PDA

View Full Version : forza nao é tão ruim assim (pelo menos nesse video comparando com gt4 )

Di Doido
27-01-2005, 09:24:59
eu tava um topico no uol jogos e axei bem interessante ..

TOPICO DO UOL JOGOS - by X-SALADA
"
Pelo que saquei o Forza vai mesmo ser mais "simulado" e "realista" no que diz respeito a jogabilidade e ações de danos de componentes no desempenho do carro.
Não estou dizendo que Forza será mais "gostoso" de jogar.

No hands On da IGN (Forza), que é uma versão bem mais recente que o demo que saiu, eles dizem que no replay vc acompanha todo o desempenho de cada peça do carro (Telemetria), e os danos que as batidas causaram. Igual na F1.

No lugar do pit stop cinematográfico como terá Gran Turismo 4, os caras resolveram optar pelo realismo, caso vc perca uma peça e esta demore pra ser instalada, vc terminará a corrida sem ela, pois no box não tem como coloca-la.

O mesmo se diz sobre o tunning e skins dos carros, foram consultadas centenas de lojas especializadas. Então vc pode deixar um carro configurado como o real, caso o carro real (uma Ferrari) não possúa TURBO por exemplo, ela não terá essa opção no jogo (é só um exemplo.)

Bom, coloquei alguns pontos que conheço, gostaria que quem conheça mais sobre os dois games se proninciasse sobre o vídeo ou se falei algo errado.
Uma coisa estou certo, vamos fechar essa geração com os dois melhores jogos de corrida da história.

O vídeo:

http://home.comcast.net/~leftturney/Forza_Motorsport_Differences.avi
"

bom .. sei la qndo gt4 vai da as caras pra nois..
vo me contentando com o forza mesmo

eu eu acho que no quesito simulaçao ele vai quebra o gt4..
agora em graficos.. axo que gt4 vai quebra forza...

( o video eh do gt3 eskeci de fala)
vlw!!

-=HeLL_KiNG=-
27-01-2005, 12:21:50
joguei a demo e nao curti, talvez por ser mais realista do q eu esperava, pra mim corto um pouco da diversao ehhehe GT é na medida

alias acho q o froza sera na mesma linha do project gothan e o GT4 ainda sera o supla sumo do estilo dentre os consoles

Alec
27-01-2005, 12:41:07
eu realmente nao sei se tenho o direito de opinar, pq eu nao cheguei a jogar os games do Xbox (PGR, futuramente o forza acredito q nao jogarei)

mas por videos, fotos, seja oq for q eu jah vi, sobre esses games eu realmente nao achei q bata o GT3/4 nao... GT eh um jogao, acho q eh imbativel :P
PS: opiniao minha =-O

Di Doido
27-01-2005, 12:49:28
eu realmente nao sei se tenho o direito de opinar, pq eu nao cheguei a jogar os games do Xbox (PGR, futuramente o forza acredito q nao jogarei)

mas por videos, fotos, seja oq for q eu jah vi, sobre esses games eu realmente nao achei q bata o GT3/4 nao... GT eh um jogao, acho q eh imbativel :P
PS: opiniao minha =-O
bom pra fala a verdade
pra mim nenhum jogo de corrida bate burnout 3 ahuehuheuaehauHEuAEH
MASSS...
pow kd o gt4??? soh original mesmo??? nao teve esquema???

pow eu tava lendo o hands on na IGN..
pelo que ue li o forza é realista ao ponto de um aerofolio muda a "velocidade" do carro e talz.. sei la..
o demo eu nao gostei tbm nao.. achei mto mto mto mto seco..
agora achei legal esses esquema de peças...

soh to esperando sai o gt4 e o forza pra ve coleh!

|RZC|
27-01-2005, 13:38:59
Bah por esse video eu achei mto mais legal o forza maaaaaaaaaas vai saber né... eu quero é joga os dois...

Di Doido
27-01-2005, 14:22:40
Bah por esse video eu achei mto mais legal o forza maaaaaaaaaas vai saber né... eu quero é joga os dois...

o video foi bem pretencioso pro forza...

|RZC|
27-01-2005, 14:27:54
o video foi bem pretencioso pro forza...

Aham... nota-se MTO pretencioso.. maaaaaas mesmo assim achu q o forza vai ser MTO bom..

gringo
30-01-2005, 16:56:20
ah, é bonito e tudo mais, mas se até burnout eu achei que ficou enjoado muito rápido, nem estou me animando pra esse

vou ficar com jade empire mesmo

CesarDRK
30-01-2005, 17:43:02
Aff.. Burnout 3 eh totalmente arcade, nem da pra comparar com esses games..

Sobre o forza, a única coisa q presta nele eh as batidas mesmo pq de resto GT esmaga e olha q esse eh o 3 q tão comparando, magine o 4.

Di Doido
01-02-2005, 07:47:12
Aff.. Burnout 3 eh totalmente arcade, nem da pra comparar com esses games..

Sobre o forza, a única coisa q presta nele eh as batidas mesmo pq de resto GT esmaga e olha q esse eh o 3 q tão comparando, magine o 4.

vc ja jogo gt4???

CesarDRK
03-02-2005, 13:36:04
vc ja jogo gt4???

O demo e o prologue...
O jogo apavora, apesar das falhas (batidas toskas etc.) .. Soh deixar no menu principal e assistir os replays do DEMO (enquanto não sai o full hehe), sensacional.

Di Doido
04-02-2005, 20:03:15
O demo e o prologue...
O jogo apavora, apesar das falhas (batidas toskas etc.) .. Soh deixar no menu principal e assistir os replays do DEMO (enquanto não sai o full hehe), sensacional.

ah fio.. to falando do full..
o prologue eu tenho aki ..
ta mto bom mesmo.. mas soh graficamente...
os carros parecem uns caixotes.. (mto perfeito por sinal)
se eh que vc me entende .. a falta de dano torno o jogo meio pacato pra mim.. ( eu ainda nao peguei o full)
mas num sei nao...
no quesito grafico vai destrui forza..
mas na simulaçao ele peca demais...
sei la to estudando em compra o gt4 original..!!

WGT-32
04-02-2005, 20:15:03
bom, realmente o gt4 pelo menos o prologue eu curti mtoooo ... fico crueelllll....

gt4 fiko classico pra mim que nen os WE ..... sempre as versoes dos dois.... mas nada como testa jogos diferentes de vez em quando... vamo ae o que dah nesse ae.....

Di Doido
14-02-2005, 12:57:42
bom... to meio acompanhando o forza ..
e to gostando mto..
pelo jeito como simulador vai apavora gt4...
http://norm302.forzacentral.com/images/forza_350z12.JPG
http://norm302.forzacentral.com/images/forza_350z11.JPG

ALGUMAS CURIOSIDADE QUE O XSALADA POSTO:
Forza está sendo feito pela mesma equipe de PGR e Rallisport.
> Que Forza foi concebido e começou a ser programado antes de PGR2.
> Que os motores dos carros do Forza terão um calculo de desgaste, que terá uma variação imensa dependendo do jeito que vc pilota e troca as marchas.
> Que os pneus de Forza terão calculos que incidirão sobre o desgaste do paneu, dependendo do jeito que vc pilota.
> Que os mais de 200 carros terão "customização" totalmente real, baseado em marcas e lojas existentes.
> Que os carros que não possuírem customização real, não a terão no jogo.
> Que está previsto cerca de 400 corridas no modo carreira
> Que a equipe de 150 programadores passaram 2 meses estudando e testando o desgaste dos pneus no jogo, até a posição do motor influencia.
> Que PGR2 e Rallisport 2 foram um tipo de teste para os programadores ganharem experiência pro Forza
> Que o Bill Gates disse que pretende elevar a simulação digital num nível jamais imaginado em qq outro jogo.
> Que os cenários e carros de Forza juntos na tela, somam 3X mais polígonos que os cenários e carros de GT4.
> Que os carros terão inúmeras peças que se perderão e influenciarão o desempenho
> Que essas peças não serão recolocadas nos boxes caso não seja possível na vida real
> Que os carrões dos sonhos só serão disponibilizados com o avanço significativo do modo carreira
> Que o número de carros não é tão alta como GT4 porque não existe tempo pra programar todos, de tão complexo que são os danos e calculos matemáticos pra cada carro
> Que Forza não rodará a 60 fps não apenas pela quantidade alta de polígonos e texturas de qualidade, mas o console estará ocupado demais com calculos de danos, motor, paneus, etc etc etc etc etc etc de cada carro na pista.

:::
ai que ta.. se forza for isso tudo mesmo.. vai ser realmente o Real Racing Simulation...
pra mim o melhor simulador nao eh akele graficamente lindo e sim o mais real do possivel ...
vamu ve..
to ancioosososooo =)