View Full Version : NV40 em abril ???
-=HeLL_KiNG=-
24-03-2004, 20:02:00
A source close to Nvidia Corp. said the company would launch its next-generation graphics processor, believed to be the NV40, on April 13 in San Francisco.
Officials at Nvidia, Santa Clara, Calif., declined to comment.
The launch is expected to tip off the next round of competing graphics chips, when the NV40 will go head to head with the R420 from ATI Technologies Inc. The R420 is also expected within the next two months, industry sources said.
Both cores will form the basis of new mobile and workstation products, as well as add-on cards for the PC. In standalone desktop graphics chips, Nvidia controlled 58 percent of the market during the first quarter of 2004, according to Mercury Research Corp., Cave Creek, Ariz. ATI, ranked second, held a 38 percent market share.
The details of the new NV40 chip have yet to be confirmed, but the DirectX 9.0-compatible core is expected to include significant enhancements to the pixel shader engine. Reported improvements such as a 16-pipeline architecture could not be confirmed.
Nvidia's NV40 will not contain a native PCI Express interface, but will include a bridge chip that will maintain backward compatibility with the current AGP infrastructure. However, while current AGP cards contain an 8X interface, the Nvidia chip should include a "16X"-class interface, one source said.
In part, the bridge chip should help OEMs and card manufacturers decide whether or not to hold onto older PCI/AGP parts, or shift to the new, incompatible PCI Express infrastructure. "Inventory management is going to be a nightmare," said Dean McCarron, an analyst with Mercury Research.
ATI's R420 will use a native PCI Express architecture, which executives have said will be intrinsically faster than the NV40's bridge chip. McCarron, however, said that the jury's still out. "I wouldn't necessarily dismiss their approach out of hand," he said.
fonte: extremetech.com
sei la se esse site é d confiança mas mesmo q seja,se sair em abril e até chegar as lojas vai la mais uns 2 a 3 meses dependendo do lugar e o preço q vai la sabe quanto sera,arrisco em torno duns 600 a 650 US Doletas :O
corvaumm
24-03-2004, 20:09:25
pelo q li ali a nvidia num vai lanca placa com PCI express...
vai lanca em VGA com 16 pipelines (posso estar enganado)...
ja a ATI vai lanca PCI express e vai demora mais um pokinha pra lanca entao acho q a ATI ta em vantagem, ja q pode analisar os produtos da NV antes de lancar... :D
Bolovo
24-03-2004, 20:39:03
Originalmente enviada por corvaumm
ja a ATI vai lanca PCI express e vai demora mais um pokinha pra lanca entao acho q a ATI ta em vantagem, ja q pode analisar os produtos da NV antes de lancar... :D
Primeiro vai sair em AGP8x... obvio! Pq ainda num existe Mobo com PCI-E :p Mas em Fina de Abril o PCI-E saira!
O NV40, vai ser um pokim melhor em PCI-E, pois nem no AGP8x real ainda chegamos! Vai ser meio q gambiarrada!
Ele vai ter Shader 3.0, 8 Pipelines Reais(os de hj eh 2x4 pipes... sei la...)
A[B]'s
NeoRSC
25-03-2004, 00:34:37
Originalmente enviada por corvaumm
ja tem placas FX5950 prontas pra venda em PCI-E só esperando as placas mães serem lançadas;)
depois dessas news q o hell ta postando ae...alguem ae quer comprar uma 5900??? faço baratinho hehehe:D :p
-=|R.R.|=-
26-03-2004, 02:41:28
Originalmente enviada por NeoRSC
ja tem placas FX5950 prontas pra venda em PCI-E só esperando as placas mães serem lançadas;)
depois dessas news q o hell ta postando ae...alguem ae quer comprar uma 5900??? faço baratinho hehehe:D :p
vc tá brincando né? hehehehe:sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:
Já tá querendo trocar!!!!!!
:sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:
Por qto vc vende???? hehehehehe
Gustavolpe
26-03-2004, 03:02:20
hehehehehehe...PCI-E vai ser a mesma coisa que o AGP8X!!! vai todo mundo esperar por uma melhora significativa e nada...a mesma bosta!!! o PCI-E vai ser tão melhor que o AGP8X, assim como o AGP8X é muito "melhor" que o AGP4X ....hehehehehe...tudo a mesma merda!!! Vai custar muito pra eu trocar de VGA.....só quando não rodar mais todos os jogos!!!!
-=|R.R.|=-
26-03-2004, 03:08:20
Originalmente enviada por Gustavolpe
hehehehehehe...PCI-E vai ser a mesma coisa que o AGP8X!!! vai todo mundo esperar por uma melhora significativa e nada...a mesma bosta!!! o PCI-E vai ser tão melhor que o AGP8X, assim como o AGP8X é muito "melhor" que o AGP4X ....hehehehehe...tudo a mesma merda!!! Vai custar muito pra eu trocar de VGA.....só quando não rodar mais todos os jogos!!!!
