PDA

View Full Version : Ajuda urgente!!! problema!!!

chiadretti
28-01-2005, 01:55:36
aow galera, é o seguinte
tenho uma r9600 pro 128mb saphire box
ja tenho ela ha um ano e meio e nunca tive problema
mas hj aconteceu os eguinte:
primeiro eu tava jogando cod e depois de mais ou menos uns 40min a tela ficou preta e o pc travou
beleza, resetei e o pc reiniciou normalmente
depois fui jogar pes4 e depois de uns 3 a 5 min de jogo ele trava, a tela perde o sinal, as vezes volta com a tela cheia de traço, toda riscada, aí toda ora resetava, ate q uma vez esperei e apertei ctrlaltdel avrias vezes e voltou pro windows com a tela bem rabiscada mas dava pra ver o icone da ati e escrito vpu recover na barra de tarefas e um mensagem de erro da ati
posso me desesperar mesmo e o problema é q minha vga ja era ou pode ser outra coisa porque toda vez q reincio a imagem volta ao normal
ja testei vendo um filme e naum conteceu nada de errado

MaTa_PaTo
28-01-2005, 02:54:06
Vê ai se nao é o cooler dela... Começou a acontecer isso com a minha e quando eu fui ver o cooler tinha parado dai logico tive q trocar...

Wild
28-01-2005, 03:22:38
olha kia num sei se vc jpá leu ae pelo fórum (acho q até te contei) mas n tem muito tempo q minha ati fudeo de um jeito q não a uso mais...

isso ae q vc tá tendo podem ser 3 coisas ao meu ver... a) Cooler da vga tá com problemas fazendo ela esquentar demais; b) A vga tá indo pro saco c) fonte

ainda pode ser a combinação de 2 dos 3...

verifica o cooler se tá rodando blz... se tiver testa com uma fonte superior ou igual à sua (aliás diga ae qual é a sua???) ... se n for nada disso e vc ver algum artefato (listras de qq cor) fora do windows tipo naquela tela inicial com o logo da placa mãe fudeo é a vga q tá indo pro saco

torço por vc mano testa ae e posta aqui... qq coisa tô no msn...

ahhh e n esqueça de postar aqui qual é a sua fonte q é uma info últil pra galera daqui te ajudar...

chiadretti
28-01-2005, 11:20:29
bom a fonte é generica
450w
tipo enqto o pc naum trava no jogo a imagem fica normal, sem qualquer artefato

chiadretti
28-01-2005, 12:12:30
vejam so o q aconteceu agora
deixei o pc desligado a noite inteira
aí agora de manhã liguei e fui jogar pes4, joguei uma partida inteira de uns 15 min e naum ocorrreu nada, estou encucado ehehe
vou fazer mais testes depois

Fenris Wolf
28-01-2005, 12:40:12
Tenho quase certeza que é alta temperatura, porque isso de deixar o desktop riscado acontece com a minha VGA se eu fasso um overclock MUITO AGRESSIVO.
Além do que o seu computador é de pequeno porte. Uma fonte genérica não tem problemas pra segurá-lo.

[]s

chiadretti
28-01-2005, 13:11:34
Tenho quase certeza que é alta temperatura, porque isso de deixar o desktop riscado acontece com a minha VGA se eu fasso um overclock MUITO AGRESSIVO.
Além do que o seu computador é de pequeno porte. Uma fonte genérica não tem problemas pra segurá-lo.

[]s
tem algum programa q mede temperatura de vga?

Fenris Wolf
28-01-2005, 13:18:47
Dificilmente as VGAs tem sensores de temperatura. Acho que algumas Asus e olhe lá.
Tenta deixar o teu gabinete aberto com um ventoilador na frente pra garantir uma boa refrigeração. Aí tu ve se dá problema de novo. Se der é 90% de chance que a placa tenha ido pro pau.

[]s

--==Insano==--
28-01-2005, 13:21:55
Cara programa pra medir temperatura de VGA só se a VGA tiver este recurso, mas tenta trabalhar com o gabinete aberto e coloca um ventilado apontado pra ele e joga umas duas horas se nada ocorrer é temperatura mesmo, dai é partir pra um cooler melhor na vga e discipadores de calor nas memos.

chiadretti
28-01-2005, 13:46:41
joguei mais uma partida de pes4 e nada ocoreu
vou pra facul agora e qdo chegar vo abrir o pc e ve se ta tudo em ordem com cooler..
essa parada do ventilador vai ser meio dificil pq naum tenho aqui em casa eheheh
vlw

Mantrhax
28-01-2005, 14:50:35
.... com a minha VGA se eu fasso um overclock MUITO AGRESSIVO.
[]s

