PDA

View Full Version : [SNES] Chrono Trigger [11 anos depois...]

Pacote
18-01-2006, 11:31:27
http://www.rpgplanet.com/chrono/images/ct/release-2-front.gif

Quando saiu o jogo lembro de ate ter reservado na locadora pro cara me ligar quando chegasse... alguei e que nem um louco fui jogando... so que eu nao sabia mto ingles e acho que fiquei travado em alguma parte e acabei nao zerando...

Tive varias oportunidades de jogar o jogo depois mas nao lembro bem o pq acabou passandoa apesar deu mesmo ter o tema no pc e ouvir direto pois curtia mto o jogo...

Passaram-se 11 anos quase e postaram na Hardmob um topico sobre aquele site famoso por fazer remixes de jogos (Donkey kong etc). Eu ja tinha visto faz um tempo a parte do Chrono mas acho que nao estava completo... fui baixando a musicas e começou dar aquela nostalgia de jogar... na hora ja fui testar o do PSX... mas infelizmente os loadings matam qualquer um...

Pus a versao do SNES pelo emu do xbox e ficou simplesmente PERFECTO!!! Comecei a jogar e putz... na primeira vez que toca o tema eu ja tava na loucura... isso faz 2 dias... e eu devo ter jogado quase 20 horas ja.... ja fiz tudo menos o black omen que vou fazer agora e depois LAVOS...

So estou postando pra compartilhar a alegria de jogar finalmente ate o final esse classico... so para ter noçao eu estou acordado desde ontem jogando... acho que foi nem 1 da manha que comecei a jogar e to ate agora huahuauha poucos jogos me param assim .... deu ate dor de cabeça uma hora mas tomei neosaldina e tamo forte e firme aqui hauahua

Incrivel a sensaçao de emoçao que o jogo e a historia passam... eu aproveitei e imprimi os faqs de sealed boxes e charmed pra nao perder nada de bao hehe, ja fiz as 6 side-quests e infelizmente ja ta no final... devo ficar um pouco no black omen usanso fast forward do emulador pra pegar nivel e depois eh lavos! e finais alternativos logico hehe mas devo pegar saves pra ver eles...

Bom eh isso... proximo deve ser secret of mana 2 (em japones mas com isp toda traduzida em ingles)

[]'s

Pacola

Du Doido
18-01-2006, 11:34:12
realmente um jogo de primeira linha!!!!!!
Faz bem em jogar!!!

Soh uma coisa, o Secret of Mana 2 eh o Secret of evermore?

Ryu
18-01-2006, 11:46:11
Jogão.....me lembro que batalhei muito para chegar a todos os finais possiveis.

Perdi várias horas de sono.

Pacote
18-01-2006, 11:56:15
realmente um jogo de primeira linha!!!!!!
Faz bem em jogar!!!

Soh uma coisa, o Secret of Mana 2 eh o Secret of evermore?

Acho que nao... o 2 so saiu no japao por isso vc so acha o rom jap hackeado com a isp em ingles

Du Doido
18-01-2006, 12:02:31
Acho que nao... o 2 so saiu no japao por isso vc so acha o rom jap hackeado com a isp em ingles
hmmm, pode crer... pq tem o Secret of Evermore que eh simplesmente identico ao Mana.... muito bom tb!

Sei nao heim paca.... da uma procura nesse aew e compara com o 2... ae tu me informa, pq se nao for o mesmo vou procurar o 2!!

Snap
18-01-2006, 12:27:49
Pacote ... vc emula um rom no console x box??? tem como faze issu????...nun sabia

Pacote
18-01-2006, 13:08:22
yep, com o Xsnes9x :D

Fast frame eh uma maravilha.... to aqui num hot spot no black omen em menos de 15 min ja joguei o chrono (e os outros 2 do party) do level 56 pro 70 ahuhaau e ta subindo...

so usando o luminate do chrono ja mato todos de primeiro ae eh so sair e entrar e de vez em quando jogar o mana pro maximo de novo... rooxxxx

GodFiend
18-01-2006, 13:53:53
esse mana eu só cheguei a jogar os do psx..deve ser bom, vou procurar tb

Sizemore
18-01-2006, 14:24:37
Ahn,fala sério paca,tem que jogar direitinho...!Sem speedhackcheat!:mad:

MAs pô...Crono é um puta jogasso sim senhor!

