PDA

View Full Version : O melhor da era 16bits (SNES/Mega)

-=HeLL_KiNG=-
22-02-2006, 00:48:41
sei q topicos dese tipo sempre rolam e nunca sao iguais, tava eu hj vendo minhas pastas de roms(até separando algo p/jogar), ae vi como antigamente tinham jogos cabulosos, nada contra a era atual mas me desculpem, a era dos 16 bits p/mim ainda é a melhor até hj e nao sei se um dia isso irá mudar pq nego(AKA desenvolvedoras) só quer saber de visual hj em dia

games q até hj divertem muito mais q os jogos atuais, com crtz +FAVORITOS

claro q cada um tem seu gosto pessoal por estilos e tal, alguns jogos sao unanimidades com certeza e muitas series de enorme sucesso :sm03:

SNES
serie Mario
Rock n'Roll Racing :sm41:
serie Donkey Kong, principalmente o primeiro
serie Castlevania
serie Street Fighter
serie Bomberman
Contra
Double Dragon
Battletoads
NBA Jam :sm52:

Mega
serie Sonic:sm54:
Ayrton Senna's Monaco GP - adorava esse jogo
Comix Zone
Alteread Beast
Golden Axe :o
Flashback
Shadow Dance
Earthworm Jim
Strider
serie Streets of Rage
serie ThunderForce - aff uma das melhores series de joguinhos de nave da era 16bits p/mim

nossa, tem coisa pra kct e olhem q nao curto RPG ehhe

pq raios, os jogos de HJ nao divertem como antigamente?

pq eramos n00bs?

Focr_BR
22-02-2006, 01:08:06
aehuaehae po sem duvida até hoje não vi uma era tão boa com tantos jogos bons... os que mais curtia com certeza não vo faze a lsita completa senão ia ficar horas e horas listando pq e foda, mas vo faze um resumão...

NES
Rock'n Roll Racing
Marios
Zeldas
DK 1, 2 e 3
Bomberman MP
Chronno Trigger e basicamente TODOS rpgs
Contra
Double Dragon
Top Gear
Sin City
Final Fight
etc etc etc

Mega
Streets of Rage (Classico IMORTAL)
Sonic
Golden Axe
Earthworm Jim
Flashback
Asterix e Obelix
Monaco GP
etc etc etc

Simplismente hj em dia os caras mais se preucupam com graficos do que com o jogo em si, ficam tão preucupados com engine com isso aquilo e esquecem o item basico a diversão hehehe :D

-=|R.R.|=-
22-02-2006, 01:10:00
também gostava mais da era 16Bits mas sei la... tem um pouco de saudosismo também!!! Eu por exemplo curtia jogar no PC classicos de 95/97 pro DOS/Win95 tinha mais prazer sei la! Mas não pra dizer que os atuais só tem graficos e não divertem!!! Eu apenas enjoei de jogar não jogo com o mesmo entusiasmo!!! E outra alem dos graficos os jogos estão ficando com a jogabilidade um tanto complexa e talvez por isso podem parecer menos divertidos pra alguns (como eu :D )!!!!

Mas sei la, tem muito saudosismo!!! Daqui a pouco aparece alguem que prefere a era NES, Odssey, ATARI2600, TELEJOGO...

Eu prefiro jogabilidade mais simples!!! hehehe mas ae é coisa minha :D e os da era 16Bits eram mais simples, nem tanto comparado aos dos anos 80 mas eram comparado com os atuais :D

Onichi
22-02-2006, 01:11:37
1° ~ Série Final Fantasy (6 alguém?)
2° ~ Chrono Trigger
3° ~ Final Fantasy
4° ~ Mario Kart
5° ~ Final Fantasy
6° ~ Série Megaman (7 e X simplesmente OWNARAM minha infancia huahuae só consegui zerar o 7 em emulador no ano passado, e o X era maravilhoso pegar aquele Hadouken e sair ownando)

Depois tem os que tu citou, sem tirar nem por.

Hoje em dia realmente é lamentável, mas ainda saem alguns jogos decentes. Série DMC, Final Fantasy XII que tá pra sair (futura obra prima), o X um pouco mais distante, Resident... Mas antigamente era magnífico, nunca vai voltar aquela época. Aliás, eu disse isso em outro topico parecido ahuahu

Essa era nunca vai voltar nem pra nós e nem pros nossos filhos, ao meu ver as produtoras nunca mais vão criar tanta coisa linda em tão pouco tempo.

Imaginem sair outro Chrono Trigger, outros Final Fantasy V e VI, outros Marios, outro RnR Racing, outro Contra, outro DK... Nunca ;(

|RZC|
22-02-2006, 01:12:07
Bah a era 16bits foi pra mim, a melhor!!!!
Nossa... de longe... nunca me diverti tanto com jogos qto naquela época!

