PDA

View Full Version : Grande dúvida

Xander†Slayer
16-03-2002, 03:15:34
Estou com uma grande dúvida...bem grande, está quase me matando...hehe

Eu vou comprar finalmente uma placa nova de video pro meu pc. Vários já me disseram que a ATI Radeon 8500 é a melhor e tal. Bom, eu estava quase decido a comprá-la, mas surgiu mais dúvidas.

Eu sou leigo nesse assunto de placas, só sei trocar drivers da minha e configurar algumas coisas dentro do jogo, e só. E eu li que precisa configurar para alguns jogos e tal. Isso seria um dos problemas...

E tbm andei lendo em algus fóruns sobre o game Black & White, algumas pessoas reclamando sobre problemas com essa placa. Esse é um grande problema (eu adoro Black & White).
E tbm tenho dúvidas sobre a compatibilidade com alguns outros jogos e tal.

Resumindo, eu estou lotado de dúvidas e não consegui ainda escolher qual a placa melhor pra comprar, Radeon 8500 ou Geforce3 ti 200. Eu estou louco pra comprar uma placa nova, pq a minha sucks (Monster Fusion). Meu pc é um pouco velho, mas pretendo trocá-lo por um bom ainda esse ano.

Bom, qual seria a melhor placa pra mim? A diferença entre a Geforce3 e a Radeon é muito grande? perceptível? E com o jogo Black & White, ele realmente dá problemas?

Eu estou totalmente indeciso, com medo de me arrepender. Espero qual alguém consiga responder minhas perguntas...

Hazard
16-03-2002, 07:53:11
Nunca tive Radeon, mas um amigo meu que era Radeon lover me disse que nunca mais pega Radeon, está com uma GF 3 e só troca por uma GF 4.

O que acontece é que pra nós ( pelo menos pra mim e pra quem eu conheço ) poder fazer tweaks na placa é essencial, e a Radeon é um pouco presa ( falo da Radeon 1 e 2 ). Os drivers são betas e os oficiais são uma grande merda.

Muitos jogos precisam de tweaks e ainda existem incompatibilidades. É uma excelente placa, bom custo benefício pelo pouco que conheço, mas não se pode otimizar muito e tem suas chatices.