PDA

View Full Version : Ajuda Com Mobo E Placa De Som!!!

ButtHead-ZA
18-03-2002, 12:30:23
aee tow com um probleminha aki
quando eu coloko minha placa de som sound blaster awe 64 isa na minha soyo k7vta-pro o pc naum entra! ele trava antes de comecar a carregar o windows e quando eu tiro a placa de som volta ao normal
o q serah issu?
jah tentei desabilitando o som on-board da mobo no windows e na bios mas naum adianta continua dando o travamento
alguem pode me ajudar??
valeu!!

obs: jah testei 2 placa de som identicas e 2 mobo da soyo identicas e dah o mesmo problema

ELFO
18-03-2002, 16:12:49
EU TO COM ESSE MESMO PROBLEMA só que no meu caso isso acontece quando ponho meus dois pentes de memórias juntos, mas minha placa mãe é uma asus cuv

só falta ser culpa do tio bill, miserável desgraçado

DekerBSB
18-03-2002, 17:07:55
aiuhaiuhiauhaiuhaiuhaiuh

foi mal pela risada........
........
........
bom.....caso vc não tenha atualizado a BIOS da sua placa fique sabendo que o slot ISA dessa placa tem um bug dos inferno.....ou seja........não funciona nada que seja ISA nessa placa.....
pode até funcionar......mas vai ficar dando problemas.....
.......
.......
existe solução???
sim existe.....mas no seu caso vai virar um paradigma.....

pq se vc atualizar a BIOS o slot ISA para de funcionar......simplesmente vai ser como não tivesse um na placa..........
.........
.........
acho q no seu caso a melhor saída é usar o som onboard......
.............
.............
não compre uma SB LIVE pra usar com essa placa de forma alguma........
vc vai ter problemas sérios......

ButtHead-ZA
19-03-2002, 12:10:52
nem se for um sb live pci??? essa bug tah em todas as placas vta-pro??

ELFO
19-03-2002, 13:55:23
caralho consegui fazer minhas memórias funcionarem juntas, hauhauhauahuahua

foi só tirar aquela bosta de win 98 e meter o xp, aliás adorei esse sistema, suei um pouquinho pra configura o pc por completo, mas consegui e no final o saldo foi superpositivo... consertou vários problemas que eu estava tendo

ELFO
19-03-2002, 13:56:46
só pra me explicar melhor quando falei que adorei o win xp

disse isso tendo as outras versões como comparação, pq continuo achando esse monopólio do windows algo extremamente prejudicial, mas infelizmente ainda tem que ser assim

Abraços

DekerBSB
19-03-2002, 14:10:27
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
nem se for um sb live pci??? essa bug tah em todas as placas vta-pro??

todas as SB LIVE são PCI.....
existe um bug nas placas que usam o chipset 686B junto com uma SB LIVE......
.......
a ASUS A7V 133..... A7V.....são exemplos de placas com o 686B...
existem patchs pra corrigir esse problema......mas nem sempre fica 100%

DanW
19-03-2002, 14:34:43
ah deker...entao e isso...a minha k7vta-b tem 1 slot ISA, mas quando eu vou ver em qualquer programa desses que dao informaçoes sobre o PC (como o SANDRA), aparece dizendo que a placa mae tem 5 SLOTS ISA!!!

que coisa....deve ser esse bug ai...

ButtHead-ZA
19-03-2002, 17:34:44
soh tem bug com as sb?? se eu pegar uma monster sound dah o mesmo problema ou naum?

DekerBSB
19-03-2002, 19:35:52
o problema é só com as SB LIVE......
......
mas se vc botar uma monster sound talvez vc tenha problemas por causa dos drivers que nao são mais atualizados.....
......
ainda mais pq costumam ocorrer problemas nos jogos com A3D se vc nao estiver usando tal versão de driver.....
........
compra uma audigy.....
eu to fazendo isso.......
........
........
por acaso vc nao quer comprar minha SB LIVE naum???
:p

ButtHead-ZA
20-03-2002, 01:59:44
naum naum valeu hehehe
eu nem vow comprar nenhuma placa de som... vow ficar com o som onboard mesmo...
tipo otro problema q me ocorreu aki... alias, meus pcs aki soh tem problema... tipo, eu e meu irmao temos o mesmo processador, placa mae e placa de video ok? soh q no pc dele ele naum consegue colokar mais de 800x600 em nenhum jogo pq trava o pc todo
o q seria issu?? super aquecimento da placa de video? slot agp com defeito? algum prog conflitando? processador estragado? naum sei o q tah acontecendo! ajudas pliz!!
valeu