Ryu
22-02-2006, 02:08:47
Bem como só joguei SNES via emulador minha lista de jogos dele é pequena mas vai assim mesmo:

Chrono Trigger
Super Mário World
Street Fighter 2
Sunset Riders

Agora como tive um Mega Drive vai a minha lista de melhores:

Moonwalker
Super Hang On
Shadow Dancer
Shinobi 3
Shining Force II
Sonic 1, 2, 3 e 3D (O Spinball é uma merda)
Gunstar Heroes
After Burner 2
Super Street Fighter II
MK 2 e 3
A série Streets of Rage
Super Hang On
Comix Zone - Para mim um Beat'em Up excelente, principalmente pela qualidade e alto indice de diversão.
Ayrton Senna's: Super Monaco GP 2
Altered Beast
Golden Axe 1 e 2

Bem, são esses que eu me lembro agora.

-=|R.R.|=-
22-02-2006, 03:24:10
Não vai voltar a ser como antes pq cada época é cada época!!! Os proprios gamers de hoje exigem jogos mais complexos!!! Eu gosto da simplicidade moderada da epoca dos 8/16Bits!!! Mas não vou ser saudosista ao extremo afirmando que hoje só se preocupam com graficos e que a maioria é lixo!!!! Pra mim divertem menos por serem mais complexos na sua maioria embora alguns prefiram assim... e outra, alguns games perdem a graça qdo saem do 2d!!! E mais, fica mais dificil criar classicos com o passar dos anos é muito mais dificil revolucionar algo em qualquer setor fora os games...

eu num acho que hoje é pior, so que me divirto menos por causa da complexidade so isso :D

-=HeLL_KiNG=-
22-02-2006, 03:34:07
falando em saudosismo, me bateu a lembrança dos arcades q eu jogava quando era pivete, mulecote msm

alguém lembra de jogaços como Prehistoric Isle, SnowBros, Toki.....??

aff M.A.M.E now pqp

-=|R.R.|=-
22-02-2006, 03:53:12
Simpsons do arcade rulava muito assim como o das tartarugas qdo jogava naquelas maquinas pra 4 jogadores!!! Era uma febre!!!!! Ficava lotado... lembro que galeria que funcionava onde eu morava primeiro veio o das tararugas e depois dos simpsons (tinha do Xmen mas esse eu nunca vi ao vivo hehehe)!!!!

-=HeLL_KiNG=-
22-02-2006, 03:56:34
Simpsons do arcade rulava muito assim como o das tartarugas qdo jogava naquelas maquinas pra 4 jogadores!!! Era uma febre!!!!! Ficava lotado... lembro que galeria que funcionava onde eu morava primeiro veio o das tararugas e depois dos simpsons (tinha do Xmen mas esse eu nunca vi ao vivo hehehe)!!!!
hahahaa

é verdade, eram 3 as melhores: Turtles, Simpsons e Sunset Riders

gastei muita grana com essas maquinas :sm32:

porra e quando saiu Mortal Kombat???

filas p/jogar...nao tinha nem como ver

-=|R.R.|=-
22-02-2006, 04:06:59
hahahaa

é verdade, eram 3 as melhores: Turtles, Simpsons e Sunset Riders

gastei muita grana com essas maquinas :sm32:

porra e quando saiu Mortal Kombat???

filas p/jogar...nao tinha nem como ver

sim sim embora ache que o StreetF2 CE fez ainda mais vítimas huahuahuahua lembro que era as vezes dificil ver as lutas com tanta gente se espremendo heheheehhe Tinha lugares que tinha mais de 1 maquina hehehe MK1 foi foda mesmo hehehe engraçado que o mais raro foi o MK2!!! O 3 e o Ultimate era facil de achar mas o 2 só mesmo nos consoles!!!! Acho que vi so 2 maquinas de MK2 e ninguem tava jogando... :eek:

-=HeLL_KiNG=-
22-02-2006, 04:28:55
sim sim embora ache que o StreetF2 CE fez ainda mais vítimas huahuahuahua lembro que era as vezes dificil ver as lutas com tanta gente se espremendo heheheehhe Tinha lugares que tinha mais de 1 maquina hehehe MK1 foi foda mesmo hehehe engraçado que o mais raro foi o MK2!!! O 3 e o Ultimate era facil de achar mas o 2 só mesmo nos consoles!!!! Acho que vi so 2 maquinas de MK2 e ninguem tava jogando... :eek:
curiosamente o MK2 foi pra mim o melhor da serie até hj

nada desses exageros de babalities, animalities, peidozalities, friendships etc...

