PDA

View Full Version : para quem se cagou com o F.E.A.R.

-=HeLL_KiNG=-
25-01-2006, 21:22:40
não se cagou?, então anote o nome do jogo antes: Condemned: Criminal Origins

agora serio, joguei a demo do 360(o jogo saiu faz tempo pro x360, mas não no .jp) desse jogo e vo fala mais serio ainda: NAO vo conseguir terminar esse jogo uhauhauhauhauhauh pqp

tá, meio exagerado mas pqp², F.E.A.R. passa medo e Condemned passa terror aff

e passa mais terror pq é menos ação e foca mais a investigação, meio q Silent Hill com RE e o proprio F.E.A.R, pelo q notei, no jogo teremos menos poder de fogo já q armas brancas(porretes, pedaços de cano, disparadores de shock etc) serão fundamentais (como no King Kong)

o jogo ta muito bem estruturado, só primeira linha:

a engine: F.E.A.R. engine :O
desenvolvedora: Monolith Productions :HAIL:
movies: http://www.3dgamers.com/games/condemned/downloads/
site oficial: http://www.sega.com/games/game_temp.php?game=condemned

dizer o q mais? TERROR nos espera

http://img36.imageshack.us/img36/6391/ccopc00517vf.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/6489/ccopc00733mi.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/8021/ccopc01336nq.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/5121/condemned028dv.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/4295/condemned041ak.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/344/condemned152fe.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/6411/condemned165dk.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/1823/condemned233nq.jpg

http://img23.imageshack.us/img23/9717/81205crimescene37os.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/1814/81205crimescene62ik.jpg

Blind
25-01-2006, 21:33:57
aehauueuhae n jogo isso neeeem fudendo !!!

TA AMARRADO EM NOMEEEE DE JEZUIS !!!

fear, com akele lance de bullet time eu ainda me cagava td, imagina com isso ae,

vai passar beeeeeem lonje

Incendiário
25-01-2006, 21:38:38
Eu tb.... sem chance de joga esse ai, Nao vo ve nem screens UAHuaHuaH
Mas nao sei pq me lembro um pouco aquele 7sins... acho que pelo sangue da quinta SS...

#$pectru$#
25-01-2006, 21:42:54
agora sim falaram minha lingua.......essa historia de F.E.A.R. com arma "pesada" naum era uma das melhores coisas......

#$pectru$#

RedYakuza
25-01-2006, 21:53:23
Humns baixe um dos videos e achei boms mesmo, mas e tah marcado pra qdo o lancamento ? ( pregrissa tah grande aqui )

-=HeLL_KiNG=-
25-01-2006, 22:04:30
Humns baixe um dos videos e achei boms mesmo, mas e tah marcado pra qdo o lancamento ? ( pregrissa tah grande aqui )
acho q março (se tudo rolar certo)

Bolovo
25-01-2006, 22:10:41
oia :eek:

legal, quero muito jogar FEAR, mas esse parece ser mais loco! :D

--==Insano==--
25-01-2006, 22:12:01
acho q março (se tudo rolar certo)

nussa tão perto assim e nem ta se falando muito desse game ainda? que venha os atrazos e adiamentos hauhauaua

GENERAL
25-01-2006, 22:58:57
pois ehhh ja tinha visto esse jogo no UOLjogos!!
MTO LOKO!!!

olha a preview deles:

Depois de provar sua habilidade no PC com jogos como "No One Lives Forever" , "Tron 2.0" e "Matrix Online", a Monolith está se preparando para explorar o potencial dos novos consoles. Além de "F.E.A.R.", a produtora fez uma aliança com a Sega para criar um jogo de terror que promete explorar aspectos esquecidos do gênero: "Condemned".

A aventura espera esbanjar terror psicológico através da sua atmosfera, como aconteceu no clássico "System Shock". Jogadores encarnam o policial Ethan Thomas, que investiga um grupo de psicopatas envolvidos em diversos assassinatos em série. Sem apelar para ficção científica ou o sobrenatural, o game promete surpreender com uma trama densa que explica a razão que levou tantas pessoas desequilibradas a se tornarem monstros humanos - tudo baseado em uma premissa que poderia acontecer na vida real.

