View Full Version : GF3 vs Radeon 8500
DekerBSB
20-03-2002, 22:53:36
fica dificil perceber alguma diferença pq a original era BMP...e quando converteu pra JPG perdeu muita qualidade.....
........
........
uma dessas é a Radeon8500......famosa por ter o OpenGL inferior as placas Geforce.....
a outra é uma GF3 Ti200 com OC pra 200/500mhz......
........
........
vamos ver quem adivinha qual é qual......
DekerBSB
20-03-2002, 22:55:11
....
Pacote
20-03-2002, 22:57:45
Aow ate q enfim estava esperando as fotos de comparação que vc ia postar!!!!
:D
Bom a de cima me parece ter qualidade um pouco superior
e como o fps ta menor deve ser a radeon 8500
:D
DekerBSB
20-03-2002, 23:04:26
agora um jogo em D3D........onde as radeon são famosas por massacrarem as Geforce.....
........
com vocês Aliens Vs Predator 2!!!!!
vamos aplaudir as fotos!!
DekerBSB
20-03-2002, 23:05:52
essa aqui eu acho que dei um toque no mouse e não ficou no mesmo lugar......
.......
.......
mas fica fácil de saber qual é qual......basta reparar nos detalhes (texturas) das fotos.....
Pacote
21-03-2002, 00:15:11
Aow sei la se eh pq ta em JPG
mas ta dificill saber
as duas parecem identicas
qual q eh a radeon??!?
MSG editada:
bom copie as fotos e usei o ACDsee pra ver uma depois da outra
eh o seguinte se percebe que a radeon 8500 eh a foto 1
pq pelo que eu vi
na foto 2 vc nao consegue ver muito o chao depois do helicoptero
fica borrado
ka na foto 1 acho que eh afiltragem anisotrópica fazendo efeito pq fica sem borrao
isso eh a unica coisa que eu percebi
pq em JPG eh complicado!
:D:):D
TheRiddler
21-03-2002, 20:56:17
as 4 fotos sao idênticas... não dah pra ver diferença sem copiá-las pro pc como o pacote fez....
e tipo.. se vc nao ligar o filtro anisotropico da gf3 vc tah em vantagem...
mesma coisa eu postar uma foto de uma gf3 com fsaa de 4x ativado e a de uma 8500 normal :mad:
jtedaldi
21-03-2002, 21:02:23
As do MOH eu naum sei, mas as do alien a foto de baixo eh da radeon, pq causa do trueform q eu percebi nos misseis da nave q tah mais redondo.
:P
DekerBSB
21-03-2002, 21:14:16
hiauhiauhaiuh
sabia que ia aparecer a galera que gosta das GF3 pra falar besteira.......
..........
..........
todas as fotos foram feitas nas seguintes situações.....
FSAA ligado em todas as opções......nessa foto estava desligado para ambas as placas......
o Filtro anisotropico tbm.....estava no maximo tanto para a Radeon quanto para a Geforce3.........isso em todas as fotos.....
Juquinha
22-03-2002, 00:01:56
Todo mundo já sabe:
Percebi diferenças em MoHAA... claro que com vantagens pra RADEON 8500.:D :D
Não é a toa que a Radeon quebrou a hegemonia das Ge Forces...
Se não concordam é por que invejam
A foto da Radeon é a 2ª. Porra Dekinho... qual será q é mais rápida??? uma roda a 42 FPS e a outra 56 FPS... o fogo da Radeon tá lindo huahuahauahuahauaha
Pacote
22-03-2002, 00:22:20
ISAA!!!!
bota pra quebrar
ATI ROX seu NVIDIOTAS
ahuah
(isso aqui ta parecendo Rage3d os cara nvidiotas brigandi la)
aHuaHAHAUHAHA
DekerBSB
22-03-2002, 00:23:12
po juca......
haiuhaiuhaiuhauih
falar nada e fazer seu comentario da na mesma......
vc nao falou qual foto é a radeon......
.........
haiuheiuhaiuEHiuhaiuhehieuhaiue
Pthui
22-03-2002, 14:39:33
Bom, vamos ver se eu acerto...
Eu analizei ali e cheguei a conclusão que a primeira foto foi tirada usando uma Sis6326 e a segunda foi tirada por uma Permedia 3...
Nem sei qual é qual, so sei q eu to feliz com minha Radeon rox e nao trocaria por uma geforce ;p
TheRiddler
23-03-2002, 10:52:46
Agora diz aih Deker....
qual eh a gf3 no MOH e qual eh a gf3 no AvP ;)
DekerBSB
23-03-2002, 11:51:26
ok.......no MEDAL a radeon é a segunda foto...fazendo mais frames que a GF...
na radeon as texturas do chão na lateral esquerda do fogo são renderizadas corretamente.....sem borrar no final.....o mesmo vale para toda a cena.....menos no telhado da casa.....onde a radeon parece nao ter renderizado todas as texturas e a Geforce sim.........ao observar com atenção todos os detalhes das fotos fica claro que a radeon aplica melhor as texturas sobre a cena.....mas para perceber isso tem q fazer como o pacote falou.......usar o ACDSee ......botar as duas fotos e ficar trocando rapidamente para observar.........
fazendo isso não tem como não perceber as diferenças.......
............
............
no AVP2 a radeon é a primeira foto.......
tbm fica claro de ver como ela renderiza melhor as texturas do chão.......sendo que na geforce parece ficar borradas as texturas que estão mais distantes......
.............
.............
só não ver quem não quer........
......
resumindo.....a radeon é uma placa superior.....só no uso do FSAA que a GF ficou melhor.........mas no resto.......
:p :rolleyes:
Pacote
23-03-2002, 15:16:08
Cara nesa vc me confunfiu falou que as GF soa melhores no OpenGl mas ai mostra radeon com 15fps a mais que uma GF3?!?!?!?!
LOUKURA!!
ATI ROX!!!
LOTR ROX!!!
BlackSilver
24-03-2002, 07:02:18
Tudo isso para provar que a Radeon ganha por pouco na qualidade visual com a GeForce não estando no máximo?
Com quantos tabs esta´o filtro anisotrópico da TI200 Decker?
Se estiver com menos de 64tab não está no máximo..........
Tem que mexer não sei aonde para por no máximo...........
Amanhã antes das 6 da matina eu ponho o link aqui
Segestão: Testa as placas no Aquanox
DekerBSB
24-03-2002, 15:18:47
blaxksilver.....
mininu.....
.......
se acha que eu nao sei configurar essas parada????
quem disse que as duas nao estavam no maximo??
vc acha q pq na GF ta pior é pq eu nao botei no maximo???
eu nao devia nem considerar seu comentario...visto que vc é o cara mais pamonha que eu conheço.......
.......
.......
é logico que tava tudo no maximo tanto na GF quianto na Radeon.......vc é pq é Nvidiot e fica achando que eu nao botei no maximo pra fazer a radeon aparecer melhor......
........
........
aceita a verdade feinhu...a radeon é melhor........
quando vc tiver rodado as duas lado a lado a gente conversa...
paquito....
:p :p
radeon 8500 Rlz
Rodricity
24-03-2002, 16:58:35
Eu queria ver essa comparação de algum site especializado sobre isto...Alguem tem algum artigo de algum site conheçido, que compara a qualidade de imagem da Radeonx GF3, só assim podemos saber a verdade realmente...Uma coisa é indiscutivel a R8500 é melhor que a GF3 TI200 em termos de performance...
DekerBSB
24-03-2002, 18:07:29
hiauhaiuhaiuh
comedia agora nego achar que eu nao liguei as parada da GF.....
isso mostra como vcs nao estao acostumados a ler sobre as placas em sites internacionais......
ja e fato antigo esse....desde a primeira radeon....
a qualidade da imagem dela sempre foi superior as geforce.....
Pacote
24-03-2002, 19:17:24
POr mais brigas qe eu e deker ja tivemos posso falar aqui q com certeza ele pos tudo no maximo pq lembro que quando eu nao sabia muito das config ele sempre dizia que tiha como fuçar nos arquivos e por coisas que os proramas pelo windows nao deixavam
entao pode confiar ta tudo no maximo e pode confiar
ATI ROX!!!
NVIDIA SUX!!!
DekerBSB
24-03-2002, 21:04:23
falou o meu amigo Pacote.....que acreditou e comprou a 8500.....e garanto que não esta arrependido........
.......
.......
o problema da 8500 foi esse.......assim q lançaram tudo q é site conhecido fez review........mas os drivers estavam uma merda......nao tinha varias funções da placa habilitada......nas proprias reviews ta falando isso......
.......
os drivers ja evoluiram muito......ja tem varias e varias versões na net............se vc tiver usando uma q de problema basta experimentar outra......
tenho quase certeza que no ultimo mes saiu mais driver pra 8500 do q pras geforce......
o lance é acreditar.......
eu fiquei numa situação parecida com a voodoo3......quando saiu era febre.....3dFX reinava........mas ei que tinha uma placa no mercado com futuro promissor...a riva tnt2.......
engraçado pq na epoca a maioria esmagadora dos jogos usava glide ou D3D......quase nao tinha jogo com OpenGL.....
......
como as tnt 2 nao aceleravam glide eu fiquei noiado......achando que nao ia conseguir rodar varios jogos..........
haiuhaiuahiuahauih...comedia.......
a placa era muito rox.......e quase todos os jogos FPS tinha OpenGL.......
......
......
e foi com essa placa que a nvidia comecou a virar oq é hoje.......
.......
amanha pode ser a ATI......a 8500 é muito show.....so por questao de comparaçao ela tem suporte pra pixel vertex shader 1.4...que so o DX 8.1 acelera......a GEFORCE4 nao tem isso......por isso que nego fala que GF é placa DX8 e 8500 é placa DX 8.1
........
imaginem o R300 como vai ser?????
.......
ja to juntando grana pra comprar uma.......serio mesmo......vai ser show de bola a placa.......
© GamesBrasil.com.br 1999-2004