PDA

View Full Version : Age Of Empires III (3) - Erro

meulogin
28-10-2005, 14:49:17
Fala pessoal, tudo bem?

Infos do pc, dependendo do erro:
atlho xp 2800+
geforce fx 5200 128 mb 64bits
512 de ram ddr
asus a7v8x-x
hd 80 gb

Seguinte, instalei age of empires 3 aqui, e estou com alguns problemas... vejam a tela de erro na hora que sai do jogo...

esse erro da no inicio do jogo, quando começa a campanha de jogo, ele da isso, na hora em que ta inicnando o video de inicio da missão, até que tem barcos vermelhos no mar, e ai a camera vai indo pro continente, e la tem uma batalha, entre o exercito otomano (vermelho) com o canhao e o azul, que seria nos, e nessa parte, o jogo trava e sai, e da a seguinte tela...

alguem saberia o pk disso?

http://img448.imageshack.us/img448/4202/ageerro7ow.gif

Vlw.

Gustavolpe
28-10-2005, 15:30:29
tive esse mesmo problema cara!!!!! me explicaram que é um conflito do game com o SP1........ que precisa o SP2 pra rodar direito!!!!!

Mas acho que nem deve ser.... é problema do jogo "genérico" mesmo!!!! Compra o original que resolve ;)

meulogin
28-10-2005, 16:40:38
Mais que azar meu, vo ter que colocar o SP2 de qualquer jeito ou apenas se for generico?

o SP2 so me traz dores de cabeça, poxa vida, :(, hehe

mais valew pela info, vou ver direito aqui entaum, agora so no dia 1 mesmo pra testar ele, heheh...

;)

Wild
29-10-2005, 03:16:45
não sei se é SP não viu?!?! eu uso sp1 aqui com o game e não tenho problema algum e olha que o meu AGE 3 não é o original que se vende nas lojas heheh

meulogin
29-10-2005, 07:35:45
Ueh...

O que pode ser entaum?

Aqui uso o Windows Xp SP1, sem ser atualizado...
Estou com o directx atualizado...

Rodei o jogo quando instalei, apenas com o serial, e deu o problema, e depois peguei um crack na internet e deu este mesmo problema...

O que pode ser?

Vlw.

Darkcity
29-10-2005, 08:04:49
pode ser problema no directx,tenta atualizar sei la.hehehe
é triste quando algo nao funciona =(

meulogin
29-10-2005, 08:57:17
eu instalei o directx 9.0c, o que vem no cd do jogo...

tipo, instalei aqui agora o .NET Framework 2.0, e tambem não adiantou, no primeiro momento ate que deu certo, mais na segunda tentativa o errou volto, :(...

será que vou ter de instalar o SP2? Ou teria algo mais que pode estar acarretando o problema?

HoT DoG
29-10-2005, 11:01:19
eu to com o sp2 e to com o mesmo problema

-=HeLL_KiNG=-
29-10-2005, 12:13:11
isso ae é problema de codec, tenta atualiza seu windows media player

boa sorte

meulogin
29-10-2005, 16:58:28
eu to com a ultima versão do windows media player e ta dando o problema mesmo assim...

29-10-2005, 19:40:02
Ve senaum tem algum codec (cade o Blind...hauiha) em alguma pasta do jogo...

Tentem tbm atualizar o SP2....

Senaum:
Format C: :(

meulogin
29-10-2005, 21:17:55
Ve senaum tem algum codec (cade o Blind...hauiha) em alguma pasta do jogo...

Tentem tbm atualizar o SP2....

Senaum:
Format C: :(

Atualizar o SP2 acho que não adiantaria, pois como disse acima o HoT DoG, ele usa o SP2 e deu o mesmo erro...

Ja no caso de formata, tambem seira estranho, pois o problema foi com varias pessoas, em computadores distintos...

Ja a questão do codec que você disse, eu não entendi...

30-10-2005, 02:48:47
Ve se os drivers de VGA e placa mãe estão atualizados...e tbm tenta atualizar o jogo (caso tenha saido alguma atualização)

Citei os codecs, pq existem jogos que necessitam de alguns codecs expecificos...