Essa credibilidade será somada a um sistema de jogo bastante lenta. O policial deve investigar certos locais abandonados, e encontrar pistas é uma parte grande da experiência - você só progride encontrando pistas que permitam a continuação da investigação. A Monolith quer se aproveitar do poder da nova geração de hardware para caprichar nos cenários - já que você vai passar um bom tempo explorando os mesmos minuciosamente. Isso permite a equipe colocar inúmeros objetos para aumentar não somente o realismo, mas sua atmosfera macabra.

O game terá bastante combate, mas ele não será necessariamente o foco principal da aventura. Seus criadores explicam que o susto está não somente nas batalhas, mas na expectativa por eles. E o verdadeiro objetivo não é necessariamente matar os criminosos, mas descobrir o que os leva a aderir a esse comportamento macabro. Apesar disso, a Monolith está investindo pesado na inteligência artificial dos inimigos, e promete que eles farão mais do que simplesmente atacar de maneira estratégica. Além de trabalharem em equipe, eles fugirão quando perceberem que você está melhor armado, por exemplo.

Mantendo o realismo da apresentação, o personagem não encontrará montanhas de balas espalhados pelos ambientes abandonados, e nem tentará matar a sange-frio os criminosos. Por isso mesmo, a maior parte dos combates será com suas próprias mãos e improvisando armas brancas com objetos ao seu redor. Os criadores prometem que o dano causado por essas armas será não apenas realista - mas extremamente violento e perturbador.

"Condemned" aparecerá no PC e consoles da nova geração.

achei mto massa!! aki tem videos!!

http://jogos.uol.com.br/videos/pc/condemned.jhtm

25-01-2006, 23:13:37
Eu tenho alguns videos dele rodando no 360 de uns kras de outros forum....

Meu o jogo e muito...sinistro...

Tenho um video aki, onde o personagem tem que pular uma corrente pra poder chegar numa escada....ele acaba de pular a corrente e tal...e derrenpente..."POW"....vc desce a escada rolando (a tela fica toda zuada...quem já caiu de escada, deve saber como fica a visão..)..outra hora é no metro onde, vc monta na traseira dele...dae, dps de um tempo aparece alguns "inimigos.." do nada...e tentam te derrubar..e naum conseguem...mas do nada o metro para...e surge de dentro do metro um "inimigo" que te acerta bem na "creca"...e vc cai do metro...dae...acontece algumas coisas..e tal..

So pelos video que tem aki eu já cago de medo...

E esperem algo de peso...como FEAR..

Ah, tbm anunciaram RE4 pra PC...

Salim
25-01-2006, 23:29:17
Ah, tbm anunciaram RE4 pra PC...

eh isso mesmo le resident evil 4 pra pc? caralho mano quando sai? puts jogaço tava na hora de sair pro pc!!

25-01-2006, 23:39:45
eh isso mesmo le resident evil 4 pra pc? caralho mano quando sai? puts jogaço tava na hora de sair pro pc!!

http://jogos.uol.com.br/ultnot/pc/ult182u4951.jhtm

O Salin, ve ae kra...pq aqui tem uns sites que naum tão entrando...:sm25: :o

NeoRSC
25-01-2006, 23:52:04
RE4 pra PC vai rula tudo! joguei poko ele no PS2 mas vale muito a pena a espera se for realmenet sair!

Dr.Teflon
26-01-2006, 00:33:55
:(, merda, lá vou eu tomar + susto, pqp esse dae promete, promete me fzer ficar + de 3 dias sem durmi

cachaceiro
26-01-2006, 00:48:39
A Monolith sempre apostou no terror, o primeiro jogo que ela lançou acho que foi blood que usava a engine do DN3D. O jogo era extremamente violento e tentava passar um clima de terror, e ate conseguia em certas partes. Depois lançaram blood 2 com engine propria, que ate que era boa pra epoca, so que o jogo era mal feito,cheio de bugs, continuava violento mais o seu personagem é tao brutal que sao os inimigos que tem que ter medo de vc, nao o contrario.
Agora essa de armas improvisadas, jogar com um bundao que nao tem nenhum poder sobrenatural nem a capacidade de disimar as forças das trevas sem nenhum esforço(como os personagens da serie doom) era tudo que eu tava esperando, ta parecendo mais assustador que silent hill que eu quase me mijei jogando.
Mais nao tem nada de sobrenatural na historia?O quesao akelas coisas que aparecem nas fotos?Cadaveres mortos e podres?Keria jogar isso.

