View Full Version : 6800gt!!!???
NeoRSC
18-01-2005, 22:21:43
FOOODAAAA... depois de muito historia chegou a minha 6800GT da MSI... blz... instalei ela... bunitinho, ae fui entrar no BFME pra testar e adivinhem... a tela ficou toda colorida... tipo quando a VGA ta fudida... ae dei o boot, entrei no NFSU e nada... troquei de forceware e nada... ae peguei a vga e fui testar no PC do meu pai q tem uma A7V8X-X... sempron 2200+ 512DDR... bla bla bla... e instalei ela do mesmo jeito e tals... e funfo tudo blz aff!!! entrei nos games e nada de ficar tudo colorido :o ae coloquei ela de novo no meu PC e deu os mesmo problemas da primeira vez :mad:
ae eu pensei... energia naum deve ser pq eu até tirei o OC do meu processador e eu to com uma TT420W e o do meu pai tem uma generica podrera de 450W... entaum eu acho q pode ser a mobo... pq é a única coisa q pode tar dando problema... mas eu rodava aki na mobo a 5950U numa boa e numca de problema...
alguem imagina o q possa ser??? to quase trocando a mina A7N8X pela A7V8X-X auhauahuaha
-=HeLL_KiNG=-
18-01-2005, 22:44:38
anyway...parabens pela VGA mano
sobr eo problema, sei la, da uma formatada ae heeheh se nao resolver, é hardware msm (óhhhhh q obvio :P)
Uma pergunta um tanto ineducada, mas eh q eu to tao por fora, qto tah custando uma dessas? eh a melhor do mercado atualmente? Tem muita diferenca pra minha FX5900 256?
Gustavolpe
18-01-2005, 23:40:38
Po Neo..... compra uma VGA ducaralho e dá zica...que azar mano.....mas faz o que o hell falou....formata e se não resolver, pode ser tua MB mesmo!!!!!.....
BOA SORTE PARCEIRO!!!!! :sm03:
edit: na dúvida....AAAAAAALLLLLLLLLAAAAAAANNNNNN....digo.......BOOOOLOOOOVOOOOOOOO!!!!:D
Uma pergunta um tanto ineducada, mas eh q eu to tao por fora, qto tah custando uma dessas? eh a melhor do mercado atualmente? Tem muita diferenca pra minha FX5900 256?
custa +-1500 reais....... não é a melhor do mercado...que é a x800XT PE e a da nvidia 6800 ultra extreme........mas essa GT é boa pacas!!!! E SIIIIIIMMMMMM....tem muita diferença pra tua fx5900!!!! hehehehehe....sei pq tinha uma fx5900@5950U e comprei uma 6800 normal....um banho de placa!!!
NeoRSC
18-01-2005, 23:48:22
foooda... to muito cabrero aki... foda q no PC do meu pai funfa aff
falei com um camarada q manja de hardware e tals e o kra disse q ta tendo alguns problemas com as GF6 da MSI com nForce2 auhauahuaa será q eu tenho sorte!?
se bem q eu acho q naum tem nada a ver isso mas por enquanto é a explicação mais aceitavel pro q ta acontecendo... foda q desde o começo eu tava pra pegar uma da eVGA só q naum tinha mais e como o preço tava irrecusável e acabei pegando essa da MSI msm... buaaaaa
Gustavolpe
18-01-2005, 23:51:14
foooda... to muito cabrero aki... foda q no PC do meu pai funfa aff
falei com um camarada q manja de hardware e tals e o kra disse q ta tendo alguns problemas com as GF6 da MSI com nForce2 auhauahuaa será q eu tenho sorte!?
se bem q eu acho q naum tem nada a ver isso mas por enquanto é a explicação mais aceitavel pro q ta acontecendo... foda q desde o começo eu tava pra pegar uma da eVGA só q naum tinha mais e como o preço tava irrecusável e acabei pegando essa da MSI msm... buaaaaa
6800 com problema com nforce2???!! verdade isso???! Se for é a maior bola fora que eu já vi no ramo da informática!!!! Não deve ser isso não Neo!!!!!!..... formata aí e nos conta o ocorrido!!!!!
Bolovo
19-01-2005, 00:29:38
Formata. Vc é 10º caso que vejo que dá o mesmo erro com uma GF6. Essa é a solução.
Se continuar toda bixada é memoria ou algo do tipo, dae sem choro é RMA. Foda :sm25:
-=HeLL_KiNG=-
19-01-2005, 00:32:42
talvez seja besteira mas tipo se for zica d software, talvez conflito com restos de drivers mais antigos ou sei la, quem sabe se vc usa o Driver Cleaner
pode ser bobeira mas eu formataria, vga novinha e sistema limpinho :sm03:
Driver Cleaner (http://downloads.guru3d.com/download.php?id=5)
Gustavolpe
19-01-2005, 04:00:39
Meio offtopic, mas na minha concepção VGA MSI é melhor que eVGA, não é BOLOdeOVO?!??!?!?!?!!!......... sempre achei isso ao menos!!! :confused:
E que lance é esse de zica com as 6800 MSI?!??!!!!
Rainor
19-01-2005, 12:13:24
Não sei se é isso mas o Windows XP costuma criar problemas quando algum hardware importante é trocado.
Bolovo
19-01-2005, 12:54:00
eVGA > MSI
MSI está uma merda desde as 9800Pro delas. A ultima coisa boa foi até as FX.
Mas acho que a 6800 do Neo é a mesma que a do hallu, PCB eVGA Padrao (o melhor, não as gambiarra mal feita da MSI)
NeoRSC
19-01-2005, 14:31:42
auhauh foda... se for realmente conflito das 6800 da MSI com nForce2 ae vai ser foda...
tava pensando em formatar... mas minha HD ta lotada aff... preciso queimar uns dvds aki hehehe
e eu tava meio ligado q a MSI tava pisando na bola na serie 6800 mas como eu já disse... o preço foi irrecusável e to vendo aki com um muamba se ele faz rolo pau-pau numa eVGA (acho q ele deve fazer pq a MSI é uns 150 conto mais cara q a da eVGA) ou qualquer outra marca boa e tb vo dar uma limpada aki pra ver se dar pra formatar... o foda q foi muito estranho a placa funfa blzinha na A7V8X-X...
o Alan... vc que ta mais por dentro, essa historia de conflito das 6800 da MSI com nForce2 tem alguma coisa a ver???... pq se tiver msm ae eu vo ter q dar um jeito trocar de qualquer maneira com outra marca aff
vlw hell pelo driver cleaner... vou dar uma testada aki...
Bolovo
19-01-2005, 14:36:44
huaehu acho que tem nada a ver o negocio do nforce2 ae huaehu mto balela
Fomata!!! Vc é a 10º Pessoa com o mesmo problema com a 6800gt, é só formatar... ;)
Se não resolver, é outra coisa, mas eu mandava pra RMA huaehu :D
NeoRSC
19-01-2005, 14:56:31
auhauha eu tb pessei q isso fosse besteira... mas na A7V8X-X boqueta do meu pai funfo blz... até rodei o NFSU2 um tempão e nada de ficar tudo colorido aff... to quase jogando essa vga pela janela uahauhauhauha
Ow, tenta formata...e tenta baixa os drivers mais novos da mobo e da Vga tbm...kra...se naum der certo...pode ser problema de hardware :sm02: ...!!!
Ps: Se vc for jogar pela janela...me chama...pois ai eu fico esperando...huhuhuahuaha
Xaero
19-01-2005, 20:07:57
Essa parada de alguns bugs da 6800 no Nf2 é verdade ... Mais o que vi foi problemas relacionados com over na VGA em associação com Fast writes ou ADSB habilitados, e não esse problema que vc descreveu ... Atualizar a BIOS da sua MOBO, se houver versão mais recente, pode ser uma outra alternativa ...
bom eu já tive problemas de incompatibilidade de vga x mobo foi uma ati 9700 x a7v8x
dependendo do catalixo q eu usava se rodasse a 8x o agp travava nos jogos... era problema dessa linha da ati com os chipsets de mobo VIA nunca solucionei...
não acho provável q tenha incompatibilidade entre uma MARCA no caso msi e não MODELO (6800gt) com os nforce 2... mas é possível... não é provável mas possível...
dae acho q fico com a galera primeiro formata atualiza bios da mobo (se tiver pra atualizar) depois tenta de novo pra eliminar problemas de software dae se der merda faz o rolo hauuhauhauhahua se n tu tá fudido pq RMA acho q n vai rolar já q a vga funciona em outra mobo
NeoRSC
19-01-2005, 21:50:23
to començando a achar q é a mobo... RMA pode esquecer msm pq acho q naum é problema da VGA... vo atualiza a bios pra ver q q da...
acho q o Wild disse do AGP8X-4X tb pode ter alguma coisa... to testando de tudo aki auhauha vamu ve se a HD guenta os boot uahauhauha
o HD guenta sim Neo heheheh já passei por coisas do tipo tb heheheh boot pra caramba até encontrar o problema...mas dá raiva demais desses problemas ae...
mas repito velhão... faz seu backup e formata o HD para eliminar a possibilidade de software
Mombra
21-01-2005, 01:40:45
Parabens pela placa cara.... :cool:
Essas coisas de drivers são mesmo foda..como o wild disse, as ASUS com o chipset VIA davão uns problemas mesmo....BIOS....eu tive um problema de configuração de bios que meus jogos travavam....quase fiquei loco mas foi só fazer um clear CMOS.
O negócio é format...atualiza a BIOS..dá clear CMOS, configura tudo e instala os drivers do zero... :sm03:
NASCARBR
21-01-2005, 17:22:47
E aí, resolveu o problema?
NeoRSC
21-01-2005, 17:27:08
opa... pronto.. até q enfim comprei aki 5 dvds (tava juntando grana auhauhauha) e vo gravar aki pra formata a HD... naum aguento mais...
ae mombrum... é o contrareo... na mobo do meu pai q tem chipset VIA (A7V8X-X) funfa blz... e na minha e é nForce2 (A7N8X) q ta dando esse problema aff... já peguei a ultima bios lá do site da Asus pra testar... só vo terminar de dar uns upload aki ae eu testo pra ver q q dá...
lgdesa
21-01-2005, 23:29:56
Cara, tive uma a7n8x-x, que decepção! o nforce2 com a ASUS só dava pau! puta merda!
mas meus problemas eram outros, com voltagem da CPU, marcava 1.6 e só dava pau! 3 meses de desespero e resolvi num dia de sol colocar 1.65
nunca mais travou.... rs..rs...rs....
Um puta VGA Bixo!!!!!!!!!!! Marca do Caralho!!!!!!!!! qto as 6x da nvidia, tenho minhas reservas...
Abrax e boa sorte!
-=|R.R.|=-
22-01-2005, 16:15:57
Neo, fiquei curioso kra!!!
tvz tenha mesmo algum problema de incompatibilidade... atualize a bios e formate tudo do zero e posta ae pra gente...
Pode ajudar quem passar por isso tb!
NeoRSC
01-02-2005, 11:29:02
huuuuuuuueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
mega huueeeeeeeeeeeee :sm03:
até q enfim a novela acabou... consegui a troca da VGA por uma outra NX6800GT :sm04:
Gustavo q o diga uahauhaua
já fiz uns testes aki e ta tudo OK...
fiz tb uns OC aki e vo testar uns games pra ver se da diferença pq se naum nem compensa ficar forçando muito :p
http://server2.uploadit.org/files/NeoRSC-desk.jpg
até postei pergunta em outro tópico se vc tinha resolvido o problema hehehe ao q parece sim... então vc trocou a sua MSI por outra MSI igualzinha?? e ficou blz?
NeoRSC
01-02-2005, 15:48:50
ae wild... sim... troquei por outro pq eu só não formatei o PC... de resto eu fiz tudo aki e nada da VGA funfa... troquei a Bios da MOBO e tals e nada... , entaum como eu conheço um kra q tras umas muambas do paragua e já tinha vendido algumas NX6800GT da MSI entre outras, ele alegou para a Master10 (loja do paragua) q a minha era uma das q ele tinha vendido e fez um rolo lá ae os kras trocaram de boa, eu só tive q esperar uma semana pra outra VGA chegar... agora ta tudo blz hehehe
só naum vo falar o nome do kra pra q alguem da Master naum acabe vendo hehehe
© GamesBrasil.com.br 1999-2004