PDA

View Full Version : Far Cry X Geforce FX X Pixel Shader 2.0

H.R.
24-06-2004, 03:02:26
Estou com problemas sérios de desempenho no Far Cry. Quando eu estou em algumas partes, principalmente cenários internos, o jogo chega a rodar a incríveis 8 fps!

Depois de muito fuçar, descobri que o causador disso era o Pixel Shader 2.0. Então eu mudei no RivaTuner pra Pixel Shader 1.4.
Bom, o problema foi resolvido em parte, já que as águas em cenários internos ficam com a textura escura e piscando! Porém o jogo fica muito mais rápido!

A única alternativa que eu tenho é usar o Lighting em low. O que não é muito bom.

Minha placa de vídeo é uma FX 5600 com o driver 56.72. Testei também outros da série 6x.xx e não adiantou!

Enfim, alguma sugestão??

Di Doido
24-06-2004, 08:47:34
ja tento roda em opengl??
foi o unico jeito que eu axei...pra fica pelo menos jogavel..

-=HeLL_KiNG=-
24-06-2004, 12:28:30
antes uma pergunta, ta rodando com patch 1.1 ou sem???

rodar em opengl pode ser uma boa, a prformance em ogl nas FX ficam bem mais rapidas mas a qualidade ja nao sei se é igual ao direct3d

tipo se vc nao faz questao de sacrifica o ps pelo desempenho, tem o 3D analyzer, com ele vc pode desabilita o ps2/ps1.4 e fazer a placa forçar o uso do ps1.1, o q deve dar uma folga na performance mas nao sei, talvez borre da mesma forma

outra coisa, eplo riva nao da para vc mudar para ps1.1 ???

Juquinha
24-06-2004, 12:42:23
Eu tenho uma FX5200 Ultimate, to rodando Far Cry normal aki, PS 2.0 e talz... só q com o Lighting no low, em medium fica injogavel...

HUNT
24-06-2004, 15:47:44
tenho um FX 5700 Ultra e ta tudo no High e o Lighting tive q faze no customize, pq tinha uma opção la q dexava um lag estranho quando c virava a mira
mais eu nunca usei OpenGL, como q habilita ?
aki soh tem Direct3d

-=HeLL_KiNG=-
24-06-2004, 15:56:18
tenho um FX 5700 Ultra e ta tudo no High e o Lighting tive q faze no customize, pq tinha uma opção la q dexava um lag estranho quando c virava a mira
mais eu nunca usei OpenGL, como q habilita ?
aki soh tem Direct3d

hunt:
faz uma copia do system.cfg (para segurança), ae abre ele com o notepad e nesta linha:

r_Driver = "Direct3D9"

mude para:
r_Driver = "OpenGL"

ae qquer zica, só volta para direct3d