Por acaso zerei ele recentemente também,mas no pc,e pude constatar que chega a ser um desperdicio de tempo baixar um jogo de Xgb que não te proporciona a metade da imersão que Crono produz...

Como o proprio paca falou,até doente ele jogou!

Recomendo que não pare por aí,tem muita coisa boa nesse Vg que a maioria não sabe o que está perdendo!

Recomendo agora um FFIII,pra tu sentir o que é história!

EDIT: Qual é o seu Party!????

Pacote
18-01-2006, 16:23:20
que speedhackcheat.... todo emulador de praticamente todo console tem fast frame... e pelo que li maioria usa isso em chrono e em rpgs aonde varias vezes vc tem que enfrentar bichos faceis pelo caminho... so segurar o botao de FFW e tacar botao de ataque :D

To puto aqui... tava ganhando level e ja tinha deixado todos no maximo menos uns 2 q tava falntando 3 leveis pro **.... salvei e resetei xbox e nao sei c fiz tudo mto rapido, so sei que corrompeu ae o ultimo save eu tava no 71 ainda... bleh comecei tudo de novo e to no 91 ainda.... SACO!!!

Meu party varia de quem vou enfrentar e aonde estou jogando

Estou tankando aqui e a dor de cabeça voltou pqp, tomar mais remedio hauhaua eh o maldito calor que ta em sampa...

Ahh e FF III nao jogo nem amarrado... odeio jogos com random battles, por isso estou ate ansioso pro FF XII que finalmente nao vai ter mais isso evai ser mais real time

bluR
18-01-2006, 19:44:59
meu
chrono trigger eh mtooooooo bom..
caralho..
11 anos quase.. pqp..
classico mto phodistico..

secret of mana 2 eh legal..
apesar do bugs..
quase cheguei no final.. mas acabei enjoando..
mas eh mto animal os esquemas..
mas tenta juntar amigos ae pra jogar junto o SoM2..
a IA eh meio idiota..

nos boss era legal ficar soltando uma magia atras de outra aehaiuea (bug =P)
perdia a graca mas quando vc nao passava por bem, ia por mau uiaheuihaui

SoM2 eu recomendo tb.. =)

ps.: pessoal, nao confundam Secret of Mana 2 (SNES) com Legend of Mana (PSX)

[]z

Pacote
19-01-2006, 12:37:54
Ahhh que jogo do caralho pqp! Demorei horas mas deixei pessoal tudo no maximo e fui la terminar o black omen e lavos lavos lavos etc etc hauha

Final animal , me emocionei na parte do robo... depois fui no new game+ e zerei pra ver o staff todo do jogo...

Putz simplesmente hilario os comentarios ahuah

"Beat the game? Nice... now et a life!"

"I've lost 22 pounds in the making of this game"

"I have nothing better to do than read shit " (puseram ao contrario)

entre outras dezenas de comentarios comedia hauha

Os outros finais que tem que ser feito no meio do jogo vou ver c pego algum save da net

mas putz realmente, square ownou com esse jogo

Ryu
19-01-2006, 14:16:45
mas putz realmente, square ownou com esse jogo

Infelizmente o mesmo não aconteceu com Chrono Cross. Que até um jogo bom, mas não chegou nem perto da maravilha que foi Chrono Trigger.

Setzer
19-01-2006, 18:35:04
Agora que vc terminou dá uma testada no FF3... na minha humilde opnião supera o Chrono. E quanto ao sistema de batalhas, é só acostumar ...
Se jogar até o fim tenho certeza que tu não vai se arrepender! :sm03:

Focr_BR
19-01-2006, 18:45:03
Chrono Trigger rula muito! eahueahae até hoje sonho com uma continuação animalesca pra ele... eahuaehea alguem se lembra disso? http://www.opcoder.com/projects/chrono/news/
sera que ja elvis mesmo? :(

Pacote
19-01-2006, 18:45:18
FF3 tem random battles, nao eh nessa vida que vou jogar algum jogo com nojentas random batlles