outras maquinas que joguei bastante tbm foram as dos jogos da SNK, tipo KOF, Super Sidekick, Art of Fighting...

ah e nas maquinas p/4 players nao posso esquecer Cadillacs & Dinosaurs

Pacote
22-02-2006, 04:44:38
Pra mim era 16 bits foi otima e tudo mais mas nao tem como eu falar que eh melhor que a atualidade em jogos.. nem que na epoca saia mais jogos bons do que hoje...foi bom, passado... agente lembra com carinho pq jogamos com nossos amigos e passamos um bom tempo na tv... mas em termos de qualidade , historia etc hoje em dia sao obviamente melhores.... classicos sempre vao ter mas eh como uma evoluçao... temos os classicos de hoje como MGS, FF's, GTA etc...

Eh so ver TODOS jogos lançados pro SNES por exemplo... o tanto de crap que tinha ... eh que na memoria so fica os classicos :) Alias N64 tmb pqp como teve crap na epoca aff eu que religiosamente alugava tudo que saia via que so os da Nintendo, rare etc que prestavam...

Focr_BR
22-02-2006, 05:11:54
Pra mim era 16 bits foi otima e tudo mais mas nao tem como eu falar que eh melhor que a atualidade em jogos.. nem que na epoca saia mais jogos bons do que hoje...foi bom, passado... agente lembra com carinho pq jogamos com nossos amigos e passamos um bom tempo na tv... mas em termos de qualidade , historia etc hoje em dia sao obviamente melhores.... classicos sempre vao ter mas eh como uma evoluçao... temos os classicos de hoje como MGS, FF's, GTA etc...

Eh so ver TODOS jogos lançados pro SNES por exemplo... o tanto de crap que tinha ... eh que na memoria so fica os classicos Alias N64 tmb pqp como teve crap na epoca aff eu que religiosamente alugava tudo que saia via que so os da Nintendo, rare etc que prestavam...

haeuaeh concordo com vc cara mas compara a quantidade de classicos que se tinha na epoca com a quantidade de hoje e a quantidade de horas que vc ficava jogando, aehuaehea por exemplo atual, o ultimo jogo que possa falar que joguei que foi classico ao extremo foi GTA VC hehehe... compara a geração 128bits com a 16 o numero de classicos por exemplo aehuaehea... o que eu acho que ta acontecendo é o pessoal se especificando em certas arteas, nao existem mais classicos que atraem multidoes, mas classicos mais particulares separados pelos gostos das pessoas... sei la :D

eashueahuaeh bela epoca do 64 aluga fita de 3 em 3 dias, aeHUAEHAE eu que fazia o cara da locadora comprar os lançamentos! eu falava esse jogo vai fazer sucesso ele ia la alugava e não dava outra, alugava que nem agua, 2 meses depois o jogo ja tava mofando la eAHueAHEAUH :D :D :D

-=|R.R.|=-
22-02-2006, 12:13:20

Eh so ver TODOS jogos lançados pro SNES por exemplo... o tanto de crap que tinha ... eh que na memoria so fica os classicos :) Alias N64 tmb pqp como teve crap na epoca aff eu que religiosamente alugava tudo que saia via que so os da Nintendo, rare etc que prestavam...

exatamente!!!

alias tocou num ponto que eu ia esquecendo, realmente só lembramos dos clássicos!!! Eu curto mais jogabilidade simples, por isso hoje jogo com muito menos entusiasmo, mas isso num quer dizer que os games daquela época são melhores!

concordo com cada vírgula...

22-02-2006, 12:44:54
SNES:
Breath of 1 e 2
Megaman Xs (o saudade)
Megamans..
Mario
Castlevania
Top Gear (o saudade..)
Contra
Final Fight
Mortal Kombat (todos..)
Fatal Fury
Street Fighters
Bomberman..

Mega Drive:
Street of Rage
Golden Axes
Sonics
Fifa
Shinob
Earthworm jim

Tem mais alguns, so que eu não lembro mais os nomes..uhaeuhuaei...

Lembrei: Sonic Wings..

De Arcade: Capitan Commando (sempre confundo os nomes..), Simpsons, Tartaruga (Cowbang!!!)...os mais novos tinha: KoF..

Dps tem os clássicos do meu ATARI2600...pac man, pitfall, um jogo onde vc ia com um tanquinho, e vc tinha que desviar de um buracos e matar uns bichos...e um que vc tinha ficar fugindo da policia....

-=HeLL_KiNG=-
22-02-2006, 12:48:57
vcs ja repararam no titulo do topico???

"O melhor da era 16bits (SNES/Mega)"

se os jogos hj sao tao bons, pq eles nao tem lifetime?

tu instala, zera e engaveta

caras, nao faço ideia de quantas vezes ja zerei jogos tipo Mario, Donkey Kong, Street Fighter, Sonic......

jogos q vc vai ver, tinham graficos de epoca, pouca ou quase nada em termos de historia mas aff, tinham e tem um poder gigantessco de longevidade

ou alguém aqui ja zerou FEAR mais de 3x, Quake 4 ou msm algum GTA????

ta na cara q os jogos hj sao mais tecnicos do q divertidos, nao q o jogo nao possa ser ambos, mas é cada vez mais raro unir tudo de modo a agradar a maioria

jogo hj serve p/vender engine e quando da certo, virar series anuais q pouco mudam ehhehe

Pacote
22-02-2006, 13:03:17
HELL mas ae vc esta falando de classicos da NINTENDO... ate hoje nego que ama gamecube paga pau pelo exato mesom motivo... os jogos da nintendo ainda HOJE tem um lifetime grotesco... e os classicos tem life times animais tmb como MSG... o tanto que ja joguei esse jogo pqp

GTA tmb tem um life time do caralho... e dura mais que mtos classicos da epoca dos 16 bits...

Bom resumindo o que eu penso... o sclassicos de hoje sao obviamente melhores em todos termos que os classicos do passado... so nao vou comparar coisas como Day of Tentacle, etc pq egh um genero que nao existe mais quase :(

Focr_BR
22-02-2006, 13:21:53
vcs ja repararam no titulo do topico???

"O melhor da era 16bits (SNES/Mega)"

se os jogos hj sao tao bons, pq eles nao tem lifetime?

tu instala, zera e engaveta

caras, nao faço ideia de quantas vezes ja zerei jogos tipo Mario, Donkey Kong, Street Fighter, Sonic......

jogos q vc vai ver, tinham graficos de epoca, pouca ou quase nada em termos de historia mas aff, tinham e tem um poder gigantessco de longevidade

ou alguém aqui ja zerou FEAR mais de 3x, Quake 4 ou msm algum GTA????

ta na cara q os jogos hj sao mais tecnicos do q divertidos, nao q o jogo nao possa ser ambos, mas é cada vez mais raro unir tudo de modo a agradar a maioria

jogo hj serve p/vender engine e quando da certo, virar series anuais q pouco mudam ehhehe

aehuaehae é o que eu to falando por exemplo pro Pacote, um classico extremo foi MGS, ja pra mim foi GTA VC, que até hoje tem um lifetime gigantesco, sempre do uma instalada e jogada aqui quando posso mas ai varia de pessoa pra pessoa tipo eu odeio GTA SA achei um saco sem graça nenhuma, e GTA 3 pra mim foi bom mas pra epoca, mas classicos que atraem multidoes como os de antigamente realmente acabaram, e eram esses classicos que faziam a diferença, eahuaehae e eu sou um dos caras que relamente pago muito pau pra Nintendo pq até hoje os jogos dela tem um lifetime extremo, por exemplo Zelda OoT, Metroid 1 e 2 do GC, Marios...

Du Doido
22-02-2006, 17:34:36
Concordo com o Hell.... claro que temos jogos classicos hj em dia, como GTA, HL-1 e HomeWorld... mas com certeza a era 16bits tinha MUITO mais classicos do qeu hj em dia... os jogos, creio eu, eram feito com um intuito muito mais de divertimento do qeu competiçao de mercado...

Coincidencia ateh, pq hj eu rezerei o The Dig (thx Toin) e tava pensando em postar um topico falando mais ou menos disso... jogos hj em dia sao show graficos e nao mais aquela diversao descompromissada que tinhamos antes...

Outro fator que acho que faz falta nos jogos eh a pontuaçao.. vc jogava pra competir com vc mesmo, e nao contra uma IA!

Esse eh mais um dos motivos que nao quero mais fazer up no pc... prefiro ficar nos emus e procurando os classicos do PC como os Lucas Arts e os Sierras adv (sei que eh um genero esquecido hj em dia, mas isso soh prova que jogo hj em dia eh fator diversao baxo)

minha esperança cai agora no Revolution que nao soh vai reviver os classicos como, espero eu, vai lançar alguns e trazer de volta a boa e velha jogatina descompromissada....

Eh o que eu digo... faz uma lista de classicos pos anos 2000 e uma pré anos 2000.... com certeza a pré estupra!

|RZC|
22-02-2006, 18:22:45
Acho que uma coisa que influencia muito é o fato de Mario.. Sonic.. Donkey Kong.. Final Fight.. Turtles.. Battletoads.. Golden Axe e tudo mais serem MUITO divertidos e ao mesmo tempo bem simples, sem esquecer do fator desafio! Então o jogo não estressa o cara nem um pouco e sempre com 32131 tipos de cenários, inimigos, e tal.. aí o cara vira algumas vezes e sempre vê algo novo, ou que não tinah prestado atenção..

Juquinha
22-02-2006, 18:46:49
HELL mas ae vc esta falando de classicos da NINTENDO... ate hoje nego que ama gamecube paga pau pelo exato mesom motivo... os jogos da nintendo ainda HOJE tem um lifetime grotesco... e os classicos tem life times animais tmb como MSG... o tanto que ja joguei esse jogo pqp

GTA tmb tem um life time do caralho... e dura mais que mtos classicos da epoca dos 16 bits...

Bom resumindo o que eu penso... o sclassicos de hoje sao obviamente melhores em todos termos que os classicos do passado... so nao vou comparar coisas como Day of Tentacle, etc pq egh um genero que nao existe mais quase :(

Cadê aquele smile que vomita rolleyes?

bluR
22-02-2006, 19:33:38
po..
eu nao conseguiria fazer um lista dos melhores da era 16bits..
eh mta coisa..
passando pela grande maioria dos jogos da nintendo.. (com o chip fx tb - 32bits no snes iuahuei)
indo para a square.. capcom..
simplismente eh mta coisa pra compilar.. :D

megadrive eu nao curtia mto =/
mas tem coisa boa tb =)
sonic e vectorman comandam aiheajeoia
(acho q eh vectorman o nome do jogo iauheuia nao lembro agora)

http://img.photobucket.com/albums/v215/bluR404/rollarmy.gif

Du Doido
22-02-2006, 19:48:28
auihiuahiuahuia juquinha se amarra num roletos....
mas concordo com vc!

#$pectru$#
22-02-2006, 19:57:25
pqp o Hell falow ali de fliperama.....e de SUPER SIDEKICKS.....pqp esse jogo rulava tudo!!!!!

e qdo dava pra tu apertar o botão de chute e mudava a camera e tinha visão em 1ª pessoa , pra escolher o canto!

mto loko!! Saudades dessa época!!!!

#$pectru$#

-=HeLL_KiNG=-
23-02-2006, 00:05:48
Concordo com o Hell.... claro que temos jogos classicos hj em dia, como GTA, HL-1 e HomeWorld... mas com certeza a era 16bits tinha MUITO mais classicos do qeu hj em dia... os jogos, creio eu, eram feito com um intuito muito mais de divertimento do qeu competiçao de mercado...

Coincidencia ateh, pq hj eu rezerei o The Dig (thx Toin) e tava pensando em postar um topico falando mais ou menos disso... jogos hj em dia sao show graficos e nao mais aquela diversao descompromissada que tinhamos antes...

Outro fator que acho que faz falta nos jogos eh a pontuaçao.. vc jogava pra competir com vc mesmo, e nao contra uma IA!

Esse eh mais um dos motivos que nao quero mais fazer up no pc... prefiro ficar nos emus e procurando os classicos do PC como os Lucas Arts e os Sierras adv (sei que eh um genero esquecido hj em dia, mas isso soh prova que jogo hj em dia eh fator diversao baxo)

minha esperança cai agora no Revolution que nao soh vai reviver os classicos como, espero eu, vai lançar alguns e trazer de volta a boa e velha jogatina descompromissada....

Eh o que eu digo... faz uma lista de classicos pos anos 2000 e uma pré anos 2000.... com certeza a pré estupra!
hj em dia é extremamente facil vc perder o interesse por 1 game

vc começa entusiasmado pacas, depois de umas 2 ou 3 horas, vc ja nao ta com o mesmo entusiasmo, mas um pouco e vc ja ta desinstalando ehehh

salvo claro raras excessoes

antigamente vc zerava jogos com um tesao desgramado, eram tao divertidos q de tempos em tempos ainda estamos jogando, msm hj em dia com tanta tecnologia e tals

nao q nos nao tenhamos mudado

Du Doido
23-02-2006, 01:09:11
hj em dia é extremamente facil vc perder o interesse por 1 game

vc começa entusiasmado pacas, depois de umas 2 ou 3 horas, vc ja nao ta com o mesmo entusiasmo, mas um pouco e vc ja ta desinstalando ehehh

salvo claro raras excessoes

antigamente vc zerava jogos com um tesao desgramado, eram tao divertidos q de tempos em tempos ainda estamos jogando, msm hj em dia com tanta tecnologia e tals

nao q nos nao tenhamos mudado

e detalhes a parte... hj em dia eh bem mais facil conseguir qlq jogo... antes eu ficava na porta da locadora esperando o dono chegar com as novas aquisiçoes...

mas realmente eh foda... vc ve nego falando OMFG, PQP, CARALHOOO JOGO DO SECULO!!! NOSSA!! QUE ISSO!!!!! e duas semanas depois o jogo tah eskecido e empoeirado na prateleira....

Lembro que os cartuchos que eu tinha de snes era preciosos pra mim.....

Lembra do Lethal Enforces Hell!? PQP!! jogaço... pra mim era nivel de filme... zerei incontaveis vezes.......

afff, hj em dia eh soh mercado mesmo... lançam jogo pra vc comprar VGA!
¬¬

F0rbIz0n
23-02-2006, 01:46:45
Apenas uma palavra: Sei lá!

:D

Tipo, o que eu jogava antes de pegar o pc lá por 2001 era o meu Dynavision 4 (clone do NES ou SNES, não tenho certeza), mas sei lá, hoje esses jogos tão complicados como tetris não me descem mais! Tipo contra e talz. Daew tem a parte dos complicados demais, uhahuaauhhua pego o ocarina of time aqui jogo 30 min e já fico puto com aquela enrolação toda e deleto até o emulador! ahuauhuahuaha mesma coisa o FF1 (não joguei nenhum dos posteriores).

A época que mais me diverti com games foi na época do pc com NFS 5, Starcraft (esse mais do que todos), mais depois com GTA: VC (eu rodava aquilo a 10 fps aqui).

Arcade nunca joguei, até hoje não tem UMA maquina na minha cidade! Joguei só uma vez a uns 3 anos atrás, isso que enquanto eu tava jogando me aparece um mendigo sem uma das mãos pedindo esmola, até trauma eu ganhei, huauhuahu

Marcio_Bianco
23-02-2006, 10:04:52
pensei q eu fosse o unico a achar que os jogos de hj sao puro marketing!! Os jogos de antigamente rulavam MUITO MAIS!!

nossa.....Snes foi um marco na minha vida!!
jogos como: Rock 'n' Roll Rancing, Biker Mice from Mars, série Mario, Mario Kart (esse PQP!!!! até choro de lembra!!), International Super Star Soccer Deluxe..........fora as incansáveis alugaçoes de fitas toda sexta e sabado!!! hehehehe

pra mim, os jogos de consoles divertidos morreram no PS1, Saturn e N64!
a partir dai é só show de gráficos entre as empresas de games, só pra ve quem consegue mostrar melhor a cera do ouvido do personagem!!!

WGT-32
23-02-2006, 10:57:44
mario zelda e rocknroll racing...

n tive mega... soh snes msm...

e sim o bom e velho mortal kombat :)

rock n roll racing era akele que tocava depp purple e sabbath no meio das corridas neh ?

|RZC|
23-02-2006, 11:09:02
Nossa, não tinha nada melhor do que o lançamento de um game esperado e ir todos os dias na locadora ver se chegou o game pra ser o primeiro a alugar hehehe... MK2... Donkey Kong.. Donkey Kong 2... nossa.. a locação desses foi inesquecível
heheheheh

-=HeLL_KiNG=-
26-02-2006, 04:18:25
http://img113.imageshack.us/img113/8444/04365or.jpg

bah...classicos sao foda, voltei a jogar Mame, putz q delicia voltar a jogar alguns classicos do passado :D

lembram desse jogo?

Toki...

...gastei muita, muita grana já nele ehheeheh

#$pectru$#
26-02-2006, 04:30:04
O loko!!! mas o Toki tem pra Mega Drive tb!

CARALHO COMO EU JOGUEI ESSE JOGO!!!!!!

#$pectru$#

CesarDRK
26-02-2006, 11:58:06
A época dos 16 bits foi foda mesmo !

Meu irmão tinha uma locadora desde a época do master system (ele vendeu ela alguns anos atrás), imaginem oq era chegar numa loja e jogar/pegar oq voce quiser !! Sem falar q ele comprava todos os videogames q saiam e deixava em casa... PQP ! Ja tive quase todos os videogames (acho q soh não tive o jaguar) era animal... Lembro quando saiu o Killer Instinct pro SNES, meu irmão comprou umas 15 fitas (vinha até com cd da trilha sonora) e foi a primeira locadora da região a ter, de manhã pra abrir a loja tinha uma fila grotesca do lado de fora pra alugar a fita huahauhueahuaeu !

Mas a época que mais marcou pra mim mesmo foi os 32/64 bits com o PSX, Saturn e o N64... Grandes clássicos como Mario 64, Goldeneye, Perfect Dark, Metal Gear Solid, Resident Evil, Vigilante 8, Rogue Trip, Gran Turismo, etc...

Ronca_Lapor
26-02-2006, 20:05:42
PQP so agora vi esse top

putz a era 16 rulava tudo, os jogos eram os mais engracados, o jogo nao te deixava nervoso nem nada, nossa muito bom

eu sempre jogava na casa dos meus primos e amigos, pq nunca tive um console, isso eu tinha uns 8 anos

MEGA

rocknrollracing
sonic 1 (o melhor, imbativel)
quackshot (diversao ao extremo)
street fighter II (o melhor da serie)
moonwalker
earthworm jim
mortal combat
mickey castle of ilusion
paperboy (rulava tudo tmb)

snes eu nunca joguei muito

marios ( nunca virei nenhum :( )
Top Gear
bomberman
fatal fury

rulava tudo :sm03:

tem uns outros ae que eu nao lembro o nome :(
mais tmb rulavam pacas :D

-=HeLL_KiNG=-
27-02-2006, 00:15:48
ontem eu tava jogando outra perola dos tempos de fliperama

esse tbm tenho crtz q muita gente curtia jogar em 4 players heehe

http://img234.imageshack.us/img234/1622/04493er.jpg

Ronca_Lapor
27-02-2006, 04:08:28
euahuahuehauehae

isso eh

ateh dava para juntar os dois e sair rolando heauehuHUHAUEHuwhwa

esse jogo tmb rulava

ateh uns 2 anos atras eu ainda via fliper com esse jogo em itapema

|RZC|
27-02-2006, 04:34:02
Acabei de virar denovo Donkey Kong 3 :D
Até hoje fico de boca aberta com os gráficos...

Thor
27-02-2006, 05:06:13
Putx.... longe de ser saudosista, mas como marcaram esses games da era 16 bits...

Nessa época, tive Mega e Snes, e games dos dois consoles tinham um fator diversão que hoje só encontro em raríssimos games...

Putx, como eu vidrei em MK2, DK series, Killer Instinct, Sonic series... outro dia tava passando minhas antigas VHS@DVD e encontrei uns interessantes vídeos meus de eu com meus irmão e primos jogando Atari 2600, Mega, Snes, na sequência de alguns anos. Como foi divertido e engraçado!

Hoje a preocupação quase estrita com gráficos soberbos e o excesso de oferta de games medíocres realmente aumenta o nível de desinteresse e insatisfação pelos games...

Da "nova" geração, pros consoles, somente God of Wars, Tekken series Soul Edge/Calibur, MGS, e alguns poucos outros conseguiram me empolgar realmente...

E pra pcs, Mafia, o melhor game da minha vida!!!!! E outros como HL1, UT, e alguns poucos outros...

Eu realmente amava ir na locadora mais próxima brigar pra alugar o último lançamento em cartucho, e achava o cartucho, o olhar pra ele, algo pitoresco, saber que o game estava alí dentro... heheheheh....

Bons tempos... :sm03:

Thor ;)

-=|R.R.|=-
10-03-2006, 12:49:27
ta na cara q os jogos hj sao mais tecnicos do q divertidos

esse é o problema!!! e tende a ficar mais complexo... eu gosto de jogabilidade simples, que era 16Bits tinha! Não tão simples como as eras anteriores! Alias nos 16Bits os jogos ganharam um pouco de complexidade tanto na historia tanto tecnicamente falando, mas mesclava bem...

Eu por exemplo sempre fui fã da serie Need for Speed tenho o primeiro original importado aqui... Embora o MW seja muito mais completo acho o primeiro imbatível mesmo sendo mais simples :D ai, pintou vontade de jogar :(

ELFO
10-03-2006, 13:54:44
Po Hell Me Ensina A Jogar Esse Games Ai Tipo Simpson No Meu Pc
Msn Me

lgdesa
15-03-2006, 15:40:56
Agente perde o interesse hj em dia pela "facilidade" de conseguir os games... por bem ou por mal todos nós podemso adquirir qqr game 2 ou 3 dias após o lançamento, já no passado, eu por exemplo, comprava akelas revistas de games que antes da internet vendiam muito!
Olhava um game lá, e até aparecer aqui na cidade (eu tinha cadastro em todas as locadoras da cidade hUAhuAHuAHU) demorava muitos meses, e quando chegava tinha que alugar e jogar sem parar até terminar, senão tinha que relocar e ia uma grana nisso...
por isso parece que eu dava mais valor ao troço...

Voltando ao tópico, a série Desert, Jungle e Urban strike são inesquecíveis !!!

-=|R.R.|=-
16-03-2006, 18:09:00
Agente perde o interesse hj em dia pela "facilidade" de conseguir os games... por bem ou por mal todos nós podemso adquirir qqr game 2 ou 3 dias após o lançamento, já no passado, eu por exemplo, comprava akelas revistas de games que antes da internet vendiam muito!
Olhava um game lá, e até aparecer aqui na cidade (eu tinha cadastro em todas as locadoras da cidade hUAhuAHuAHU) demorava muitos meses, e quando chegava tinha que alugar e jogar sem parar até terminar, senão tinha que relocar e ia uma grana nisso...
por isso parece que eu dava mais valor ao troço...

