PDA

View Full Version : Grande dúvida

Xander†Slayer
16-03-2002, 03:15:34
Estou com uma grande dúvida...bem grande, está quase me matando...hehe

Eu vou comprar finalmente uma placa nova de video pro meu pc. Vários já me disseram que a ATI Radeon 8500 é a melhor e tal. Bom, eu estava quase decido a comprá-la, mas surgiu mais dúvidas.

Eu sou leigo nesse assunto de placas, só sei trocar drivers da minha e configurar algumas coisas dentro do jogo, e só. E eu li que precisa configurar para alguns jogos e tal. Isso seria um dos problemas...

E tbm andei lendo em algus fóruns sobre o game Black & White, algumas pessoas reclamando sobre problemas com essa placa. Esse é um grande problema (eu adoro Black & White).
E tbm tenho dúvidas sobre a compatibilidade com alguns outros jogos e tal.

Resumindo, eu estou lotado de dúvidas e não consegui ainda escolher qual a placa melhor pra comprar, Radeon 8500 ou Geforce3 ti 200. Eu estou louco pra comprar uma placa nova, pq a minha sucks (Monster Fusion). Meu pc é um pouco velho, mas pretendo trocá-lo por um bom ainda esse ano.

Bom, qual seria a melhor placa pra mim? A diferença entre a Geforce3 e a Radeon é muito grande? perceptível? E com o jogo Black & White, ele realmente dá problemas?

Eu estou totalmente indeciso, com medo de me arrepender. Espero qual alguém consiga responder minhas perguntas...

Hazard
16-03-2002, 07:53:11
Nunca tive Radeon, mas um amigo meu que era Radeon lover me disse que nunca mais pega Radeon, está com uma GF 3 e só troca por uma GF 4.

O que acontece é que pra nós ( pelo menos pra mim e pra quem eu conheço ) poder fazer tweaks na placa é essencial, e a Radeon é um pouco presa ( falo da Radeon 1 e 2 ). Os drivers são betas e os oficiais são uma grande merda.

Muitos jogos precisam de tweaks e ainda existem incompatibilidades. É uma excelente placa, bom custo benefício pelo pouco que conheço, mas não se pode otimizar muito e tem suas chatices.

Como você é leigo, não sei o que é pior, uma Radeon 2 que não tem muitos tweaks e que pode te trazer um pouco de incômodo ( pq mesmo quem conheça não poderá fazer nada pq a placa não permite ) ou uma GF 3 que precisa fazer mais tweaks, mas te dá essa opção.

Na minha opinião, APRENDA ! :D

[]'s

Pacote
16-03-2002, 12:38:00
Eh meso pegar uma radeon vai aumenar seu aprendizado com placa de video hehe
mas na boaos ultimos drivers lançados sao bem estaveis
eu nao tive problemas ate agora
e eles sao bem rapidos tanto em openGL quanto DIrect3d
:D

Rainor
16-03-2002, 17:09:22
A Radeon 8500 é bem melhor que a Geforce 3ti 200. O único jogo que não rodou na minha Radeon foi o Mechcommander 2 (que droga, um dos meus preferidos), o resto rodou legal.

Vou instalar o Black & White pra ver se vai funcionar, depois eu posto se funfou.

Xander†Slayer
17-03-2002, 03:02:19
Bom, eu não entendi algumas explicações direito, como por exemplo o q seria tweak. Sou bem leigo nisso.
Mas a minha maior dúvida é se vai ser tipo que preciso uma configuração diferente para cada jogo e tal, o que pode ser meio incômodo...
E tbm sobre a compatibilidade com jogos (especialmente Black & White, esse é o meu maior medo da placa Radeon)

E eu gostaria de aprender, mas vou comprar a placa logo e não tenho tempo de aprender tudo...

Rainor
17-03-2002, 09:06:51
Más notícias, o Black & White também não rodou na minha RAdeon 8500. E rodava na Voodoo 3.

Tweak são uns programinhas pra vc alterar as configurações da sua placa, overclocar, etc.

Vc não precisa fazer uma configuração diferente pra cada jogo, apenas quando vc instala, configura uma vez (como qualquer jogo) e pronto.

G.u.g.a-Rlz
17-03-2002, 13:11:53
Ai numa boa o BLack & White rodou e muito bem na minha r8500

ELFO
17-03-2002, 13:54:56
Caralho

Acho que descobri a maior dúvida na vida de um homem...

A hora de se comprar uma boa placa de vídeo

Xander†Slayer
17-03-2002, 16:29:43
Valeu pela ajuda de vcs.
Eu não posso dizer que estou sem medo de comprar a placa, mas acho que ainda vou comprar a Radeon sim.
E sobre o Black & White, pq ele rodou no computador do G.u.g.a e no Rainor?
Bom, mesmo assim obrigado pela ajuda e por testar o Black & White!

Ah, mais uma perguntinha: Eu li nos fóruns sobre a Geforce3 e ela roda os jogos numa boa. É muito grande a diferença entre a Radeon 8500 e a Geforce3 ti 200?