PDA

View Full Version : Urban Chaos - Ajuda Por Favor!!!

munox
26-01-2006, 23:10:05
Afff!!!
De Uma Hora Para Outra Os GrÁficos Do Meu Urban Chaos Ficaram Zuados =(.
As Rodas Dos Carros Ficaram Quadrados, As Folhas Ficaram Retangulares, E As Árvores Ficaram Em Forma De PirÂmide.
Muito HorrÍvel.

Se JÁ Aconteceu Com AlguÉm E AlguÉm Pode Ajudar, Ou Tem Alguma Dica, Por Favor. Me Ajudem.

Du Doido
26-01-2006, 23:12:23
errr... configuraçao do seu incluindo os drivers que vc tah usando!

munox
27-01-2006, 09:39:17
Então por favor me explique porque já tentei muita coisa e nada adiantou.
Muito obrigado por responder. =D

Du Doido
27-01-2006, 10:01:35
Então por favor me explique porque já tentei muita coisa e nada adiantou.
Muito obrigado por responder. =D
¬¬

eh pra vc postar aqui as configs do seu pc e seus driver!

Mombra
27-01-2006, 12:00:08
Mesmo sem vc dizer que modelo de PC é o seu..sistema operacional, qual placa de vídeo, nº do driver etc...tenta o seguinte:

Usa um programinha fácil de achar na net: o Drive cleaner.
Ele vai desinstalar teu driver de vídeo. Dê um boot no PC e reinstale seu driver de vídeo. Se não resolver, procure desinstalar o jogo e reinstalá-lo.

Só por enquanto e bem vindo :sm03:

munox
27-01-2006, 16:54:31
Bom, achei o drive cleaner no superdownloads, mas o link tava com defeito.
Não achei em outro site por enquanto, mas vou procurar mais.

Minha placa é onboard, é um lixo e nem sei quantos MB ela tem. Mesmo assim o Urban Chaos sempre funcionou muito bem, isso começou a partir da última vez que meu PC foi formatado.

Configuração:
Intel Pentium 3 - 750 MHZ
128 MB RAM
HD 40 GB
WIN 98
CD-ROM e CD-R/RW
Placa de Vídeo: Intel 810E Chipset

A única coisa que deixa meu PC atualizado é a Net Banda Larga porque o resto, como vocês podem ver, é obsoleto.
Acabei de entrar no site da Intel para baixar atualizações e utilitários, tal...
Mombrum, tem algum link específico para baixar o drive cleaner?
MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS, AGUARDO MAIS...
:p

cachaceiro
28-01-2006, 00:28:35
Sera que voce nao esqueceu de mexer nos graficos do proprio jogo?Procura por geometric qualit ou coisa assim porque é isso que controla o detalhamento dos objetos.Sera que voce nao ta usando algum tipo de rendenizaçao por software?(nunca ouvi falar nesse jogo, nem sei se tem isso) Sera que a BIOS foi resetada tambem e a sua placa onboard ta com menos memoria que estava antes?
Sao muitas as possibilidades, mais tenta colocar as configuraçoes de grafico no maximo antes e ver se resolve.

DooM-BR
29-01-2006, 10:05:21
olha... talves seja o directx.. olha talves nao foi instalado =D

munox
29-01-2006, 20:42:27
Esse jogo não tem configurações gráficas muito profundas, no sentido de detalhamento. Só tem como tirar sombras, ou a sujeira da cidade, chuva, neblina, esse tipo de coisa.
Eu pessoalmente acho que é a placa. Mas meus outros jogos estão funcionando tão bem quanto antes, esse foi o único que aconteceu isso.

Quanto ao Directx, tenho o mais novo. Tá instalado sim.

Realmente acho que não dá, acho que só formatando e reinstalando tudo de novo, sei lá...

Muito obrigado pelas respostas.

cachaceiro
30-01-2006, 03:03:42
Qual direct X vc usa ai?è o mesmo que usava antes?Eu ja tive problemas com o directx 9 no win 98
Se tiver o directx errado so reinstalando o win com outro registro pra tirar e colocar o mais antigo, ou intaum fasendo a locura que eu fis de procurar os dlls do directx da pasta system do win e deleta-los um por um, pior que deu certo aki
O win que voce é usa é o mesmo que usava antes? Alguns jogos tem programas de 3D setup fora do jogo, procura por algum arkivo setup na pasta do jogo, ai tem como configurar o driver de video que o jogo usa. Setiver alguma coisacom software muda e coloca direct3D, open GL ou driver de video primario.
Tem como voce postar uma foto de como é o normal do jogo e outra de como ta agora?