AHHHHH Seu assassino de Lingua Portuguesa

FASSO ????

po

é FAÇO

Fenris Wolf
28-01-2005, 15:01:04
Cara programa pra medir temperatura de VGA só se a VGA tiver este recurso, mas tenta trabalhar com o gabinete aberto e coloca um ventilado apontado pra ele e joga umas duas horas se nada ocorrer é temperatura mesmo, dai é partir pra um cooler melhor na vga e discipadores de calor nas memos.
É, praticamente o que eu falei :rolleyes:

AHHHHH Seu assassino de Lingua Portuguesa
FASSO ????
po
é FAÇO

ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGH
MEU DEUS EU VOU ME MATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Putamerda, caralho... Essa foi horrível...
Putaquepariu..... Vo cuspi e sair nadando..

Hehehe pelo menos não falei "preguisozo" como um amigo meu :D

[]s

NeoRSC
28-01-2005, 16:22:26
Dificilmente as VGAs tem sensores de temperatura. Acho que algumas Asus e olhe lá.
Tenta deixar o teu gabinete aberto com um ventoilador na frente pra garantir uma boa refrigeração. Aí tu ve se dá problema de novo. Se der é 90% de chance que a placa tenha ido pro pau.

[]s

acho q das 9800 e das 5900 pra cima todas tem sensor de temp...

chiadretti
28-01-2005, 16:58:54
acho q a casa caiu de vez
joguei cod por meia ora e travou... aí abri o pc e verifiquei q o cooler ainda esta funcionando
entrei no pes4 e começou a dar artefatos direto :(

NeoRSC
28-01-2005, 17:49:27
mas antes pode ser a fonte q ta indo pra saco... tentar colocar a VGA em outro PC e testar...

chiadretti
28-01-2005, 17:57:04
mas antes pode ser a fonte q ta indo pra saco... tentar colocar a VGA em outro PC e testar...
vo ve se consigo um pc pra testar ela

Wild
28-01-2005, 18:30:02
é mais fácil tu pegar uma fonte emprestada kia... dae se rolar artefato (o q é mais provável), tem grande chance de ser a vga dando adeus

e tenta jogar com o pc aberto mesmo sem ventilador pra ver o q é q dá...

mas kia sabe qual é o fato q tá me fazendo acreditar q é a sua vga? é q está intermitente!!! se fosse aquecimento já teria dado antes e além disso vc ia perceber um padrão no problema dos artefatos... tipo qd tu jogasse tal game por tantos minutos ia dar...

to na torcida pra não ser a vga massssssssssssss

chiadretti
28-01-2005, 19:25:55
aow wild, o q ta acontecendo é os eguinte
no pes4 da artefato depois de um tempo
e no cod na vez q testei deu artefato logo q começou o jogo
e isso tudo com o pc aberto :P

Wild
29-01-2005, 00:29:04
cara pra mim isso n é aquecimento da máquina q tá fazendo isso n

se o cooler da vga estiver blz, testa logo sua fonte pra descartar ela tb...

ae vc provavelmente vai chegar à triste conclusão de é a sua VGA

cara o sinal mais importante de q é a VGA é se aparecer artefato fora do windows lembre disso e fique atento

enquanto isso não acontecer poder ser cooler da vga ou fonte... ainda mais q o pc tá reiniciando...

quando tive problemas com minha ATI o pc n reiniciava sozinho n...

chiadretti
30-01-2005, 23:43:25
seguinte galera
o problema era o cooler, ele parou de vez...
ja tirei limpei e nada
o q faço, onde tem coller preu comprar q seja compativel com minha vga?
preciso de ajuda urgente
vlw

Wild
31-01-2005, 04:23:11
achar um igual funcionando só se vc for numa loja de info q tiver um lixão de peças e entre elas uma 9600 queimada mas com o cooler bom....heheheh ou seja difícil de acontecer...

o q vc pode fazer é adaptar um cooler na sua placa... pode ser um de processador... mas só o ventiladorzinho lógico q o dissipador vc vai usar o da placa... se o cooler for igual ao da minha ati, tem q fazer + 2 ou 4 furos com rosca no dissipador pra prender o cooler

mas fica tranquilo q aqui tem um monte de gente q entende bem disso e vai te ajudar... o fenris mechendo com tanto cooler heeheh deve poder te ajudar.. ou o tgondii... eu não mexo muito com isso mas se fosse na minha ati q desse problema eu resolveria como descrevi acima

chiadretti
31-01-2005, 09:28:11
vlw wild
eu achei
vga cooler vantec iceberg q encaixa certinho na placa
vo epgar esse