MarcelRock
26-01-2006, 09:36:22
Duas ótimas notícias :sm03: agora é só a espera.

-=Pasquale=-
26-01-2006, 10:03:08
pqp esse promete..
se bem que gosto muito desse estilo de jogo, desvendando crimes etc
sem falar que eh muito bom vc dar aqueles pulinhos pra tras uahuehua só
de medo.

26-01-2006, 11:36:37
A monolith tbm fez Alien vs Predator 2 neh? Pqp...nunca consiga jogo ele com os marines....eu cago de medo...

davidvictor
26-01-2006, 11:40:17
Que Beleza. Dose Dupla!!!!!!!
Condemned: Criminal Origins e RE4. 2006 Promete!!!!!

-=|R.R.|=-
27-01-2006, 00:13:24
eu poderia conferir sou fã do genero terror mas em jogos vi poucos na vida!!! seria bom pra testar minha frieza!!! As vezes sou tão frio que nem sei se estou vivo :D afff isso é normal???

ah sim quero jogar o fear pra v se é "fear" mesmo!!!! Reparei q é jogo de sustinhos hehehe :D

cachaceiro
27-01-2006, 01:07:58
A monolith tbm fez Alien vs Predator 2 neh? Pqp...nunca consiga jogo ele com os marines....eu cago de medo...
Isso so prova uma coisa: O medo que voce sente é inversamente proporcional a confiança que vc tem no seu personagem? Alguem sente medo jogando com o predador? acho que naum!
A mesma coisa quando eu jogava RE com game shark (tinha medo de jogar sem). Terminei o jogo sem medo nenhum porke sabia que era invencivel, depois quando fui jogar o RE3 na moral quase me cagava cada vez que o nemesis aparecia

-=HeLL_KiNG=-
27-01-2006, 01:34:57
Isso so prova uma coisa: O medo que voce sente é inversamente proporcional a confiança que vc tem no seu personagem? Alguem sente medo jogando com o predador? acho que naum!
A mesma coisa quando eu jogava RE com game shark (tinha medo de jogar sem). Terminei o jogo sem medo nenhum porke sabia que era invencivel, depois quando fui jogar o RE3 na moral quase me cagava cada vez que o nemesis aparecia
penso diferente

o medo p/mim não é com relação aos monstros/zumbis/menininhas etc... e sim como eles aparecem no game, como eles interagem com o cenario, ruidos e tal

isso sim, me assusta :eek:

afinal, quem nao se assustou com aquele maldito cachorro pulando a janela no RE 1???

é o momento surpresa q comanda nesses jogos, nao importa se vc tem um palito de fosforo em mãos ou uma BFG euuheuheu

davidvictor
27-01-2006, 01:55:28
Concordo Com O Hell.

Raybon
27-01-2006, 02:08:11
Esse não vai nem passar longe daqui, pra mim ele simplismente não vai existir :D

já me caguei com o FEAR, imagina q eu vo me arriscar a joga esse aheheuahe

E o Hell ta certissimo, a menininha do FEAR até não assustava tanto, mas os momentos e lugares que ela aparecia, bem, não gosto nem de lembrar :P

Wild
27-01-2006, 04:14:25
teve algumas screens que não me agradaram muito mas não é isso que conta hehehe e ser mais assustador que fear é muita coisa!! vamos ver!

e Hell tu tá com X360?

cachaceiro
27-01-2006, 05:35:49
A surpresa é o chamado "cagaço"
Mesmo jogando um game nada assustador com MOH quando um nazista explode uma porta vc da um pulo,é natural
Os soms ajudao muito a assustar, os cenarios tambem, mais o seu personagem influencia um pouco tambem, por exemplo blood voce é um morto vivo que quer se vingar do diabo, é durante o jogo fica rindo enquanto trucida os inimigos, da a impresao que eles que tem que ter medo de voce nao o contrario.
Ja em silent hill vc é um pobre coitado procurando a filha armado com uma pistola que nem consegue segurar direito de tanto que treme
imagine as duas situaçoes num cenario identico, oq iria assustar mais?
O desconhecido tambem assusta, por exemplo nos REs 1 e 2 o cara fica cagado sem ter ideia do que vem pela frente
Ja no RE3 o medo é menor porque voce ja conhece o inimigo desde o inicio do jogo, so resta esperar pra saber quando e como ele vai aparecer
Os inimigos importao um pouco tambem, por exemplo dino crisis e RE o clima é identico, cenarios parecidos, tudo, so que ZUMBIS e aberraçoes geneticas assustam mais que dinossauros.
A quantidade de inimigos tambem importa, matar 1 a cada 5 minutos é muito pior que faser uma carnifinica por sala como nos DOOMs da vida, voce nem tem tempo pra se assustar, tem que ficar o tempo todo atirando
E sobre o FEAR nunca joguei mas nao intendo porque é tao assustador, nao parece ser tanto pelas screens que eu vi. O que a tal menininha faz quando aparece? ele te ataca ou é so pra faser figuraçao = ao homem da mala do HL1?
Vi os videos, o que assusta é a brutalidade dos caras, eles saem gritando com um pedaço de pal na mao,kebrando tudo, ate parecem sobre humanos.
Kero jogar essa merda, tomara que saia no PC, tava a tempos esperando um game com ritimo lento e clima assustador, sem a camara tosca em terceira pessoa pra atrapalhar.

27-01-2006, 07:57:12
Vi um Video do FEAR (passo no G4 Brasil..), meu o kra tava jogando e do nada passava "vultos" da menina....numa outra cena, a menina via em sua direção e o cenário começava a se despedaçar (essa cena fico perfeita..)

Tipo, no D3 eu cago tbm..mesmo jogando com modo "god on.."....já Sillent Hill (o 1...fui o unico que eu joguei bastante..) qdo o "reloginho" tocava..não dava medo não apenas tensão e tbm um sustinho...pq vc sabia que havia algo por perto..

-=HeLL_KiNG=-
27-01-2006, 09:12:55
Vi um Video do FEAR (passo no G4 Brasil..), meu o kra tava jogando e do nada passava "vultos" da menina....numa outra cena, a menina via em sua direção e o cenário começava a se despedaçar (essa cena fico perfeita..)

Tipo, no D3 eu cago tbm..mesmo jogando com modo "god on.."....já Sillent Hill (o 1...fui o unico que eu joguei bastante..) qdo o "reloginho" tocava..não dava medo não apenas tensão e tbm um sustinho...pq vc sabia que havia algo por perto..
sabe o q é engraçado?

vc pode joga um jogo, um survival digamos, jogar o tempo todo morrendo de medo e nao levar um susto se quer até o final, eu pessoalmente achei q o RE4 ficou assim, é um puta jogo nota 10 mas é 99% ação, vc entra nos lugares já destruindo tudo, só uma parte la num lugar q vc joga com a guria q é mais suspense pq é tudo escuro e vc vai com uma lanterna e sem armas

enfim, acho q tudo depende de como o game ta te prendendo e como, se ele ta te prendendo pela ação, pelo suspense, pela historia ou só pq é um game q tirou notas altas p/todo lado e vc tem obrigação de jogar ou tudo, se for por tudo acho q o game cumpriu seu papel

:sm03:

27-01-2006, 11:42:41
sabe o q é engraçado?

vc pode joga um jogo, um survival digamos, jogar o tempo todo morrendo de medo e nao levar um susto se quer até o final, eu pessoalmente achei q o RE4 ficou assim, é um puta jogo nota 10 mas é 99% ação, vc entra nos lugares já destruindo tudo, só uma parte la num lugar q vc joga com a guria q é mais suspense pq é tudo escuro e vc vai com uma lanterna e sem armas

enfim, acho q tudo depende de como o game ta te prendendo e como, se ele ta te prendendo pela ação, pelo suspense, pela historia ou só pq é um game q tirou notas altas p/todo lado e vc tem obrigação de jogar ou tudo, se for por tudo acho q o game cumpriu seu papel

Disse tudo e mais um pouco Hell...:sm03: :sm42:

Incendiário
27-01-2006, 11:55:38
Mas eu acho que joga um jogo soh esperando o proximo susto que vou levar, nao eh uma boa....

Eu sou dificil de ter medo em filmes (soh tenho medo de uma coisa que poderia na vida real a me prejudicar), mas em jogos, como vc que lida com o personagem, entao seria como se vc fosse o personagem, dai dah muito mais medo....

Assim no primeiro susto meu no fear foi quando eu soh passei num lugar normal, e levo uma cassetda na cabeça...

davidvictor
27-01-2006, 14:57:43
Hell Disse tudo.:sm03:

cachaceiro
28-01-2006, 00:17:05
To louco pra jogar o F.E.A.R e saber se é tudo que disem
Mais o que tem a tal menininha?Da pra atirar nela?Tem que matar ela no final do jogo?Alguem me explica essa historia.

Sizemore
28-01-2006, 01:12:41
O fator que tanto foi vendido nos comerciais em Fear;o medo,desapontou bastante pra mim...

Mais parecia que era um shooter qualquer,e que aqueles momentos de susto estavam lá apenas pra quebrar a monotonia,tanto é que se separava bem as horas de medo e as horas de quebra-pau.Nas horas de medo podia se largar o mouse,pois depois do 3o encontro do tipo já estava óbvio que a menina nunca ia te oferecer um real dano físico.

Como disseram aí,AVP2 era um jogo que realmente te dava medo,os ambientes claustrofóbicos,aquele radar que só pega na frente,os flares limitados,a lanterna que pifa...Foi um jogo muito bem-feito,merecia uma continuação.

Uma vez fiz aqui um tópico sobre Blair Witch,do mesmo estilo de Nocturne,aquele era um belo exemplo de jogo que dava medo...Pela tensão que criava,pelas expectativas,o personagem adentrava na floresta depois de umas 3 horas de jogo...A expectativa que era gerada em torno daquele momento,as entrevistas que você fazia antes de entrar,os retratos-falados das criaturas da floresta,como alguém falou aí,o desconhecido do que residia na floresta criava todo o ambiente...

Sem falar dos momentos em você andava,e ouvia seus passos,subitamente,parava,e ainda se ouvia e algumas passadas,com certeza dava um frio na espinha.

Deinis
28-01-2006, 04:29:00
To louco pra jogar o F.E.A.R e saber se é tudo que disem
Mais o que tem a tal menininha?Da pra atirar nela?Tem que matar ela no final do jogo?Alguem me explica essa historia.

Nem vai com tanta sede ao pote porque não é aquilo tudo não......vale a pena jogar o game pela IA dos inimigos e pelo Bullet Time, só isso, porque susto que é bom.......NADA, as coisas não acontecem derrepente, o áudio dá uma dica quando vai surgir alguma coisa, ou seja.......perde a graça......

cachaceiro
28-01-2006, 05:24:10
Ainda nao intendi o que a tal meninha faz
Nao da pra enfiar uma bala na cabeça dela e acabar com a historia toda?
tem screens dela?

Sizemore
28-01-2006, 11:29:31
tem screens dela?

Nada.
Esse é o problema dela.Ela só aparece de vez em quando em eventos 100% scriptados e é copletamente inofensiva,é só pra tentar dar medo mesmo.

vale a pena jogar o game pela IA dos inimigos e pelo Bullet Time

Nem por isso,pois o Bullet Time anula a IA.

Não importa quantos inimigos sejam,é só apertar o Crtl que todo mundo morre,eu achei o jogo ridiculamente fácil,jogando no ultimo nível,salvas poucas ocasiões você raramente ficará com menos de 6 Medkits no inventário.