-=HeLL_KiNG=-
30-10-2005, 07:21:48
meulogin

tu tem placa d audio onboard ou offborad e qual marca???

se for creative, tanto faz onboard ou offborad, atualiza ela

bah, esqueci:

tbm tente o seguinte, vá em procurar no seu sistema: tipo Iniciar/Procurar e coloque iviaudio.ax no cmapo dprocura e mande procurar, depois veja de q diretorio o arquivo está vindo, geralmente vai estar ligado a algum programa

depois dependendo de qual programa for, tente atualizar e teste o game d novo e se nao der certo, tente desinstalando ele e testando o jogo

qquer coisa poste aqui pra gente ver o q ha

meulogin
30-10-2005, 08:15:15
ae pessoal, vlw, vou ver aqui...

ja atualizei o drive da placa, mais não adiantou...

a minha placa de som eh offboard, creative... SoundBlaster Live! 5.1

quanto ao arqivo. ele esta em: C:\WINDOWS\system32\iviaudio.ax e creio que seja do proprio windows...

brigadao ae...

-- editado --

atualizei o drive de sim, e parou de dar o erro que tava antes, :)
porem no meio do jogo ficou sem som, e na hr q fechei o jogo, deu tela de erro, mais durante o jogo rodo normal, vou jogar mais depois falo aqui...

-- editado --

cabei de testar mais um pouco, mais infelizmento o problema voltou e continua... :(

-=HeLL_KiNG=-
30-10-2005, 10:14:03
ae pessoal, vlw, vou ver aqui...

ja atualizei o drive da placa, mais não adiantou...

a minha placa de som eh offboard, creative... SoundBlaster Live! 5.1

quanto ao arqivo. ele esta em: C:\WINDOWS\system32\iviaudio.ax e creio que seja do proprio windows...

brigadao ae...

-- editado --

atualizei o drive de sim, e parou de dar o erro que tava antes, :)
porem no meio do jogo ficou sem som, e na hr q fechei o jogo, deu tela de erro, mais durante o jogo rodo normal, vou jogar mais depois falo aqui...

-- editado --

cabei de testar mais um pouco, mais infelizmento o problema voltou e continua... :(
vc tem certeza q fez a atualizacao correta do driver da sua placa d som???

outra coisa, vc usa algum programa especial p/rodar DVD's no seu pc, tipo WinDVD ??? se sim desinstale e teste o jogo

outra coisa, sua placa mae tem som onboard? se tiver experimeta deixa-lo ligado e retire a placa d som offboard e teste o jogo

meulogin
30-10-2005, 11:47:38
opa...

o driver da placa de som, foi o certo sim, pois o deu tudo certo, e mudo ate algumas coisas no programa aqui da placa, e o som continua de boa...

ja dvd, eu nun tenho nd... nen leitor, hehe... eu so eh o Daemom Tolls pra simular imagens...

Sobre o som off board, vou ver direito aqui, mais esse meu som onboard, eh meio problematico, :(...

vlw, ;)

-- editado --

acabei de tirar todas simulações do daemon tools... e mesmo assim deu problema... o jogo tava de boa, mais na hr que passo uma apresentação, deu problema denovo e perdeu o jogo, e a tela de jogo paro... :(

-- editado --

não sei se tem a ver...
http://www.centralfilmes.com/tutoriais/codecs.htm
mais eu sempre uso esse tutorial ae de codecs, sera pode dar conflito?

HoT DoG
30-10-2005, 13:43:40
eu atualizei o driver da placa so que no meio do jogo fico sem som tb mais nao volto ao desk vamo ve agora

meulogin
30-10-2005, 15:40:25
ae...

aqui melhoru tambem, o som some, mais os problemas daum as vezes, e isso eh foda, eu tenho q ficar saindo do jogo de tempo em tempo, pois ele trava la... :(

e olha q com o mesmo cd, um amigo meu instalo o jogo e na casa dele nao deu problema...

Darkcity
31-10-2005, 08:03:28
vc usa algum pacote de codecs?tipo aqueles do ace mega pack,se usar desinstala isso,eu usava essa porcaria,e nao conseguia jogar o fear,depois que eu tirei isso o jogo funcionou normalmente,vai entender né.hehehe

-=HeLL_KiNG=-
31-10-2005, 09:35:43
.ax é extensao de codec

esse iviaudio.ax deve ser algum codec q ta entrando em conflito com o game

meulogin
31-10-2005, 15:34:48
Darkcity, valew cara, era codecs mesmo, eu usava o pacote Nimo...
Hell King, realmente, o arquivo iviaudi.ax sumiu agora...

era isso mesmo, agora to jogando de boa, aleluiaaaa, ;)

brigadao a todos que ajudaram ae tambem, vlws. ;)

cufino
26-05-2009, 17:17:34
Aew galera por favor mi ajudem meu age of empires deu erro :sm11:
no meio do jogo ele da erro aparece akela parada de enviar relatorio, nao enviar.....

ja procurei ce eh codecs mais nao eh
e o meu pc roda GTA4
nao sei pq ta dando erro
por favor mi ajudem :sm04: