PDA

View Full Version : Configurações para LAN HOUSES & CYBER CAFES

wlcruvinel
26-02-2005, 13:19:07
:) Preciso de suas opnioes! Se puderem me ajudar Agradeço muito! :)

Ae galera tenho uma Lan house vou colocar mais 13 pcs, e to na captura de placa de video, eu to vendo varias opnioes, eu tenho em mente a 9600XT, pois ela parece ser a melhor opção no momento e vai mais longe em eficiencia.

O resto da configurçao que pretendo eh:
Placa mae ABIT KV7-V

Processador to na captura do Athlon XP 2800+ 333 256k mas ta difici!
Acho que vou ter que morrer nao mao como Semprom 2800+ 333 256k

Memoria DDR sansung 512 333

HD Seagate SATA 80Gb

o resto e facil!

Aia galera me deem as suas opnioes!

bluR
26-02-2005, 17:33:44
faz uma forca pra pegar o xp2800, pq sempron2800 eh mais lento q o xp..
o sempron compete com os celerons OKAY? soh pra deixar claro..

vga tah meio dificil aconcelhar..
ainda mais pq eh em uma lanhouse, e vc vai gastar uma boa grana, entao eh ruim aconcelhar uma coisa, q pode nao servir direito..
mas sei lah.. de qq forma, eu acho q temq ser pelo menos uma 9600xt em lanhouse.. pra nao ter q fazer um upgrade tao cedo..
mas eu tentaria fazer umas gabiarras com o fornecedor e tentar pegar umas 9800pro..

ainda mais com essa onda do css, doom e outras coisas..

[]'z e boa sorte

-=|R.R.|=-
26-02-2005, 19:31:59
faz uma forca pra pegar o xp2800, pq sempron2800 eh mais lento q o xp..
o sempron compete com os celerons OKAY? soh pra deixar claro..

vga tah meio dificil aconcelhar..
ainda mais pq eh em uma lanhouse, e vc vai gastar uma boa grana, entao eh ruim aconcelhar uma coisa, q pode nao servir direito..
mas sei lah.. de qq forma, eu acho q temq ser pelo menos uma 9600xt em lanhouse.. pra nao ter q fazer um upgrade tao cedo..
mas eu tentaria fazer umas gabiarras com o fornecedor e tentar pegar umas 9800pro..

ainda mais com essa onda do css, doom e outras coisas..

[]'z e boa sorte

Se bem q um monte de Lan apelam pra FX5200 de 64 Bits ainda...

bluR
26-02-2005, 20:54:53
mas deve ser cruel jogar alguma coisa e quando aparecer mto nego na tela ficar lerdo
aeaheiuah

Raybon
26-02-2005, 21:11:29
Pra cyber café qualquer placa vai, mas pra Lan acho que essa R9600XT e essa configuração ae vai longe ainda ;)

-=|R.R.|=-
26-02-2005, 22:05:04
Num seria vivável ele pegar um mobile 45w com uma AN7, A7N8X, NF7 S 2.0 outra boa pra aproveitá-los???

ou até uma KV7 ou Kw7 pra funcionar como um 3200+???

qualquer mobo q faça funcionar assim...

BatZ
28-02-2005, 00:22:33
Num seria vivável ele pegar um mobile 45w com uma AN7, A7N8X, NF7 S 2.0 outra boa pra aproveitá-los???

ou até uma KV7 ou Kw7 pra funcionar como um 3200+???

qualquer mobo q faça funcionar assim...
overclock para lan-house?!? não acho muito aconselhável, é melhor investir um pouco mais e ter uma máquina estável e sem problemas de aquecimento ou de alimentação pela fonte!!!

qto a placa de vídeo, acho q está muito bem! roda tranquilo os principais titulos, desde CS 1.5 e Source até UT2004, BF Vietnam e todos os RTS.... vale ressaltar que a ATI tem um ótimo programa de afiliação com lan-houses, que pode lhe render descontos e outras facilidades...

vale a pena pegar o processador Athlon XP mesmo, nem que vc baixe pra um XP 2.6+, q na minha opinião aguenta mais do q o Semprom 2.8+!

-=|R.R.|=-
28-02-2005, 20:36:12
overclock para lan-house?!? não acho muito aconselhável, é melhor investir um pouco mais e ter uma máquina estável e sem problemas de aquecimento ou de alimentação pela fonte!!!

um Mobile é muito superdimensionado... acho q um 45w como um 2800+ deve ficar estavel...a AMD num produz processadores de varias frequencias... ela testa cada lote e marca com uma frequencia comercial... as vezes ela lança uma serie capaz de rodar a uma freq muito maior com o mesmo vcore, mas remarca por questões comercias...

esse mobiles 45W e 35W atingem freq altas com o vcore padrão dos XPs maiores e pode num ser considerado OC...

Mas um XP2800+ seria muito mais pratico, num ia precisar esquentar a kbeça...

bluR
28-02-2005, 21:28:30
R.R nao eh soh a amd q faz isso heh
sairia mto caro ficar fazendo varios tipos de nucleo pra cada tipo de processador..
nao eh nem por questoes comerciais, acho q eh mais por questao financeira..

de qq forma, nao eh todo mobile q overclocka bem.. ateh temos um ou outro exemplo aki mesmo no forum..
pra lan, eu nao recomendaria nada de overclocks, mods e coisas do genero..
negocio eh fazer esquema com fornecedor, pq vc compra em quantidades grandes, e sempre rola um desconto..

[]'z

-=|R.R.|=-
04-03-2005, 18:59:33
Se bem q acho q todo 2500 45w funciona bem como um 2800+ e se bobear mais frio q o barton2800+...

de qualquer modo como ele vai comprar bastante (por atacado) seja vantajoso o 2800+

Mas para um user apenas com boa experiencia um mobile é mais negócio...

PS: sei q a Intel faz o mesmo... apenas dei a AMD como exemplo ora pois pois :D

Blz!!!!!!!!!! :sm03: