View Full Version : Help-me
Rainor
22-03-2002, 15:56:36
Alguém me ajude por favor. Tenho uma Radeon 8500 e, quando sairam os penúltimos drives autorizados pela ATi (final 9009) eu resolvi instalá-los. Acontece que o meu desktop ficou com os ícones enormes (como se estivesse em 640x480) e não aparece toda a tela, quando coloco o ponteiro do mouse nos cantos a tela corre, ou seja, a minha área de trabalho ficou maior que a minha tela do monitor. Fui nas configurações de vídeo e lá diz que estou usando 1024x768, absurdo. E não consigo resolução maior.
Retirei o drive e voltei pro mais antigo.
Agora saiu mais um drive novo e eu baixei e instalei e, MERDA, aconteceu a mesma coisa.
Estou p da vida, pois acho que nunca vou poder atualizar meus drives pois sempre acontece essa porcaria e eu não sei como fazer pra arrumar.
Os drives da Ati são uma grande porcaria. Tentei até arrumar com o PowerStrip mas não teve jeito.
Por favor, se alguém souber uma solução me avise. Não estou nem conseguindo jogar nada.
antes de instalar os novos drivers vc removeu completamente a versão anterior???
como já foi dito aqui, isso é essencial...
Pacote
22-03-2002, 19:25:00
Eh verdade
use o guia traduzido e postado aqui por deker para fazer a remoçao completa dos drivers no windows ME
ai vc podera por de novo eles sem o menor problema
:D:):D
Rainor
23-03-2002, 01:46:11
É, eu já tinha lido os posts do Deker e retirei a versão anterior, só não editei o registro. Mas acontece que isso é um absurdo, uma companhia como a ATi liberar drives onde vc tem de editar registro é uma coisa idiota. Nem todo mundo sabe mexer no editor de registro e nem todo mundo tem saco ou tempo pra isso. Continuo achando a Radeon 8500 uma baita placa mas é muito amadorismo lançar drivers assim. Voltei, outra vez, pro driver antigo e, quando eu tiver paciência, vou tentar editar tudo.
DekerBSB
23-03-2002, 02:22:22
heheheheh
esse pacote é divertido......
para seu conhecimento eu ja removia os drivers da ATI seguindo os passos que tem no post que eu vi na rage bem antes de ler tal post (que segundo vc eu traduzi e botei aqui(.........não que isso te interesse....mas tirando o fato de ter q remover a placa do sistema pelo gerenciador de dispositivos o resto não foi novidade pra mim.......pois eu ja fazia isso antes de ter visto esse post........
e para ser sincero fazia o MESMO com as Geforce...ja que as entradas do registro ficam praticamente no mesmo lugar....so que ao inves de procurar arquivos ATI*.* eu procurava por NV*.*..........
aprendi fazer isso sozinho após conhecer a importancia do registro na configuração do windows como um todo.....
:o :o :o
.........
.........
Rainor......
vc esta usando o driver do monitor???
colocou a taxa de atualização no maximo permitido para cada resolução?
.......
.......
remova o driver que vc ta usando seguindo as etapas que eu coloquei aqui no forum......é super simples de fazer......e de extreme eficiencia......
.........
.........
lembrando que se vc instalar um driver novo sem remover o antigo nao adianta muita coisa.....ja que boa parte dos arquivos antigos continuam como operantes primários mesmo após a instalação do driver novo......
.........
.........
eu sei q por padrão o driver da 8500 não reconhece a resolução de 1280x960........
e para ativar esta eu tenho q habilitar no powerstrip.....so que quando uso 1290x960x32 acontece o mesmo que acontece aí com vc......a tela fica maior do q a area visivel......e tenho q "descer o mouse" para acessar o botão iniciar do windows....(se alguem souber como resolver isso me fala)......
.........
desinstala tbm qualquer programa de tweak que vc tenha instalado.......e remova as entradas do registro do mesmo........
isso faz uma puta diferença......acabei de passar por um problema relacionado ao driver/tweak tem 5 minutos....e so resolvi apos retirar o tweak completamente do sistema e instalando novamente.......
.........
.........
Batz...cade o link daquele post de como remover o driver???
:p :p
bote aqui para ajudar nosso rei......
:rolleyes:
Pacote
23-03-2002, 02:54:43
Que bom q eu o divirto deker
hehehe
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=2107
© GamesBrasil.com.br 1999-2004