PDA

View Full Version : Jogos de estratégia. Quais os melhores?

NASCARBR
18-10-2004, 12:57:20
Pessoal, nunca havia me interessado, mas baixei o Spellforce e gostei muito do estilo de jogos de estratégia. Quais vocês me recomendam? não existe um do universo Star Wars? achei legal controlar um exército. :sm01:
PS: Prefiro os que não sejam muito com mágicas, magos, etc...

Zinedine_Zidane
18-10-2004, 13:14:00
commader & conquer Generals original e Zero Hour é o melhor q ja joguei ate hj. :sm03:
e tao em portugues.
tem esse novo Solders, q falam ser muito bom, AI mais aplimorada.

Warcraft III é maravilhoso tbm. :eek:
flw

CesarDRK
18-10-2004, 13:28:36
commader & conquer Generals original e Zero Hour é o melhor q ja joguei ate hj. :sm03:

Zero Hour realmente destrói... O melhor jogo na minha opinião... Diversão garantida.

Rainor
18-10-2004, 13:58:01
Ih, tem tantos.

Warcraft 3 e sua expansão Frozen Trone
Age of Mythology e sua expansão Titans
Incredible Creatures
Battle Realms e sua expansão Winter of the Wolf
Warhammer 40.000: Dawn of War (o single-player é fraco mas o mp mata a pau)
Rome Total War
Mechcommander II

Enfim, tem mais mas eu só lembro desses agora.

Du Doido
18-10-2004, 14:39:18
HUhuuuuuu mais um pra viciar no troço!!! :D

Vamus aos fatos.... tu nao curte magias.... certo?
Entao corta, age of mythology e warcraft 3 (apesar de tudo sao magnificos!)

Vamos ao que interessa....
Nao sei se vc sabe nascar mais existem 2 tipos principais de RTS:
Empire Building - Onde vc constroi sua base, coleta recursos e constroi as unidades que vc deseja!
tatico - Vc nao constroi nada e tem (normalmente) um certo numero de pontos pra gastar com as unidades que vc vai usar, no começo de cada fase!

Na minha opiniao vai ae alguns exemplos do que considero os melhores:

Empire Building:
Command and conquer Generals e Exp:
O jogo eh foda, muito bom mesmo, guerra massiva, mas no entanto eh uma estratégia mais arcade, onde um tanque sofre pra matar um carinha... o jogo eh muito bom, mas nao chega a impressionar demais nao... o SP eh um lixo, mas o mp diverte bem!
WarHammer 40k:
Outro onde o Single Player eh um lixo, mas o mp diverte pacas... RTS massivo tb, onde vc pode construir milhoes de unidades, alem de toques impares de humor!

Starcraft: Antigão (1998) mas se vc nunca jogou, procura... eh um clássico dos RTS!

Rome: Total War - Na minha opiniao o melhor e mais complexo RTS de todos os tempos!! Impressionante nao soh no realismo, como tb na complexidade de administração do seus exercitos!!

Tatico:
Codename Panzers: Outro jogo arcade, mas com um SP excelente. Esse eh com certeza um dos melhores RTS de WWII
Soldiers: Heroes of World War II: O MELHOR RTS TATICO QUE JA JOGUEI NA VIDA!
Desert Rats vs Afrika Korps: Desafio muito bom, entretanto, meio bugado... mas por ser um cd, vale muito a pena experimentar!!!!!

Qualquer coisa tem algumas reviews na home da GB que podem te auxiliar, alem de mais algumas que vao ao ar esse fim de semana (se o trampo deixar)

Mais informaçoes eh soh pedir!
[]´s

Metal Theater
18-10-2004, 14:52:52
Tem o Star Wars Galatic Battlegrounds,q é um Age of Empires só que StarWars...STARCRAFT sem dúvida é absurdamente ÓTIMO e indispensável pra quem gosta do genero...INDISPENSÁVEL eu disse....Esses dias peguei o Total Annihilation e apesar de um game antigo é show de bola...

