PDA

View Full Version : 5900@5950 quanto tempo dura

caldas
15-07-2004, 11:59:54
Percebi que e " relativamente" facil fazer esse mod de uuma Geforce FX 5900Nu pra uma 5950 mas ja vi relatos de pessoas em outros forums que fizeram esse mod e deu tudo certo ate um certo dia que comeco a dar linhas verticais verdes ou corupcao da imagen...

Quem fez esse mod pode relatar como andas a placa ?

:)

-=HeLL_KiNG=-
15-07-2004, 12:11:05
fiz no tempo q o blackburn fez, alias ele que me incentivou (agradeço)

tipo aqui nunca tive esses problemas nao, nem mesmo agora em pleno verao desgramado, calor de 35c durante o dia, talvez dependa da bios q vc use para fazer o flash, nao sei, to usando a bios da Leadtek, aqui foi a q se mostrou melhor mas li nao sei onde q a bios da nvidia é a melhor para fazer OC, ainda pretendo testa-la

tipo, vc pode fazer o bios e qquer coisa, voltar p/a bios original (backup dela antes d tudo) mas se vc tem algum receio eu nao recomendo, mas nao vi ninguem q tenha perdido a vga por isso e olha q fiz merda na primeira vez huauhahuahuauhahu pq na besteria deletei a memoria EPRROM, ae gelei, tive q compra uma vga pci p/recussitar minha placa :sm03: muita adrenalina :cool:

NeoRSC
15-07-2004, 12:27:59
a minha rodo perfeita até o dia que eu vendi hehehehe mas que eu saiba até agora naum deu problema...

caldas
15-07-2004, 12:32:51
Vc vendeu e pego outra 5900 da MSI ?

NeoRSC
15-07-2004, 12:44:35
Vc vendeu e pego outra 5900 da MSI ?

naum... eu to sem por enquanto... mas naum sei se com a grana eu pego uma 6800GT ou se eu pego duas FX5900 da eVGA que sai uns 750,00 cada uma e faço o bios mod e vendo de novo hehehe daria pra ganhar uns 600-800 conto hehehehe :D

-=HeLL_KiNG=-
15-07-2004, 12:48:06
naum... eu to sem por enquanto... mas naum sei se com a grana eu pego uma 6800GT ou se eu pego duas FX5900 da eVGA que sai uns 750,00 cada uma e faço o bios mod e vendo de novo hehehe daria pra ganhar uns 600-800 conto hehehehe :D
huahuuhahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuahuahuauhahuahuahuahuhauhuahuahuauhahuauhauhahuahuauhaauhahuahuahuahuahuahuahuahuahuhuahuahuahuahuauhahuahuahuauhahuhuahauhuauhahuahuauhahua

vc trabalha??
neo: Sim
o q vc faz???
neo: sou revendedor oficial no brasil da BiosFlash Mods Inc.
essa empresa é de confiança??
neo: ooooooooooooo ,totalmente :D

Gustavolpe
15-07-2004, 15:52:30
huahuuhahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuahuahuauhahuahuahuahuhauhuahuahuauhahuauhauhahuahuauhaauhahuahuahuahuahuahuahuahuahuhuahuahuahuahuauhahuahuahuauhahuhuahauhuauhahuahuauhahua

vc trabalha??
o q vc faz???

hahaahahahahaahahahahahahaahahahahahahahahahahaaahahahahaha.....só flooder nessa GB....hahaahhaahahahahahahahhhahaahhahaha......inclusive eu agora!! hahaahahahahaahaha

mas seguinte.....fiz backup da minha bios, mas não me lembro onde tá....heheehehehe........só achei uma .bin!!!!!! será que essa serve pra dar um flash e voltar???!! pois a que eu comloquei é .rom!!! :confused:

NeoRSC
15-07-2004, 19:03:48

vc trabalha??
o q vc faz???

auahauhaauhauhauahauhauhauahauhauahuahuahauhauahuahauhauahuahauha

ae hell... vc que me inspirou a fazer os BiosFlash :sm01: :D

e o Blackburn tb hehehehe acho q ele é o pioneiro nisso... será q vo deve direitos pra ele auhauahuahauhauha

por falar nisso kd ele? :confused:

end of th flood

Gera
15-07-2004, 19:49:47
por falar nisso kd ele? :confused:

Ta vivo :) ehuahaeeahueha sera que alguem me arruma uma Flash BIOS 9700Pro @X800XT? :p :D

Diablo.dbl
15-07-2004, 22:20:30

vc trabalha??
o q vc faz???
neo: ooooooooooooo ,totalmente :D Ai tu da garantia e uma queima em uma semana... menos 700 reais ;)

AIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuherAIUERieOAHRIuher

-=|R.R.|=-
17-07-2004, 20:07:12
Fugindo um pouco do topico...

tinha lido ha algum tempo na adrenaline (acho q é esse o forum) e no topico do oldman (acho q é esse o nome) e ele tinha dito q OC em vga era sorte: podia funcionar dentro de alguns anos ou simplismente parar de funcionar de uma hora pra outra... o cara condenava OC em VGA...

eu mesmo morro de medo de fazer hehehehehehe no meu Athlon ja fiz no FSB mas na minha VGA tirei rapidinho depois q li o aquele topico :D

Bolovo
17-07-2004, 20:18:48
Que nada RR, eu tenhu uma GF2 aki 166/176@200/250 faz uma pa de tempo, so que as vezes fica quente d+ e eu tiro o OC hehe :p

A[B]'s

-=|R.R.|=-
17-07-2004, 20:32:19
']Que nada RR, eu tenhu uma GF2 aki 166/176@200/250 faz uma pa de tempo, so que as vezes fica quente d+ e eu tiro o OC hehe :p

A[B]'s

mas ele dizia q o problema num era a temperatura... mas deixa pra lá... faz muito tempo q num entro nesse forum e num lembro muito desse topico... Mas o kra parecia entendido no assunto... lembro q o topico era algo do tipo "pergunte ao Oldman" ou coisa assim e todo mundo q tinha alguma dúvida perguntava a ele e respondia... o tópico tinha 5 estrelas e alguns termos q ele usava eu nem entendia hehehehehehehe falava de tudo relacionado a VGA, falava desde opengl até SGI etc etc...

Mas tem mo tempão isso...

Gera
17-07-2004, 22:17:42
mas ele dizia q o problema num era a temperatura... mas deixa pra lá... faz muito tempo q num entro nesse forum e num lembro muito desse topico... Mas o kra parecia entendido no assunto... lembro q o topico era algo do tipo "pergunte ao Oldman" ou coisa assim e todo mundo q tinha alguma dúvida perguntava a ele e respondia... o tópico tinha 5 estrelas e alguns termos q ele usava eu nem entendia hehehehehehehe falava de tudo relacionado a VGA, falava desde opengl até SGI etc etc...

Mas tem mo tempão isso...

Acho muito diferente o que vc falou... o cara pode entender tudo sobre os "programas" e o hardware da placa... e muito diferente de entender sobre o OverClock da placa, quanto tempo ela aguenta... ele so pode falar isso quando ter testado milhares de placas, o que eu acho meio impossivle ;)

-=|R.R.|=-
17-07-2004, 22:28:49
sim Gera... Mas tem q ver q OC nem sempre é 100%... é um pouco arriscado... se tem gente q teve sucesso tb teve quem se ferrou, mesmo fazendo o mesmo over no mesmo modelo de placa... as vezes dura as vezes não...

caldas
18-07-2004, 19:43:03
Se for assim eu ja vi gente que teve bug na VGA e nem fez Over : /

-=HeLL_KiNG=-
18-07-2004, 23:50:01
tem uma coisa tbm, a bios e o driver q vc utiliza tem grande interferencia na questao do OC, todas as bios reagem de forma diferente e os drivers tbm

e tbm a serie 60+ parece q tem bug em termos de OC pq nao segura o overclock via forceware, a melhor combinacao q encontrei depois de muitos testes de bios e drivers foram:

bios da leadtek (rev02) e fw56.72, deu para overcloka até 530/1.00ghz, pena qo 56.72 nao tem uma boa performance bruta em relacao a serie 60+, anyway é o mais estavel

Gera
19-07-2004, 01:58:43
tem uma coisa tbm, a bios e o driver q vc utiliza tem grande interferencia na questao do OC, todas as bios reagem de forma diferente e os drivers tbm

e tbm a serie 60+ parece q tem bug em termos de OC pq nao segura o overclock via forceware, a melhor combinacao q encontrei depois de muitos testes de bios e drivers foram:

bios da leadtek (rev02) e fw56.72, deu para overcloka até 530/1.00ghz, pena qo 56.72 nao tem uma boa performance bruta em relacao a serie 60+, anyway é o mais estavel

Pra que um OC tão ignorante pro dia-a-dia :p :D

-=HeLL_KiNG=-
19-07-2004, 06:01:02
Pra que um OC tão ignorante pro dia-a-dia :p :D
hehehe quando a idade chega para a maquina, certas atitudes sao cada vez mais inevitaveis heheheh, mas essa combinacao ae me deu um ganho real de 5fps no FC e convenhamos, 5 no FC ajuda muito hehehehe