Snap
30-01-2006, 03:36:08
esse jogo pega com graficos bons en todos pcs...entaum e driver ou direct x...vai sabe... ams a culpa naum é das configurações naum

Mombra
30-01-2006, 12:06:52
Mombrum, tem algum link específico para baixar o drive cleaner?
Sendo tua placa on-boar a coisa muda de figura:

Tem um link do chipset gáfico da Intel (o 810 p Win 98); o driver é de 2002; sempre é uma boa atualizar esses drivers gráficos. Se vc quiser um dowload do arquivo:
http://downloadfinder.intel.com/scripts-df-external/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=798&OSFullName=Windows%2A+98&lang=eng&strOSs=17&submit=Go%21

KrOz_ROD
30-01-2006, 12:40:48
Deve ser o driver sim...quase certeza. Ele disse q o prob começou logo após a formatação..
Seja lá quem foi q o fez, deve ter mudado o driver ou até mesmo esquecido de instalá-lo.

Faça o q oi Mombrum disse, baixe o Driver Cleaner e instale o driver novamente ;)

:sm03:

munox
31-01-2006, 10:44:45
Bom, obrigado por todas as respostas.
Eu desisto...Já desinstalei e reinstalei o jogo, já usei o drive cleaner seguindo todas as instruções, já verifiquei o Directx, uso sim o mesmo windows de antes e já testei outros jogos de carro que não apresentaram esse problema e ainda apresentaram uma definição gráfica mais decente, já fiz as atualizações do site da Intel que por sinal são uma merda e não mudam nada, já procurei e achei o arquivo config na pasta do jogo que dá para mexer nos gráficos, mexi e não adiantou, fiz vários testes com diferentes opções ativadas e desativadas e nada mudou...
É um negócio muito estranho e eu não tenho a mínima idéia do que possa ser.
Então foda-se, vou deixar assim mesmo, e um dia desses vou testar em outro PC. Dependendo do resultado eu posto aqui concluindo se é meu PC ou motivo desconhecido...

Obrigado por todas as respostas.
Não pensei que ia ser tão bem recebido =D.

Mombra
31-01-2006, 18:36:16
Que pena que não resolveu...muito mistério mesmo :confused:

Não pensei que ia ser tão bem recebido =D.

A galera da GB é show de bola..precisando, tamos ai!

munox
31-01-2006, 19:36:16
Bom, muito obrigado a todos.
Qualquer novidade eu posto.
Um dia desses vou passar na casa de algumas pessoas e vou testar em outros PCs.

cachaceiro
01-02-2006, 00:46:09
Primeiro olha na bios com quantos MB ta a sua placa de video, nao deve ser isso, mais nao custa tentar
Tambem ve se o jogo tem um patch de atualizaçao, se tiver baixa e instala, talves de certo
O blood 2 ficou horrivel aki depois que trokei de pc, os grafico deformados, as coisas desaparecendo, ai baixei o um patch e resolveu

munox
01-02-2006, 16:03:18
Bom, como vocês sabem, a Compaq não existe mais, foi comprada pela HP, mas quando ainda existia, eu comprei um PC deles.
A BIOS dos PCs deles são fabricadas por eles mesmos e não tem como configurar placas, memória e outras coisas.
É pré-configurada, é um lixo, não dá para mudá-la e se eu soubesse disso antes de comprar, nunca teria comprado esse PC.
Aliás, quando comprei nem sabia direito nada de BIOS. Depois comecei a estudar e me arrependo de não ter verificado antes isso e outras coisas como se a minha placa de vídeo é offboard.
Vi que era PIII 750 Mhz, achei grande coisa e esqueci de analisar o resto.
Pelo menos isso não acontecerá de novo.

Quanto ao patch, já pesquisei no próprio site da EIDOS e não achei nada, nem em GOOGLE e nem em lugar nenhum. Aliás o site da EIDOS é uma merda.

Obrigado pelas dicas.

munox
03-02-2006, 11:08:06
Bom, aqui vão duas fotos das rodas dos carros do Urban Chaos.
Eu inverti as cores para vocês conseguirem enxergar, porque com as cores normais ficava muito escuro.
O pneu é redondo, mas a roda é quadrada, é tipo um molde quadrado...
Muito escroto...

cachaceiro
04-02-2006, 00:38:01
No meu enter the matrix as rodas tbm sao quadradas, tem horas que chegam a ser losangulos,mais eu nem ligo muito, quase nao aparecem carros no jogo