Os indicados acima tb indico e jogo...

+2 jogos de Empire Building com civilizações reais humanas são:Empire Earth e Empires:Dawn of Modern World sempre cito eles pq são os melhores que ja joguei...

NASCARBR
18-10-2004, 15:06:38
Puxa, valeu pelas dicas pessoal. Realmente estou achando muito legal esse estilo.:)
Esse do Star Wars é bem legal? eu já estava de olho no Rome.:)
Abraços!!!

Du Doido
18-10-2004, 15:11:06
Puxa, valeu pelas dicas pessoal. Realmente estou achando muito legal esse estilo.:)
Abraços!!!

Pois eh Nascar... esse do SW eu nunca joguei, pq, apesar de curtir os filmes, eu nunca consegui gostar de um jogo tematico assim (SW, ST, etc)

Mas te aconselho a experimentar o rome, apesar de que possa ser um pouco complicado pra vc no principio (supondo que vc tem pouca experiencia com RTS)

Mas te garanto que assim que vc pegar o jeito vc nao larga mais!!!

Gera
18-10-2004, 15:12:21
C&C Red Alert 2, Rome Total War e Dr Vs. Ak

NASCARBR
18-10-2004, 15:19:10
Beleza, pessoal. Vou experimentar o Soldiers: Heroes of World War II primeiro. Curto o estilo porque é mais realista, sem magias.
Mais uma vez, muito obrigado.
PS: O que acham do Spellforce? estou achando bem legal.:)

Sizemore
18-10-2004, 15:24:14
Abraços!!!

Kara,na MINHA opiniao,foi um dos melhores jogos que ja jogei.Quando conheci ele fiquei no vicio puro.Só tinha ele instalado no pc.Fiquei jogando ele por mais de 1 ano!
Geralmente ele nao é muito bem comentado por aí n.Até na review da Gb parece que ele é ruim.
Bom,EU gostei se voce vai gostar ou n...

Eu to jogando o Spell Force e to adorando!Mas quem sabe tudo desse jogo mesmo é o Rainor.

Ryu
18-10-2004, 15:27:21
Eu gosto muito de Age of Mythology e sua Expansão Titans. Outro bom também é o Warcraft III que tem uns toques de RPG.

NASCARBR
18-10-2004, 15:28:05
Já estou baixando o Soldiers Heroes of World War II. Depois comento se gostei.:)

Blind
18-10-2004, 15:47:36
Já estou baixando o Soldiers Heroes of World War II. Depois comento se gostei.:)

pode ir abrindo seu pc tb

:P

NASCARBR
18-10-2004, 16:26:49
pode ir abrindo seu pc tb

:P
:confused: :confused: :confused:

Rainor
18-10-2004, 16:39:25
Se vc não curte magias, gosta de jogos táticos (onde não se constroem bases) aconselho experimentar o Mechcommander II. Esse jogo é meio antigo mas tem os gráficos bem legais e vc controla aqueles Mechs e seus pilotos, usando os recursos conseguidos para fazer upgrades como couraças, canhões laser, jet-pacs, ou mesmo adquirindo chassis mais novos e poderosos como o meu preferido o "Atlas". Com certeza vc não vai se arrepender de experimentar.

NASCARBR
18-10-2004, 17:31:01
É o seguinte. Não gosto de jogos com magos, elfos, Orcs, essas coisas. Gosto de soldados, guerreiros medievais e gosto de ter de construir as bases, colher recursos. Estou jogando o Spellforce, como já comentei. Tirando a parte de Goblins e Orcs, é legal mandar os operários coletarem madeira, comida, aço e construirem as casas e bases.:)

sagaz-rio
18-10-2004, 17:44:19
Se me permite uma humilde opinião, te aconselharia o Civilization III e a expansão Conquests.

O jogo preenche os requisitos que te agradam.

Só um detalhe. Na minha opinião a grande qualidade do jogo está na sua complexidade. Não que seja difícil de jogar, mas existem muitas possibilidades de desenvolver sua "nação".

E mais um ponte positivo. A comunidade brasileira de civilization é mto forte. permitindo diversos jogos online.

abs

Bolovo
18-10-2004, 18:06:51
:confused: :confused: :confused:
Pra versao piratona dessa porra rodar vc tem que tirar os cabos dos Drives de CD :rolleyes: !!!

A[B]'s

NASCARBR
18-10-2004, 19:19:53
']Pra versao piratona dessa porra rodar vc tem que tirar os cabos dos Drives de CD :rolleyes: !!!

A[B]'s
Que coisa mais estranha... :sm28:

#$pectru$#
18-10-2004, 20:25:20
Estranha não , isso eh conhecido como STARFORCE!!

e eh uma proteção FDP DESGRAÇADA MALDITA anti-pirataria

sem menos , #$pectru$#

Rainor
18-10-2004, 20:44:45
Estranha não , isso eh conhecido como STARFORCE!!

e eh uma proteção FDP DESGRAÇADA MALDITA anti-pirataria

sem menos , #$pectru$#

Graças ao "bendito" Starforce nunca consegui jogar a expansão do Spellforce: Breath of Winter.

Alec
18-10-2004, 23:41:44
recomendo codename panzers, estou jogando e axando mto bom, senao for o melhor em minha opiniao, com certeza esta entre os primeiros...

Du Doido
19-10-2004, 00:22:49
recomendo codename panzers, estou jogando e axando mto bom, senao for o melhor em minha opiniao, com certeza esta entre os primeiros...

Realmente, concordo contigo... Panzers destroe qlq tatico que ja joguei... mesmo sendo arcade pacas, eh o melhor do genero no que diz respeito a jogabilidade, historia (desenvolvimento) graficos e adrenalina!!!

Um classico!!!!

juaum
19-10-2004, 01:07:07
pow eu gostei muito do stronghold ele eh medieval vc constroi coisas e naum tem magia e eh bem estrategia mesmo esse eh oq eu mais gosto

GENERAL
21-10-2004, 00:15:03
Codename :Panzers!!!
eh o mais realista concerteza!!

NASCARBR
21-10-2004, 21:56:39
Pô pessoal! Peguei o Rome e as táticas de batalha lembram o filme Coração Valente. Muito bom o game.:)

João Canabrava
23-10-2004, 01:18:14
Se me permite uma humilde opinião, te aconselharia o Civilization III e a expansão Conquests.

O jogo preenche os requisitos que te agradam.

Só um detalhe. Na minha opinião a grande qualidade do jogo está na sua complexidade. Não que seja difícil de jogar, mas existem muitas possibilidades de desenvolver sua "nação".

E mais um ponte positivo. A comunidade brasileira de civilization é mto forte. permitindo diversos jogos online.

abs

isso mesmo... eu adoro CIVILIZATION... muito legal!!! até fiquei feliz hj com a notícia dos rumores do CIV 4

+Castor_Troy+
23-10-2004, 01:45:21
Tem tbm o Sudden Strike.. baseado na WW2..nada de ficar construindo..
rola altas estratégias. :D

Brunoolt
23-10-2004, 02:54:24
meu deus... Starcraft 1998... ainda hj abala de ++... n consigo sentir o mesmo friu na barriga q eu sinto no star com outros games do genero... sem duvidas... um classico... q nunca vai sumir...rola alta galera viciada na net!!!
Blizzard se fez com diablo e starcraft!!!
tb acho show de bola Age of Empires II The conquerors... o MP eh LIVRE... eu disse LIVRE.... da pra vc jogar a vontade no zone.com!!! :sm03:
meus preferidos!

Gomerio
23-10-2004, 13:24:05
Galera, dando uma resumida, quais são os jogos de estratégia + loko e q constrói edifícios, exércitos, etc.... Sem ser o tático...

editado: Ah, 1503 A.D. é = ao Anno 1503?

juaum
23-10-2004, 14:05:41
eu acho o stronghold muito bom

GENERAL
23-10-2004, 14:15:10
Warhammer 40 000 down of war eh bem loko!! tbm!
bem movimentado! bem arcade!! e o graficos saum bakanas!

Rafinha
23-10-2004, 14:20:39
Panzers domina tbm na minha opinião! Jogo um pouco difícil pra burros como eu, mas eh muito emocionante, r0x demais!!

F0rbIz0n
23-10-2004, 14:39:26
Po cara, reforçando o que o pessoal disse, Starcraft: Brood War rula tudo! O game é perfeito! Nele não basta vc criar uma tropa enooooooorme e ir atacar, é tudo totalmente estratégico! O balanceamento entre as raças é perfeito!

Agora se vc quiser testar os primórdios do RTS da uma testada no The Settlers 2 (o 1 eu não joguei), aquele game tbm é mó rulz!

Brunoolt
23-10-2004, 18:17:26
Po cara, reforçando o que o pessoal disse, Starcraft: Brood War rula tudo! O game é perfeito! Nele não basta vc criar uma tropa enooooooorme e ir atacar, é tudo totalmente estratégico! O balanceamento entre as raças é perfeito!

Agora se vc quiser testar os primórdios do RTS da uma testada no The Settlers 2 (o 1 eu não joguei), aquele game tbm é mó rulz!

Sem duvidas... até o tempo vc tem q controlar... nossa eh perfeito...
n pode durmir no ponto ou vc se da mau...Starcraft sem duvidas... o melhor!!

NASCARBR
23-10-2004, 21:43:29
Rome é excelente.

LGD CRO²
10-01-2006, 14:45:24
Bem, o Age of Empires III e II são uma boa pedida quando se fala da época medieval. Age of Mithology The Titas também é legal. Command&Conquer também. Bem, vejo que gosta de Star Wars. Eu também adoro , sou fã. Ah, tem um jogo de estratégia de Star Wars, ele se chama: Star Wars Galactic Battlegrounds, da Lucas Arts TM. Meu e-mail: dennysglopez@yahoo.com.br

MacLogan
13-01-2006, 20:25:29
comand&conquer generals e zero hour!!!(recente)
Starcraft eBroodwar!!!(antigo)

Incendiário
13-01-2006, 23:18:19
Bom o jogo que eu mais joguei sem cansar e que mais valeu a pena cada horinha "gasta" nele foi

Age of Myhology mesmo, pra mim nao tem outro, nem o AOE3 superou, devo ter jogado umas 50 vezes com cada civilizaçao, e nao tinha preferida, todas eram perfeitas, nada de uma ser melhor no rush que a outra como no age3...

E Rise of Nations eh legal tb... mas meio ultrapassado...

RyB
20-01-2006, 02:14:20
eu recomendo age of empires II... ^^

-=|R.R.|=-
21-01-2006, 00:48:09
eu sempre quiz experimentar Myth mas ninguém fala nele :D

Dark Colony??? é bom???

Incendiário
21-01-2006, 19:44:14
dark colony pela epoca que eu joguei foi BEEEEEEEM fraquinho, quando saiu ele (pelo que eu sei e joguei) sairam jogos bem melhores.... Ele tem preticamente uma soh raça, jah que as duas que ele tem tem unidades perfeitamente equivalentes uma com a outra( ou seja, so muda a figura.......)

e o Myth nunca joguei nenhum dos cinco tb.... peguei emprestado o 1º, mas nao pegou aki por tao velho, mas nem me interessei.......

Insurrecto
20-10-2006, 23:41:37
Sou fã do gênero de estratégia e de todos que eu gostei e mais custei a enjoar foram Caesa III e RTW, este último que é quase perfeito, só fica devendo por não evoluir muito no sentido comercial da coisa, tipo traçar rotas, escolher o que vender e etc, como o Caesa. Não vejo a hora das continuações destes dois games chegarem as prateleiras.