BatZ
28-01-2006, 12:36:14
tem screens dela?

rapaz, vc não assistiu "O Chamado", né?!?!
a menininha não é sua inimiga direta, vc não pode fazer nada contra ela, pois é uma criatura sobrenatural... mas eu achei que o clima todo criado pelo jogo é muito assustador! dá uma olhada nesta cena, repara nos passos (nesta cena, tem um vidro inquebrável entre você e ela):
http://gamesbrasil.com.br/reviews/fear/fear_13.jpg
fonte: http://gamesbrasil.uol.com.br/reviews.php?nick=fear

realmente o único ponto que perde um pouco o fator "susto", é que o game pode dar um slowdown antes da cena, mas é só dar uma diminuida na qualidade ou na resolução pra resolver!!

não achei que as músicas revelam as cenas de medo, e há varios momentos que te pegam de surpresa... mas o que eu achei de melhor é que o game é bom em todos os aspectos, na IA, gráficos, som e jogabilidade!!

Sem falar dos momentos em você andava,e ouvia seus passos,subitamente,parava,e ainda se ouvia e algumas passadas,com certeza dava um frio na espinha.
pow, isso dai era bug!!!! :sm22:

Nem por isso,pois o Bullet Time anula a IA.

Não importa quantos inimigos sejam,é só apertar o Crtl que todo mundo morre,eu achei o jogo ridiculamente fácil,jogando no ultimo nível,salvas poucas ocasiões você raramente ficará com menos de 6 Medkits no inventário.
não achei tão apelativo assim, até porquê ele é um pouco limitado e não dá pra usar o tempo todo (a não ser que vc seja apelão e fique esperando carregar antes de dar cada passo), e ainda assim o legal é brincar com os inimigos, se esconder e ver se eles vem atrás, hora eles vem, hora não, jogam granadas, etc....

sem falar na cena final.... PQP! tive que ver três vezes aquela animação pra acreditar que era em tempo real, vc se mexe livremente enquanto acontece aquilo (não vamos fazer spoiler!!)!

[]'s

Sizemore
28-01-2006, 17:10:47
Manerassa a Screen,aqui em casa não teve metade desses efeitos:eek:

pow, isso dai era bug!

Era proposital mesmo,a floresta criava todo um clima de tensão,se você parasse e se concetrasse no som,perceberia que eram os mesmos que assustavam os caras do filme,fora as horas de "blackout" na floresta em que você era obrigado a usar o Nightvioson...Foi um clássico aquele jogo!

http://pcmedia.ign.com/media/reviews/image/bwrustinparr014.jpg

Quanto ao F.E.A.R,eu achei que a I.A não teve oportunidades de se mostrar,pelo cenário do jogo ser sempre o mesmo,o que acarretava em um confronto sempre igual,eles te viam,você via eles,você estourava a cara deles e prosseguia.

Se eles jogam granadas,chamam reforços e tal,isso já havia desde Far Cry,senão antes,não foi nenhuma revolução como tanto venderam!Ainda podia tranquilamente fazer o esquema de esperar todos atravessarem uma porta (Ou algo que os faça vulneráveis) e estourar um de cada vez.

Vai uma original aí Batz!?:sm03:

Juquinha
28-01-2006, 17:42:28
o FEAR é um jogo muito curto?

Darkcity
28-01-2006, 17:47:17
o FEAR é um jogo muito curto?

eu nao diria curto,so se vc tiver sangue de barata.hauahuahuahu,eu demorei 5 semanas pra zerar.
po batz nessa parte eu tomei um puta susto,pqp eu nao parava de atirar na muie.ahuahuahuahuahu

-=HeLL_KiNG=-
28-01-2006, 20:05:43
eu nao diria curto,so se vc tiver sangue de barata.hauahuahuahu,eu demorei 5 semanas pra zerar.
po batz nessa parte eu tomei um puta susto,pqp eu nao parava de atirar na muie.ahuahuahuahuahu
99% das vezes q ela aparecia eu descarregava o pente todo nela ehee

é instintivo msm:sm28:

BatZ
28-01-2006, 21:42:50
99% das vezes q ela aparecia eu descarregava o pente todo nela ehee

é instintivo msm:sm28:
oloko!! vcs são muito cruéis.... :(

acho que eu não cheguei a atirar nela não! mas deixava o gatilho carregado pra qualquer momento! eehehehehe

não achei FEAR curto não! e o multiplayer é bem divertidinho...

Size, eu falei zoando que era bug.... ;)
e achei a IA do FEAR bem superior que a do Far Cry, onde os inimigos te viam a quilômetros de distância e acertavam tiros impossíveis! mas até ai, é questão de gosto!!!