Voltando ao tópico, a série Desert, Jungle e Urban strike são inesquecíveis !!!

sim sim!!! isso tb ajuda!!! Na epoca dos 16Bits/8bits ou gastava uma nota com cartucho ou alugava (a maioria fazia isso)... época romantica :D

psylocke
19-03-2006, 19:14:08
aí vai o top dos tops

/MEGA DRIVE/

RANGER X (ou Ex-Ranza) - Puta QUE PARIU!!!! é um dos melhores jogos de TODOS OS TEMPOS!!!! ANIMAL!!! JOGUE ISSO AGORAAAAA!!!!!!!

FLASHBACK- minha nossa senhora! (e olha que eu sou ateu) Sem comentários! quando eu joguei fiquei besta com a criatividade. muito inovador

STREETS OF RAGE (principalmente o primeiro) - nooossa! aquele balão que vc pega o cara, pula pra trás dele e mete o desgraçado no chão é muito bala!!! e o especial? muito paloso o robocop saindo do carro e puxa uma bazuca e lasca todo mundo da tela!!! e na última fase antes do chefão que vc tem que matar aquelas duas mulheres? porra, que raiva!!! é difícil!!

GOLDEN AXE - CLÁSSICO, CLÁSSICO, CLÁSSICO

URBAN STRIKE, JUNGLE STRIKE e DESERT STRIKE

SUPER MONACO GP 1 e 2
--------------------------------------------------------------------
/SNES/

MARIO KART - é diversão garantida

ZELDA - MUITO BOM

CHRONNO TRIGGER

O bom e velho e clássico CAMPEONATO BRASILEIRO!!! e tb SUPERSTAR SOCCER!!!! AH! que porra de winning eleven que nada!!!!!

série MEGAMAN
-------------------------------------------------------
é isso. hj em dia embora haja um potencial imenso dos PCs e consoles atuais só se pensa em FPS, com ultra mega hiper gráfico. atualmente só me empolgam GTA VICE CITY, BATTLEFIELD 1942 , CALL OF DUTY e WE 8.

psylocke
19-03-2006, 19:27:14
aí vai o top dos tops

/MEGA DRIVE/

RANGER X (ou Ex-Ranza) - Puta QUE PARIU!!!! é um dos melhores jogos de TODOS OS TEMPOS!!!! ANIMAL!!! JOGUE ISSO AGORAAAAA!!!!!!!

FLASHBACK- minha nossa senhora! (e olha que eu sou ateu) Sem comentários! quando eu joguei fiquei besta com a criatividade. muito inovador

STREETS OF RAGE (principalmente o primeiro) - nooossa! aquele balão que vc pega o cara, pula pra trás dele e mete o desgraçado no chão é muito bala!!! e o especial? muito paloso o robocop saindo do carro e puxa uma bazuca e lasca todo mundo da tela!!! e na última fase antes do chefão que vc tem que matar aquelas duas mulheres? porra, que raiva!!! é difícil!!

GOLDEN AXE - CLÁSSICO, CLÁSSICO, CLÁSSICO

URBAN STRIKE, JUNGLE STRIKE e DESERT STRIKE

SUPER MONACO GP 1 e 2

CUTTHROAT ISLAND - MUITO BOM!!!!!
--------------------------------------------------------------------
/SNES/

MARIO KART - é diversão garantida

ZELDA - MUITO BOM

CHRONNO TRIGGER

O bom e velho e clássico CAMPEONATO BRASILEIRO!!! e tb SUPERSTAR SOCCER!!!! AH! que porra de winning eleven que nada!!!!!

série MEGAMAN
-------------------------------------------------------
é isso. hj em dia embora haja um potencial imenso dos PCs e consoles atuais só se pensa em FPS, com ultra mega hiper gráfico. atualmente só me empolgam GTA VICE CITY, BATTLEFIELD 1942 , CALL OF DUTY e WE 8.

Setzer
19-03-2006, 22:42:09
Tb no Streets of Rage se tivesse jogando de 2, na ultima fase o chefão perguntava de que lado vc estava, e se os jogadores respondessem diferente tinham que matar um o outro!! :sm01:
Eu tinha o 2, e as fases depois do barco (com os kick-boxers e os ninjas) eram mto fodas! No predio do ultimo chefão lutando contra os cyborgs dava uma emoção duca :sm22: e aí vc lutava contra o fidamãe que pegava uma metranca e :sm16: em vc!!
matar ele era mto foda!! Zerei várias vezes!! :sm03: "Ratátá" :sm48: