficos, alêm de todo mundo já conhecer, já ter enjoar e qualquer computador de 400 reais rodar ele perfeitamente.

Pra lan house ser frequentada, tem que ter divulgação forte e de preferência uma porta de insufilm e um cartaz grande no topo com uma FIGURA que sugere internet ou jogo. Criar competições, interatividade e promoções pro pessoal: Por exemplo, em certos horários quem tiver melhor pontuação de um certo jogo ao fim de uma rodada de 30 minutos ganha duas horas grátis (chame por exemplo de Happy Hour e faça um total de 2 horas de promoção e em horários próximos ao de pico de loja).
Uma coisa extremamente desanimadora é chegar numa lan house e estar vazia. Os garotinhos que chegam na frente da loja e não veem ninguêm jogando, não vão ter vontade de sentar e jogar sozinhos. Patrocine algum time dando login liberado (é claro que deslogando quando a lan começar a encher), ou intão da o login liberado tambêm praquelas pessoas chatas que ficam o dia todo na lan sem pagar, em troca de ajudarem na manutenção e organização da lan. Não pagantes ajudando nem que seja pra criar movimento é melhor que deixar máquina parada.

Ahhhh outra coisa extremamanete importante já que você ganha por hora, é o conforto! Como disseram antes, excesso de iluminação incomoda. Tente deixar a lan com luz bem fraquinha, cores quentes, ar condicionado gelado, cadeiras confortáveis, teclado e mouse pad bons e fones que não machucam. Posiciona a luz de modo a não refletir em algum munitor. Ponha um som ambiente pra não deixar tedioso quem apenas está navegando na internet, de preferência em rádios famosas no lugar de setlist de computador, pois agrada um público mais amplo.
É MUITO IMPORTANTE escolher um bom atendente, pois é desagradável pro cliente os que não são simpáticos, falam pra dentro, os que ficam ouvindo música o dia todo, brincando na internet e demoram pra ir resolver um problema na máquina da pessoa ou intão o fazem de mau gosto e cara feia pro cliente.
Acho tambêm que ficaria legal, botar algumas máquinas com webcam. Porque tem MUITA gente que vai frequentar a lan house pra ficar no msn, falando pela cam. Isso eu já acho até fundamental.

Espero não ter falado muita merda e ter ajudado. Abraços.

Olá a todos Intão trabalho numa lan house no pr.
estou precisando de montar um servidor de cs 1.6 ou 1.5 qualquer um..
gostaria de algum ideia pessoal nao sei se aqui e o lugar certo ou nao .
alguem poderia me ajudar ..
vlw ate +

Se for online é www.netrangers.com.br, é no Backbone da Embratel, da ping 15 a 20 aqui pro rio e no pr deve dar uns 40 no máximo. Se quiser servidor de lan me manda mensagem privada que eu te ensino a configurar igual os de competição internacional.

deminhu
10-05-2007, 16:04:50
uns cartazes. tipo wow . call of duty . warcraft frozen .
ia fikar legal com uma parede de cor mais ou menus azul bebê