View Full Version : Agp?
diego gr
23-01-2005, 19:50:39
O que é AGP?
Não entendo muito de placas de vídeo e talz.....
Bolovo
23-01-2005, 21:37:49
É o encaixe que tem pra conectar a placa de video a placa mãe.
O seu substituto, o PCI-Express está aparecendo agora, mas nem to ligando huaeuh
Mantrhax
23-01-2005, 21:52:28
The AGP (Accelerated Graphics Port) port provides a high bandwidth connection between the graphics device and the system memory. AGP provides a fast connection for 3-D graphics on computer systems.
Raybon
23-01-2005, 22:08:33
Existe barramento ISA, PCI, AGP (2x, 4x, 8x) e agora o tal de PCI-Express...sendo que os 3 últimos são especificamente pra vga...
Hueee EDIT: me lembrei que tem AGP 1x também
Fenris Wolf
24-01-2005, 10:46:55
Tem um tal de PCI-E 1x, também, né?! :confused:
Um amigo meu comprou uma MOBO pra Pentium que vem com dois desses encaixes grifados de PCI-E 1x e são bem pequenos, do tamanho de um encaixe de SATA. Eu não consigo imaginar o que possa ser encaixado ali o.O
[]s
F0rbIz0n
24-01-2005, 11:08:25
Tem um tal de PCI-E 1x, também, né?! :confused:
Um amigo meu comprou uma MOBO pra Pentium que vem com dois desses encaixes grifados de PCI-E 1x e são bem pequenos, do tamanho de um encaixe de SATA. Eu não consigo imaginar o que possa ser encaixado ali o.O
[]s
São os sibstitutos os PCI normais atuais. Placas de som, placa de rede e talz vão ser encaixados neles no futuro que eu saiba ;)
NeoRSC
24-01-2005, 12:55:30
São os sibstitutos os PCI normais atuais. Placas de som, placa de rede e talz vão ser encaixados neles no futuro que eu saiba ;)
ué... achei q era só pra VGAs... :confused:
F0rbIz0n
24-01-2005, 13:02:40
ué... achei q era só pra VGAs... :confused:
Esse é o PCI-E 16x :=*
diego gr
25-01-2005, 16:43:22
Toda placa de vídeo tem AGP?
Outra dúvida: a minha placa de vídeo é uma SiS 630/730, on-board, memórias de 8MB, 16MB, 32MB e 64MB (compartilhadas). No SETUP tem as opções da placa de vídeo, que posso escolher entre PCI e Onboard AGP. Atualmente estou na opção PCI (é a padrão do PC). Quando mudo a memória de vídeo de 32MB para 64MB, não há nenhuma melhoria de desempenho em jogos, tanto que no emulador ePSXe a velocidade é bem lenta. Por que essa performance baixa? (Afinal, 64MB é uma tremenda memória de vídeo!!!!) Será que se eu mudar de PCI para Onboard AGP o desempenho melhora?
Marcio_Bianco
25-01-2005, 17:37:39
Outra dúvida: a minha placa de vídeo é uma SiS 630/730, on-board, memórias de 8MB, 16MB, 32MB e 64MB (compartilhadas). No SETUP tem as opções da placa de vídeo, que posso escolher entre PCI e Onboard AGP. Atualmente estou na opção PCI (é a padrão do PC). Quando mudo a memória de vídeo de 32MB para 64MB, não há nenhuma melhoria de desempenho em jogos, tanto que no emulador ePSXe a velocidade é bem lenta. Por que essa performance baixa? (Afinal, 64MB é uma tremenda memória de vídeo!!!!) Será que se eu mudar de PCI para Onboard AGP o desempenho melhora?
a placa, nao "tem" AGP, ela é feita para o barramento AGP, e algumas sao PCI ainda e tem as mais novas em PCI-E 16x.
creio q nao há melhora pq vc tira memória da RAM e passa pro vídeo qnd vc faz isso!
complementando o q o márcio tentou te explicar... AGP é o slot onde vc encaixa a placa de vídeo... é como se a placa de vídeo fosse um cartucho de vídeo game e o slot agp é o lugar onde tu encaixa a placa
a quantidade de memória não é o que mais importa em placa de vídeo e sim o processaro da placa de vídeo assim como a VELOCIDADE da memória!
qt a performance do emulador n acho q a memória seja responsável por ele rodar melhor ou pior... claro q ele deve exigir um mínimo masssssssssssss...
quanto vc tem de memória de sistema???
nunca rodei esse emulador ae mas acho meio estranho a placa não ter bom resultado pq tem gente q joga Max Payne (o 1 é claro) comm uma placa dessas uhauhahuaauh assim como vários outros jogos
diego gr
26-01-2005, 12:36:10
O problema é que eu não estou conseguindo nem intalar o driver da placa e nem o software de ajuste de velocidade 3D que baixai no www.sis.com porque sempre aparece aquela mensagem de "subsistema 16 bits" envolvendo o arquivo autoexec.nt . Vou dar uma procurada por esse arquivo e vejo se funciona de novo.
© GamesBrasil.com.br 1999-2004