PDA

View Full Version : Blizzard toma primeiro Couro !!

Mantrhax
12-03-2002, 19:33:03
http://www.bnetd.org/eff_press_release.php

EFF - Electronic Frontier Foundation se poe ao lado do pessoal que desenvolveu o BNETD - http://www.bnetd.org e diz que a Blizzard está equivocada em suas alegações sobre pirataria !
HUAAAA O pau começou, vamos ver a novela agora.

PORRADA

BGen_Cataclsim
12-03-2002, 22:01:21
Q bosta isso! Pora, deixem a Blizzard desenvolver o game em paz! Querem baixar o beta, jogar, criar coisa alternativa, pois que façam! Mas se toquem que tão fazendo coisa errada! Porra! Imagina você ter alguma coisa =sua, alguém faz uma cópia e ainda vem brigar contigo se achando no direito?!?! Ah, q q é isso!?!?!?! :eek: :eek: :(

Taturana
12-03-2002, 22:27:15
Concordo com o BGen, não se deve fazer isso com a coisa dos outros. Imaginem vocês trabalhando durante dois anos ou + no desenvolvimento de um software qualquer, e do nada aparece um panaca que pega seu programa e diz: "eu vou copiar babaca, e daí? Você não pode me atingir". Acho que esses panacas deviam era ir em cana (pensando bem não, tá muito lotado), deviam pagar pelo menos 15 vezes o valor original do software huahuahuahua:mad: :o :eek:

Pacote
13-03-2002, 00:25:20
O caralho eu tmb ja havia pensado nessa possiblidade e agora parece qe eh assim mesmo
o cara copiar um jogo ta erado mas quando ele apenas roda o server do war3 ele nao esta passando por cima de uma lei
hehehehhee server alternativo nao eh pirataria haUhaUAH ANIMAL!!

WARCRAFT3 vai ser rox
quando lançar ai ja vai ta cheio de server piratas shuahau
:D

Mantrhax
13-03-2002, 02:44:48
HUHUEu apoio a Blizzard, o problema porem é que a Bnetd não copiou nada, e esse é o ponto, eles usaram engenharia reversa analizando os packets transmitidos entre o jogo da blizzard e o server, e desenvolveram um server com mais recursos que o battle.net, para que pudesse ser usado pelos jogadores como uma alternativa aos da Battlenet, quem pensa que o Bnetd é novo, esta enganado, vem desde 1998, e só agora a blizzard tá enchendo o saco, e o pior , o pessoal da Bnetd pediu pra blizzard liberar os dados para que eles pudessem colocar CDkey check, e a blizzard se recusou .
No entender dos advogados do EFF, a Bnetd nao fez nada errado e por enquanto a Blizzard nao pode fazer nada para impedir a vida do Bnetd.org.

Mas o pau continua, vamos ver no que vai dar !

BatZ
13-03-2002, 10:17:47
Mantrhax, até onde eu sei, engenharia reversa é uma prática ilegal e não pode ser feita sem a autorização da detentora dos direitos autorais do software... então só nisso a empresa já pode ser condenada!

não entendo pq é tao difícil das pessoas enxergarem que a pirataria é a mesma coisa q roubar uma empresa ou comércio... são anos de pesquisa, trabalho e tal, aí as pessoas se acham no direito de usar sem q a empresa ganhe em cima disso... acho q só pq não se vê o trabalho, muita gente não enxerga esse roubo, mas seria a mesma coisa q ir no dentista q vc escolheu e no final dizer q não vai pagar, ou entrar numa padaria, pegar todos os pães q vc quiser e dizer q não vai pagar....

não estou condenando quem faz pirataria, todos acabamos precisando fazer uma hora ou outra, o q estou condenando é quem acha q isso é uma prática totalmente legal e q tem o direito de fazer, achando q não está fazendo nada de mais. isso é pura alienação!

[]'s

BGen_Cataclsim
13-03-2002, 13:34:12
Originalmente enviada por Mantrhax
(...)quem pensa que o Bnetd é novo, esta enganado, vem desde 1998, e só agora a blizzard tá enchendo o saco, e o pior , o pessoal da Bnetd pediu pra blizzard liberar os dados para que eles pudessem colocar CDkey check, e a blizzard se recusou .
(...)

Entendido, Mantrhax... mas o comp´plicado é que é como se eles estivessem abrindo caminhos para incentivar, talvez, a turma a pegar o beta não autorizado...é com certeza é isso uma das coisas que deixou a Blizzard mais P. da vida ;)

Mantrhax
13-03-2002, 17:09:53
Mantrhax, até onde eu sei, engenharia reversa é uma prática ilegal

Não Batz, não é ilegal, somente se torna ilegal se os códigos utilizados na programação forem copiados, o que nao é o caso, tanto é que ela não é proibida nos EUA.

Quanto voce faz Engenharia Reversa, voce esta procurando saber e entender como determinado software (ou qualquer outra coisa) funciona e a partir daí, voce tem condições de escrever o seu proprio código de maneira a fazer a mesma coisa que o original faz,uma vez que nao se copia os códigos originais, não existe nada de ilegal nisso.

Tanto é que a Blizzard nao está reclamando de cópia ou qualquer outra coisa referente a software, está apenas reclamando que o BNETD deixa com que qualquer pessoa possa jogar os jogos da Blizzard sem a autenticação do CD KEY.

Todo mundo falando em pirataria aqui e pirataria ali, nao tô entendendo a definição de pirataria de voces no que se refere a Bnetd,me expliquem, ela nao copiou software, ela nao distribui software de outras empresas, apenas deu aos jogadores novas opcoes de servers online.

e é somente isso que a Blizzard está reclamando, afinal o bnetd não é ilegal, o uso que se faz dele pode a vir a ser ilegal, mas isso meu caro, não é problema da Bnetd, que até se propos a colocar o codigo de autenticação no software.

Não estou tentando justificar isso ou aquilo, nem ser a favor ou contra a pirataria, nao tenho esse mérito, mas sim de defender o consumidor na sua escolha de opções, de ter o direito a poder fazer algo diferente daquilo que lhe é imposto pelas grandes empresas e defender as novas iniciativas válidas que ajudem ou melhorem na escolha dessas opções.

É obvio que quando o Warcraft3 for lançado, serei um dos primeiros a comprar o jogo, porque vale a pena, mas não admito perceber que sou obrigado a somente jogar nos server da battle.net, odeio imposições, odeio grandes empresas tratando consumidores como se todos fossem gente má.

Aproveitem e participem da Luta contra a Máfia da Banda Larga
http://www.nighthiker.com/mdbl/

BGen_Cataclsim
13-03-2002, 21:03:34
ñ somos gente má! Somo apenas formigas! :D

Pacote
13-03-2002, 22:04:10
aow muito loko esse papo ai da engenharia reversa!!!
Por isso que curto tanto esse forum
cada dia eh uma informação nova!!!
:D:):D

BGen_Cataclsim
13-03-2002, 22:14:50
e, pelo que te conhecemos, Pakote, tu "nem" deve ter gostado da notícia.. :D :D :p