PCI Express é o futuro:sm03: A tendencia é q no futuro sudstitua não só as VGA AGP como tb os dispositivos PCI atuais:eek:
Gustavolpe
26-03-2004, 03:20:07
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
PCI Express é o futuro:sm03: A tendencia é q no futuro sudstitua não só as VGA AGP como tb os dispositivos PCI atuais:eek:
pois é....FUTURO.....isso em computação é muito louco!!! os caras lançam o produto, que custa os olhos da cara no início, daí todo mundo troca afobadamente, dá 2 ou 3 meses e tu compra pela metade do preço!!!!!! vou deixar pra investir em mobo com PCI-E quando for trocar tudo aqui, desde o processador até o mouse!!!! Vai demorar pra esse lance virar requerimento básico!!!!
Fenris Wolf
26-03-2004, 07:20:10
Provavelmente vai sercomo o NV30 que fizeram um estardalhaço desgraçado izendo que ia esmagar o R400 (é r400 a 9800pro né?) e na real, levou na cara. Além de ter tido todo aquele lance do cooler ser um aspirador de pó.
[]s
-=HeLL_KiNG=-
26-03-2004, 14:06:25
uma foto da nv40,claro bem "cru" ainda mas ja d ap/reparar algumas coisas,por exemplo:
o q sao aqueles 2 conectores pretos ? seriam 2 entradas de força?
pelas linhas brancas parece q sera outra monstruosidade emt ermos de cooling system
e essa cor heim? logo vermelha ehheeh :P
http://www.gzeasy.com/newsphoto/y2k4/03/24/nv40.jpg
Originalmente enviada por Fenris
Provavelmente vai sercomo o NV30 que fizeram um estardalhaço desgraçado izendo que ia esmagar o R400 (é r400 a 9800pro né?) e na real, levou na cara. Além de ter tido todo aquele lance do cooler ser um aspirador de pó.
[]s
A 9800Se, Non-Pro e Pro sao R350 e as XTs sao R360 ;)
O hell vermelho da sorte :D :D
-=|R.R.|=-
27-03-2004, 01:21:51
Originalmente enviada por Gustavolpe
pois é....FUTURO.....isso em computação é muito louco!!! os caras lançam o produto, que custa os olhos da cara no início, daí todo mundo troca afobadamente, dá 2 ou 3 meses e tu compra pela metade do preço!!!!!! vou deixar pra investir em mobo com PCI-E quando for trocar tudo aqui, desde o processador até o mouse!!!! Vai demorar pra esse lance virar requerimento básico!!!!
Concordo com vc:D Eu num to dizendo pra todo mundo trocar de mobo não!!! Devemos esperar o PCI Express se estabilizar, até porque num primeiro momento poucos dispositivos vão usufruir dele, como as VGAs por exemplo. Também num recomendo correr atrás de VGA PCI Express, pois certamente a vantagem será muito pequena ou até nula. Vale lembrar q as primeiras placas AGP num eram muito mais rápidas q as PCI!!!! Agora compara uma AGP hoje com uma PCI!!! Dá uma boa diferença né!?
Agora qto ao PCI Express não há dúvidas de q será o próximo padrão!!!! Ao contrário do bus PCI q qdo foi introduzido era incompatível com o ISA, o PCI Express terá compatibilidade com maioria dos dispositivos PCI!!!
Caro? muito pelo contrário!!! o padrão PCI Express não vai aumentar o preço das mobos, pois é considerado barato pela indústria, pois o processo de fabricação é mais barato, as mobos tendem ficar menores e menos complexas(li numa revista!!!) Mas como vc disse acho q as primeiras mobos serão mais caras e claro não irá substituir o PCI por completo!!!!!! Mas tenha certeza q isso vai acontecer!!!!!!! :D
A informática tem q evoluir, fazer o que:D
NeoRSC
27-03-2004, 09:29:00
vc tá brincando né? hehehehe:sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:
Já tá querendo trocar!!!!!!
:sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:
Por qto vc vende???? hehehehehe
uahuaauh de boa... quanto vc paga??? hehehe faço um precinho xic...:D
ae Hell... acho q é da MSI essa vermelhinha hein... pode ver q tem ate uma marquinha q foi "rabiscada" no paint pra naum aparecer hehehe
-=|R.R.|=-
28-03-2004, 14:34:36
Originalmente enviada por NeoRSC
uahuaauh de boa... quanto vc paga??? hehehe faço um precinho xic...:D
ae Hell... acho q é da MSI essa vermelhinha hein... pode ver q tem ate uma marquinha q foi "rabiscada" no paint pra naum aparecer hehehe
Pô, cara tô grana:D gastei uma graninha boa ano passado e ainda levei a VGA da assinatura por 800 contos!!! as FXs tinham acabado de chegar ao Brasil!!!!!! Tvz se eu tivesse comprado em um site especializado e frequentasse a GB num teria cometido essa loucura :( :( :(
Deve ser da MSI mesmo!!!!!!
NeoRSC seu PC é show num precisa de upgrade agora naum!!!!
Bolovo
28-03-2004, 17:12:31
Creio eu q nao seja nem MSI e nem Gainward!!
Axo q eh da eVGA(a marca oficial da nvidia) q mudo o PCB de Verde pra Vermelho!!! Q nem a ATI, q era tudo verdona e agora Tudo Vermelho!!! :sm03:
A[B]'s
-=|R.R.|=-
28-03-2004, 19:49:11
Originalmente enviada por Alan[B]
Creio eu q nao seja nem MSI e nem Gainward!!
Axo q eh da eVGA(a marca oficial da nvidia) q mudo o PCB de Verde pra Vermelho!!! Q nem a ATI, q era tudo verdona e agora Tudo Vermelho!!! :sm03:
A[B]'s
Valeu Alan[B], eu não sabia q essa eVGA era uma Built By Nvidia:eek:
Bolovo
28-03-2004, 21:17:56
Valeu Alan[B], eu não sabia q essa eVGA era uma Built By Nvidia:eek:
Eh assim na nvidia:
eVGA: GeForces FX
PNY: Quadro FX, tem as GeForce FX tbm, mas so q meio "modificadas" :/
Nussa, essa NV40 vai come fonte... Dois plugs pra fonte!! Isso indica q vai ser 2x melhor q o NV3X!!
A[B]'s
F0rbIz0n
28-03-2004, 22:05:28
Eh assim na nvidia:
eVGA: GeForces FX
PNY: Quadro FX, tem as GeForce FX tbm, mas so q meio "modificadas" :/
Nussa, essa NV40 vai come fonte... Dois plugs pra fonte!! Isso indica q vai ser 2x melhor q o NV3X!!
A[B]'s
A 9800XT num tem isso tbm?
Bolovo
28-03-2004, 22:12:42
Originalmente enviada por F0rbIz0n
A 9800XT num tem isso tbm?
Não! :)
A 9800XT tem 1 plug só, q nem as 5900, 9800pro...
A[B]'s
-=|R.R.|=-
28-03-2004, 22:44:27
Analizando a foto, creio q o plug é aquele branquinho lá em cima, que parece com o da R9700, q é o mesmo pra ligar na unidade de disketes...
Alan[B] se consumo de energia aumentasse desempenho as Voodoo 5 6000 seriam imbatíveis, né?? essas belezinhas eram ligadas na tomada usando uma fonte especial de 100w hehehehehehe sm01:
Posso estar enganado, mas acho q o plug é o branco na parte superior da VGA... Se aquele negocio preto for plug de alimentação seria 3 plugs? :eek:
Vamos esperar pra ve ;)
Bolovo
28-03-2004, 22:55:30
Analizando a foto, creio q o plug é aquele branquinho lá em cima, que parece com o da R9700, q é o mesmo pra ligar na unidade de disketes...
Alan[B] se consumo de energia aumentasse desempenho as Voodoo 5 6000 seriam imbatíveis, né?? essas belezinhas eram ligadas na tomada usando uma fonte especial de 100w hehehehehehe sm01:
Posso estar enganado, mas acho q o plug é o branco na parte superior da VGA... Se aquele negocio preto for plug de alimentação seria 3 plugs? :eek:
Vamos esperar pra ve ;)
Axo q o pluguinho branco vai ser pra um cooler montruoso!!
A voodoo 5 eh animal, 4GPUs, uns 16 chips de memoria :p
A[B]'s
-=|R.R.|=-
28-03-2004, 23:20:01
Axo q o pluguinho branco vai ser pra um cooler montruoso!!
A voodoo 5 eh animal, 4GPUs, uns 16 chips de memoria :p
A[B]'s
Eu num tinha pensado nisso:D Mas aonde ligaria esses plugs pretos?????
voodoo 5 ahauahuahauahauahua concorre com as Volari Duo como as maiores geringonças q viraram micos do mudo das VGAs!!!! :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: imagine qto custava issso!!!!!!!!! Depois ainda falam da FX5800 Ultra... quem me dera se eu tivesse uma...
Bolovo
11-04-2004, 15:23:04
Acabei de descobrir algumas coisas sobre a NV40:
- Ela vai ter em versao PCI-E, somente a 6800ultra, a Non-Ultra somente pra AGP!
- Akelas 2 entradas Molex pra energia da placa so tera para a versao AGP, pois a em versao PCI-E, o proprio Slot PCI-E ja dara toda a energia nescessaria!
- A versao AGP ja tem uma foto demostrativa! Olhe como o Cooler sera!
http://server6.uploadit.org/files/AlanBertollo-nv40.jpg
- A versao AGP, comera toda sua fonte :p
- Pelo q parece tera 16 pipelines! (2x8pipelines) :eek:
A[B]'s
Cabrero
11-04-2004, 15:46:37
bom naum li todos os post da galera....:D
oq eu entendi e creio q o texto explique q naum sairaum placas com pci express mas os chip Nv40 sairaum com compatibilade para a interface 16x ou seja as fabricantes de placas de video como MSI, Prolink, etc; q decidiram se as placas terao a interface pci-express entaum axu q depende dos produtores deciderem se será melhor ou naum lançar com essa novidade mas ali esta bvem claro q a NV40 tera as duas tecnologias q sera aplicada pelos representantes da Nvidia.....
© GamesBrasil.com.br 1999-2004